terça-feira, 14 de junho de 2016

PEQUENA PARADA PARA REVIGORAR O CONTEÚDO.


Caros amigos e leitores

Estaremos sem atualização até o dia 24 de Julho para manutenção do blog e motivos particulares, esperamos a compreensão e no retorno estaremos a todo gás com notícias de nossa cidade, estado e resenhas outras.

Agradecemos



quarta-feira, 8 de junho de 2016

MAPA DA TRANSPARÊNCIA - MPF/RN


CEARÁ-MIRIM

COLOCAÇÃO NO ESTADO: 93
Entre os 167 municípios

AVALIAÇÃO

PRIMEIRA AVALIAÇÃO 4,40
SEGUNDA AVALIAÇÃO 4,60
DIFERENÇA - 0,20

POPULAÇÃO 72.374



QUEM AVISA, AMIGO É . . .





DICA ELEITORAL


DAS CONVENÇÕES

A escolha de candidatos pelos partidos e a deliberação sobre coligações deverão ser feitas no período de 20 de julho a 5 de agosto de 2016, obedecidas as normas estabelecidas no estatuto partidário, lavrando-se a respectiva ata e a lista de presença em livro aberto e rubricado pela Justiça Eleitoral (Lei nº 9.504/1997, arts. 7º e 8º).


§ 1º A ata da convenção, digitada e assinada em duas vias, será encaminhada ao Juízo Eleitoral, em vinte e quatro horas após a convenção.


COMO QUEREMOS NOSSOS CANDIDATOS


PERFIS PREFERIDOS

Passado limpo, Vida decente

Candidatos que possam exibir sua trajetória sem ter vergonha de mostrar aspectos de sua vida.

Identificação com a cidade

Candidatos que busquem vestir o manto da cidade, significando compromisso com as demandas das comunidades e as questões específicas dos bairros.

Despojamento, Simplicidade

Candidatos despojados, simples, descomplicados, sem as lantejoulas e salamaleques que costumam se fazer presentes no marketing exacerbado. Candidatos não afeitos ao 'dandismo' - mania de querer aparecer de maneira diferente.

Respeito, Decência, Dignidade Pessoal

Candidatos de postura respeitosa para com os eleitores e identificados com uma vida pessoal e familiar digna.

Transparência, Verdade

Candidatos que não temam contar as coisas como elas são ou foram.

Objetividade, Viabilidade de Propostas, Concisão, Precisão

Candidatos de expressão objetiva e concisa, capazes de fazer propostas viáveis e não mirabolantes. Precisos na maneira de abordar os assuntos.



HENRIQUE ALVES


TERREMOTOS NA ESPLANADA DOS MINISTÉRIOS

A Esplanada dos Ministérios é uma larga reta que, a cada semana, é abalada por terremotos. Terremotos políticos, claro. Ministros se sucedem na planilha de nomes inseridos na operação Lava Jato. As denúncias ganham destaque na mídia, mas algumas situações são requentadas. É o caso das informações sobre o ministro do Turismo, Henrique Alves. A matéria é velha. Henrique diz que, até o momento, não recebeu nenhuma citação. E o presidente Michel Temer, como advogado e constitucionalista, parece apostar no instrumento da presunção de inocência.

ATÉ QUANDO ???



terça-feira, 7 de junho de 2016

ROGÉRIO MARINHO INDICA CLÉCIO SANTOS PARA O IBAMA


Deputado saco preto, Rogério Marinho indica acusado de improbidade por enriquecimento ilícito para superintendente do IBAMA

O deputado federal saco preto, Rogério Marinho está comendo uma rapadura para ‘colaborar’ com o governo interino do presidente em exercício Michel Temer.

Como Rogério votou pela admissibilidade do impeachment, claro que ele terá direito de indicar seus afilhados para ocuparem cargos federais.

Criterioso como sempre em suas indicações, um dos indicados do deputado saco preto é o senhor Clécio Santos para Superintendente do Ibama no Rio Grande do Norte.

Clécio Santos é liderança política da cidade de Ceará-Mirim e responde processos na justiça acusado de Ação Civil de Improbidade Administrativa por enriquecimento ilícito nº 0022196-22.2006.8.20.0001, e o processo nº 0031519-80.2008.8.20.0001 de dano ao erário público.

O indicado de Rogério para o IBAMA também é réu em Ação Popular / Violação aos Princípios Administrativos nº 0001312-28.2004.8.20.0102.

Clécio também foi diretor-geral do DETRAN/RN e ficou famoso por mandar imprimir com recursos do órgão calendários com sua foto para distribuir em Ceará Mirim.

FONTE: BLOG DO PRIMO



COLÉGIO DE SANTA ÁGUEDA





RECOMENDO





VÃO CAINDO UM A UM





MEGAFONE


Pré-candidato a prefeito de Ceará-Mirim dá entrevista em rádio em nossa cidade.



As propostas apresentadas pelo pré-candidato estão voltadas para todos os seus empreendimentos.

Afinal ele quer governar Ceará-Mirim para os cearamirinenses ou para seus negócios.


Até mesmo uma simples crítica, de um comerciante local, ele não soube ou não quis responder.

Meus Deus ! ! !


POLÍCIA CONTRA A VIOLÊNCIA


PF deflagra no RN operação que visa prender quadrilha acusada de assaltar agências dos Correios e promover explosões de caixas eletrônicos

A Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje, na Região Metropolitana de Natal, a operação Trangola, visando prender uma quadrilha acusada de assaltar agências dos Correios e promover explosões de caixas eletrônicos.

Cerca de 25 policiais estão cumprindo quatro mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça Federal/RN, nas cidades de Parnamirim e Ceará-Mirim.

A investigação teve início há pouco mais de dois meses e é um desdobramento de uma outra operação da PF, a “Clientela”, que prendeu em flagrante uma quadrilha composta por três homens e uma mulher, no momento em que eles se preparavam para assaltar uma agência dos Correios na Cidade Satélite, Zona Sul da capital, em fevereiro deste ano.



PEDIDO DE VOLTA AINDA NA GAVETA


Secretário de Segurança ainda não analisou pedido da PM para afastar Capitão Styvenson da Lei Seca

O secretário de Segurança do Estado, General Ronaldo Lundgren, ainda não despachou o pedido do comandante da Polícia Militar, Coronel Dancleiton Leite, para devolver aos quadros da PM o Capitão Styvenson, coordenador da Lei Seca.



CAMPANHA





GLOBO FC


O Sousa, adversário do Globo na estreia do Brasileiro da Série D no domingo que vem, tenta reverter decisão que interditou o estádio Marizão e levou o confronto para o Amigão em Campina Grande, bom para a Águia, ruim para o Dinossauro.

A interdição do estádio foi pela falta de laudos técnicos. O regulamento diz que prazo para envio dos documentos para a CBF, é de 10 dias antes do inicio da competição.



CURTAS

Exibindo Doe Sangue.jpg

O que vem por aí

As delações premiadas aterrorizam os políticos.

Trio

Rodrigo Janot pediu abertura de inquérito contra Renan Calheiros, Romero Jucá e José Sarney, por terem sido acusados pelo ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado de receberem propinas.

Agora ele quer a prisão de todos.

Próximo a cair ?

Rodrigo Janot afirma que o ministro Henrique Alves atuou para obter recursos desviados da Petrobras em troca de favores para a empreiteira OAS.

Na mira

134 políticos com foro privilegiado estão sob investigação da Lava Jato, informa a PGR.



PENHORA DO DÍZIMO


PENHORA DO DÍZIMO

A Justiça de SP determinou que parte do dízimo da igreja Renascer seja penhorada para garantir o pagamento da indenização a uma vítima do desabamento do templo localizado no Cambuci, zona sul da capital, em 2009.

A decisão é da juíza de Direito Daniela Dejuste de Paula, da 21ª vara Cível de SP, que, após a intimação para pagamento não ser atendida, deferiu a penhora de 20% da arrecadação do caixa do culto.



AUXÍLIO RECLUSÃO

Quem recebe o auxlio-recluso




SOL ESCALDANTE


TRT-RN proíbe jogos de ABC e América no Brasileirão entre 11 e 14h

Liminar concedida pela juíza Simone Jalil de Medeiros, da 1ª Vara do Trabalho de Natal, determinou a imediata suspensão das partidas oficiais de futebol do Campeonato Brasileiro de Futebol, aprazadas para as 11h, que envolvam times do Rio Grande do Norte.

A decisão da juíza foi tomada em Ação Civil Pública do Ministério Público do Trabalho e já está em vigor. Para formalizar sua ação, o procurador do trabalho José Diniz de Morais baseou-se em denúncia do Sindicato dos Atletas Profissionais de Futebol do RN, conforme abaixo-assinados dos jogadores de ABC e América.

Dentre os argumentos utilizados pelo procurador, destacam-se os estudos que apontam os prejuízos causados à saúde do jogador profissional de futebol quando submetido à prática do esporte em temperaturas elevadas e exposto aos raios ultravioletas no horário das 11h às 13h30.

Em sua decisão, a juíza reconhece que “a realização das partidas de futebol nos horários de temperaturas mais elevadas pode ocasionar diversos riscos à saúde dos jogadores envolvidos”. Em caso de descumprimento por parte da CBF, a juíza arbitrou uma multa de R$ 2.000,00 por cada jogador envolvido.



DISCRIMINAÇÃO E RETALIAÇÃO


Dispensa discriminatória

Uma advogada do Banco do Brasil em Natal/RN, demitida após 26 anos de trabalho, receberá R$ 600 mil de indenização por dano moral.

A 7ª turma do TST não reconheceu o recurso do banco contra a condenação, segundo a qual a dispensa teve nítido cunho discriminatório e de retaliação, pois ocorreu após ação ajuizada pelo sindicato, na qual a funcionária figurava como substituída.



ARTE POP


O PAPA É POP

Uma artista goiana foi proibida de fabricar e vender esculturas de santos da igreja católica inspirados na cultura pop. Entre as imagens de gesso estilizadas há personagens como Batman, Mulher-Gato, Chapolin Colorado e Galinha Pintadinha. Para o juiz de Direito Abílio Wolney Aires Neto, da 9ª vara Cível de Goiânia/GO, ao confeccionar imagens "satirizadas dos santos representantes da igreja católica" a artista estaria "deliberadamente extrapolando ao seu direito constitucional e obstando o direito de imagem da requerente". "De tal arte, a pretensão inicial é procedente."



quinta-feira, 2 de junho de 2016

SAUDOSA MEMÓRIA


ALGUÉM TEM O DIPLOMA DESTE CURSO ???



CULTURA EUROPEIA


AINDA NOS ALPES, NOSSO AMIGO OJUARA CONTINUA SEU TRABALHO DIVULGANDO SUAS ARTES PLÁSTICAS NO VELHO CONTINENTE.

 
 

É UM GRANDE PRAZER RECEBER MENSAGENS E FOTOS DE SUA ESTADA NA ÁUSTRIA FAZENDO A DIVULGAÇÃO DE SEU BELO TRABALHO EM FEIRAS DE ARTE NOS MAIS DIVERSOS PAÍSES EUROPEUS.



VIOLÊNCIA


Segundo informações, populares do distrito de Coqueiros aqui em Ceará-Mirim pegaram um elemento roubando na localidade ontem a noite e o agrediram até a morte, um outro elemento que estava com esse outro conseguiu fugir.



MEGAFONE


PARA ELES NÃO TEM CRISE
Câmara dos Deputados acuada aprova reajustes para Ministério Público, Executivo, Legislativo e Judiciário.



Emocionante a entrevista da Sra. Renata Rêgo, pré-candidata a prefeita de Ceará-Mirim, quase que eu chorava.

Governo do estado começa a atender pleitos em nossa cidade. Algumas ações começam a ser vistas.

O trecho da música, "entra em beco, sai em beco", parece com quem nesta pré campanha ???



A luta ferrenha nos bastidores de nossa política continua. A boca pequena tentam cooptar vice que tenha densidade ou capilaridade eleitoral.



COMPARAÇÃO





PARA ALGUNS CANDIDATOS





IMPÉRIO DA MÍDIA


MANDA QUEM PODE

Num governo sem a legitimidade popular, a qual necessariamente deve ser auferida nas urnas, quem manda é a mídia.

O editorial eletrônico vespertino do matutino O Globo dizia que o ministro da Transparência deveria ser demitido. Era um aviso: ou saía antes do JN, ou sofria as consequências. Pouco antes de William Bonner dar o boa noite de abertura, Fabiano Silveira desembarcou.

E AGORA ????


A pergunta que fica é: se Temer foi gravado, quanto tempo demorará para renunciar? Os precedentes (Jucá e Fabiano Silveira) indicam uma média de 6 horas.



GRAVAÇÕES


DISCO DE OURO

Luís Fernando Veríssimo: "Da Florença dos Bórgias, se dizia que cada corredor mal iluminado escondia uma conspiração".

Em Brasília dispensam os corredores e as sombras, as conspirações são a céu aberto — só, às vezes, ao alcance de um gravador malandro.

Espera-se para breve a edição em CD das conversas gravadas. Já existem as favoritas do público.