sábado, 15 de novembro de 2014

NÚMEROS ! ! !



ATINGIMOS HOJE A MARCA DE:
4.800 POSTAGENS
130.000 ACESSOS

QUERO AGRADECER AOS FIEIS LEITORES E SEGUIDORES DO NOSSO BLOG DE NOTÍCIAS DO BRASIL, DO RN E DE NOSSA QUERIDA CEARÁ-MIRIM.

ADRIANO CÉSAR


CONGRATULAÇÕES ! ! !

Hoje vamos cantar Parabéns e apagar a velinha para Bruno Cavalcante.

Feliz Aniversário ! ! !




VARA FEDERAL


Diretor do Foro e governadora do Estado visitam obra do prédio da nova Vara do RN
O Diretor do Foro da Seção Judiciária do Rio Grande do Norte, Juiz Federal Janilson Bezerra de Siqueira, e a governadora do Estado, Rosalba Ciarlini, visitaram as obras do prédio que abrigará a nova Vara Federal potiguar. A 15ª Vara será instalada na cidade de Ceará-Mirim e terá na sua jurisdição 17 muicípios.
As obras estão avançadas e a inauguração está confirmada para o dia 9 de dezembro, às 10h.
Ceará-Mirim será a quinta subseção no Estado, onde já estão em atividade as Subseções de Mossoró, Caicó, Assu e Pau dos Ferros.


COMEMORAÇÃO

AMIGOS COMEMORAM
O ANIVERSÁRIO DO PROFESSOR
RUI LEMOS (PINTO) EM SUA RESIDÊNCIA.

SÓ FERA NO ALMOÇO DE COMEMORAÇÃO.



MAJOR FERNANDES VAI ASSUMIR ! ! !


Secretariado de Robinson pode abrir vaga para suplente na Assembleia



Entre os nomes “certos” e “possíveis” do secretariado do futuro governador do estado, Robinson Faria (PSD), as articulações podem abrir uma vaga na Assembleia Legislativa na sua coligação.

Se ele convocar Galeno Torquato ou Disson Lisboa, assume um cadeira no legislativo o major PM André Luís Fernandes.



CONTOS DA NOSSA TERRA

CEARÁ-MIRIM, NOSSA TERRA, NOSSA GENTE

SEU EGÍDIO
Por Ricardo M. Sobral



Seu Egídio, pelo que sofreu da meninada do meu tempo, repousa no céu, guarnecido por anjos e querubins.

Antigo bulieiro do Coronel Felismino Dantas, o intendente municipal que construiu em 1910 o prédio que hoje é a sede da Câmara Municipal, 
ganhava a vida abastecendo as residências da cidade, num tempo em que não havia água saneada. No seu ofício era mais eficiente do que o SAAE de hoje, já que, com ele, não havia solução de continuidade no fornecimento.
Era um preto velho, sempre vestido de branco, de bigode e cabeleira bem alvinhos. Deve ter falecido próximo dos cem anos.
Utilizava um terno de jumentos e barris de madeira, envoltos em aspas de metal.

Quando um dos três burros de seu Egídio se distanciava um pouco da tropa tiravamos uma das tampas do barril. Outra presepada que a gente fazia com seu Egídio era assobiar ou imitar os jumentos. Os bichos se acuavam e quase não paravam mais de rinchar.

Quando chamavamos seu Egídio de Calunga, ele esbravejava:
- Calunga é voce, fresco, corno e fi da puta.

Diante da reação do preto velho, a molecada mudou de estratégia: em vez de afirmar, perguntava: - o que Calungar é?

Aí seu Egídio esculhambava com ele mesmo, repetindo os impropérios.
Percebendo que o botador d'agua estava perdendo a batalha para os meninos, o vereador Chico Horário, aquele cuja buzina do caminhão era um toque musical, chamou seu Egídio e o orientou. O velho entendeu bem direitinho. Numa tarde em que a estação do trem estava lotada lá vem seu Egídio tangendo sua tropa. Ao se aproximar da bodega de seu Cirilo, os meninos gritaram: 
- o que Calunga é?

Seu Egídio, que gostava da refrega, respondeu com um sorriso matreiro:
- Macho de tua mãe, magote de fi da puta.

Com esse tiro de ronqueira seu Egídio ganhou a guerra.
Ainda hoje quando encontro com Nelsinho Moreira, o Pua, o cumprimento é um só: Calunga!



FRASE DO DIA

"O tempo não passa nunca, somos nós que passamos por ele como viajantes apressados."
Paulo Bomfim



DESESPERO ! ! !

Restam duas vagas


Portuguesa e Vila Nova estão na Série C do ano que vem.
Duas vagas assombram o América, Icasa, Bragantino, Oeste e ABC.

Neste sábado o América tem a necessidade, a obrigação de vencer o Icasa. Na terça é a vez do ABC vencer o Ceará. 45 pontos e 13 vitórias dá? Pode dar, mas não garante, pelo menos neste momento.
46 fica.



EDITAL


Concurso público - Deficiente


A Fundação Carlos Chagas deve indenizar um deficiente visual, candidato em concurso público ao cargo de analista judiciário da JF, por não fornecer as condições adequadas, previstas em edital, à realização da prova. "Não é a pessoa com a dificuldade que deve se adaptar aos equipamentos e aos serviços, mas são as instituições e os equipamentos que devem se adaptar às pessoas", asseverou a 4ª turma do TRF da 4ª região.



RESSACA

Seu fígado reclamou ?


Medicamento Ecoplex deve deixar de ser distribuído e comercializado com esta denominação. Decisão da 4ª câmara de Direito Privado do TJ/SP deu provimento a recurso da Hypermarcas, que comercializa o medicamento Epocler, e condenou o laboratório responsável pelo Ecoplex pela prática de concorrência desleal. A Hypermarcas também será indenizada por danos morais e materiais.



FESTA DA PADROEIRA

Serviços devem ser cadastrados na Secretaria de Infraestrutura


Os ambulantes que pretendem trabalhar na festa da Padroeira de Ceará-Mirim na edição deste ano, devem comparecer a Secretaria Municipal de Infraestrutura com antecedência para obter a licença.

O credenciamento iniciado esta semana, se estenderá até o próximo dia 30, e pode ser feito na sede da secretaria, localizada no Centro Administrativo, Rua Heráclito Vilar, Centro, em frente ao Banco do Brasil, de segunda a sexta-feira das 7h30 às 14h.

No tocante as informações sobre estrutura e espaço, os interessados devem procurar a Secretaria Municipal da Juventude, Esporte, Cultura e Lazer, nos mesmos dias, horário e prédio. A tradicional festa em honra a padroeira Nossa Senhora da Conceição ocorre no período 28 de novembro a 08 de dezembro, com extensa programação religiosa e social.

Maiores informações através do telefone 3274-3912.



SÉRIE B

Roberto Fernandes sabe da importância do resultado e realizou treino fechado para não dar pista em relação ao time que vai a campo

UM DIA DE ESPERANÇA OU DESESPERO PARA O AMÉRICA DO RN.



FÁTIMA TRABALHA, TRABALHA E TRABALHA ! ! !

Imagem inline 1

Fátima cobra obras para o RN


Em audiência com o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Tarcísio Freitas, na quarta-feira (12), em Brasília, a deputada federal Fátima Bezerra cobrou início da obra de construção do Viaduto Maria Lacerda e das obras complementares na BR 101, compostas por 6 viadutos e uma passagem inferior,  fruto de emenda individual da deputada ao PPA 2012/2015, no valor de R$ 150 milhões.   

Na reunião, Fátima soube que, em breve, será lançada a ordem de serviço.  "A reunião foi muito produtiva. Esses investimentos de caráter estruturantes são fundamentais para melhorar a mobilidade urbana de Natal e região”, declarou Fátima Bezerra.

Fátima aproveitou a reunião e renovou apelo para que seja incluídas no estudo do PAC 3 [Programa de Aceleração do Crescimento], em fase de estudo pelo Governo Federal, as seguintes obras: duplicação da BR-406, incluindo o contorno de Ceará-Mirim; contorno da região metropolitana de Natal; contorno de Apodi; conclusão da obra da BR 226; e a construção da Estrada do Cajueiro.



quarta-feira, 12 de novembro de 2014

BOMBA

Ministério Público tem indícios de que dirigentes da Portuguesa levaram dinheiro para escalar Héverton.

FALA-SE QUE FLAMENGO E FLUMINENSE ESTÃO NO ROLO.



DEU EM THAISA GALVÃO

Ezequiel Ferreira e George Soares… na bancada do governo?


Já sobre a bancada governista, que o Blog publicou nomes hoje cedo, mais dois deputados são vistos como simpáticos ao governo Robinson Faria.
O assuense George Soares é um.
Ele pode até dizer que não, mas há uma simpatia no ar.

O outro, o peemedebista Ezequiel Ferreira de Souza.
Que não declarou nada sobre o assunto, mas nos bastidores, o nome dele é visto como do agrado do governador…com mão e contramão.



SERÁ QUE É VERDADE


Deputado Getúlio Rêgo garante que não vai integrar bancada do governo:


“sou oposição”.




PESAR


FALECEU ONTEM EM NATAL O ODONTÓLOGO DR. JOSÉ HONÓRIO DA SILVEIRA.
HOMEM, PAI E AVÔ QUE TEVE GRANDE RECONHECIMENTO POR SEU EXCELENTE TRABALHO NA ÁREA DA ODONTOLOGIA EM NOSSA CIDADE.

NOSSOS SENTIMENTO À FAMÍLIA.



CONDENAÇÃO


Produção

A C&A foi condenada a pagar horas extras a uma ex-empregada pelo tempo gasto para se maquiar e trocar o uniforme. Contratada como assessora de cliente, ela gastava diariamente uma hora - 30 minutos no início e 30 no fim da jornada - com a produção, mas só podia marcar ponto depois de estar pronta. A 8ª turma do TST deu provimento a recurso de revista para restabelecer sentença que condenou a empresa.



terça-feira, 11 de novembro de 2014

RECUSA DE HENRIQUE

Henrique Alves “teria” recusado Ministério do Turismo


Coluna de Cláudio Humberto

Derrotado na disputa para o governo do Rio Grande do Norte, o atual presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), foi sondado para o Ministério do Turismo. Recusou, ofendidíssmo.


HOMENAGEM

CEARÁ-MIRIM NA MÍDIA NACIONAL


NOITE ESPECIAL
Recebendo a Ordem do Mérito Cultural do Vice Presidente Michel Temer. Estava representando Mestre Tião Oleiro. Missão cumprida!! Muita responsabilidade!!

Mais uma demonstração de que CEARÁ-MIRIM TEM JEITO!! Acreditem!!

GIBSON MACHADO



DEU EM THAISA GALVÃO

Robinson Faria já conta com maioria na Assembleia Legislativa


O governador eleito Robinson Faria pode até não se envolver na eleição da mesa diretora da Assembleia (você não acredita também não?), mas trabalha dia e noite, junto ao seu grupo, para assumir o Governo já com maioria no legislativo. Fala-se que a maioria já foi obtida.

Primeiro teria 13 deputados dispostos a integrarem a bancada governista.
Depois já se fala em 14. Pelas contas do rosário, já estão na bancada os seguintes deputados:

1-Galeno Torquato (PSD)
2-Fernando Mineiro (PT)
3-Cristiane Dantas (PCdoB)
4-José Dias (PSD)
5-Carlos Augusto (PTB)
6-Disson Lisboa (PSD)
7-Gustavo Carvalho (PROS)
8-José Adécio (DEM)

E cogita-se como membros da bancada os seguintes:

9-Kelps Lima (SDD)
10-Álvaro Dias (PMDB)
11-Jacó Jácome (PMN)
12-Albert Dickson (PROS)
13-Manoel Cunha (PHS)

Como são 24 os deputados, 13 já indica maioria.
Mas, fala-se ainda na simpatia de Robinson, que presidiu a Assembleia Legislativa por 4 gestões, pelo deputado Getúlio Rêgo (DEM).

Caso se confirme que a simpatia de Robinson por Getúlio pode se transformar em parceria no Governo, o DEM do senador José Agripino estaria, pelo menos na Assembleia Legislativa, totalmente integrado ao governo Robinson. Mas isso se Getúlio seguir os passos do colega de legenda, José Adécio, que está dentro do governo.

Na Assembleia, o DEM que saiu de 3 para 2 deputados, hoje já tem metade da bancada na bancada governista.


GLOBO FC

LEANDRO SENA É O NOVO TÉCNICO DO GLOBO


Leandro Sena está contratado e assume amanhã o comando do Globo para o Estadual. Para o presidente Marcone Barretto a contratação de Sena foi baseada no trabalho que Sena já realizou e nas observações que ele fez:

” Conversei muito com Leandro, assistimos alguns jogos juntos, acho ele um profissional prático e objetivo e tem uma posição de liderança para fazer um trabalho bem fundamentado, é um profissional jovem e foi muito bem referendado. Estou confiante e acredito muito no trabalho de Sena para a próxima temporada”.



É FRIBOI ! ! !


Garoto-propaganda


Alegando ter feito uma aposta ousada que não deu certo, o grupo JBS rescindiu o contrato de R$ 45 mi com o cantor Roberto Carlos para que o "rei" fosse garoto-propaganda das carnes Friboi e dos produtos Swift. O rompimento provocou uma briga na Justiça em torno da indenização a ser paga em caso de cancelamento do contrato. No entanto, segundo a Folha de S.Paulo, já houve um acordo a respeito da indenização e o processo deve ser extinto nesta semana.



ORÇAMENTO 2015

Robinson Faria está preocupado com o déficit orçamentário na folha de pagamento do próximo ano

Robinson quer substitutivo para projeto do orçamento


O governador eleito Robinson Faria (PSD) vai pedir à governadora Rosalba Ciarlini um substitutivo ao Orçamento Geral do Estado, enviado à Assembleia Legislativa no dia 15 de setembro. Para Robinson Faria, o projeto orçamentário foi enviado,  ao legislativo, com “maquiagem”. “Vou marcar uma audiência com a governadora Rosalba Ciarlini e pedir um substitutivo [ao OGE]. Como a atual gestão está querendo colaborar, eles vão reconhecer que erraram. O orçamento foi maquiado para esperar uma super receita”, afirma Robinson.


RETALIAÇÃO

Alvo


Cotado para uma vaga no STF, o ministro José Eduardo Cardozo virou alvo de líderes do PMDB no Congresso, que trabalham para barrar sua indicação. Os senadores José Sarney, Eunício Oliveira, Lobão Filho e seu pai, o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, ficaram incomodados com ações da PF que atingiram líderes do partido durante a campanha eleitoral deste ano. Eles se queixam da atuação de Cardozo e sinalizaram ao Palácio do Planalto que seu nome será rejeitado no Senado se a presidente Dilma indicá-lo para o Supremo. Informações da Folha de S.Paulo.



FRASE DO DIA

"Mais do que os grandes acontecimentos, na nossa vida, são os mínimos que decidem nosso destino."
Lima Barreto



segunda-feira, 10 de novembro de 2014

SUCESSÃO

IMG_0166.JPG

Sem apoio dos líderes do PMDB, Álvaro tenta se viabilizar por Robinson

O deputado eleito Álvaro Dias sabe do compromisso dos líderes do PMDB, o deputado Henrique e o senador-ministro Garibaldi, com o atual presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta (PROS).
Álvaro sabe tanto que tenta viabilizar sua candidatura de presidente da Assembleia pelo sistema oposicionista ao que foi eleito: de Robinson Faria (PSD).


DEM + SDD

agripino lideres

Imprensa destaca que Agripino se opõe à fusão do DEM


Estão avançadas as negociações do Democratas com o Solidariedade para promoverem a fusão entre os dois partidos, segundo a coluna Painel. As articulações, pelo lado do DEM, estão sendo capitaneadas pelo prefeito de Salvador, ACM Neto. Contudo, o presidente presidente nacional do partido, senador José Agripino Maia, se opõe ao projeto de fusão.



SÉRIE B POTIGUAR

Força e Luz goleou Atlético Potiguar


Jogando neste domingo no Barrettão, em jogo válido pela Segunda Divisão do Campeonato Estadual, o Força e Luz goleou o Atlético Potiguar por 5×0. Romarinho foi o artilheiro marcando três gols. Indio Oliveira e Erick fecharam a goleada.
Domingo que vem, dia 16, tem Currais Novos x Força e Luz.



domingo, 9 de novembro de 2014

MEDIDAS DE GOVERNO

agripino canetaço


“É esperar a criação de mais impostos”, diz Agripino sobre medidas econômicas


O presidente do DEM, senador José Agripino, sintetizou a expectativa em torno das medidas sobre as medidas econômicas tomadas pela presidente Dilma Rousseff“Com o corte de gastos no plano das conjecturas líricas que ela anuncia, é esperar a criação de mais impostos. Aí morre qualquer proposta de diálogo”, disse ele.



PSD + PT

fatima robinson liberdade

O apoio de Fátima Bezerra


O governador eleito do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD), disse a interlocutores próximos e não pede reserva: sua companheira de campanha, a senadora eleita Fátima Bezerra (PT), será a grande apoiadora do mandato em Brasília. Caberá a ela viabilizar parcerias e captar recursos junto ao governo federal.



SÉRIE B

Vasco derrota ABC no Maracanã e acaba com jejum


Depois de quatro rodadas, o Vasco voltou a vencer na Série B. Os cruzmaltinos derrotaram por 1 a 0 o ABC, neste sábado, no Maracanã, e ficaram mais próximos do retorno para a Primeira Divisão. Com o resultado, os cariocas chegaram a 59 pontos, ainda na terceira posição na Segundona. Já o time potiguar segue com 41, na briga contra a degola.