sexta-feira, 27 de outubro de 2017

TECNOLOGIA

Resultado de imagem para drone

LÁ VEM O DRONE, VEM "DALI", VEM "DACOLÁ".

LÁ VEM O DRONE PARA VER O QUE VAI DAR.

ESTÁ CHEGANDO A TECNOLOGIA EM NOSSA CIDADE.

DIÁRIO OFICIAL PUBLICA UMA COMPRA DOS APARELHINHOS PARA MONITORAR A CIDADE DOS VERDES CANAVIAIS.


EMBATE ÉPICO

Resultado de imagem para Luís Roberto Barroso X GILMA MENDES

Quinta-feira quente no Supremo

Muitos leitores já sabem, mas é importante pôr as coisas nos devidos lugares. Ontem houve uma acalorada discussão no Supremo, em verdade a crônica de um confronto anunciado. O debate mais quente se deu entre os ministros Gilmar Mendes e Luís Roberto Barroso. Muitos veículos, restringimos a divulgação dos minutos finais da sessão, quando o ministro Barroso, enfim, pôs-se a responder às críticas do colega. Todavia, como é bem de ver, ontem o ministro Gilmar estava até mais ácido do que nunca, e em vários momentos provocou os colegas.

Ademais, observe-se que não é a primeira vez. Na semana passada, Gilmar qualificou como autista o pensamento contrário. Em outra ocasião, numa sessão do TSE, criticou os que, em sua visão, praticam o populismo judicial, dizendo que estes já "rodaram bolsinha" por aí. Enfim, quando se mescla o ódio com as opiniões, obnubila-se o raciocínio.


PISTA APROVADA


Segundo maior cargueiro do mundo abastece no Aeroporto de São Gonçalo e segue para a Rússia

Noite movimentada na pista do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante. Sete anos depois de ter passado em Natal, o segundo maior cargueiro do mundo, o Antonov 124, pousou em São Gonçalo.

Redes sociais do Aeroporto


HENRIQUE ALVES

Resultado de imagem para HENRIQUE ALVES PRESO

Fábio Cleto diz que sua indicação para a Caixa “passou” por Henrique. Advogado do ex-deputado nega

Do ex-vice presidente da Caixa Econômica Federal, Fábio Cleto, preso em Campinas (SP), ontem em depoimento por videoconferência ao juiz Vallisney Oliveira, de Brasília:

“O meu currículo saiu da mão de Lúcio Funaro, que passou para Eduardo Cunha. Foi entregue, então, ao Henrique Eduardo Alves, que levou ao [ex-ministro Antonio] Palocci, que levou até o [o ex-ministro Guido] Mantega”, disse Cleto.

Os três são réus na Operação Sépsis, um desdobramento da Lava Jato, que investiga um esquema de propinas no Fundo de Investimentos do FGTS (FI-FGTS).

Já quando perguntado pelo advogado de Henrique, sobre envolvimento de Henrique em desvios, Cleto, segundo declarou o advogado Marcelo Leal, disse ‘não ter conhecimento’.


quinta-feira, 26 de outubro de 2017

ATUAÇÃO PARLAMENTAR

Resultado de imagem para FABIO FARIA

"Precisamos defender uma pauta só, aqui e em Brasília", diz Fábio Faria sobre pleito municipalista

Na reunião dos prefeitos do Rio Grande do Norte, na FIERN, em Natal, o deputado federal Fábio Faria (PSD-RN) declarou que a bancada federal não pode defender a pauta dos municípios no Estado e mudar o discurso em Brasília. “Não devemos fazer proselitismo político. Não adianta se comprometer aqui, levantar a bandeira municipalista e em Brasília mudar a postura para não sofrer desgaste. Precisamos defender uma pauta só”, afirma o deputado. 

O encontro promovido pela Federação dos Municípios do RN, com 135 prefeitos potiguares, teve como principal objetivo pedir à bancada federal apoio por auxílio financeiro junto ao Governo Federal, já que 51% dos municípios do RN estão com limite estourado de gasto com pessoal. “Os prefeitos precisam urgentemente de dinheiro para custeio, para pagar a folha de pessoal. É um pleito para ontem porque isso mexe no bolso do servidor”, ressaltou.

Fábio Faria ainda afirma que está trabalhando em Brasília para auxiliar o Governo a regularizar a folha de pagamento. “Apesar de já apresentar melhora, a crise persiste e os estados e municípios continuam quebrados, pedindo socorro, por isso tenho feito o que posso para ajudar a aliviar os cofres e a situação financeira daqui. Vemos hoje que a solicitação das prefeituras não é mais por obra, é por custeio para pagar o povo”, finaliza.


A DENÚNCIA CAIU

Resultado de imagem para TEMER FICA

DENÚNCIA

Temer conseguiu o sobrestamento da análise da denúncia pelo Judiciário.
A Câmara votou favoravelmente ao presidente nesta quarta-feira.
Pelo que conferimos, a margem de votos foi um pouco menor, porque os deputados precisam se preservar para o próximo pleito, e os 3% de aprovação de Temer não são convidativos a ninguém.


FIM DOS TEMPOS

Resultado de imagem para FIM DO TEMPOS

2018

O cenário político para 2018 é de terra arrasada. Bolsonaro, Lula, Alckmin, Ciro, Marina, Doria, Luciano Huck. Quem será o comandante da nau pátria no quadriênio 2019/22 ???


FRASE DO DIA

Resultado de imagem para A boca

"A boca é o aparelho excretor do cérebro."

Millôr Fernandes


segunda-feira, 23 de outubro de 2017

VÃO-SE OS ANÉIS

Resultado de imagem para BONECO AMARELO

SECRETÁRIA FORTE

SECRETÁRIA DE MEIO AMBIENTE VEM PERDENDO COLABORADORES EM SUA PASTA DESDE O MÊS DE JANEIRO.

NESTES DEZ MESES DE ADMINISTRAÇÃO A FRENTE DA PASTA DE MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, A GESTORA PERDE UM COLABORADOR POR MÊS.

ONDE SERÁ QUE ESTÁ O PROBLEMA:
NAS DEZ PESSOAS QUE DESISTIRAM DE CONTINUAR NOS CARGOS
NA GESTORA E SEUS ATOS CONTROVERSOS
NA TEIMOSIA DO "FÜHRER" MUNICIPAL

MEU DEUS ! ! !


FESTIVAL DE CULTURA BRASILEIRA NA EUROPA


FESTIVAL DE CULTURA BRASILEIRA

Resultado de imagem para Josef Jury

O prefeito de Gmünd, Josef Jury, dá as boas-vindas aos participantes do Festival de Cultura Brasileira, na sua quinta edição.

ESTE FESTIVAL TEM A ORGANIZAÇÃO DE VERÔNICA SCHELL QUE HOJE MORA NA ÁUSTRIA.


Tradução

Bem-vindos a Gmünd e ao Festival de Cultura (e dança) de 2017! Estou muito feliz em poder apoiar esse projeto de união entre os povos, juntamente com a Embaixada do Brasi e, dessa forma, fortalecer nossa reputação de cidade das artes. Tudo de bom para todos!


PEGANDO NO TRANCO

Resultado de imagem para GERALDO MELO

SEM ELEGER O NETO A VEREADOR EM CEARÁ-MIRIM, AGORA QUER PARTIR PARA O SENADO

“Meu nome está à disposição do PMDB para o Senado”, confirma Geraldo Melo

Nome do ex-senador foi lembrado pela nova composição do diretório do partido, que foi reformulado nesta sexta-feira; ele agora é o presidente de honra da sigla no Rio Grande do Norte.


DENÚNCIA

Resultado de imagem para DENÚNCIA

Sindicalista promete revelar algo ‘terrível e muito sério’ contra a Educação no RN

Fátima Cardoso vai anunciar em protesto marcado para a próxima terça-feira, medidas que o Governo do RN pretende tomar 'em desfavorecimento aos servidores da Educação'.


PRECONCEITO

Resultado de imagem para DISCRIMINAÇÃO NA DOAÇÃO DE SANGUE

DOAÇÃO DE SANGUE

O STF iniciou o julgamento de ADIn que questiona normas do ministério da Saúde e da Anvisa que impedem homens gays de doarem sangue pelo período de 12 meses após terem relações sexuais.

Para o relator, ministro Fachin, regra que estabelece grupo de risco em vez de condutas de risco é discriminatória e ofende a dignidade humana.


OS ERROS CONTINUAM

Resultado de imagem para ERRADO

PASSAR CORRETIVO E REENVIAR À CÂMARA DE MODO CERTO

A Comissão de Legislação, Justiça, Defesa do Consumidor e Redação Final, da Câmara Municipal de Ceará-Mirim, durante sessão realizada nesta terça-feira 19/10, aprovou parecer que opina pela devolução do Projeto de Lei nº 008/2017 de autoria do Poder Executivo.

O parecer diz que, em que pese os valores das novas dotações estarem explícitas no Projeto de Lei, quedou-se inerte o proponente em explicitar a origem, bem como os valores das antigas dotações. E no que se refere ao excesso de arrecadação constante na proposta, a mesma sorte da ausência de demonstração dos valores das dotações pretéritas, acompanha a justificativa de excesso de arrecadação.

“Debruçando-se nos autos, se vê claramente que não há comprovação do excesso sugerido, não há sequer um anexo contábil afim de demonstrar a evolução das receitas arrecadadas, suficientes a sanar tal vício material, inclusive por meio de emenda, situação que se encontra em total desobediência ao disposto do art. 43, § 3º da Lei nº 4.320/1964”, explica o parecer da Comissão.

Portanto, diante dos fatos expostos e conforme as normas legais, a relatoria opinou pela irregularidade do Projeto de Lei nº 008/2017 do Poder Executivo Municipal, com a consequente devolução para o seu proponente, afim de que todas as incongruências apontadas sejam sanadas.


SAQUE DE PIS - PASEP

Resultado de imagem para PIS-PASEP

ABONO SALARIAL

Mais de R$ 1 bilhão referente ao ano-base 2015 ainda não foi sacado. Recurso está disponível no Banco do Brasil e Caixa para trabalhadores com direito ao benefício do PIS/Pasep.

 Mais de R$ 1 bilhão referente ao Abono Salarial do PIS/Pasep Ano-Base 2015 ainda não foi sacado. O dinheiro pertence a aproximadamente 1,46 milhão de trabalhadores que têm direito ao benefício, mas ainda não foram ao banco para retirá-lo. O prazo final é 28 de dezembro de 2017, e não haverá nova prorrogação.

Metade de todo esse recurso está no Sudeste, principalmente nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. O chefe de divisão do Abono Salarial do Ministério do Trabalho, Márcio Ubiratan, lembra que esse recurso é dos trabalhadores, e aconselha as pessoas a verificarem se têm direito ao benefício.

“Nós disponibilizamos no site do Ministério do Trabalho a lista com os nomes de todos os trabalhadores com direito ao abono de 2015 e que ainda não sacaram o dinheiro. O trabalhador pode consultar essa lista. Se o nome dele estiver lá, basta dirigir-se ao banco e fazer o saque”, orienta.

A consulta pode ser feita clicando em um banner na parte superior do portal do Ministério do Trabalho (www.trabalho.gov.br ) ou diretamente no link http://trabalho.gov.br/abono-salarial/consulta-abono-salarial. É necessário ter em mãos o número do PIS ou do CPF e informar a data de nascimento. Também é possível descobrir sobre o benefício procurando as agências bancárias. Trabalhadores da iniciativa privada recebem na Caixa. Servidores públicos, no Banco do Brasil.

Para ter direito ao benefício é necessário haver trabalhado formalmente por pelo menos 30 dias em 2015 com remuneração média de até dois salários mínimos no período trabalhado. Além disso, o trabalhador tinha de estar inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos e ter tido seus dados informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais). O valor que cada trabalhador tem para receber é proporcional à quantidade de meses trabalhados formalmente no ano-base e pode variar de R$ 79 a R$ 937.