sexta-feira, 28 de novembro de 2014

MEGAFONE ! ! !


SERÁ QUE NESTE SÁBADO O PREFEITO PEIXOTO VAI FALAR ALGUMA COISA SOBRE A OPERAÇÃO BACO REALIZADA NAS SECRETARIAS DO MUNICÍPIO E EM SUA PRÓPRIA RESIDÊNCIA.

ERA SÓ O QUE FALTAVA, INTERDITARAM A MONTAGEM DO PALCO DA FESTA DA PADROEIRA.

O QUE FALTA OCORRER EM NOSSA CIDADE NESTE FINAL DE ANO ! ! !



SUCESSO


Tenente Styevenson com Fátima Bernardes


Conhecido pela tolerância zero nas ações contra o consumo de álcool por condutores de veículos, o tenente Styvenson, que não tem poupado autoridades nem policiais, deverá aparecer no auditório da apresentadora Fátima Bernardes daqui a pouco.

Consta da história do policial que tem comandado blitze com bafômetros nas madrugadas de Natal, que ele não teria poupado nem policiais federais da guarda da presidente Dilma Rousseff.

Informação com controvérsias, mas, que teve o crédito dos potiguares pelo histórico do militar.




PATO ROCO COM DILMA

IMG_3293.PNG




FRASE DO DIA

"Que o amor não seja substituído por simples contratos de ternura."
Paulo Bomfim



CONHECIMENTO

Bis in idem

Se o empregado já foi punido com suspensão por faltas injustificadas, ele não pode ser dispensado por justa causa pela mesma razão. Isto porque é vedado ao empregador aplicar a ele duas punições pelo mesmo ato faltoso. 



CAMINHO ERRADO

Direito ?

Foi preso na tarde de ontem, em Montes Claros/MG, um estudante de Direito, de 21 anos, suspeito de integrar a quadrilha que burlava Enem e vestibulares. O referido acadêmico é estagiário do MP/MG. Segundo os informes, ele atuava no esquema como "piloto" - um dos responsáveis por fazer as provas e repassar as questões e respostas para outros integrantes da quadrilha.



quarta-feira, 26 de novembro de 2014

CARTÓRIOS

A farra dos cartórios

Os concursos para cartório são uma exigência da Constituição de 1988. Hoje é necessário passar num concurso público - antes eles eram doados, apadrinhados ou vitalícios. Por isso, os Estados precisam selecionar os candidatos mais preparados, pois terão fé pública na emissão de documentos, registros, e cuidarão de arquivos com informações pessoais da população. Deveria ser um procedimento da maior seriedade, portanto. Mas está virando malandragem, com os mais preparados atropelados pelos mais espertos.



URUBU VOA ALTO

Ricardo Lopes, atacante de 1 milhão de dólares


O atacante Ricardo Lopes foi emprestado para o  Jeju United FC, da Coreia do Sul. O jogador, que estava emprestado ao Fortaleza desde que o clube de Ceará-Mirim foi eliminado da Série D do Campeonato Brasileiro, já viajou para realizar exames médicos e assinar contrato com duração de um ano.

Ricardo Lopes aparece entre os artilheiros do Brasil na temporada e foi para o futebol coreano com valor estipulado em 1 milhão de dólares em caso de venda.

O jogador tem contrato com o Globo até 2019, e sendo negociando definitivamente com os coreanos será a maior transação do futebol potiguar.



MAIS UM ! ! !

DEU NO BLOG DE MARCOS LOPES

Depois do Globo e agora do Força e Luz, o projeto de Marcone Barretto é fundar mais um time de futebol, agora em São Gonçalo do Amarante. O novo time já tem nome, Sangalo. Não sei até que ponto é possível um único empresário monopolizar o futebol, de toda maneira o projeto está em andamento e este clube deve ser federado no inicio da próxima temporada.



HUMOR

Morrendo

O advogado, no leito de morte, pede uma Bíblia e começa a lê-la avidamente.
Todos se surpreendem com a conversão daquele homem ateu. E uma pessoa pergunta o motivo.
O advogado doente responde :
- Estou procurando alguma brecha na lei.


CEARÁ-MIRIM

Exibindo 10425424_722972494462722_5579261884570285231_n.jpg

Ceará-Mirim sediará Congresso Internacional de Capoeira
  
A Terra dos Verdes Canaviais (Ceará-Mirim) será transformada em um grande palco de Capoeira. De hoje até o próximo dia 30 de novembro, a cidade que fica a 28 km da capital do estado sediará o Congresso Internacional da modalidade esportiva, de descendência afro-brasileira. No evento realizado pela Associação Brasileira de Professores de Capoeira - ABPC, também acontecerá a XXIV reunião anual.

Estão confirmadas as participações de atletas de três países europeus (Finlândia, Suíça e Suécia), além dos Estados Unidos e de várias partes do Brasil, que já começam a desembarcar em Natal.

O segundo o professor cearamirinse Roberto Fagner, popularmente conhecido por Pequeno, diz que nunca houve um evento desse porte no município, e com 25 anos de experiência no mercado, a realização da competição na sua cidade de origem é a realização de um sonho, é o reconhecimento do seu trabalho.
"Recebi a notícia com muito orgulho, e reuni todos os esforços possíveis para que tudo isso acontecesse, pois as pessoas precisam tomar ciência que a capoeira é um esporte saudável, e exercer uma forte influência na vida dos jovens, quem uma vez esteja envolvido com o esporte, não dará brecha as drogas e a criminalidade", ressalta.

A abertura será feita nesta quinta-feira 27, a partir das 8h da manhã, com uma corrida entre os participantes, na Praça de Vagos, Conjunto da Cohab.



CAMPEÃO

image

O troféu do Força e Luz



O troféu que será entregue ao Força e Luz, pelo título de Campeão Estadual da Segunda Divisão.

Sábado, em jogo que foi antecipado o Força e Luz joga diante do Atlético Potiguar apenas para cumprimento de tabela.



terça-feira, 25 de novembro de 2014

JOÃO MALA

banco fator

João Maia voltará a trabalhar como executivo a convite do Banco Fator

Somente depois do veraneio e, possivelmente, após o carnaval, é que o deputado federal João Maia voltará a trabalhar na iniciativa privada.
Inicialmente, João Maia irá fixar residência no Rio de Janeiro. E voltará a trabalhar como executivo do Banco Fator.
Entre outros negócios particulares.


ALGUNS DADOS DO IDHM DE CEARÁ-MIRIM

IDHM

1991    0,355
2000    0,477
2010    0,616

Ranking
Ceará-Mirim ocupa a 3771ª posição entre os 5.565 municípios brasileiros segundo o IDHM. Nesse ranking, o maior IDHM é 0,862 (São Caetano do Sul) e o menor é 0,418 (Melgaço).

Longevidade, mortalidade e fecundidade
A mortalidade infantil (mortalidade de crianças com menos de um ano de idade) no município passou de 48,9 por mil nascidos vivos, em 2000, para 22,6 por mil nascidos vivos, em 2010. Em 1991, a taxa era de 72,5. Já na UF, a taxa era de 19,7, em 2010, de 43,3, em 2000 e 67,9, em 1991. Entre 2000 e 2010, a taxa de mortalidade infantil no país caiu de 30,6 por mil nascidos vivos para 16,7 por mil nascidos vivos. Em 1991, essa taxa era de 44,7 por mil nascidos vivos.
Com a taxa observada em 2010, o Brasil cumpre uma das metas dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio das Nações Unidas, segundo a qual a mortalidade infantil no país deve estar abaixo de 17,9 óbitos por mil em 2015.

Crianças e Jovens

Proporcões de crianças e jovens frequentando ou tendo completado determinados ciclos indica a situação da educação entre a população em idade escolar do estado e compõe o IDHM Educação. No município, a proporção de crianças de 5 a 6 anos na escola é de 89,44%, em 2010. No mesmo ano, a proporção de crianças de 11 a 13 anos frequentando os anos finais do ensino fundamental é de 76,18%; a proporção de jovens de 15 a 17 anos com ensino fundamental completo é de 40,49%; e a proporção de jovens de 18 a 20 anos com ensino médio completo é de 26,22%. Entre 1991 e 2010, essas proporções aumentaram, respectivamente, em 57,64 pontos percentuais, 53,35 pontos percentuais, 29,29 pontos percentuais e 20,61 pontos percentuais.



VEJAM ESTA

Rosalba pode assumir cargo do Governo Dilma


Ninguém descarte a possibilidade da atual governadora Rosalba Ciarlini (ainda no DEM), assumir um cargo do Governo da Presidenta Dilma Rousseff (PT).
Antes mesmo de a Rosa tornar-se eleitora da senadora eleita Fátima Bezerra (PT), sua relação com Dilma já era das melhores. O voto à reeleição da presidenta foi declarado bem antes até do que o de Fátima.
O cargo pode ser a nível de Nordeste, como também a superintendência da CODERN ou do IBAMA no Rio Grande do Norte.


CONTRATOS

Tabela Price

Corte Especial do STJ vai analisar causa sobre uso da Tabela Price para o cálculo de juros em contratos. Processo com status de recurso repetitivo é de relatoria do ministro Luis Felipe Salomão.



segunda-feira, 24 de novembro de 2014

CEARÁ-MIRIM


AINDA REINA O SILÊNCIO DA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL SOBRE A OPERAÇÃO BACO.



CEARÁ-MIRIM X FUTEBOL

Segunda Divisão do RN: Força e Luz é campeão por antecipação


Neste domingo no Barrettão, Clube Atlético Potiguar x Currais Novos empataram em 2×2, e com este resultado, matematicamente o Força e Luz que joga domingo que vem contra o Atlético Potiguar, já pode ser considerado campeão e com vaga na Primeira Divisão do ano que vem.

Força e Luz tem 7 pontos, Currais Novos que não joga mais tem 5 e Atlético Potiguar 1 ponto.
Força e Luz, filial do Globo, recebe domingo que vem o troféu de Campeão.



BRASILEIRO 2014

Cruzeiro vence o Goiás e é campeão brasileiro 2014


Deu a lógica e o título do Campeonato Brasileiro 2014 vai mesmo ficar em Minas Gerais, com o Cruzeiro. A equipe mineira confirmou o bicampeonato consecutivo neste domingo, ao derrotar o Goiás por 2 a 1, em um estádio Mineirão lotado apesar da tarde de forte chuva em Belo Horizonte.

Com a vitória, o Cruzeiro alcançou 76 pontos e já não pode ser mais alcançado pelo São Paulo, que derrotou o Santos e chegou a 69, mesmo que perca os dois últimos compromissos do Brasileirão.



ESTADUAL 2015

Os dez clubes do Potiguarzão


Com a confirmação do acesso do Força e Luz – apenas cumpre tabela na última rodada contra o Atlético Potiguar – amanhã a FNF divulga a tabela do Potiguarzão 2015 que começa no próximo dia 25 de janeiro.
ABC, América, Alecrim, Globo, Palmeira, Santa Cruz, Potiguar, Baraúnas, Corintians e Força e Luz na briga pelo título Estadual e por vagas na Copa do Brasil, Copa do Nordeste. A disputa pela vaga da Série D fica entre as oito equipes, tirando ABC e América.