sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Admitida a fatalidade, há mais razão do que justiça na punição dos criminosos.
Voltaire

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Ex-Tudo

Palavras do Ex-Tudo Geraldo Melo na esquina da Rua Euclides Cavalcante (em frente a minha residência) na noite de ontem (25/09): "não votem em Júlio César, não votem em Marcílio e nem votem em Dedé Luz, pois assim estarão ajudando o Prefeito Peixoto a se reeleger".
Esse ex-tudo entende das coisas.

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Mais dividido ainda
 
A menos de dez dias das eleições, as pesquisas disponíveis no país começam a dar sinais de que os maiores partidos nacionais, especialmente o PT e o PSDB, começam a recuperar algumas posições. No entanto, o clima geral indica que o quadro partidário sairá mais atomizado ainda no âmbito municipal do que já é. Mais partidos fora do circuito PT/PSDB/PMDB elegerão mais prefeitos. O que leva a supor que o Congresso Nacional (e as Assembleias Legislativas) a ser eleito em 2014 estará ainda mais dividido do que este. Ou seja : mais dificuldades para o presidente eleito em 2014 administrar suas relações políticas
Gláucio Tavares Costa
FALANDO SÉRIO: O EX-SENADOR GERALDO MELO, NUM DIA, TENTA FAZER UM CARNAVAL FORA DE ÉPOCA PARA PEDIR AOS OUTROS CANDIDATOS QUE DESISTAM E APOIEM SUA CANDIDATA. NO OUTRO DIA, DIVULGA UMA PESQUISA FEITA POR UM INSTITUTO DESACREDITADO EM QUE SUA CANDIDATA ESTÁ EM PRIMEIRO. SEI NÃO? ISSO É POSTURA PARA QUEM SE DIZ ESTÁ EM PRIMEIRO LUGAR NA PREFERENCIA DO ELEITORADO? O QUE VOCÊS ACHAM?

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

É DESESPERO . . .

TOME CHÁ . . .

PULA PULA . . .

BÊBE CHORANDO . . .

O QUE MAIS ESCUTAREMOS DE BORDÃO DE CAMPANHA DAQUI PARA O DIA 07 DE OUTUBRO.
A organização de uma cidade é de responsabilidade do prefeito.
A organização de uma cidade é de responsabilidade do prefeito.
 
Antes de saber quais são as funções do prefeito, é importante conhecer primeiro o significado do termo. Prefeito corresponde a uma pessoa que ocupa um cargo no poder Executivo em um determinado município e a prefeitura é o local onde são desenvolvidas as atividades. O prefeito é o chefe do Poder Executivo na esfera municipal.

As principais funções do prefeito:

• Governar a cidade de forma conjunta com os vereadores.

• Funções atribuídas às áreas políticas, executivas e administrativas.

• Representante do povo na busca por melhoria do município, oferecendo boa qualidade de vida aos habitantes.

• Reivindicar convênios, benefícios, auxílios para o município que representa.

• Apresentação de projetos de Leis à Câmara Municipal, sancionar, promulgar, além de publicá-las e vetá-las. Cabe ao prefeito também convocar a Câmara em casos excepcionais.

• Intermediar politicamente com outras esferas do poder, sempre com intuito de beneficiar o município.

• Representante máximo do município de forma legal.

• Atender à comunidade, ouvindo suas reivindicações e anseios.

• Quanto às funções executivas, cabe ao prefeito planejar, comandar, coordenar, controlar entre outras atividades relacionadas com o cargo.

• Zelar pela limpeza da cidade, manter postos de saúde, escolas e creches, transporte público entre outras atribuições.

• Administrar os impostos (IPVA, IPTU, ITU) e aplicá-los da melhor forma.

Por Eduardo de Freitas

Poder Legislativo Municipal

A Câmara de Vereadores exerce a função do Poder Legislativo na esfera municipal. Os vereadores são eleitos através do voto direto, cujo mandato tem duração de quatro anos, sendo a reeleição ilimitada. A quantidade de membros desse cargo político é estabelecida através do contingente populacional de cada município (quanto mais habitantes, maior será o número de vereadores de uma cidade). Contudo, foi estabelecido um número mínimo de 9 e um máximo de 55 vereadores por município. Para se candidatar é necessário atender aos seguintes requisitos:

- Ter nacionalidade brasileira;
- Estar filiado em algum partido político;
- Ter idade mínima de 18 anos;
- Possuir domicílio eleitoral no município pelo qual concorre ao cargo;
- Ter pleno exercício dos direitos políticos.

Os vereadores são eleitos juntamente com o prefeito de um município, no qual os primeiros têm a função de discutir as questões locais e fiscalizar o ato do Executivo Municipal (Prefeito) com relação à administração e gastos do orçamento. Eles devem trabalhar em função da melhoria da qualidade de vida da população, elaborando leis, recebendo o povo, atendendo às reivindicações, desempenhando a função de mediador entre os habitantes e o prefeito.

Outra importante atribuição a um vereador é a elaboração da Lei Orgânica do Município. Esse documento consiste numa espécie de Constituição Municipal, na qual há um conjunto de medidas para proporcionar melhorias para a população local. O prefeito, sob fiscalização da Câmara de Vereadores, deve cumprir a Lei Orgânica.

De acordo com a Constituição Federal, cada município, obedecendo aos valores máximos de remuneração, deve estabelecer o valor do subsídio (salário) dos vereadores. Esses valores são definidos conforme o contingente populacional de um determinado município. Exemplo: de 50 mil a 100 mil habitantes, o salário será de até (máximo) 40% do subsídio destinado aos deputados estaduais; municípios com mais de 500 mil habitantes, 75% do salário dos deputados estaduais.

Atualmente (2010), o Brasil possui 57.748 vereadores. Entretanto, nas eleições de 2012, esse número será de 59.500, visto que a população brasileira está em constante aumento quantitativo.

Por Wagner de Cerqueira
Graduado em Geografia

domingo, 23 de setembro de 2012

E OS ARASTÕES, QUAIS FORAM OS MAIORES ???

VERMELHO
AZUL
VERDE
BRANCO
AMARELO

VC DECIDE . . . VOCÊ VOTA . . .

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

"Os maus costumes são primogênitos de Adão, e mais antigos que as novelas."

Camilo Castelo Branco

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Conselho aos assessores dos candidatos

Aproxima-se a reta final das campanhas. Esse é o momento que merece especial atenção.
1. Urge fazer um mapeamento geral da campanha, sob o prisma do discurso/propostas; altos e baixos da comunicação; carências detectadas na frente da articulação política e social; análise da mobilização - verificação das ações realizadas pelos cabos eleitorais.
2. Reordenar focos e metas, reajustar trabalho de campo (nas regiões e bairros), organizar forte programa de comunicação; reordenar a agenda do candidato, contemplando as maiores densidades eleitorais.
3. Descentralizar ações de forma que a campanha se faça presente em todos os espaços municipais. A ideia é a de tornar o candidato onipresente, ou seja, com visibilidade em todas as regiões.
EITA QUE ELES ESTÃO APERREADOS . . .

AFINAL DE CONTAS, PARA QUEM SERVIRÁ ESTA MÚSICA ????
Aos vencedores, as batatas
As direções dos partidos políticos, os dois que sempre se digladiam nacionalmente, PT e PSDB, além do PMDB e agora de um ativo PSB e até do novel PSD, já estão azeitando suas calculadoras para, tão logo findas as eleições, se declararem vencedores. Porque...
1. Ganharam a eleição em SP (nessa pode furar o bloco o PRB)
2. Elegeram o maior número de prefeitos
3. Elegeram o maior número de vereadores
4. Tiveram o maior número de votos para prefeito em todo o país
5. Tiveram o maior número de votos para vereador em todo o país
6. Fizeram mais prefeitos nas capitais
7. Fizeram mais prefeitos nas cidades com mais de 200 mil habitantes
8. Fizeram mais prefeitos nas cidades médias
Motivos para comemorar, assim, não faltarão. E todos farão jus a um saco de batatas.
Está difícil
Leitura atenta das últimas pesquisas DataFolha e Ibope indicam que não será nada fácil para José Serra e Fernando Haddad alijarem Celso Russomano do segundo turno. Só se vier uma revelação estrondosa contra o candidato do PRP. A "guerra religiosa" que estão criando não deve surtir efeito.
A guerra da Veja contra o retorno de Lula
Do ponto de vista político, a pauta da Veja, já devidamente abraçada pela oposição ao governo federal, parece ter um objetivo claramente definido. No momento em que Lula começa a voltar aos palanques, nas campanhas das eleições municipais, e em que o STF começará a julgar os réus do chamado “núcleo político do mensalão”, a tentativa é de colar uma coisa na outra. Colunistas políticos repercutiram amplamente supostas declarações de Marcos Valério. "Nada impede que uma denúncia seja feita contra Lula mais adiante", sugeriu Merval Pereira, de O Globo.
"Os direitos e as obrigações dos homens são como os elos de uma cadeia em forma circular: ligam-se, e correspondem-se reciprocamente, sem que um possa evitar o vínculo do outro."
Alberto Antonio de Moraes Carvalho

domingo, 16 de setembro de 2012

au, au, au, tiraram o trio do bacurau . . .

DISPOSITIVO DA DECISÃO JUDICIAL
ISTO POSTO, DEFIRO PARCIALMENTE o pedido liminar para determinar que a Coligação “CEARÁ-MIRIM MELHOR” abstenha-se de animar seus eventos políticos com apresentação de artistas, bem como de utilizar trio elétrico de forma indevida, sob pena de multa de R$ 20.000,00 (vinte mil reais), sem prejuízo de prisão por crime de desobediência (CP, art. 330), no caso de recalcitrância.
Valentina Maria Helena de Lima Damasceno
Juíza Eleitoral da 6a Zona

sábado, 15 de setembro de 2012

Dizem que a esposa do ex-tudo anda pela feira livre. Tenho certeza que sim, pois na feira não existe ruas largas.
Entra em beco, sai em beco, onde anda edinólia . . .
Vejam se vocês lembram desta pequena musiquinha:

a véia na prefeitura
a véia criava um menino
na noite que o cofre abria
o menino matutava, pegava o dinheiro e sumia

ai meu Deus se acabou tudo
tanto bem que ceara-mirim queria
a véia criava um menino
e ele sumia com o que tinha

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

 
Fotos
Está tudo pronto para a expedição que a Associação Potiguar de Fotografia promoverá no próximo domingo, 16, no baixo vale do Ceará Mirim.
 
Na própria carne
No dizer de antigos fornecedores da Companhia Açucareira Vale do Ceará Mirim, é cortando na própria carne que a empresa pretende aliviar a crise financeira que a estrangula. Consta-lhes que ela planeja começar a vender boa parte de suas terras, que dominam quase toda a extensão do município de Ceará Mirim. 
Finalmente uma boa notícia na terra de Eider Varela.
A política começa a esquentar em nossa cidade.
Ontem a tarde ocorreu com grande emoção o sepultamento do ex-vice prefeito, ex-vereador, ex-presidente da câmara municipal, o empresário Hélio Venâncio Rodrigues. Funcionários, amigos, parentes e população em geral se desediram de uma grande personalidade de nossa cidade.
Com certeza Deus o terá em um excelene lugar no andar de cima.

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Conselho aos candidatos
Pequenos conselhos a políticos, governantes e líderes políticos
1. A campanha entra nas semanas finais. E decisivas. É momento de dar as últimas cartadas. Urge arrematar com propostas coerentes, densas, críveis, que venham atender à demandas urgentes das comunidades.

2. Muito cuidado com campanhas negativas, recheadas de adjetivação pesada, voltadas para denegrir a imagem dos adversários.

3. As duas últimas semanas de programação eleitoral costumam expandir a audiência. O eleitorado quer tomar pé dos avanços feitos pelos candidatos, estabelecer as últimas comparações entre eles e os indecisos começam a avançar na direção de seus escolhidos.
Não confies em ninguém
"Quando alguém fala bem de ti, podes estar certo de que ele te escarnece. Não confies segredos a ninguém. Mesmo se frequentemente teu valor é ignorado, não te faças valer a ti mesmo, nem tampouco te desvalorizes. Os outros te espreitam e esperam teu primeiro momento de relaxamento para te julgar. Se alguém te interpela e te insulta, pensa que está pondo à prova tua virtude. Os amigos não existem, há apenas pessoas que fingem amizade".
(Cardeal Mazarino - Breviário dos Políticos)
Lideranças
As campanhas seguem dentro da previsibilidade. Manuela D'Ávila (PC do B) tem boas condições de levar a melhor em Porto Alegre. Ratinho Júnior (PSC) e Luciano Ducci (PSB) estão empatados em Curitiba. Carlinhos de Almeida (PT) lidera com grande vantagem o pleito de São José dos Campos. Duarte Nogueira (PSDB) está na frente em Ribeirão Preto. Geraldo Julio (PSB) lidera em Recife. Carlos Eduardo Alves (PDT) está na frente em Natal. Marcio Lacerda (PSB), em Belo Horizonte. Tereza Jucá (PMDB), em Boa Vista. Arthur Virgílio (PSDB), em Manaus. Eduardo Paes (PMDB) está muito na frente no Rio. Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB), em Vitória. Zé Maranhão e Cícero Lucena (PSDB) empatam em João Pessoa. Firmino Filho (PSDB) lidera em Teresina. Moroni Torgan (DEM), em Fortaleza. Edmilson Rodrigues (PSOL) está bem na frente em Belém. Paulo Garcia (PT), atual prefeito, lidera em Goiânia. João Alves (DEM) lidera em Aracaju. Rui Palmeira (PSDB) e Ronaldo Lessa (PDT) estão empatados em Maceió.
Aniversário
11 de setembro será sempre "o" 11 de setembro, e explicação nenhuma isso requer.

terça-feira, 11 de setembro de 2012

E os aprendizes de feiticeiro, hein ?

Até a última pesquisa DataFolha surpreendeu todos os analistas, políticos e palpiteiros de plantão, apontando a solidez da candidatura de Celso Russomano do PRB à prefeitura de SP, petistas e tucanos não estavam incomodados com o desempenho dele, na verdade estavam até gostando. Há indícios de que uns e outros, por baixo do pano, deram força para Russomano. Os petistas achavam que Russomano tiraria votos de Serra e ajudaria a levar Haddad para o segundo turno. Os tucanos acreditavam que ele esvaziaria o petista. De fato, está acontecendo - Russomano está sugando os dois. É no que dá brincar de feiticeiro em eleição.

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Maratona de comícios para João Maia no final de semana

O presidente estadual do PR, deputado federal João Maia, fará uma verdadeira maratona de cidades a percorrer no final de semana. Hoje (06) ela vai ao município de Apodi, às 21h. Amanhã João segue a estrada para Campo Grande, às 17h30, e Timbaúba dos Batistas, às 21h.

A maratona continua no sábado (08), tendo como destinos Assú e Itajá, e no domingo (09) onde João Maia participa da campanha de Natal, Extremoz e Ceará-Mirim.

 

Alguns juízes eleitorais do Rio Grande do Norte estão determinando que, candidatos sub júdice, mesmo com direito a recurso no TSE, não podem fazer campanha.
De acordo com o advogado Erick Pereira, doutor em Direito Constitucional, esse posicionamento está acontecendo em alguns casos no Rio Grande do Norte, mas o TSE permite que se faça campanha.
“A lei das Eleições, a 9.504, não diz isso”, afirmou Erick, informando que os candidatos com registros indeferidos com recurso, podem recorrer ao TRE, para tentar conseguir o direito de fazer campanha.

SE SEGURA NA SELA ESPOSA DO EX-TUDO.

José Adécio nega que tenha feito discurso afirmando que vai assumir mandato de Dibson

Ex-deputado e suplente do DEM, José Adécio nega que esteja dizendo em movimentações políticas que está prestes a assumir o mandato na Assembleia, numa clara lembrança de que o deputado Dibson Nasser tem o mandato sob ameaça jurídica.
“Uma inverdade, totalmente descabida, no que diz respeito às minhas supostas declarações”, disse José Adécio ao Blog, afirmando que, no final de semana, participando de um comício no município do Rio do Fogo, onde foi por duas vezes o deputado mais votado, “disse que aquela grande presença popular significava que, com as bênçãos de Deus e a vontade do povo, Laerte Paiva, eleito em 7 de outubro, será mais um prefeito a encurtar o caminho para que eu volte a ser deputado”.
Segundo José Adécio, o comício do candidato Laerte contou ainda com a presença do senador José Agripino, que ouviu seu discurso.
“Este discurso tenho repetido aos meus aliados no decorrer desta campanha em vários municípios, inclusive o último que participei, nesta segunda-feira, com o meu amigo prefeito Jackson, da cidade de Afonso Bezerra, na qual sempre fui o mais votado”, explicou Adécio.

 

quarta-feira, 5 de setembro de 2012


O telefone do deputado estadual Dibson Nasser (PSDB)
não parou de tocar hoje, eram amigos, aliados e eleitores
informando que o suplente de deputado, José Adécio (DEM),
teria dito ontem, em um comício pelo interior, que em
breve irá assumir o cargo de deputado, na vaga de Dibson,
que será cassado.
O mandato de Dibson está sendo questionado na justiça,
após denúncia de que teria se utilizado do poder do pai,
Dickson Nasser, como presidente da Câmara, para se eleger
deputado.
TRE
Tarde de julgamento de recursos de registros de candidaturas no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte.
Candidatos a vereador com registros indeferidos:
Gerailton Morais Pereira – Ceará-Mirim

AGORA É PRA VALER A MULHER DO EX-TUDO É CANDIDATA


Foram deferidas as seguintes candidaturas a prefeito e vice-prefeito:

Maria Ednólia Câmara Ferreira de Melo, candidata à prefeita de Ceará-Mirim pelo PMDB.

Fonte: TRE

Teto
STF envia à Câmara PL que reajusta os salários dos ministros. Pela proposta, o subsídio dos ministros passa dos atuais R$ 26.723 para R$ 28.625 - um aumento de 7,12%.
Ai meu salário mínimo.

Bate-boca
Nota oficial da presidente Dilma, respondendo a artigo de FHC veiculado no fim de semana em O Globo e no Estadão, mostra que o clima no Planalto não está nada sereno. PIB que não reage, mensalão e eleições devem estar tirando o sono da Presidente.

terça-feira, 4 de setembro de 2012

O que se fala em Ceará-Mirim é sobre o pula-pula, é gente pulando pra cá e pra lá, mas não vimos ainda ninguém nos palanques afirmando o famoso pula-pula. Aguardemos cartas.

Agenda do Candidato!

Segue a agenda do candidato do Partido da República - PR (22), e partidos coligados (DEM, PTdoB e PCdoB), para os dias 04, 05, 06 e 07.

04/09 (terça-feira)
Caminhada no distrito Riachão de Dentro– 15h
Comício em Minamora – 19h
05/09 (quarta-feira)
Caminhada rua Vereador Rafael Fernandes Sobral – 15h
Comício em Tamanduá – 19h
06/09 (quinta-feira)
Caminhada em Rio dos Índios – 15h
Comício na rua da Cruz – 19h
07/09 (sexta-feira)
Caminhada no Carrasco – 15h
Comício em Massaranduba – 19h

Jhancy Richelm (9139-2290)
Assessoria de Imprensa PR (22), Ceará-Mirim
Candidatos: Prefeito - Antônio Peixoto, Vice - Praxedes 

"Dinheiro não é chuva que caia prodigamente do céu, nem cogumelo que brote espontaneamente da terra."
Olavo Bilac



Custas judiciais
No Brasil, ajuizar uma ação é um ato que despende dinheiro. Realizado um levantamento do custo inicial para o ingresso de uma hipotética ação de cobrança no valor de R$ 100 mil em todas as unidades federativas. Na PB, por exemplo, gasta-se aproximadamente R$ 6.559,00 com as custas, enquanto no DF o desembolso é de R$ 366,10. Isto é o Brasil.

segunda-feira, 3 de setembro de 2012


A Constituição do Brasil é muito mal elaborada. Aposenta um ilustre Jurista, Cezar Peluso, no auge da sua sapiência e permite que políticos inescrupulosos,como Sarney,continuem a assaltar os cofres públicos aos oitenta anos.
Áureo Fernandes Borges Junior.
Médico natalense

domingo, 2 de setembro de 2012

MÚSICA DO 15:
ENTRA EM BECO SAI EM BECO, ONDE ANDA EDINÓLIA . . .
Carmelio Nobre

Estive escutando parte do discurso do ex tudo o sr Geraldo melo, e nuhmas coisas ele tem razão com por exemplo: dizer que mudança é coisa de gente besta, que Ednólia tem que voltar pra resolver os problemas de Ceará Mirim. Até ai tudo bem. Mesmo que Edólia voltasse a ser prefeita de C Mirim não teria tempo pra resolver todos os problemas de C Mirim, problemas esses causados por Geraldo melo e a sua Familia que passaram decadas mandando em Ceará Mirim. Geraldo foi: Vice Governador,Governador e Senador e teve Seis mandatos de prefeitos indicados por ele em C Mirim. Começando por Edgar Varela, Roberto varela, Orione Barreto,Terizinha melo sua irmã e mãe dos pobres de C Mirim que ate hoje continuam mais pobres e por ultimo dois mandatos com Ednólia. Obras de Geraldo Melo e Seu legado politico em C Mirim: A extinsão da comunidade de ilha bela, o lixão, uma cadéia que tem pra ser construida em c mirim e por ultimo a falência da Usina São Francisco Atual Cia açacareira de C Mirim. Esses são os principais projetos realisados pro geraldo melo em c mirim. Agora me digam um emprego só que ele criou em ceará mirim uma cidade que deu tudo a ele. Mas agora ele tem um grande problema pra resolver. Arrumar um emprego para seu filho querido o princepe Gerônimo Melo, que por falta de compet~encia não consegue emprego e nem se estabelese em nada na vida.Então temos que pagar o pato. paciencia amigo. E peço a esses locutores desenformados que deixem de chamar Geraldo melo de senador. pois ele é apenas um cidadão comum.