sábado, 16 de agosto de 2014

SUAS PROPOSTAS



INFRAESTRUTURA


Henrique Eduardo Alves - PMDB

O Rio Grande do Norte perdeu sua capacidade de investir nos últimos tempos. O resultado é que o Estado, que chegou a apresentar uma evolução do PIB acima da média nordestina, ficou para trás e ocupa as últimas posições da Região em matéria de crescimento econômico. O RN precisa recuperar essa capacidade e elaborar projetos em parceria com a União e com a iniciativa privada, por meio de PPPs, para implantar a infraestrutura necessária a um processo de estruturação econômica. O polo de mineração, com potencial considerável, só poderá se tornar promissor se contar com o apoio de um eficiente sistema logístico. Da mesma forma, as jazidas de sal, calcário e gás, concentradas numa única região geográfica podem gerar a implantação de um polo petroquímico, desde que contem com infraestrutura logística adequada. Nos dois casos, a solução está na implantação de uma malha ferroviária e de um novo terminal portuário em Porto do Mangue para embarque de granéis sólidos. Outro investimento em logística é a duplicação da BR-304 no trecho entre Natal e Mossoró. Combinada com o aeroporto Aluízio Alves, essa rodovia contribuirá para alavancar o desenvolvimento. Vou implantar um aeródromo para aviões executivos em Pipa, para dar mais dinamismo ao turismo.

AQUI CEARÁ-MIRIM FICA A VER NAVIOS, CARRETAS, EMPREGO E RENDA




Robinson Faria - PSD

O dinamismo econômico que esperamos atingir nos anos de 2015-2018 no Rio Grande do Norte exige logística e infraestrutura correspondente. Temos vários ativos logísticos – rodovias, ferrovias, aeroportos, pistas de pouso, heliporto e portos – que, às vezes, concorrem entre si, quando na verdade devem se complementar. É preciso entender a plataforma logística do Estado como um todo e reconhecer sua intermodalidade. O nosso governo vai lutar pela implantação de um novo porto de grande escala – Terminal Oceânico do RN; planejar um sistema de tráfego eficiente pra a região Metropolitana de Natal; criar o “Corredor Logístico da Zona Metropolitana de Natal; consolidar o Plano de Zoneamento Ecológico-Econômico (PZEE) da Costa Branca e do Vale do Açu; lutar pela duplicação das BRs 304 e 406; fortalecer a integração das RNs em um eixo rodoviário que liga a região Seridó ao Litoral; lutar para viabilizar a conexão da rota aérea regional, especialmente Natal-Mossoró e fortalecer e modernizar a Agência Reguladora (Arsep).

AQUI CEARÁ-MIRIM FOI LEMBRADA SOMENTE PELA BR 406



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