sexta-feira, 21 de setembro de 2012

"Os maus costumes são primogênitos de Adão, e mais antigos que as novelas."

Camilo Castelo Branco

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Conselho aos assessores dos candidatos

Aproxima-se a reta final das campanhas. Esse é o momento que merece especial atenção.
1. Urge fazer um mapeamento geral da campanha, sob o prisma do discurso/propostas; altos e baixos da comunicação; carências detectadas na frente da articulação política e social; análise da mobilização - verificação das ações realizadas pelos cabos eleitorais.
2. Reordenar focos e metas, reajustar trabalho de campo (nas regiões e bairros), organizar forte programa de comunicação; reordenar a agenda do candidato, contemplando as maiores densidades eleitorais.
3. Descentralizar ações de forma que a campanha se faça presente em todos os espaços municipais. A ideia é a de tornar o candidato onipresente, ou seja, com visibilidade em todas as regiões.
EITA QUE ELES ESTÃO APERREADOS . . .

AFINAL DE CONTAS, PARA QUEM SERVIRÁ ESTA MÚSICA ????
Aos vencedores, as batatas
As direções dos partidos políticos, os dois que sempre se digladiam nacionalmente, PT e PSDB, além do PMDB e agora de um ativo PSB e até do novel PSD, já estão azeitando suas calculadoras para, tão logo findas as eleições, se declararem vencedores. Porque...
1. Ganharam a eleição em SP (nessa pode furar o bloco o PRB)
2. Elegeram o maior número de prefeitos
3. Elegeram o maior número de vereadores
4. Tiveram o maior número de votos para prefeito em todo o país
5. Tiveram o maior número de votos para vereador em todo o país
6. Fizeram mais prefeitos nas capitais
7. Fizeram mais prefeitos nas cidades com mais de 200 mil habitantes
8. Fizeram mais prefeitos nas cidades médias
Motivos para comemorar, assim, não faltarão. E todos farão jus a um saco de batatas.
Está difícil
Leitura atenta das últimas pesquisas DataFolha e Ibope indicam que não será nada fácil para José Serra e Fernando Haddad alijarem Celso Russomano do segundo turno. Só se vier uma revelação estrondosa contra o candidato do PRP. A "guerra religiosa" que estão criando não deve surtir efeito.
A guerra da Veja contra o retorno de Lula
Do ponto de vista político, a pauta da Veja, já devidamente abraçada pela oposição ao governo federal, parece ter um objetivo claramente definido. No momento em que Lula começa a voltar aos palanques, nas campanhas das eleições municipais, e em que o STF começará a julgar os réus do chamado “núcleo político do mensalão”, a tentativa é de colar uma coisa na outra. Colunistas políticos repercutiram amplamente supostas declarações de Marcos Valério. "Nada impede que uma denúncia seja feita contra Lula mais adiante", sugeriu Merval Pereira, de O Globo.
"Os direitos e as obrigações dos homens são como os elos de uma cadeia em forma circular: ligam-se, e correspondem-se reciprocamente, sem que um possa evitar o vínculo do outro."
Alberto Antonio de Moraes Carvalho

domingo, 16 de setembro de 2012

au, au, au, tiraram o trio do bacurau . . .

DISPOSITIVO DA DECISÃO JUDICIAL
ISTO POSTO, DEFIRO PARCIALMENTE o pedido liminar para determinar que a Coligação “CEARÁ-MIRIM MELHOR” abstenha-se de animar seus eventos políticos com apresentação de artistas, bem como de utilizar trio elétrico de forma indevida, sob pena de multa de R$ 20.000,00 (vinte mil reais), sem prejuízo de prisão por crime de desobediência (CP, art. 330), no caso de recalcitrância.
Valentina Maria Helena de Lima Damasceno
Juíza Eleitoral da 6a Zona