sábado, 2 de março de 2013

untitled

“Quero ser líder e não dono do partido” João Maia

Na semana em que farpas de filiado e presidente tomaram conta da pauta política local, o  PR se reúne para “fazer mudanças significativas”em sua estrutura. Quer ficar mais perto dos diretórios municipais.
Na manhã deste sábado,  no Hotel Rifolis em Natal, o deputado federal João Maia anuncia a criação de quatro instâncias de decisão: Conselho de Ética; Conselho de Estratégia e Desenvolvimento Partidário; Núcleo Central de Decisão e os Núcleos Centrais de Decisão Regionais, que atenderá todas as regiões.
 ”Quero ser líder do partido e não dono do partido”, declarou João Maia.

Cardeal americano diz que aqueles que o apontam como favorito no conclave estão "fumando maconha"

O americano Timothy Dolan, 63, arcebispo de Nova York, é conservador em questões sobre o aborto e casamento gay, apareceu na lista dos cem mais influentes da "Time"

O cardeal americano Timothy Dolan, um dos mais cotados para assumir o principal cargo da Igreja Católica, disse que as pessoas que acreditam em seu favoritismo "podem estar bebendo demais ou fumando maconha". A declaração foi feita à rede de televisão "CNN" na última quinta-feira (28), logo após o fim do pontificado de Bento 16.
"Estou lisonjeado em saber que as pessoas pensam isso. Mas não apostaria a hipoteca de minha casa nessa suposição", afirmou. Dolan que será um dos 115 cardeais que participará do conclave, cuja data ainda não foi definida, para eleger o novo papa.

Adolescente aprovada em universidade poderá concluir exame supletivo

Autora foi impedida de realizar exame porque tem 16 anos de idade; Lei nº 9.394/96 prevê esse tipo de exame para maiores de 18 anos

Fonte | TJRN - Sexta Feira, 01 de Março de 2013

O juiz Cícero Martins de Macedo Filho, da 4ª Vara da Fazenda Pública de Natal, determinou que a Subcoordenadora de Organização e Inspeção Escolar (SEEC/RN) faça a inscrição de uma aluna nas provas supletivas do CEJA na Escola Estadual Professora Lia Campos ou Escola Estadual Felipe Guerra, em relação ao ensino médio, garantindo, assim, a sua participação nos respectivos exames.

O caso

A autora alegou nos autos que foi aprovada no vestibular 2013 da Ufersa, com boa colocação no curso de Ciência e Tecnologia Integral e, em razão de não ter concluído o ensino médio, procurou se submeter a exame supletivo (CEJA), sendo impedida apenas porque tem 16 anos de idade, uma vez que a Lei nº 9.394/96 prevê esse tipo de exame para maiores de 18 anos.
Vai, Corinthians !
Uma associação de defesa do consumidor propôs uma ação coletiva contra a Conmebol para que todos os torcedores do Corinthians que já adquiriram ingressos para o torneio sejam autorizados a assistir aos próximos jogos do time. A ação questiona a punição aplicada ao alvinegro pela morte de um torcedor boliviano atingido por um sinalizador na partida do último dia 20.

sexta-feira, 1 de março de 2013

CÂMARA MUNICIPAL
Ontem na sessão da Câmara Municipal de Ceará-Mirim foi colocado em pauta um assunto já muito discutido em nossa cidade, mas de fundamental importância para todos os munícipes, o tema da segurança pública em noss cidade.
Falaram de situações já ocorridas em seus distritos os vereadores João Carlos, Paula e Heriberto. A vereadora Lila acrescentou que no ano passado já fora assaltada cinco vezes. O Edil Jácio Praxedes relatou o assalto sofrido pelo seu pai, o Vice-Prefeito Praxedes, em seu comércio no mês de Fevereiro.
Todos os Edis concordaram em convocar uma audiência pública para tratarem do assunto e formarem uma comissão para irem ao governo do estado para encontrarem uma solução para esta nefasta realizadade em nossa cidade.
 
 BARRETÃO FICA LONGE DE TER O AMÉRICA NO SEU GRAMADO
Depois de reunião ontem no final da tarde ficou definido de que o América/RN não vai utilizar o estádio Barretão nos jogos do campeonato brasileiro este ano. O principal obstáculo ficou por conta do tempo de contrato já que em vias de ter a liberação da Arena das Dunas e do próprio estádio Arena América já no próximo ano, o clube rubro queria um conbtrato de apenas um ano o que não foi aprovado pelo empresário Marconi Barreto.
Diante de tal situação o presidente do clube Alex Padang já estará caindo em campo para resolver a situação de ampliação da capacidade do estádio Nazarenão em Goianinha/RN que com arquibancada metálica fixa poderá receber um público de 10 mil torcedores.
 

Câmara votará reforma política nos dias 9 e 10 de abril

O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, confirmou há pouco a votação da reforma política nos dias 9 e 10 de abril. Segundo o deputado Henrique Fontana (PT-RS), relator da proposta, o presidente garantiu que o assunto será votado de qualquer maneira.
Os pontos que serão colocados em votação são
- Financiamento público exclusivo de campanha;
- Fim das coligações, porém permitindo que os partidos façam federações partidárias que durariam 3 anos e meio;
- Coincidência das eleições (municipais, estaduais e federais);
- Ampliação da participação da sociedade na apresentação de projetos de iniciativa popular (participação digital);
- Nova opção de lista flexível em que o eleitor continua votando no deputado ou no partido, mas só o voto na legenda é que reforçaria a lista apresentada pelo partido.

Receita começa a receber hoje declarações do imposto de renda

A Receita Federal começa a receber, nesta sexta-feira (1º), a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2013, ano-base 2012. O praszo vai até o dia 30 de abril deste ano, e quem perder está sujeito a uma multa mínima de R$ 165,74.
declaração poderá ser enviada pela internet, por meio da utilização do programa de transmissão da Receita Federal (Receitanet), ou via disquete, nas agências do Banco do Brasil ou da Caixa Econômica Federal, durante o seu horário de expediente. A entrega do documento por meio de formulário de papel foi extinta em 2010.

Idoso sofre corte profundo no órgão genital após procedimento médico em Sorocaba (SP)

Um ferimento no órgão genital de um paciente levou a família do homem, um idoso de 70 anos, a registrar um boletim de ocorrência por lesão corporal contra o Hospital Leonor Mendes de Barros, em Sorocaba (a 98 quilômetros de São Paulo).
De acordo com a denúncia dos parentes, o idoso sofreu um corte profundo no órgão genital e quase teve o pênis arrancado depois de ter uma luva cirúrgica amarrada, segundo o hospital, para sustentar uma sonda presa ao paciente.
GÊNIO!!!!
Gostou? Curta e compartilhe

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Lei municipal que concedia gratuidade em estacionamentos a idosos é inconstitucional

Relator do processo informou que município de Natal violou artigo da Constituição Estadual

Fonte | TJRN - Quarta Feira, 27 de Fevereiro de 2013

Ao chegar em Castel Gandolfo, Bento 16 agradece apoio e reitera que trabalhará pelo bem comum

Ao chegar à residência de verão papal de Castel Gandolfo, Bento 16 agradeceu da sacada de seus aposentos à multidão de fiéis que foi até o local recepcioná-lo. Sob aplausos, Bento 16 disse que era grato pelo afeto e carinho recebidos.
"Estou feliz por estar com vocês e da vossa simpatia que me fazem muito bem, obrigado pela vossa amizade, vosso afeto", afirmou Bento 16 ao dirigir algumas poucas palavras ao público estimado, inicialmente, em cerca 7.000 fiéis.
"Esse dia meu é diverso daqueles outros. Eu sou ainda pontífice, mas, depois das 20h [horário local] não sou mais", disse.
Marvada
O Alcohol and Tobacco Tax and Trade Bureau - órgão do governo americano especializado no comércio de álcool e tabaco - publicou ontem registro reconhecendo a cachaça como produto genuinamente brasileiro. Com a decisão, que passa a valer a partir de 11/4, a bebida deixa de ser vendida como "Brazilian Rum", conforme determinava a autoridade americana.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013



IND 31 2013 - Indicação
PARA SER ENCAMINHADO OFICIO AO PREFEITO COM CÓPIA A SECRETARIA DE URBANISMO, SOLICITANDO COM URGÊNCIA OS SERVIÇOS ABAIXO. • REPOSIÇÃO DE LÂMPADAS NOS POSTES DAS COMUNIDADES DE TAMANDUÁ, SÃO MIGUEL E ROSÁRIO.
Processo:  - não consta -
Autor: JACIO PRAXEDES
Situação: Proposição aprovada


IND 32 2013 - Indicação
PARA SER ENCAMINHADO OFÍCIO AO SENHOR PREFEITO COM CÓPIA AS SECRETARIAS DE INFRAESTRUTURA E DE SAÚDE, SOLICITANDO COM URGÊNCIA A REFORMA E AMPLIAÇÃO DOS POSTOS DE SAÚDE DA COMUNIDADE DE PRIMEIRA LAGOA E DO BAIRRO DAS CINCO BOCAS.
Processo:  - não consta -
Autor: JACIO PRAXEDES
Situação: Proposição aprovada

O louco volta à cena política do RN

Miguel Mossoró deve ser candidato ao senado

miguel mossoro
O PTC, Partido Trabalhista Cristão, presidido no Estado pelo militar aposentado, Miguel Mossoró, informou na manhã de hoje que estão sendo articuladas candidaturas majoritárias e proporcionais da legenda para as eleições do próximo ano. Segundo ele, o PTC está presente em 17 municípios do Rio Grande do Norte através de Diretórios Municipais e Comissões Provisórias, entretanto, não tem nenhum prefeito eleito. “O PTC é um partido tradicional da política brasileira com serviços prestados à democracia e a Nação Brasileira”, ressalta.
Questionado se pretende disputar mandato eletivo em 2014, Miguel Mossoró, que se transformou num folclórico da política natalense, disse que provavelmente será candidato a senador, com o partido apresentando outros nomes para deputado estadual e federal.

Deputado José Adécio vai ao BB discutir crédito rural para pequenos e médios produtores

O deputado José Adécio (DEM) representou a Assembleia Legislativa, hoje (26), durante reunião no Banco do Brasil que teve como objetivo buscar soluções para ajudar o pequeno e médio produtor rural. O parlamentar, junto ao presidente da Associação Norteriograndense de Craidores (Anorc), Junior Teixeira, sugeriu aos representantes da instituição financeira uma parceria, visando abertura de linhas de crédito. A intenção é favorecer os homens e mulheres do campo que enfrentam dificuldades em virtude da seca no estado.
Além das linhas de crédito, as instituições envolvidas nessa luta desejam ajudar os produtores no que se refere ao acesso à água e produção de volumoso, alimento para o gado. “Esta foi a primeira reunião com os representantes do Banco. Eles vão analisar a situação e verificar as possibilidades da instituição”, afirmou José Adécio.
Maquiavel
O verbo escorregadio de Maquiavel, o mestre dos mestres na arte de usar os fins para justificar os meios:
"a ofensa que se fizer a um homem deve ser de tal porte que não se tema a vingança. Um príncipe deve saber dosar a natureza animal, escolhendo a raposa e o leão. Porque o leão não tem defesa contra os laços, nem a raposa contra os lobos. Precisa ser raposa para conhecer os laços e leão para aterrorizar os lobos".
ANO LETIVO
EDUCADORES PARTICIPAM DA SEMANA PEDAGÓGICA 2013
A Prefeitura de Ceará-Mirim, realizou na manhã desta terça-feira 26/02 a abertura da Semana Pedagógica 2013 com o tema "Responsabilidade Social com a Aprendizagem dos Educandos".
Os encontros prosseguem até a próxima sexta-feira 1º de março com todos os profissionais da educação entre professores, educadores, gestores, supervisores e técnicos da Secretaria Municipal de Educação.
A solenidade aconteceu no auditório "Prefeito Roberto Varela" da Estação Cultural com a participação de gestores, supervisores e técnicos da SEME.
O prefeito Antônio Peixoto-PR, não participou da solenidade de abertura porque ficou impossibilitado de chegar ao local devido a interdição da BR-406 pelo Movimentos do Trabalhadores Sem Terra-MST, nesta terça-feira.

Inbev é acusada de adulterar cerveja nos EUA

Consumidores americanos entraram com um processo acusando a multinacional Anheuser-Busch Ibev (AB Inbev), de controle belgo-brasileiro, de diluir com água dez de suas marcas de cerveja, entre elas a Budweiser e a Michelob.

Segundo as acusações incluídas no processo, a Anheuser-Busch teria "acelerado vigorosamente suas práticas enganosas" após ter sido comprada pela belgo-brasileira Inbev, em 2008, em um processo de fusão que criou a maior produtora de bebidas do mundo.
"(A empresa) sacrificou a qualidade dos seus produtos para reduzir custos", dizem os consumidores, que pedem uma indenização de US$ 5 milhões (R$ 9,9 milhões) à AB Inbev pelo teor alcoólico das cervejas supostamente não ser igual ao indicado em seus rótulos.

Em português, Papa pede fidelidade à Igreja de Roma


Quando o próprio Papa falou em português, ele agradeceu e pediu fidelidade à Igreja de Roma.

Bento XVI afirmou que a missão é "do Senhor" na barca de Pedro, e justificou a saída do posto de líder máximo da Santa Sé.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Mulher morre durante orgasmo no interior da Bahia

Uma mulher identificada como, Cristiane Souza, 27 anos, morreu durante uma relação sexual em um hotel localizado, na praça Monsenhor Renato Galvão, também conhecida como praça da Matriz, no município de Feira de Santana. O fato aconteceu no final da manhã desta quinta-feira (21).
De acordo com informações do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), fornecidas ao Blog Polícia é Viola, a mulher, que já sofria de problemas cardíacos, estava em companhia do ex-marido, de identidade não divulgada, quando no momento do orgasmo, sofreu uma arritmia cardíaca.
Duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) compareceram ao local. Os médicos tentaram reanimar a vítima, que não resistiu e morreu no local.
Leitura de olhos
Presidente

Raúl Castro é reeleito presidente de Cuba.
O homem é dono do que cala e escravo do que fala. Quando Pedro me fala sobre Paulo, sei mais de Pedro do que de Paulo.
VEJA A LISTA DOS PRINCIPAIS VENCEDORES DO OSCAR 2013
 Filme
"Argo"
Diretor
Ang Lee ("As Aventuras de Pi")
Ator
Daniel Day-Lewis ("Lincoln")
Atriz
Jennifer Lawrence ("O Lado Bom da Vida")
Ator coadjuvante
Christoph Waltz ("Django Livre")
Atriz coadjuvante
Anne Hathaway ("Os Miseráveis")
Filme estrangeiro
"Amor" (Áustria/França)
Mixagem de som
"Os Miseráveis"
Edição de som
"007 - Operação Skyfall" e "A Hora Mais Escura"
Figurino
"Anna Karenina"
Trilha sonora
Mychael Danna ("As Aventuras de Pi")
Canção
"Skyfall", Adele ("007 - Operação Skyfall")
Documentário - curta
"Inocente"
Efeitos visuais
"As Aventuras de Pi"

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Adolescente de 17 anos é morto a tiros em Ceará-Mirim

 

Um estudante identificado como João Manoel de Sousa Barbosa, 17 anos, foi morto na madrugada deste domingo em Capela, no município de Ceará-Mirim, na Grande Natal. Ele foi atingido por vários tiros no bar Beira Rio, junto com um colega também adolescente identificado apenas como 'Doriva', e morreu no hospital de Ceará-Mirim.

A família teria sido informada do crime por uma vizinha por volta das 4h, que disse não ter visto quem atirou nos dois jovens. Segundo os familiares de João Manoel, o estudante não tinha passagem pela polícia nem era usuário de drogas. Doriva, no entanto, já havia sido preso e tinha envolvimento com drogas ilícitas, segundo a família de João.

Quatro partidos estão em formação no Rio Grande do Norte
 
No Rio Grande do Norte quatro partidos estão em processo de formação. Para conseguirem o registro nacional, as legendas precisam antes conseguirem registro junto aos Tribunais Regionais Eleitorais do Estados.
No Rio Grande do Norte, tramitam quatro processos, segundo o próprio site do TSE.
Os partidos em forção no Estado são:
NOVO – PARTIDO NOVO
PDN – PARTIDO DO DESENVOLVIMENTO NACIONAL
PGT – PARTIDO GERAL DO TRABALHO
PJS – PARTIDO DA JUSTIÇA SOCIAL

A vidente


Uma Vidente seridoense promete descobrir seu passado e prever seu futuro analisando seu bumbum. A técnica, chamada rumpologia, era praticada nas antigas.
A rumpologia, também chamada de “leitura de bunda”, analisa as linhas, fendas, cavidades e dobras das nádegas do indivíduo. A partir daí, ela diz que pode compreender os acontecimentos do passado e até desvendar o que o futuro reserva.
A técnica diz que na nádega direita é possível ver o passado e na esquerda, o futuro.
O deputado estadual José Adécio (DEM) disse hoje, ao avaliar a administração Rosalba Ciarlini (DEM), que o governo receberá, nesses dois anos que restam, aproximadamente, R$ 2,6 bilhões, inclusive de dinheiro do Banco Mundial. Segundo ele, será verba suficiente para a governadora reverter o quadro desfavorável e sair vitoriosa das urnas em 2014, quando deverá disputar a reeleição.
Adécio recordou fato semelhante do primeiro governo Garibaldi Filho (1995/1999), quando o peemedebista vivia desgaste, vendeu a Cosern por 700 milhões de dólares e virou o jogo, dando um banho de obras no Estado, especialmente adutoras. Naquele momento, segundo Adécio, o senador José Agripino era tido como governador em férias e venceria Garibaldi com folga. No entanto, Garibaldi reverteu o favoritismo de Agripino e venceu a reeleição.