sábado, 22 de novembro de 2014

PERGUNTA


SERÁ QUE NA OPERAÇÃO BACO VAI TER DELAÇÃO PREMIADA ! ! !



HUMOR

AUTO_lute



FRASE DO DIA

O Brasil é o único país onde a escola é de samba, o sertanejo é universitário e o povo é analfabeto.



PROGRAMA DE RÁDIO ! ! !


PROGRAMA DE RÁDIO DO PREFEITO PEIXOTO COMEÇARÁ AS 11:00 HORAS.

É GRANDE A EXPECTATIVA PELA FALA DO KAISER SOBRE A OPERAÇÃO BACO REALIZADA NA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL NESTA SEMANA.



sexta-feira, 21 de novembro de 2014

MEU DEUS ! ! !


ATÉ MESMO FAZER UMA FEZINHA NA MEGASENA FICOU DIFÍCIL EM NOSSA CIDADE.


NA ESPERA ! ! !

 

A CIDADE ESTÁ NO AGUARDO DAS PALAVRAS DO PREFEITO PEIXOTO SOBRE A OPERAÇÃO BACO.

O CASO LEVOU A BUSCA E APREENSÃO EM SECRETARIAS DO MUNICÍPIO, AGENTES PÚBLICO E PESSOAS LIGADAS AO PREFEITO.

QUEM VIVER VERÁ E ESCUTARÁ ! ! !


PROBABILIDADE DE DESCENSO

Untitled-1



CONTOS DA NOSSA TERRA

EDINHO

Era o ladrão de galinha oficial da cidade.
Muito magro e alto, morava num casebre na beira da linha lá pras bandas do Quarenta. Pelo tipo físico era uma figura inconfundível mesmo estando no meio da multidão.

Gostava de tomar diariamente uma carraspana e tinha uma penca de filhos. Nunca o vi senão de meio lastro a queimado ou com uma ressaca de dimensões amazônicas.
Numa manhã ao encontrá-lo na 'corrente', que ficava próxima da ponte, João Sobral Reclamou: Edinho, voce roubou minhas galinhas. Ele respondeu: Deixei os patos.

Noutra ocasião um galinheiro desabou com ele em plena madrugada. Acordado com o barulho o dono da casa grita: que danado é isso? Sem se pertubar, Edinho responde de pronto no mesmo tom: É seu serviço mal feito.
Foi preso inúmeras vezes, em Ceará-Mirim, em Natal, em Baixa Verde e em Pedro Avelino. Em uma delas, ao ser perguntado pelo Delegado por que roubava só, respondeu que era difícil encontrar um parceiro honesto.
Tempos bons aqueles, onde ladrão por aqui só Edinho, o ladrão de galinha oficial da cidade.

Por: Dr. Ricardo Sobral


OPERAÇÃO BACO


Prefeito de Ceará-Mirim só fala sobre busca e apreensão em sua casa após conhecer processo


O prefeito de Ceará-Mirim, Antônio Peixoto, ainda não se pronunciou sobre a Operação Baco, realizada ontem pelo Ministério Público e Polícia Militar, onde a residência dele foi alvo de busca e apreensão.

A assessoria da Prefeitura de Ceará-Mirim informou que o prefeito não vai falar agora. Ele quer primeiro ter informações sobre o processo, que corre em segredo de justiça.

As primeiras informações dão conta que a Prefeitura vinha sendo investigada após denúncias de esquema fraudulento.



O POVO ESPERA EXPLICAÇÕES

Vereadores e ex-vereadores envolvidos na Operação Impacto são condenados


Terminada a sessão da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do RN, todos os atuais e ex-vereadores envolvidos na Operação Impacto foram condenados pelo crime de corrupção passiva.

Os atuais vereadores são Aquino Neto e Júlio Protásio.

Os ex-vereadores condenados são Adão Eridan, Edivan Martins, Aluísio Machado, Renato Dantas, Geraldo Neto, Carlos Santos, Adenúbio Melo, Salatiel de Souza, Edson Siqueira e Emilson Medeiros.



SEM COMEMORAÇÃO

As ruas cheias


As ruas estarão cheias não apenas em função do corre-corre de fim de ano, quando as famílias entopem os shoppings centers fazendo compras de Natal, mas em atendimento à convocação que o PT já começa a fazer em defesa da presidente Dilma. A Esplanada dos Ministérios será um mar de gente, que acorrerá a Brasília para assistir a posse da presidente Dilma. O momento é histórico. Primeiro, porque a posse ocorrerá na esteira do maior escândalo que a contemporaneidade registra. A convocação petista assume, portanto, dimensão maior que a de simples comemoração. Embutiria a defesa do governo, significando o desfraldar de bandeiras petistas.



ESTA VALE DISCUTIR

Projeto de Lei quer aumentar licença-maternidade para um ano


A Comissão Especial da Primeira Infância discutiu no dia (19), pela primeira vez, emendas para o Projeto de Lei 6.998/2013, que pretende ser o marco legal da primeira infância.
Um dos pontos polêmicos do dispositivo é o aumento do tempo de licença-maternidade para um ano e de licença-paternidade para um mês.


NA NET

CIRCULA PELA NET




quarta-feira, 19 de novembro de 2014

CORRE-CORRE ! ! !

Micareta

Ontem foi dia tenso em Brasília, tão logo um dos acusados, o lobista com alcunha de Baiano, entregou-se na PF. A depender de seu depoimento, poderemos ter um Carnaval, em pleno Natal.

TE SEGURA NA SELA BODE ROCO ! ! !



TEM CEARAMIRINENSE NESTE TREINAMENTO

Os capitães se preparam para embarcar nas aeronaves Gripen, ao fundo

Pilotos da FAB fazem primeiro voo com caças comprados da Suécia


Os capitães da Força Aérea Brasileira Gustavo de Oliveira Pascotto e Ramon Santos Fórneas foram os primeiros pilotos do país a treinar nas novas aeronaves Gripen compradas pelo governo este ano. Nesta quarta-feira (19), eles fizeram um voo de 50 minutos sobre a Suécia e o mar Báltico.


ESPERAMOS AGORA O CAPITÃO AUGUSTO RAMALHO SER O PRÓXIMO  PILOTAR UMA AERONAVE DESTAS.

Orgulho da terra de Nilo Pereira.



NOTA DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO RN


OPERAÇÃO BACO

“Os investigados se associavam para cometer diversos crimes contra a administração pública, beneficiando-se com o desvio de dinheiro público através de esquema criminoso por meio de fraudes à licitação, uso de ‘laranjas’ e contratos fraudulentos simulando o fornecimento de bens ou prestação de serviços”.



SILÊNCIO ! ! !


OPERAÇÃO BACO

Prefeitura prefere aguardar para conhecer o processo


Sede da Prefeitura de Ceará-Mirim - Foto: Oldair Vieira

A Prefeitura de Ceará-Mirim, informou que o Prefeito Antônio Peixoto só irá se pronunciar sobre o caso assim que a promotoria liberar o processo para conhecimento do setor jurídico do município, já que corre em segredo de justiça.

Em nota oficial à imprensa, expedida pela diretoria de comunicação social da prefeitura, "o prefeito Antônio Peixoto não se pronunciará sobre o assunto, até que os autos do processo sejam liberados pelo MP para conhecimento", diz a nota.




terça-feira, 18 de novembro de 2014

CRIME NA CIDADE

PREFEITURA DE CEARÁ-MIRIM É SUSPEITA DE MANTER ESTRUTURA CRIMINOSA, DIZ MINISTÉRIO PÚBLICO

Secretaria de Tributação de Ceará-Mirim foi um dos alvos do cumprimento de mandados de busca e apreensão (Foto: Fernanda Zauli/G1)

Operação Baco foi deflagrada na manhã desta terça-feira. Secretarias e residências foram alvos de mandados de busca e apreensão.

Com o objetivo de desarticular uma suposta estrutura criminosa instalada dentro da Prefeitura de Ceará-Mirim, na Grande Natal, o Ministério Público do Rio Grande do Norte deu início na manhã desta terça-feira (18) ao cumprimento de 12 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Tribunal de Justiça. A ação, denominada de 'Operação Baco', agentes e servidores públicos, além de particulares, suspeitos de crimes contra a administração pública.

A assessoria de comunicação da Prefeitura de Ceará-Mirim enviou nota explicando que setor jurídico do município ainda não teve acesso ao processo referente à operação pois a mesma corre em segredo de justiça. Por esse motivo, a assessoria informou que o prefeito Antônio Marcos de Abreu Peixoto não se pronunciará sobre o assunto até que os autos do processo sejam liberados.

De acordo com a assessoria do MP, os servidores públicos e particulares "se associavam para o fim de cometer diversos crimes contra a administração pública, beneficiando-se com o desvio de dinheiro público através de esquema criminoso por meio de fraudes à licitação e uso de 'laranjas' para contratos fraudulentos simulando o fornecimento de bens ou prestação de serviços".

Promotores e policiais também fizeram buscas na casa do prefeito Antônio Peixoto (Foto: Fernanda Zauli/G1) 

As buscas foram realizadas em secretarias da Prefeitura de Ceará-Mirim, residências de agentes públicos, servidores públicos e particulares. Uma das buscas foi feita na casa do prefeito da cidade, Antônio Peixoto (PR), que é delegado da Polícia Civil.

 G1

 

MAIS DESTRUIÇÃO

LÁ VEM O PARQUE DE NOVO


E QUEM VAI CONSERTAR A BURAQUEIRA DEIXADA ANO PASSADO.


E A DESTE ANO ???



OPERAÇÃO BACO

Operação Baco faz buscas na casa do prefeito Peixoto em Ceará-Mirim


O Ministério Público realiza na manhã desta terça-feira (18) na cidade de Ceará-Mirim. Elementos de prova dão conta de fraudes em licitações diversas e contratações de eventos de esporte e cultura, inclusive, bandas. Nas primeiras horas desta manhã, inclusive, foram realizadas buscas na casa do prefeito Peixoto.

Segundo apurado pelo Blog, as licitações eram esquentadas  na secretaria de administração e finanças da prefeitura da Grande Natal. Na ocasião foi identificado o uso de bens em nome de laranjas.



CEARÁ-MIRIM PEGA FOGO

 

Operação do MP desarticula esquema criminoso na prefeitura de Ceará-Mirim

 

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) deflagrou, no início da manhã desta terça-feira (18), uma operação para desarticular uma suposta estrutura criminosa permanente instalada na administração pública do município de Ceará-Mirim, a 28 quilômetros de Natal. Batizada de Operação Baco, a ação está sendo executada através da Procuradoria-Geral de Justiça e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), com o apoio da Polícia Militar.

Segundo a assessoria de imprensa do MPRN, estão sendo cumpridos 12 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN). As buscas estão sendo realizadas nas sedes das secretarias da prefeitura de Ceará-Mirim, residências de agentes públicos, servidores públicos e particulares.

MP cumpre 12 mandados de busca e apreensão expedidos pelo TJRN

De acordo com a população que acompanhava a movimentação da polícia, foram feitas buscas nas sedes das secretarias de Educação e Tributação, nas casas do prefeito Antônio Peixoto, da secretária de Finanças, de um vereador do município, além de um depósito de bebidas e uma casa lotérica.

De acordo com as primeiras informações, os investigados se associavam para cometer diversos crimes contra a administração pública, beneficiando-se com o desvio de dinheiro público através de esquema criminoso por meio de fraudes à licitação, uso de “laranjas” e contratos fraudulentos simulando o fornecimento de bens ou prestação de serviços.

 

 

SENADORA FÁTIMA

Getúlio Marques é o nome de Fátima Bezerra para a Secretaria de Educação


Caberá à senadora eleita Fátima Bezerra (PT) a indicação do secretário de Educação do Estado. E o nome de Fátima é o do potiguar Getúlio Marques Ferreira, que atua no Ministério da Educação na áres dos IFs.

Getúlio é diretor de Desenvolvimento da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica do MEC. Quando o IF ainda era Cefet, ele chegou ao cargo de diretor geral.


SALÁRIOS DO ESTADO

Salários de novembro serão pagos dentro da normalidade do Estado


Boa notícia para os servidores do Estado: os salários de novembro serão pagos dentro da normalidade da atual gestão. Já o mês de dezembro, com a folha normal e os 80% restantes do décimo-terceiro.



CALL CENTER

Tudo azul ?


TIM deve indenizar advogado que foi ofendido por call center e, ao reclamar, teve sua linha bloqueada. Causídico atendia cliente em seu escritório no momento da ligação e, ao alegar que estava em serviço, recebeu como resposta da atendente que "também estava trabalhando", seguida de um xingamento. Decisão é da juíza de Direito Luciana de Araújo Camapum Ribeiro, do 3º Juizado Especial Cível de Anápolis/GO.



FRASE DO DIA

"No passado estão nossas raízes, mas ao futuro pertencem nossos olhos."
Paulo Bomfim



segunda-feira, 17 de novembro de 2014

MAIS DESPESA

TSE contabiliza pedido de criação de 21 novos partidos

Enquanto o Congresso Nacional discute a cláusula de barreira e fim das coligações proporcionais nas eleições, a fim de reduzir o número de partidos no Brasil, o Tribunal Superior Eleitoral contabiliza neste momento pedidos de criação de mais 21 legendas.
Entre elas, a Ação Libertadora Nacional, o Partido Pirata do Brasil, Partido da Construção Imperial, Libertários, dos Servidores Públicos e Trabalhadores da Iniciativa Privada e o Partido da Organização da Vanguarda Operacional (POVO). E uma nova ARENA.
As novas legendas têm as devidas assinaturas recolhidas, por determinação do tribunal, e o registro em cartório de Estados.
Segue em análise já a conhecida REDE, de Marina Silva, que retomou a coleta nacional de assinaturas complementares para se validar. E o Partido Liberal Brasileiro, um novo PL.
A lista completa dos protocolados no TSE:
Ação Libertadora Nacional (ALN)
Aliança Renovadora Nacional (ARENA)
Libertários (LIBER)
Partido Cristão (PC)
Partido da Construção Imperial (PCI)
Partido da Defesa Social (PDS)
Partido da Mulher Brasileira (PMB)
Partido Novo (NOVO)
Partido da Real Democracia (PRD)
Partido de Representação da Vontade Popular (PRVP)
Partido dos Servidores Públicos e dos Trabalhadores da Iniciativa Privada do Brasil (PSPB)
Partido Federalista (FE)
Partido Liberal Brasileiro (PLB)
Partido Militar Brasileiro (PMB)
Partido Ordem e Progresso (POP)
Partido Pirata do Brasil (PIRATAS)
Partido Popular de Liberdade de Expressão Afro-Brasileira (PPLE)
Partido da Organização da Vanguarda Operacional (POVO)
Real Democracia Parlamentar (RDP)
Rede Sustentabilidade (REDE)
Partido da Ordem, da Democracia e da Ética (PODE)



FUSÃO

IMG_1313.PNG




FORÇA E LUZ

Força e Luz vence e assume liderança da Segunda Divisão


O Força e Luz venceu o Currais Novos por 2×1  no estádio Barrettão em jogo válido pela Segunda Divisão do Campeonato Estadual, e com a vitória assumiu a liderança do certame com 7 pontos. O Currais Novos é o segundo com 4. Atlético Potiguar ainda não pontuou.

Os gols aconteceram no segundo tempo. Romarinho abriu o placar para o Força e Luz, Jozicley ampliou o placar e no final do tempo regulamentar ainda na comemoração do segundo gol, Paulinho marcou o gol dos seridoenses.
Este jogo marcou a estreia do técnico Leandro Sena no Força e Luz, ele que está contratado pelo Globo para a próxima temporada.
Domingo que vem, jogam Atlético Potiguar x Currais Novos.

Site FNF



SÉRIE B

Roberto Fernandes quer Náutico no Nazarenão


O América deve dar entrada hoje com pedido de transferência do jogo contra o Náutico na penúltima rodada do Brasileiro, da Arena das Dunas para o Nazarenão em Goianinha.
Roberto Fernandes quer aproveitar o fator local e a mistica do Nazarenão para o último jogo em casa no Brasileiro deste ano, e penso que é preciso mesmo agilizar esta mudança.
Independente do que possa acontecer amanhã no Moisés Lucarelli contra a Ponte Preta, o Nazarenão é a melhor opção para o jogo contra os pernambucanos na sexta-feira que vem.



domingo, 16 de novembro de 2014

BRASÍLIA

A renovação


A renovação de quase 50% dos representantes na Câmara não significa inovação política. Os novos conservam forte parentesco com os velhos políticos.



GOVERNO ROSALBA

Dívida menor não implica em mais capacidade de investimento: Há corte em áreas como segurança


RN tem a menor dívida com a União


O Rio Grande do Norte é, entre os Estados do Nordeste, aquele com o menor débito junto ao Governo Federal.  A dívida pública do Estado   é de R$ 62 milhões com o Tesouro Nacional. Somado aos R$ 1.145 bilhão em dívida com instituições financeiras públicas, a conta salta para R$ 1,207 bilhão. Os dados são referentes ao mês de agosto de 2014, e compõem a Dívida contratual interna junto ao Tesouro Nacional e ao Sistema Financeiro Nacional, divulgados pelo Banco Central. 


SÉRIE B

O segundo gol do América foi marcado por Daniel Costa aos 36 minutos do primeiro tempo


América cumpre seu papel e vence o Icasa no Nazarenão


Com determinação o América acabou conquistando uma vitória muito importante sobre o Icasa. Isto garante aos potiguares a chance de brigar pela salvação do rebaixamento para série C nas duas próximas rodadas. A vitória por 2 a 0 não foi suficiente para tirar a equipe da zona do desespero, mas fez  time se aproximar dos seus principais adversários nessa luta inglória. Rodrigo Pimpão e Daniel Costa marcaram para o alvirrubro, que ainda teve Max e Isac expulsos na etapa complementar. Com o resultado o América ocupa a 17ª colocação na tabela com 39 pontos somados.