sábado, 15 de setembro de 2012

Dizem que a esposa do ex-tudo anda pela feira livre. Tenho certeza que sim, pois na feira não existe ruas largas.
Entra em beco, sai em beco, onde anda edinólia . . .
Vejam se vocês lembram desta pequena musiquinha:

a véia na prefeitura
a véia criava um menino
na noite que o cofre abria
o menino matutava, pegava o dinheiro e sumia

ai meu Deus se acabou tudo
tanto bem que ceara-mirim queria
a véia criava um menino
e ele sumia com o que tinha

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

 
Fotos
Está tudo pronto para a expedição que a Associação Potiguar de Fotografia promoverá no próximo domingo, 16, no baixo vale do Ceará Mirim.
 
Na própria carne
No dizer de antigos fornecedores da Companhia Açucareira Vale do Ceará Mirim, é cortando na própria carne que a empresa pretende aliviar a crise financeira que a estrangula. Consta-lhes que ela planeja começar a vender boa parte de suas terras, que dominam quase toda a extensão do município de Ceará Mirim. 
Finalmente uma boa notícia na terra de Eider Varela.
A política começa a esquentar em nossa cidade.
Ontem a tarde ocorreu com grande emoção o sepultamento do ex-vice prefeito, ex-vereador, ex-presidente da câmara municipal, o empresário Hélio Venâncio Rodrigues. Funcionários, amigos, parentes e população em geral se desediram de uma grande personalidade de nossa cidade.
Com certeza Deus o terá em um excelene lugar no andar de cima.

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Conselho aos candidatos
Pequenos conselhos a políticos, governantes e líderes políticos
1. A campanha entra nas semanas finais. E decisivas. É momento de dar as últimas cartadas. Urge arrematar com propostas coerentes, densas, críveis, que venham atender à demandas urgentes das comunidades.

2. Muito cuidado com campanhas negativas, recheadas de adjetivação pesada, voltadas para denegrir a imagem dos adversários.

3. As duas últimas semanas de programação eleitoral costumam expandir a audiência. O eleitorado quer tomar pé dos avanços feitos pelos candidatos, estabelecer as últimas comparações entre eles e os indecisos começam a avançar na direção de seus escolhidos.
Não confies em ninguém
"Quando alguém fala bem de ti, podes estar certo de que ele te escarnece. Não confies segredos a ninguém. Mesmo se frequentemente teu valor é ignorado, não te faças valer a ti mesmo, nem tampouco te desvalorizes. Os outros te espreitam e esperam teu primeiro momento de relaxamento para te julgar. Se alguém te interpela e te insulta, pensa que está pondo à prova tua virtude. Os amigos não existem, há apenas pessoas que fingem amizade".
(Cardeal Mazarino - Breviário dos Políticos)
Lideranças
As campanhas seguem dentro da previsibilidade. Manuela D'Ávila (PC do B) tem boas condições de levar a melhor em Porto Alegre. Ratinho Júnior (PSC) e Luciano Ducci (PSB) estão empatados em Curitiba. Carlinhos de Almeida (PT) lidera com grande vantagem o pleito de São José dos Campos. Duarte Nogueira (PSDB) está na frente em Ribeirão Preto. Geraldo Julio (PSB) lidera em Recife. Carlos Eduardo Alves (PDT) está na frente em Natal. Marcio Lacerda (PSB), em Belo Horizonte. Tereza Jucá (PMDB), em Boa Vista. Arthur Virgílio (PSDB), em Manaus. Eduardo Paes (PMDB) está muito na frente no Rio. Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB), em Vitória. Zé Maranhão e Cícero Lucena (PSDB) empatam em João Pessoa. Firmino Filho (PSDB) lidera em Teresina. Moroni Torgan (DEM), em Fortaleza. Edmilson Rodrigues (PSOL) está bem na frente em Belém. Paulo Garcia (PT), atual prefeito, lidera em Goiânia. João Alves (DEM) lidera em Aracaju. Rui Palmeira (PSDB) e Ronaldo Lessa (PDT) estão empatados em Maceió.
Aniversário
11 de setembro será sempre "o" 11 de setembro, e explicação nenhuma isso requer.

terça-feira, 11 de setembro de 2012

E os aprendizes de feiticeiro, hein ?

Até a última pesquisa DataFolha surpreendeu todos os analistas, políticos e palpiteiros de plantão, apontando a solidez da candidatura de Celso Russomano do PRB à prefeitura de SP, petistas e tucanos não estavam incomodados com o desempenho dele, na verdade estavam até gostando. Há indícios de que uns e outros, por baixo do pano, deram força para Russomano. Os petistas achavam que Russomano tiraria votos de Serra e ajudaria a levar Haddad para o segundo turno. Os tucanos acreditavam que ele esvaziaria o petista. De fato, está acontecendo - Russomano está sugando os dois. É no que dá brincar de feiticeiro em eleição.

domingo, 9 de setembro de 2012