terça-feira, 31 de outubro de 2017

UTILIDADE PÚBLICA

Resultado de imagem para Trens Urbanos de Natal

Trens Urbanos de Natal param no dia de finados

A CBTU informa que nesta quinta-feira (02/11), dia de finados, o Sistema de Trens Urbanos de Natal não funcionará.

O sistema estará disponível novamente na sexta-feira (03/11), a partir das 05h20min na Linha Norte, no percurso Ceará-Mirim/Natal e 05h40min na Linha Sul, no percurso Parnamirim/Natal.


MAIS UMA DA PF NO RN

Resultado de imagem para OPERAÇÃO DA PF NO RN

Polícia Federal investiga desvio de verbas federais no Rio Grande do Norte

Três mandados judiciais de busca e apreensão são cumpridos em Natal; investigação apura desvios de recursos do PSH e do Programa Minha Casa Minha Vida.

A Polícia Federal cumpre na manhã desta terça-feira, 31, no município de Natal, capital do Rio Grande do Norte, três mandados judiciais de busca e apreensão e apura desvios de recursos do Programa de Subsídio à Habitação de Interesse Social – PSH  e do Programa Minha Casa Minha Vida – PMCMV.

A investigação constatou que, na tentativa de ocultar a ação criminosa, recursos repassados nos anos de 2008 e 2009 para uma instituição financeira sediada na capital potiguar foram em parte desviados mediante a falsificação de recibos em nome de terceiros.

O objetivo da diligência é coletar provas que revelem o real destino dos recursos indicados nos recibos falsificados, havendo a suspeita de que tenham sido agentes públicos, dentre os quais, vereadores e prefeitos do interior do RN.


SEM DIREITO A ARMA

Resultado de imagem para arma de fogo para advogado

ARMA DE FOGO

Advogado não tem direito a portar arma de fogo. A decisão é do TRF da 4ª região, ao considerar que a advocacia não é atividade de risco a justificar a concessão conforme a lei 10.826/03.


CULTURA NO VALE


CEU das artes terá programação de incentivo à cultura local

Evento começa nesta terça com vernissage e inauguração da Biblioteca Pedro Simões Neto.

Nesta terça-feira (31), a Prefeitura de Ceará-Mirim/RN, por meio das Secretarias Municipais da Juventude, Esporte, Cultura e Lazer e de Educação Básica, CEU das Artes, Fundação Nilo Pereira, em parceria com Academia Ceará-mirinense de Letras e Artes (ACLA) Pedro Simões Neto e do Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte, dará início a uma Programação Cultural no CEU das Artes, localizado na Rua Touros, Conjunto Novos Tempos.

A integração entre as instituições visa fortalecer o apoio aos artistas locais e a diversidade cultural do município, observando suas manifestações populares e tradições entre outros aspectos, bem como facilitar o acesso da população à produções e expressões culturais.  “Esta não é a primeira vez que nos damos as mãos em torno deste propósito, temos a certeza de que unidos poderemos oferecer mais aos cearamirinenses, especialmente aos que vivem de arte, como preza a gestão do prefeito Marconi Barretto, que nos deixa à vontade para firmar parcerias em benefício da população”, ressalta Clécio Júnior, secretário municipal de Cultura.


MUDANÇA DE "STATUS"

Resultado de imagem para agente penitenciario

Senado aprova PEC que transforma agentes penitenciários em polícia penal

A PEC 14/2016, que transforma agentes penitenciários em polícia penal federal, estadual e distrital, foi aprovada pelo plenário do Senado nesta semana. A proposta vai impactar nas atividades dos cerca de 70 mil agentes penitenciários brasileiros, que passam a ter os mesmos direitos das outras carreira policiais.

A profissão é considerada a segunda mais perigosa do mundo pela Organização Internacional do Trabalho. No Brasil, a população carcerária passa de 600 mil presos. “Nós estaremos combatendo os crimes dentro das unidades penais, com o empedramento de polícia revestidos desse poder do Estado”, afirmou o presidente da Federação dos Servidores Penitenciários, Fernando de Anunciação.

A PEC obteve votos favoráveis de 62 senadores e nenhum contra. Para começar a valer, a PEC ainda precisa ser aprovada pela Câmara dos Deputados e depende de uma lei do Poder Executivo para regulamentar a carreira.

“A proposta da PEC 14 vem suprir uma lacuna, preencher um vazio, no que diz respeito à resposta que o Estado deve dar à sociedade que clama por segurança ao reassumir o controle dos presídios, presídios esses que na sua esmagadora maioria estão sob o controle e domínio do crime organizado”, afirmou o senador Cássio Cunha Lima (PSDB/PB), autor da PEC 14.

Fonte: Correio Braziliense



O VELHO JEITINHO BRASILEIRO

Resultado de imagem para JEITINHO BRASILEIRO

JEITINHO "NAS COXAS" BRASILEIRO

Mais um sinal dos tempos estranhos que vivemos: sem a modulação dos efeitos da decisão do STF no caso Aécio Neves, quanto à análise pelo Congresso de afastamento de parlamentar, as Assembleias Legislativas estão ignorando ordens judiciais e expedindo alvarás de soltura para deputados.

A infeliz novidade veio, por ora, dos Estados do MT e do RN.


segunda-feira, 30 de outubro de 2017

RIO GRANDE SEM SORTE

Resultado de imagem para refinaria Clara Camarão

Petrobrás rebaixa refinaria do RN

A Petrobrás rebaixou a refinaria Clara Camarão, localizada em Guamaré, no Rio Grande do Norte, para “Ativo Industrial”.

A medida deverá provocar mais desemprego no setor de petróleo do Estado, que já sofreu grandes perdas com a desativação de Campos Maduros de exploração terrestre.



SUICÍDIO ???


POLÍCIA NÃO DESCARTA A HIPÓTESE DE SUICÍDIO NA MORTE DA FREIRA EM CAICÓ.


ITEP INOVA

Imagem relacionada

ITEP INICIA EMISSÃO DE IDENTIDADE ATRAVÉS DE AGENDAMENTO ELETRÔNICO NA CENTRAL DO CIDADÃO DO VIA DIRETA

O novo sistema de agendamento eletrônico começa a funcionar para carteiras de identidade já está em funcionamento a partir de hoje.


FAÍSCA PRÉ-ELEITORAL


Rogério age com “oportunismo pré-eleitoral”, acusa Fábio Faria

O deputado federal Fábio Faria (PSD) acusou o colega parlamentar Rogério Marinho (PSDB) de agir com “oportunismo pré-eleitoral”, depois que o tucano disparou críticas contra o seu pai, o governador Robinson Faria (PSD), que voltou atrás no encaminhamento de um pacote fiscal para apreciação dos deputados estaduais.

O parlamentar do PSD sugeriu que, antes de criticar, Rogério “deveria ter feito uma autocrítica ao seu próprio partido”, o PSDB, porque, de acordo com Fábio, foi justamente o presidente da Assembleia, deputado Ezequiel Ferreira, quem foi ao governador sugerir a retirada das propostas que haviam sido entregues uma semana antes pelo então governador em exercício, Fábio Dantas (PCdoB). Rogério criticou o gesto do governador e disse que “a sensação é que o governo acabou”.


sexta-feira, 27 de outubro de 2017

TECNOLOGIA

Resultado de imagem para drone

LÁ VEM O DRONE, VEM "DALI", VEM "DACOLÁ".

LÁ VEM O DRONE PARA VER O QUE VAI DAR.

ESTÁ CHEGANDO A TECNOLOGIA EM NOSSA CIDADE.

DIÁRIO OFICIAL PUBLICA UMA COMPRA DOS APARELHINHOS PARA MONITORAR A CIDADE DOS VERDES CANAVIAIS.


EMBATE ÉPICO

Resultado de imagem para Luís Roberto Barroso X GILMA MENDES

Quinta-feira quente no Supremo

Muitos leitores já sabem, mas é importante pôr as coisas nos devidos lugares. Ontem houve uma acalorada discussão no Supremo, em verdade a crônica de um confronto anunciado. O debate mais quente se deu entre os ministros Gilmar Mendes e Luís Roberto Barroso. Muitos veículos, restringimos a divulgação dos minutos finais da sessão, quando o ministro Barroso, enfim, pôs-se a responder às críticas do colega. Todavia, como é bem de ver, ontem o ministro Gilmar estava até mais ácido do que nunca, e em vários momentos provocou os colegas.

Ademais, observe-se que não é a primeira vez. Na semana passada, Gilmar qualificou como autista o pensamento contrário. Em outra ocasião, numa sessão do TSE, criticou os que, em sua visão, praticam o populismo judicial, dizendo que estes já "rodaram bolsinha" por aí. Enfim, quando se mescla o ódio com as opiniões, obnubila-se o raciocínio.


PISTA APROVADA


Segundo maior cargueiro do mundo abastece no Aeroporto de São Gonçalo e segue para a Rússia

Noite movimentada na pista do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante. Sete anos depois de ter passado em Natal, o segundo maior cargueiro do mundo, o Antonov 124, pousou em São Gonçalo.

Redes sociais do Aeroporto


HENRIQUE ALVES

Resultado de imagem para HENRIQUE ALVES PRESO

Fábio Cleto diz que sua indicação para a Caixa “passou” por Henrique. Advogado do ex-deputado nega

Do ex-vice presidente da Caixa Econômica Federal, Fábio Cleto, preso em Campinas (SP), ontem em depoimento por videoconferência ao juiz Vallisney Oliveira, de Brasília:

“O meu currículo saiu da mão de Lúcio Funaro, que passou para Eduardo Cunha. Foi entregue, então, ao Henrique Eduardo Alves, que levou ao [ex-ministro Antonio] Palocci, que levou até o [o ex-ministro Guido] Mantega”, disse Cleto.

Os três são réus na Operação Sépsis, um desdobramento da Lava Jato, que investiga um esquema de propinas no Fundo de Investimentos do FGTS (FI-FGTS).

Já quando perguntado pelo advogado de Henrique, sobre envolvimento de Henrique em desvios, Cleto, segundo declarou o advogado Marcelo Leal, disse ‘não ter conhecimento’.


quinta-feira, 26 de outubro de 2017

ATUAÇÃO PARLAMENTAR

Resultado de imagem para FABIO FARIA

"Precisamos defender uma pauta só, aqui e em Brasília", diz Fábio Faria sobre pleito municipalista

Na reunião dos prefeitos do Rio Grande do Norte, na FIERN, em Natal, o deputado federal Fábio Faria (PSD-RN) declarou que a bancada federal não pode defender a pauta dos municípios no Estado e mudar o discurso em Brasília. “Não devemos fazer proselitismo político. Não adianta se comprometer aqui, levantar a bandeira municipalista e em Brasília mudar a postura para não sofrer desgaste. Precisamos defender uma pauta só”, afirma o deputado. 

O encontro promovido pela Federação dos Municípios do RN, com 135 prefeitos potiguares, teve como principal objetivo pedir à bancada federal apoio por auxílio financeiro junto ao Governo Federal, já que 51% dos municípios do RN estão com limite estourado de gasto com pessoal. “Os prefeitos precisam urgentemente de dinheiro para custeio, para pagar a folha de pessoal. É um pleito para ontem porque isso mexe no bolso do servidor”, ressaltou.

Fábio Faria ainda afirma que está trabalhando em Brasília para auxiliar o Governo a regularizar a folha de pagamento. “Apesar de já apresentar melhora, a crise persiste e os estados e municípios continuam quebrados, pedindo socorro, por isso tenho feito o que posso para ajudar a aliviar os cofres e a situação financeira daqui. Vemos hoje que a solicitação das prefeituras não é mais por obra, é por custeio para pagar o povo”, finaliza.


A DENÚNCIA CAIU

Resultado de imagem para TEMER FICA

DENÚNCIA

Temer conseguiu o sobrestamento da análise da denúncia pelo Judiciário.
A Câmara votou favoravelmente ao presidente nesta quarta-feira.
Pelo que conferimos, a margem de votos foi um pouco menor, porque os deputados precisam se preservar para o próximo pleito, e os 3% de aprovação de Temer não são convidativos a ninguém.


FIM DOS TEMPOS

Resultado de imagem para FIM DO TEMPOS

2018

O cenário político para 2018 é de terra arrasada. Bolsonaro, Lula, Alckmin, Ciro, Marina, Doria, Luciano Huck. Quem será o comandante da nau pátria no quadriênio 2019/22 ???


FRASE DO DIA

Resultado de imagem para A boca

"A boca é o aparelho excretor do cérebro."

Millôr Fernandes


segunda-feira, 23 de outubro de 2017

VÃO-SE OS ANÉIS

Resultado de imagem para BONECO AMARELO

SECRETÁRIA FORTE

SECRETÁRIA DE MEIO AMBIENTE VEM PERDENDO COLABORADORES EM SUA PASTA DESDE O MÊS DE JANEIRO.

NESTES DEZ MESES DE ADMINISTRAÇÃO A FRENTE DA PASTA DE MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, A GESTORA PERDE UM COLABORADOR POR MÊS.

ONDE SERÁ QUE ESTÁ O PROBLEMA:
NAS DEZ PESSOAS QUE DESISTIRAM DE CONTINUAR NOS CARGOS
NA GESTORA E SEUS ATOS CONTROVERSOS
NA TEIMOSIA DO "FÜHRER" MUNICIPAL

MEU DEUS ! ! !


FESTIVAL DE CULTURA BRASILEIRA NA EUROPA


FESTIVAL DE CULTURA BRASILEIRA

Resultado de imagem para Josef Jury

O prefeito de Gmünd, Josef Jury, dá as boas-vindas aos participantes do Festival de Cultura Brasileira, na sua quinta edição.

ESTE FESTIVAL TEM A ORGANIZAÇÃO DE VERÔNICA SCHELL QUE HOJE MORA NA ÁUSTRIA.


Tradução

Bem-vindos a Gmünd e ao Festival de Cultura (e dança) de 2017! Estou muito feliz em poder apoiar esse projeto de união entre os povos, juntamente com a Embaixada do Brasi e, dessa forma, fortalecer nossa reputação de cidade das artes. Tudo de bom para todos!


PEGANDO NO TRANCO

Resultado de imagem para GERALDO MELO

SEM ELEGER O NETO A VEREADOR EM CEARÁ-MIRIM, AGORA QUER PARTIR PARA O SENADO

“Meu nome está à disposição do PMDB para o Senado”, confirma Geraldo Melo

Nome do ex-senador foi lembrado pela nova composição do diretório do partido, que foi reformulado nesta sexta-feira; ele agora é o presidente de honra da sigla no Rio Grande do Norte.


DENÚNCIA

Resultado de imagem para DENÚNCIA

Sindicalista promete revelar algo ‘terrível e muito sério’ contra a Educação no RN

Fátima Cardoso vai anunciar em protesto marcado para a próxima terça-feira, medidas que o Governo do RN pretende tomar 'em desfavorecimento aos servidores da Educação'.


PRECONCEITO

Resultado de imagem para DISCRIMINAÇÃO NA DOAÇÃO DE SANGUE

DOAÇÃO DE SANGUE

O STF iniciou o julgamento de ADIn que questiona normas do ministério da Saúde e da Anvisa que impedem homens gays de doarem sangue pelo período de 12 meses após terem relações sexuais.

Para o relator, ministro Fachin, regra que estabelece grupo de risco em vez de condutas de risco é discriminatória e ofende a dignidade humana.


OS ERROS CONTINUAM

Resultado de imagem para ERRADO

PASSAR CORRETIVO E REENVIAR À CÂMARA DE MODO CERTO

A Comissão de Legislação, Justiça, Defesa do Consumidor e Redação Final, da Câmara Municipal de Ceará-Mirim, durante sessão realizada nesta terça-feira 19/10, aprovou parecer que opina pela devolução do Projeto de Lei nº 008/2017 de autoria do Poder Executivo.

O parecer diz que, em que pese os valores das novas dotações estarem explícitas no Projeto de Lei, quedou-se inerte o proponente em explicitar a origem, bem como os valores das antigas dotações. E no que se refere ao excesso de arrecadação constante na proposta, a mesma sorte da ausência de demonstração dos valores das dotações pretéritas, acompanha a justificativa de excesso de arrecadação.

“Debruçando-se nos autos, se vê claramente que não há comprovação do excesso sugerido, não há sequer um anexo contábil afim de demonstrar a evolução das receitas arrecadadas, suficientes a sanar tal vício material, inclusive por meio de emenda, situação que se encontra em total desobediência ao disposto do art. 43, § 3º da Lei nº 4.320/1964”, explica o parecer da Comissão.

Portanto, diante dos fatos expostos e conforme as normas legais, a relatoria opinou pela irregularidade do Projeto de Lei nº 008/2017 do Poder Executivo Municipal, com a consequente devolução para o seu proponente, afim de que todas as incongruências apontadas sejam sanadas.


SAQUE DE PIS - PASEP

Resultado de imagem para PIS-PASEP

ABONO SALARIAL

Mais de R$ 1 bilhão referente ao ano-base 2015 ainda não foi sacado. Recurso está disponível no Banco do Brasil e Caixa para trabalhadores com direito ao benefício do PIS/Pasep.

 Mais de R$ 1 bilhão referente ao Abono Salarial do PIS/Pasep Ano-Base 2015 ainda não foi sacado. O dinheiro pertence a aproximadamente 1,46 milhão de trabalhadores que têm direito ao benefício, mas ainda não foram ao banco para retirá-lo. O prazo final é 28 de dezembro de 2017, e não haverá nova prorrogação.

Metade de todo esse recurso está no Sudeste, principalmente nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. O chefe de divisão do Abono Salarial do Ministério do Trabalho, Márcio Ubiratan, lembra que esse recurso é dos trabalhadores, e aconselha as pessoas a verificarem se têm direito ao benefício.

“Nós disponibilizamos no site do Ministério do Trabalho a lista com os nomes de todos os trabalhadores com direito ao abono de 2015 e que ainda não sacaram o dinheiro. O trabalhador pode consultar essa lista. Se o nome dele estiver lá, basta dirigir-se ao banco e fazer o saque”, orienta.

A consulta pode ser feita clicando em um banner na parte superior do portal do Ministério do Trabalho (www.trabalho.gov.br ) ou diretamente no link http://trabalho.gov.br/abono-salarial/consulta-abono-salarial. É necessário ter em mãos o número do PIS ou do CPF e informar a data de nascimento. Também é possível descobrir sobre o benefício procurando as agências bancárias. Trabalhadores da iniciativa privada recebem na Caixa. Servidores públicos, no Banco do Brasil.

Para ter direito ao benefício é necessário haver trabalhado formalmente por pelo menos 30 dias em 2015 com remuneração média de até dois salários mínimos no período trabalhado. Além disso, o trabalhador tinha de estar inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos e ter tido seus dados informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais). O valor que cada trabalhador tem para receber é proporcional à quantidade de meses trabalhados formalmente no ano-base e pode variar de R$ 79 a R$ 937.


sexta-feira, 20 de outubro de 2017

É DE DAR PENA ! ! !




PERFIS ELEITORAIS

Resultado de imagem para PERFIL ELEITORAL
OS PERFIS QUE SE MOSTRAM

Grandes comunicadores

Voltar-se-á a prestigiar os bons mocinhos que aparecem nos picos de programas de grande audiência, como Luciano Huck, com quem identificam-se milhares de jovens de áreas centrais e periféricas. Os comunicadores, face a um pleito mais franciscano (de poucos recursos financeiros) voltarão a ser prestigiados e a ser chamados para integrar a lista de candidatos.

Os mais ricos

As campanhas eleitorais de 2018 privilegiarão as identidades pessoais, beneficiando candidatos com maiores recursos, aqueles que têm melhores condições de bancar a liturgia do espetáculo político. O pleito, mais franciscano, será uma corrida de obstáculo. Muita sola de sapato será gasta.


RUMO A 2018

Resultado de imagem para RUMO A 2018

VETORES DE FORÇAS PARA 2018

Mesmo nebuloso, o tempo em que desenvolverá o pleito de 2018 já permite inferir sobre alguns eixos que calibrarão as campanhas eleitorais.

O discurso será substantivo, recheado de propostas densas, factíveis, com foco na aplicação imediata;

Esses três conceitos andarão juntos. O eleitor tende a querer ver um perfil sem máculas, sem passado sujo, asséptico. Isso não quer dizer que empresários, fora da política, ou profissionais liberais, apenas pelo fato de se apresentarem como novidade, terão sucesso. Precisam mostrar experiência;

Os perfis deverão ter uma clara representação das parcelas/setores/segmentos que formam a sociedade. A tendência à distritalização ou à categorização profissional estará em destaque. Perfis hão de preencher os nichos sociais ou regionais;

O discurso político sempre fica no contorno, com os perfis tentando prometer coisas, dourar a pílula com imagens espetaculares, ou seja, engabelando a audiência por meio de recursos estéticos. Desta feita, o eleitor vai dispensar a lábia;

O pleito praticamente nivelará os partidos, com exceção para aqueles entes encravados nas pontas do arco ideológico. As siglas do meio tendem a se misturar na geleia partidária. Por isso, o pleito de 2018 acentuará o peso do individualismo.


PARA RIR UM POUCO

Resultado de imagem para RISADAS
Mamãe, pode morrer tranquila

Fernando Leite, filho do senador Júlio Leite, presidia a Assembleia de Sergipe quando Seixas Dória era governador. Seixas teve de ir ao Rio enquanto o vice-governador Celso Carvalho estava no Rio Grande do Norte assistindo ao enterro da sogra. Assumiu o governo o presidente da Assembleia por dois dias. Fernando Leite mandou telegramas a todas as embaixadas comunicando ao mundo sua governança. Orgulhoso, como bom filho, telegrafou à mãe, internada e gravemente enferma em hospital do Rio:

- Mamãe, pode morrer tranquila. Seu filho é governador. Beijos, Fernando.


REDES SOCIAIS DEMOCRATIZADAS

Resultado de imagem para compromisso social do jornalismo

Como as redes sociais estão afetando o compromisso social do jornalismo

Os jovens não estão mais lendo jornais e revistas, foram todos para a internet. Certo? Errado.

Essa máxima é tão antiga, que hoje até os consumidores mais grisalhos estão se informando pelas redes sociais. Não é só um privilégio dos jovens. Google e Facebook respondem, respectivamente, por 38% e 43% dos acessos aos 400 maiores sites de notícias do mundo.

Somente o Facebook gera seis bilhões de visualizações diárias e um bilhão de visitantes únicos por mês para esses sites. Chama a atenção o ritmo de crescimento da rede para o acesso a notícias em curto espaço de tempo: em janeiro de 2014, a empresa respondia por somente 20% dele.

Uma pesquisa feita pelo Reuters Institute for the Study of Journalism, a Digital News Report, revelou que nada menos que 41% dos usuários de internet usam as redes sociais para acessar notícias, um aumento de seis pontos percentuais em relação ao ano anterior. Detalhe, esse dado é de 2015. Hoje, o número certamente é maior.


ATUAÇÃO PARLAMENTAR

Resultado de imagem para DEPUTADO FABIO FARIA

Fábio Faria apoia entidades filantrópicas de Saúde do RN com R$ 1 milhão

"É um compromisso que honro todos os anos ao longo dos meus mandatos, pois sei o tamanho da importância e responsabilidade social", afirma o deputado.

Por mais um ano o deputado federal Fábio Faria (PSD-RN) vai destinar emendas parlamentares para entidades filantrópicas de Saúde do Rio Grande do Norte. Serão beneficiados a Associação Amigos do Coração da Criança (AMICO), o Grupo de Apoio à Criança com Câncer do Rio Grande do Norte (GACC), a Liga Contra o Câncer, o Hospital Infantil Varela Santiago e, este ano, entra na lista a Sociedade Amigos do Deficiente Físico (SADEF-RN). O valor total destinado pelo deputado, todos os anos, é de R$ 1 milhão.

"O trabalho desenvolvido por essas entidades é fantástico. É um compromisso que honro todos os anos ao longo dos meus mandatos, pois sei o tamanho da responsabilidade social, e da importância para quem precisa. São recursos que ajudam a equipar e estruturar as instituições, proporcionando uma melhor assistência em todos os sentidos", reforça Fábio Faria. Entre as instituições sem fins lucrativos que são atendidas desde o primeiro mandato, estão a Liga e o Varela Santiago. O parlamentar também já destinou emendas para a Associação de Orientação aos Deficientes (ADOTE), a dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), a Maternidade Januário Cicco e o Hospital Universitário Onofre Lopes, em Natal.

MANDATO PELA SAÚDE

Fábio Faria tem trabalhado para se destacar como o parlamentar que mais investe na Saúde Pública do Estado. Só esta semana, foi empenhada a emenda de R$ 2 milhões destinada para compra de 704 equipamentos para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG), e definida a emenda de bancada de R$ 40 milhões para reestruturação dos hospitais regionais do RN, incluindo mais uma vez o HMWG, e também o Hospital Giselda Trigueiro, em Natal, que é referência no tratamento de doenças infectocontagiosas. Além disso, este ano, ele já conseguiu a liberação de R$ 150 milhões junto ao Ministério da Saúde para reabastecer e regularizar todo o sistema de Saúde do RN.


segunda-feira, 16 de outubro de 2017

EMENDAS PARA UFRN

Resultado de imagem para EMENDA PARA UFRN

Bancada federal destinará emendas no orçamento para a UFRN

O encaminhamento de parte das emendas da bancada federal para apoio às ações da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) foi o principal destaque das reuniões que a reitora da UFRN, Ângela Maria Paiva Cruz, manteve com parte dos parlamentares federais do Estado. Fruto dos encontros, os deputados Rafael Motta e Rogério Marinho, a deputada Zenaide Maia, a senadora Fátima Bezerra e o senador Garibaldi Alves se comprometeram a destinar recursos para a UFRN.

Na oportunidade, Ângela Paiva também tratou da situação do acervo do Diário de Natal com os parlamentares. Ela buscou, junto aos senadores e deputados federais, apoio para que apresentem uma emenda de bancada específica para que a Universidade possa digitalizar e disponibilizar à sociedade o acervo dos jornais Diário de Natal e O Poti, que estão sob a responsabilidade da instituição.  O acervo está cedido em comodato à UFRN e reúne edições de 1939 até 2012, último dia de circulação do periódico. Todo o material está guardado no Museu Câmara Cascudo, em Natal.


QUASE ESQUECIDO

Resultado de imagem para MALUF ESQUECIDO

FIM DE UMA ERA

"- Malufista!" Os mais jovens não sabem o que é isso, mas, na década de 80/90, ser chamado de malufista era um insulto sem igual. Com o passar do tempo, Paulo Salim Maluf foi se colocando como um Ademar, um administrador que fazia obras (era famoso o chavão "Obra de Maluf").

Eleito sucessivamente deputado, com grande votação, foi pouco a pouco sendo esquecido do grande público, de modo que os jovens nem têm opinião formada sobre ele. Os jovens não, mas a Justiça sim. E o que se confirmou ontem é que ele é, sim, culpado. Com efeito, a 1ª turma manteve a condenação do deputado Federal por lavagem de dinheiro.


FATOS E VERSÕES

Resultado de imagem para STJ JULGA

ACIMA DO TETO

A 1ª turma do STJ decide se é possível que servidor público receba vencimentos além do teto constitucional, devido à cumulação de cargos em órgãos diferentes. Na ação, dois servidores do Tocantins questionam decisão do TJ/TO que manteve ato do Secretário de Administração que determinou a adequação dos vencimentos ao teto. O ministro Kukina é o relator.

BLOG
Ofensa/Responsabilidade

Já a 3ª turma do STJ julgará também recurso sobre a responsabilidade de blogs por publicações sobre fatos que atinjam pessoas no exercício de funções públicas, assegurado o direito de resposta. Na ação, um ex-diretor regional da Fundação Casa de SP processa um blog e solidariamente o Google por publicar missiva com ofensas. No TJ, o dono do blog foi condenado a indenizar. A ministra Nancy é a relatora.


FRASE DO DIA

Resultado de imagem para A política é a transformação

"A política é a transformação contínua, e quem não quer mudar, acompanhar o tempo, logo se petrifica."

Joaquim Nabuco



ATUAÇÃO PARLAMENTAR


SERVIÇOS BANCÁRIOS
Oficializada manutenção dos bancos postais no RN, anuncia Fábio Faria

Acordo foi formalizado e mantém funcionamento das agências; expectativa é que acordo final seja fechado até janeiro.

Agora se tornou oficial a manutenção dos 174 bancos postais que prestam serviço bancário no Rio Grande do Norte e no país. O Banco do Brasil e os Correios formalizaram o acordo e até 31 de janeiro devem concluir os entendimentos sobre os custos para atender às exigências legais quanto a itens de segurança, obrigatórias para as agências funcionarem. Em todo o Brasil, são 1,9 mil pontos de atendimento em 11 estados.

“É uma luta nossa que começou com o anúncio de que os bancos fechariam as portas e só termina quando a manutenção se tornar, de fato, definitiva. Temos esses meses já garantidos, que é o tempo para que banco e Correios cheguem a um acordo final”, destaca o deputado federal Fábio Faria (PSD-RN), que tem defendido este pleito junto ao ministro da Ciência e Tecnologia, Gilberto Kassab, e ao presidente dos Correios, Guilherme Campos, em defesa de vários municípios potiguares.

Desde julho deste ano, vários bancos postais interromperam os atendimentos por falta de vigilância armada. Caiu para 118 o número de agências abertas no Estado, o que prejudicou a economia e a rotina das cidades, já que 60% dos municípios potiguares têm o banco postal como único prestador de serviços bancários. Enquanto não se chega a um acordo definitivo, está garantido o repasse de R$ 8 milhões mensais para manter os contratos e as unidades em atendimento no Estado.


ATUAÇÃO PARLAMENTAR


VISITA OFICIAL

Deputado Fábio Faria cumpre agenda com presidente da Câmara no Paraguai.

Parlamentares se reúnem com o presidente Horacio Cartes, com o presidente da Câmara, Pedro Alianna, e com o ministro de Relações Exteriores, Eladio Loizaga

O deputado federal Fábio Faria (PSD-RN) está nesta segunda-feira (9) na cidade de Assunção, capital do Paraguai, participando de audiências ao lado do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e outros parlamentares.

O primeiro e mais importante compromisso acontece nesta manhã com o presidente do Paraguai, Horacio Cartes. Depois, os parlamentares têm uma reunião com o presidente da Câmara dos Deputados do Paraguai, Pedro Alliana, e, em seguida, foram convidados para um almoço com o ministro de Relações Exteriores, o embaixador Eladio Loizaga.

Além de Fábio Faria e Rodrigo Maia, formam a delegação brasileira no país vizinho os deputados Alexandre Baldy (PODE-GO), Benito Gama (PTB-BA), Fernando Monteiro (PP-PE), Paulo Azi (DEM-BA), Rubens Bueno (PPS-PR), e ainda o Embaixador do Paraguai no Brasil, Manuel María Cáceres.


ATUAÇÃO PARLAMENTAR


SERIDÓ

Fábio Faria defende esforço para sucesso de projeto de combate à desertificação.

"Vamos nos engajar ao máximo para ver a terra seridoense fértil de novo", afirma o parlamentar

Com o investimento de R$ 2,4 milhões do Governo do Estado, o Projeto Piloto de Combate à Desertificação chegará a Parelhas, Equador e Carnaúba dos Dantas. Serão várias ações para conter o fenômeno e recuperar as terras áridas do Seridó, região mais afetada do RN. "Vamos nos engajar ao máximo para ver a terra fértil de novo. É preciso união de todos para que esse importante projeto dê certo, devolvendo à população condições de produzir e viver melhor", afirma o deputado Fábio Faria, que só este ano já destinou emenda de R$ 660 mil para instalar poços em 50 cidades potiguares. "Faz parte da luta constante contra a seca", ressalta.

Os convênios para concretizar o projeto serão assinados pelo governador Robinson Faria na próxima segunda-feira (9), na Câmara Municipal de Parelhas. Serão atendidas nove associações dos três municípios seridoenses beneficiados. "Vamos replantar árvores, produzir e armazenar água, promover conscientização, ações educativas com a população e vamos, sobretudo, criar um sistema permanente de convivência da população, ajustando a forma de trabalho no campo", explica o governador.

Os recursos estaduais serão repassados às associações de pequenos produtores para serem aplicados em perfuração de poços, construção de barragens subterrâneas, contenção de encostas, sistemas de reuso de águas de esgoto, além de replantio de árvores, cercas vivas e manejo agroflorestal. A iniciativa é do Governo, através das Secretarias de Trabalho e Assistência Social e do Projeto Governo Cidadão por meio do Acordo de Empréstimo com o Banco Mundial.


sexta-feira, 6 de outubro de 2017

MAIS UMA DO VALE

Resultado de imagem para DELEGADO ARMADO

UM EX-DELEGADO VAI A UM ÓRGÃO PÚBLICO MUNICIPAL DE CEARÁ-MIRIM, É RECEBIDO PELO GESTOR, FAZ SUA RECLAMAÇÃO E SEUS PEDIDOS.

TAL FOI SUA SURPRESA QUE MAIS TARDE FOI FEITO UM BOLETIM DE OCORRÊNCIA CONTRA ESSE EX-AGENTE DA SEGURANÇA DO ESTADO, POR ESTAR ARMADO.

QUEM ADIVINHA QUAL SERIA ESTE GESTOR MUNICIPAL ???

E O EX-DELEGADO ???


DRA. ZENEIDE BEZERRA


Desembargadora Zeneide Bezerra recebe homenagem na Bahia

A desembargadora potiguar Zeneide Bezerra, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte,  recebeu ontem, em Salvador, medalha e certificado do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais pelos relevantes serviços prestados à justiça eleitoral brasileira.

A desembargadora que foi corregedora e presidente do Tribunal Regional Eleitoral, dedicou a condecoração aos servidores e colegas, destacando a gestão compartilhada com o desembargadore Virgilio Macedo.

“Como gestores temos nossos netos, mas não fazemos nada sozinhos. Divido a honraria com todos que durante dois anos estiveram juntos, oferecendo um trabalho de excelência aos potiguares.”

FONTE: BLOG THAISA GALVÃO

FAZENDO O REGISTRO DE QUE DRA. ZENEIDE FOI, POR MUITOS ANOS, JUÍZA NA COMARCA DE CEARÁ-MIRIM.


MAIS UM BENEFÍCIO PARA CEARÁ-MIRIM


Convidar aos amigos para participar do lançamento do transporte Cidadão amanhã as 9:30hs no Estacionamento da Arena das Dunas.

Ceará Mirim está contemplado. Agradecer ao Governador Robinson, a Secretária Juliane e ao Diretor do DER General Frauches por beneficiar Ceará-Mirim. Uma luta que se iniciou desde de 2016 está se tornando realidade.


quinta-feira, 5 de outubro de 2017

ATUAÇÃO PARLAMENTAR


PESQUISA SETA/BLOG DO BG

Fábio Faria é o segundo colocado na pesquisa para deputado federal no RN

O deputado federal Fábio Faria (PSD-RN), que está no terceiro mandato e tentará reeleição, tem 9,7% da preferência dos eleitores ouvidos na pesquisa do Instituto Seta, em parceria com o Blog do BG, entre 17 e 19 de setembro. Ele está no segundo lugar da lista de oito deputados do RN. Foram realizadas 1100 entrevistas, com um grau de confiabilidade de 95% e margem de erro de 3,5% para mais ou para menos.

Para Fábio Faria, o resultado do levantamento é reflexo, principalmente, do trabalho que vem fazendo pelo Estado, com a destinação de milhões de reais em emendas para os municípios, e a importante liberação de R$ 150 milhões para a Saúde do Rio Grande do Norte. "Em 2017 consegui mais do que a soma de todos os outros 10 anos como deputado, atingindo um recorde de emendas destinadas aos municípios potiguares, algo que considero primordial no mandato", afirma.

Faria também elencou as lutas em Brasília, principalmente nos ministérios, pela recuperação financeira do Rio Grande do Norte, que resultou na liberação de R$ 680 milhões de crédito para o Estado, além das cobranças constantes pela Segurança Pública em audiências no Ministério da Justiça, clamando por mais investimentos na área, e a conquista, também, da maior permanência da Força Nacional no RN. "São compromissos que honro, pois sei que trazem inúmeros benefícios para os municípios e o meu Estado", conclui.


DEPUTADO FABIO FARIA


SERVIÇOS BANCÁRIOS

Fábio Faria comemora manutenção do funcionamento de bancos postais no RN. Deputado luta pelo pleito e agora reforça mobilização para que acordo de não fechamento seja definitivo

O Banco do Brasil e os Correios chegaram a um entendimento esta semana e o funcionamento dos 174 bancos postais no RN está garantido até janeiro. Para o deputado federal Fábio Faria (PSD), que atende ao pleito de gestores de vários municípios preocupados com o fechamento, a mobilização agora se fortalece até que o acordo se torne definitivo. “Tenho acompanhado de perto essa luta junto ao ministro Kassab e ao presidente dos Correios, Guilherme Campos, desde julho, quando houve uma redução significativa no número de agências no Estado. Já vimos o quanto isso afeta diretamente a economia dos municípios”, disse.

Segundo Rodrigo Medeiros, diretor regional dos Correios. o Banco do Brasil se comprometeu a assumir os custos das empresas de vigilância armada até janeiro, com repasses de R$ 8 milhões mensais. "Estão vencendo apenas questões burocráticas, que se não forem concluídas até o dia 10, quando mais agências seriam fechadas, no máximo em novembro estarão todas funcionando normalmente", afirma.

Atualmente, por causa da explosão de agências, 60% dos municípios potiguares têm o banco postal como único prestador de serviços bancários. Sem banco, a população passa a sacar dinheiro em cidades maiores, onde acaba gastando, o que gera um impacto negativo para a economia dos pequenos municípios, afetando o comércio local. Para não haver mais prejuízos, o diretor regional dos Correios só aguarda agora a formalização do acordo para que sejam mantidos os contratos com as empresas de vigilância que atuam nos bancos postais do RN.