sábado, 6 de dezembro de 2014

LISTÃO DE DISPENSAS

COMENTA-SE NOS CORREDORES DO PALÁCIO ANTUNES QUE O LISTÃO DE DISPENSA DOS CARGOS COMISSIONADOS JÁ PASSOU PELO GABINETE DO PREFEITO PEIXOTO.

A POPULAÇÃO ATÉ ESTRANHOU O EXPEDIENTE DADO PELO PREFEITO NA SEDE NO EXCECUTIVO MUNICIPAL.

AFINAL FAZIA ALGUM TEMPO QUE O DONO DA CADEIRA DE PREFEITO NÃO APARECIA NO VELHO SOLAR ANTUNES.

VOLTANDO A LISTA, FALA-SE QUE ELA REPOUSA NA MESA DA SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO PARA SER DISTRIBUÍDA PARA AS DEMAIS SECRETARIAS.

MAS ESTA DIVULGAÇÃO SÓ SERÁ FEITA APÓS OS FESTEJOS DA PADROEIRA. ESPERA-SE MUITA GENTE NA MISSA E NA PROCISSÃO PARA PEDIR PARA SEU NOME NÃO CONSTAR DA FAMIGERADA LISTA.



DESCENSO ! ! !


João Maia sondado para disputar a prefeitura de São Gonçalo do Amarante

Comenta-se que o deputado federal João Maia (PR) está sendo sondado para disputar a prefeitura de São Gonçalo do Amarante nas eleições de 2016.
Ele é cunhado do atual prefeito Jaime Calado e irmão da deputada federal Zenaide Maia.
SÓ FALTA AGORA TRAZÊ-LO PARA CEARÁ-MIRIM E COLOCÁ-LO NO LUGAR DE PEIXOTO.


AGIOTA INSTITUCIONAL

NEW YORK TIMES

Juros no Brasil fariam agiota americano sentir vergonha.



EDUCAÇÃO


Deputado bem criado


De Vera Magalhães, na coluna Painel, na Folha deste sábado:
PITO
O deputado Felipe Maia (DEM-RN), que bateu boca com Jandira Feghali (PCdoB-RJ) e Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), procurou a dupla durante a semana para pedir desculpas. Disse que sua mãe assistiu o entrevero pela televisão e telefonou reclamando dos maus modos.


PSD x PT


Robinson apresenta ao PT as secretarias que tem para o partido


O governador eleito Robinson Faria começou a falar oficialmente sobre secretariado. Fora as conversas privadas com pessoas de sua intimidade, Robinson sentou à mesa com o primeiro partido aliado: o PT.
Foi ontem à noite, antes de ir ao Carnatal.

No apartamento do filho deputado Fábio Faria, o governador eleito reuniu a deputada-senadora eleita Fátima Bezerra, o estadual reeleito Fernando Mineiro, o vereador Hugo Manso e o presidente da legenda, Eraldo Paiva, vereador em São Gonçalo.

Na primeira reunião com o PT – outra deverá acontecer hoje – Robinson adiantou quais pastas quer entregar ao partido. Educação é uma delas.




TRESOITÃO ! ! !


Queime depois de "ler"


Um advogado foi preso na última terça-feira carregando um revólver escondido dentro do Código Penal, em Ibiraçu/ES. De acordo com o portal Gazeta Online, o homem, de 65 anos, teria cortado cuidadosamente as folhas do livro para que a arma coubesse perfeitamente, sem chamar atenção. Após pagar fiança, o causídico foi liberado. A OAB/ES informou que, como o advogado não estava em exercício da função quando detido, não será aberto processo ético-disciplinar.



quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

MEGAFONE ! ! !


OUVI DE UM FUNCIONÁRIO EFETIVO DA PREFEITURA DE CEARÁ-MIRIM QUE NESTA SEXTA-FEIRA(05) SAIRÁ UM LISTÃO DE DISPENSAS DOS CONTRATADOS DAS SECRETARIAS MUNICIPAIS.

TOCOU MEDO GERAL NOS CONTRATADOS ! ! !

AGORA VAMOS VER QUEM SAIRÁ:

- OS QUE VOTARAM E BRIGARAM PARA REELEIÇÃO DE PEIXOTO.

- OU OS QUE APOIARAM OUTRO CANDIDATO NA ELEIÇÃO PASSADA E ESTÃO NO GOVERNO POR ACORDOS POLÍTICOS DE BASTIDORES.

AGORA É TORCER PRA O VEREADOR QUE INDICOU SER FORTE JUNTO A PEIXOTO.



SERÁ QUE CHEGA AQUI . . .

regi




A COITADO ! ! !

Henrique Alves e o carão no deputado fujão

O candidato derrotado ao governo no RN, Henrique Eduardo Alves, ainda não engoliu a derrota de 150 mil votos.
Ele anda destilando ódio.
Num encontro com um deputado estadual do PMDB, ele deu um recado para um deputado que está com as malas afiveladas para o novo partido que o governador, Robinson Faria está fundando no RN.
Henrique Alves disse ao deputado que se algum deputado deixasse o PMDB para filiar-se ao novo partido, ele ainda era dono da Tribuna do Norte, Rádio Cabugi e Intertv, e com isso ele acabaria com o deputado vida do fujão.
O deputado ouviu calado e disse: essa ruma de rádios mais esse jornal Tribuna do Norte e a TV se tivesse alguma força Henrique teria sido governador.
E completou – sabe de nada inocente !!!


SUPAPO ! ! !

MMA entre deputado potiguar e comunista no Congresso Nacional

Na votação para mudar o descumprimento da meta fiscal de 2014, no Congresso Nacional, o deputados Felipe Maia (DEM-RN) engrossou o pescoço e partiu para cima do deputado, Assis Melo (PCdoB-RS) trocando acusações, empurrões e sopapos..
Na hora do pega pra capar, o pai, senador José Agripino entrou com os colegas democratas para segurar o filho e deputado Assis pelos comunistas.


JUSTIÇA FEDERAL NO VALE VERDE


Justiça Federal do RN inaugura terça-feira nova Vara, em Ceará-Mirim




Na próxima terça-feira, às 10h, a Justiça Federal do Rio Grande do Norte inaugurará a nova Vara Federal, que será instalada na cidade de Ceará-Mirim. Essa será a quinta subseção no Estado, onde já estão em atividade as Subseções de Mossoró, Caicó, Assu e Pau dos Ferros. Com isso, a Seção Judiciária potiguar passa a contar com 15 Varas Federais.
A solenidade contará com a presença do presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, Desembargador Federal Francisco Wildo Lacerda Dantas, e o Diretor do Foro da Justiça Federal do Rio Grande do Norte, Juiz Federal Janilson Bezerra de Siqueira.
JFRN


HUMOR

duke




quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

PRESENTE DE NATAL DA PREFEITURA


O PRESENTE DE NATAL DA PREFEITURA MUNICIPAL DE CEARÁ-MIRIM A SEUS SERVIDORES EFETIVOS FOI A RETIRADA DAS GRATIFICAÇÕES.

CONCORDAMOS QUE É UMA PRERROGATIVA DO EXECUTIVO MUNICIPAL A CONCESSÃO OU NÃO DE GRATIFICAÇÕES A SEUS SERVIDORES.

O QUE NÃO DÁ PRA ENTENDER É QUE A PREFEITURA TER QUE ECONOMIZAR PRA PAGAR SUAS CONTAS JUSTAMENTE NOS SALÁRIOS DE SEUS SERVIDORES.

AFINAL ESTES FUNCIONÁRIOS NÃO ESTÃO LÁ DE PASSAGEM, COMO ALGUNS OUTROS, MAS SÃO CONCURSADOS E SE DOAM PELO BOM ATENDIMENTO DO SETOR PÚBLICO MUNICIPAL.

VAMOS AGUARDAR PARA VER A NOMEAÇÃO DOS NOVOS SECRETÁRIOS OU A RECONDUÇÃO DOS ANTIGOS A SEUS CARGOS, DEVIDO A PRESSÕES E ACORDOS POLÍTICOS.



DE VOLTA AS BASES


Fator previdenciário

O PT defende o fim do fator previdenciário, mecanismo que desestimula aposentadorias precoces - e quer, ainda, adotar a jornada de trabalho de 40 horas semanais. Com essa defesa o partido tem como objetivo reaproximar-se dos movimentos sociais. Aliás, o PT também quer desbancar o PDT da cadeira no Ministério do Trabalho. Quer emplacar um dos seus como ministro da Pasta.



VINGANÇA CONTRA DILMA E O PT

IMG_3929.PNG


Henrique apóia Eduardo Cunha para lhe suceder na presidência da Câmara


O PMDB oficializou a candidatura do deputado Eduardo Cunha à presidência da Câmara. Foi ontem, quando a candidatura foi lançada com presença de peemedebistas aliados.

O presidente atual, Henrique Alves, participou do lançamento.




INSTITUCIONAL

Exibindo 14.jpg

CEARÁ-MIRIM
EDUCAÇÃO
CERIMÔNIA DE ENCERRAMENTO DO PNAIC 2014 DE CEARÁ-MIRIM ACONTECEU NESTA TERÇA-FEIRA 02 DE DEZEMBRO

Nesta terça-feira 02/12, a Secretaria Municipal de Educação Básica de Ceará-Mirim, realizou a cerimônia de encerramento do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa-PNAIC.

O evento ocorreu durante todo o dia na Escola Municipal "Maria Antonieta Pereira Varela" e contou com a presença da secretária de educação do município, Ângela Aquino.

O pacto é um compromisso formal assumido pelos governos federal, do Distrito Federal, dos estados e municípios de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental.

O PNAIC, desenvolvido pelo Ministério da Educação-MEC, foi lançado em Ceará-Mirim em 2012. O projeto atendeu 150 professores formados que atuam no 3º ano do ensino fundamental da rede municipal de ensino.


COMO SERÁ QUE HOUVE A PARTICIPAÇÃO DA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO, SE TODOS OS SECRETÁRIOS ESTÃO EXONERADOS.



PRESENTE DE NATAL


Gás de cozinha terá reajuste de preços no próximo dia 15


A partir do dia 15 de dezembro, o preço do botijão de gás de cozinha ficará mais caro no Rio Grande do Norte. O aumento, de até 10%, fará com que os valores cobrados nos pontos de revenda variem entre R$ 52 e R$ 55. Este é o segundo acréscimo no valor do produto em três meses. O percentual de aumento do gás de cozinha no estado potiguar ao longo deste ano gira em torno de 22% e é superior, além da média da inflação acumulada no mesmo período.



terça-feira, 2 de dezembro de 2014

DE NOVO A MESMA ATITUDE


PREFEITURA DE CEARÁ-MIRIM


NOTÍCIAS DÃO CONTA DE QUE O PREFEITO PEIXOTO EXONEROU TODOS OS CARGOS COMISSIONADOS, TANTO OS EFETIVOS, NOMEADOS E SECRETÁRIOS.

MAIS UMA VEZ A SOLUÇÃO ENCONTRADA PELO GOVERNANTE É CORTAR SALÁRIOS PARA AMENIZAR A CRISE DO MUNICÍPIO.

A MESMA SOLUÇÃO FOI TOMADA NO PRIMEIRO GOVERNO E O QUE SE VIU FOI QUE NÃO SE RESOLVEU NADA DA CRISE.

ESPEREMOS AGORA COMO FICARÁ O MUNICÍPIO DE CEARÁ-MIRIM E SE REALMENTE OS DEMITIDOS IRÃO CRUZAR OS BRAÇOS.



HORÁRIOS DO VLT


Confira os horários do VLT

Natal/Ceará-Mirim: 9h44 – 12h40
Ceará-Mirim/Natal: 11h12 – 14h08

Natal/Parnamirim: 8h16 – 15h18
Parnamirim/Natal: 9h08 – 16h10



RAIZ CEARAMIRINENSE

 

Ruy Gaspar cotado para o Turismo


 Empresário dos setores de construção civil e turismo, cotado para ser secretário de turismo do governo Robinson Faria. É considerado um nome técnico. Tem conversado sobre o assunto com o deputado federal Fábio Faria.


TODO MUNDO IGUAL

Detector de metais

O uso de detectores de metais instalados em varas, seções judiciárias, fóruns e Tribunais deve ser aplicado a todos, inclusive magistrados e servidores que trabalhem no local. Definição é do CNJ, que concluiu o julgamento de dois pedidos de providências relativos ao assunto.


SENADORA ELEITA

Exibindo Fátima com ministro das Cidades.jpg
 
VLT: Ministro das Cidades pré-agenda visita a Natal

Em audiência com a senadora eleita, deputada federal Fátima Bezerra (PT), o ministro das Cidades, Gilberto Magalhães Occhi, pré-agendou para o dia 19 visita a Natal, onde será realizada uma vistoria e solenidade de entrega oficial do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), que começou a operar manhã de hoje.
 
Segundo o superintendente da CBTU, João Maria Cavalcanti, nessa primeira fase o VLT vai operar tanto na linha norte (Natal/Ceará-Mirim), quanto na linha sul (Natal/Parnamirim), nos horários intermediários, com menos fluxo de passageiros, sendo posteriormente inserido de forma gradativa no horário comercial dos trens, cuja previsão é de até 15 dias para integração a grade oficial das operações. 
 
“Hoje é um dia para comemorar. O início das operações do VTL significa concretamente a realização do sonho do povo de Natal e região Metropolitana de ter um transporte público barato e com todas as qualidades que o moderno VLT dispõe. Tenho orgulho de ter lutado, de ter contribuído desde o inicio para mais essa importante conquista no que se refere a mobilidade urbana”, afirmou Fátima Bezerra que desde 2003, no início governo do presidente Lula, tem apresentado sucessivas emendas aos PPA, participando e articulando diversas audiências nos ministérios do Planejamento e das Cidades, na CBTU, como forma de buscar a efetivação de novos recursos para dar prosseguimento à modernização da malha ferroviária.
 
Em tempo
 
Foi destinado ao Rio Grande do Norte o montante de R$ 334,8 milhões, sendo R$ 23,12 milhões para a prefeitura de Natal e R$ 311,7 milhões para a CBTU, que irá modernizar os Sistemas de Trens Urbanos de Natal já existentes e adequar a via permanente. Além disso, o Governo Federal fez investimento de R$ 154 milhões para compra de 12 vagões. 



AINDA NO PODER

Henrique articula para assumir Ministério da Integração


O presidente da Câmara, deputado Henrique Alves (RN), articula com o vice Michel Temer e o líder do PMDB, Eduardo Cunha, para assumir o comando Ministério Integração. Alves, que perdeu a disputa pelo governo potiguar, é “dono” de feudo no Departamento de Obras contra Seca (DNOCS), onde indicou os três últimos diretores.


DECISÃO JUDICIAL

Prefeitura de Ceará-Mirim suspende os atos sociais da festa da padroeira


A Prefeitura de Ceará-Mirim emitiu nota hoje informando que, por decisão judicial, em ação proposta pelo Ministério Público, não mais realizará a parte social da Festa da Padroeira do município Nossa Senhora da Conceição, que começou na sexta-feira e segue até 8 de dezembro.

Há poucos dias, numa ação do Ministério, a Prefeitura, algumas secretarias e residências, dentre elas a do prefeito Antônio Peixoto, foram alvos de investigações com ações de busca e apreensão.
O prefeito ainda não se pronunciou sobre o caso.



O MELHOR É ASSIM ! ! !





COLUNA

OLIVEIRA WANDERLEY

EMPRÉSTIMO – A Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa adiou para hoje a votação do empréstimo de R$ 850 milhões reencaminhado à Casa pela governadora Rosalba Ciarlini. O relator da matéria, deputado Kelps Lima, apresentou o seu parecer na última reunião da CCJ, mas a Comissão decidiu só apreciar o relatório nesta terça-feira.

CONTRAPARTIDA – O empréstimo se destina, prioritariamente, a contrapartidas que o Estado precisa dar a obras de infraestrutura. Estas obras estão enfrentando problemas por falta de capacidade do RN em oferecer contrapartidas. Na opinião do deputado José Dias, o empréstimo precisa ser votado imediatamente. “O ideal é que a Assembleia vote o pedido de empréstimo até o final da próxima semana, pois nós estamos correndo contra o tempo”, afirmou José Dias à coluna.

PRÓXIMO GOVERNO – Mesmo que seja aprovado, o empréstimo de R$ de 850 milhões somente será utilizado pelo governo de Robinson Faria. E não será usado logo no início do governo. “O empréstimo dificilmente será utilizado antes do mês de junho de 2015”, avalia José Dias.

AGNELO ALVES – O deputado Agnelo Alves tem sido o único parlamentar que tem tido uma posição contrária à aprovação do empréstimo de R$ 850 milhões solicitado pelo Governo do Estado ao Banco do Brasil. O posicionamento de Agnelo está sendo interpretado como uma questão meramente política, tendo em vista a declaração do governador eleito Robinson Faria lançando o nome do deputado Fernando Mineiro como candidato a prefeito de Natal em 2016.

FORTALECIMENTO - Agnelo, segundo observadores políticos, estaria tentando evitar que o empréstimo não seja aprovado para não ser usado pelo governo de Robinson, para não fortalecer a eventual candidatura de Mineiro a prefeito. Agnelo sabe que a candidatura de Mineiro se fortalecerá caso o governo de Robinson esteja bem em 2016. E isso é uma ameaça ao projeto de reeleição do prefeito Carlos Eduardo, filho de Agnelo.

É KALINA – A delegada Kalina Leite está com seu nome cotadíssimo para assumir a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SESED) no governo de Robinson Faria. Kalina tem a confiança de Robinson e conta com a simpatia do Ministério Público Estadual. Caso tenha seu nome confirmado para a SESED, Kalina será a primeira mulher a ocupar o cargo de secretária de Segurança Pública do RN.

SAÚDE – O nome do médico José Madson Vidal da Costa está na lista do governador eleito Robinson Faria como uma das opções para a Secretaria de Saúde do Estado. José Madson é o atual presidente da Associação Amigos do Coração da Criança (AMICO). A área da saúde é uma das mais complexas da administração pública estadual.

FICHA SUJA – O governador eleito Robinson Faria marca ponto ao assumir o compromisso de não aceitar nenhum nome com ficha suja na sua equipe de auxiliares. Ninguém com ficha suja deveria assumir cargo público nenhum. Chega de corrupção e de safadeza no poder público.




domingo, 30 de novembro de 2014

HUMOR

MAIS UMA CHANCE

Foto: Da série: "Anúncios de ocasião!"



MENINO VERDE

paulo wagner


Paulo Wagner conseguiu aposentadoria


Segundo contam dos corredores do poder, o deputado federal Paulo Wagner (PV) conseguiu suaaposentadoria parlamentar. Ele convenceu a Câmara Federal que um problema renal crônico o incapacitou para o trabalho.



AMÉRICA DO RN

Gustavo Carvalho confirma Roberto Fernandes para a Série C



O presidente do América, Gustavo Carvalho, confirmou em entrevista, que o atual técnico Roberto Fernandes continua no comando do alvirrubro em 2015, quando disputará a série C do Campeonato Brasileiro.
Sobre a reformulação de elenco, o presidente afirmou que tinha vários jogadores com contrato até 2015, mas que irá fazer mudanças. Gustavo Carvalho ainda disse está muito triste com o resultado e que fará grandes investimentos para que o América volte a Série B.


VAI OU FICA

Ministério será parceiro ou adversário do RN


Pergunta que não quer calar:
E se o deputado Henrique Alves for mesmo ministro da Integração Nacional, como quer o PMDB, vai ser adversário ou aliado do governador Robinson Faria?

Henrique ficou conhecido pela disposição de, como membro da bancada federal, ajudar a todos os governos, tanto estadual como municipal.
Mas, agora, tendo perdido a eleição para Robinson, terá a mesma disposição?

Ou vai direcionar as ações do Ministério diretamente e pessoalmente para as Prefeituras?

Pergunta que o tempo responderá.




ATENÇÃO PETISTAS

Ops !

Joaquim Levy no ministério da Fazenda. Nelson Barbosa no Planejamento. Ou seja, Dilma está nas mãos de Joaquim e Barbosa.



FRASE DO DIA

"Vivemos cercados de rotina. O giro da terra, em torno do sol, o giro da lua em torno da terra, as estações do ano que se repetem, a vida e a morte que se alternam, o bem e o mal, o nada e a eternidade. Por mais que tentemos fugir, sempre encontraremos no início ou no fim, com a nossa rotina."
Paulo Bomfim