sexta-feira, 23 de junho de 2017

AGUARDEM


VEM FOGO CONTRA FOGO AI PELA FRENTE.

A CIDADE VAI TREMER.

E OLHA QUE JOÃO CÂMARA, AQUI VIZINHO, JÁ TREMEU.

ONDE HÁ FUMAÇA, CERTEZA DE EXISTIR FOGO.


AGORA TOROU DENTRO


Empresa polonesa que produz cerveja sabor ”vagina” quer exportar para o Brasil

A empresa polonesa The Order of Yoni lançou, no ano passado, uma cerveja com sabor inusitado. A bebida é produzida a partir de bactérias presentes na vagina, que conferem o aroma característico.
Agora, o plano é exportar a novidade – toda produzida dentro das mais rigorosas normas de higiene, garantem os fabricantes.

O Brasil está nos planos da empresa. Dois empresários já demonstraram interesse em trazer a marca para o país.


ALAGAMENTO CONSTANTE


NINGUÉM DÁ JEITO

NO PASSA E FICA É SEMPRE ASSIM, DESDE OS PRIMÓRDIOS ESTE ALAGAMENTO SE FORMA A PARTIR DAS PRIMEIRAS CHUVAS.


quinta-feira, 22 de junho de 2017

JOAQUIM BARBOSA PRESIDENTE

Resultado de imagem para JOAQUIM BARBOSA

Estou mais para não ser, diz Joaquim Barbosa sobre sair candidato

Joaquim Barbosa ainda não foi convencido a sair candidato à Presidência da República.

"A verdade é que eu resisto", diz o ex-presidente do STF (Supremo Tribunal Federal). "Estou mais para não ser."

FOLHA ONLINE


Resultado de imagem para FAIXA PRESIDENCIAL

DO BLOG
G
ANOTEM: JOAQUIM BARBOSA SERÁ CANDIDATO A PRESIDENTE DO BRASIL.


POLÊMICA DA DEMISSÃO DE SERVIDOR ESTÁVEL

Resultado de imagem para SERVIDOR PÚBLICO ESTÁVEL PERDE O CARGO

PODE O SERVIDOR PÚBLICO ESTÁVEL PERDER O CARGO EM RAZÃO DE EXCESSO DE GASTOS DO PODER PÚBLICO ???

Sim. Trata-se de hipótese de perda de cargo de forma não punitiva, prevista no art. 169 , § 4º , CF - quando a União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios, após adotarem as medidas de contenção de despesas com pessoal ativo e inativo como a redução de 20% das despesas com cargos em comissão e funções de confiança e exoneração dos não estáveis, essas não forem suficientes para adequar os gastos dentro dos limites estabelecidos na lei complementar nº. 101 /2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal).

Desta forma, após a adoção das medidas acima dispostas, não havendo readequação dos gastos (não sendo suficientes), os servidores estáveis podem, sim, perder o cargo.

Importante ressaltar a exigência de ato normativo motivado de cada um dos Poderes, que deverá especificar a atividade funcional, o órgão ou unidade administrativa objeto da redução. Mostra-se necessário, portanto, a edição de um ato administrativo normativo, ou seja, lei em sentido material.

Do que se vê, a motivação garante o controle por parte do servidor público e da sociedade como um todo, sendo anulado o ato que descumprir a motivação explicitada no ato normativo.

Por fim, é importante lembrar que esse servidor exonerado por excesso de despesas do Poder Público terá direito à indenização pela perda do cargo, consistente a um mês de remuneração por ano de serviço, conforme disposto no art. 169 , § 5º , CF.


OBEDECER O DIREITO É TER DIREITO

Imagem relacionada

DEIXAR DE USAR CINTO DE SEGURANÇA AFASTA DIREITO A INDENIZAÇÃO

Se o motorista não estava usando cinto de segurança no momento de um acidente, seu empregador não deve pagar danos materiais e morais. Com esse entendimento, a juíza Gláucia Regina Teixeira da Silva, da 4ª Vara do Trabalho de Santo André, acolheu recurso de  uma empresa e a isentou de pagar indenização a família de um motorista de caminhão que morreu em acidente durante o trajeto de uma entrega.

O fator decisivo na decisão da juíza foi o laudo do IML, que concluiu que o motorista não estava usando o cinto de segurança. Para a magistrada, esse elemento exclui a responsabilidade objetiva da empresa.

Fonte: CONJUR


REDE GIGA METRÓPOLE

Resultado de imagem para rede giga metrópole

UFRN DISCUTE INTERIORIZAÇÃO DA REDE GIGA METRÓPOLE EM REUNIÃO

A interiorização da infraestrutura de telecomunicações no Rio Grande do Norte foi discutida em reunião entre representantes da Rede Nacional de Pesquisa (RNP), da UFRN e do Governo do RN. Nesse projeto são fornecidos 100 Gb/s exclusivos para o RN por meio do acordo entre a RNP e a Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) para interligação de universidades e centros de pesquisa em alta velocidade. A ideia inicial é atender a duas estações – Natal e Mossoró – e estender para outras sete cidades não previstas, por meio da parceria com o Poder Executivo estadual para a expansão do backbone Infovia Potiguar.

O diretor-geral da RNP, Nelson Simões, apresentou o acordo para integração e uso mútuo da infraestrutura, que será desenvolvida em três fases ao longo de 18 meses, entre 2017 e 2018, e poderá beneficiar outras instituições, tais como escolas de Ensino Médio, Fundamental e Técnico, hospitais, postos de saúde, delegacias, postos de segurança comunitária, sistema de vigilância, centros culturais, bibliotecas públicas, praças e redes públicas Wi-fi. 

Pela manhã, durante a entrega oficial da Rede Giga Metrópole, Simões adiantou que a Rede Nacional de Pesquisa já trabalha intensamente na perspectiva de interiorizar a interligação plena das instituições de pesquisa no estado. A ação convergiu para as palavras da reitora da UFRN, Angela Maria Paiva Cruz, que defendeu a necessidade da expansão.

“Temos uma janela de oportunidade que precisa ser aproveitada nessa confluência de interesses que caminha para o desenvolvimento acelerado da ciência, tecnologia, educação, segurança, saúde, entre outras áreas. A infovia é condição necessária em nosso estado”, afirmou a reitora.

A disposição em participar da parceria foi sinalizada pela secretária-chefe do Gabinete Civil do RN, Tatiana Mendes Cunha, pela secretária de Educação, Cláudia Santa Rosa, e confirmada pelo secretário de planejamento e finanças do estado, Gustavo Nogueira, o qual solicitou celeridade na assinatura do acordo. “O retorno será infinitamente superior ao que iremos investir neste projeto”, ressaltou. Depois de firmado o acordo de cooperação, um grupo de trabalho irá detalhar o plano de ação a partir dos interesses e necessidades do governo estadual.


PEGA FOGO CABARÉ

Resultado de imagem para BRIGA FEIA

BRIGA DE CACHORRO GRANDE

Joesley diz que "Temer é o chefe da quadrilha mais perigosa do Brasil".

Temer responde falando que Joesley "é o bandido notório de maior sucesso na história brasileira".

É como diz o ditado, em casa que falta pão, todos brigam e ninguém tem razão.

Na briga dos elefantes, quem sofre é a grama.

O que você tem a ver com essa briga acima?

Tudo, porque é você quem vai pagar o pato.


DEU COM OS BURROS NA ÁGUA

Resultado de imagem para MICHEL TEMER e JOESLEY BATISTA

NÃO COLOU AÇÃO DE MICHEL TEMER CONTRA JOESLEY BATISTA

Não colou a estratégia do presidente Michel Temer de processar o ex-amigão Joesley Batista.

O juiz federal Marcus Vinicius Reis Bastos rejeitou a queixa-crime apresentada por Temer contra Joesley.
O presidente acionou a Justiça por causa da entrevista do amigão delator à revista Época.

Na entrevista o amigão disse que o presidente era ‘chefe da organização criminosa mais perigosa’ do Brasil.

http://www.thaisagalvao.com.br/



ATUAÇÃO PARLAMENTAR DO VEREADOR JÁCIO PRAXEDES É DESTAQUE NA MÍDIA DO ESTADO

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado

Ceará-Mirim

CÂMARA PODERÁ APRESENTAR EMENDAS IMPOSITIVAS AO ORÇAMENTO

Vereadores aprovam projeto de emenda à lei orgânica que estabelece que 2% do orçamento deverá ser para atender a indicações de membros do Legislativo

A Câmara Municipal de Ceará-Mirim, na Grande Natal, aprovou por unanimidade, em segunda e definitiva discussão, um projeto de emenda à Lei Orgânica que institui o Orçamento Impositivo. De autoria do vereador Jácio Praxedes (DEM), a medida não carece de sanção do Poder Executivo e deve começar a valer já a partir do orçamento municipal de 2018.

A emenda à Lei Orgânica determina que, de todo o orçamento municipal, 2% deverá ser destinado obrigatoriamente ao cumprimento de emendas apresentadas pelos membros da Câmara Municipal, salvo nos casos em que o Executivo apresentar uma justifica plausível.

Ainda segundo o texto, metade das emendas impositivas deve ser relacionada à oferta de serviços públicos na área da saúde, ficando a outra metade livre para a indicação de aplicação de recursos em outras áreas.

De acordo com o autor da matéria, o projeto tem uma enorme importância pois incluirá ativamente os vereadores no planejamento dos gastos do município. “Essa proposta tem uma importância imensa, pois o vereador é aquela figura que visita os bairros e as comunidades frequentemente e vê as necessidades da população. O vereador é a pessoa que está mais perto do povo”, diz.

Segundo Praxedes, por meio do orçamento impositivo, o Poder Legislativo poderá participar melhor das ações do Executivo, apontando as reais carências das comunidades. “Se o município tiver uma receita para aplicar em pavimentação, por exemplo, poderemos escolher que rua será calçada, de acordo com a necessidade. Para as gerações futuras, vai ser um avanço enorme. Vamos poder participar do gasto do dinheiro”, argumenta.

Atualmente, os vereadores podem apenas sugerir ações ao Poder Executivo por meio de indicações, ofícios e requerimentos, sem criar despesas extras para o município. Neste caso, a prefeitura, por meio das secretarias e demais órgãos, cumpre de acordo com as conveniências. “Hoje, algumas das solicitações são atendidas e outras não. Agora não, vamos dar um direcionamento às ações do Executivo”, comemora.

AVALIAÇÃO

O vereador Jácio Praxedes se intitula como “independente” em relação à gestão de Marconi Barreto (PSDB). Ao avaliar a administração municipal, ele afirma que o novo prefeito encontra uma série de dificuldades, proporcionadas pela gestão anterior, de Antônio Peixoto.

“Ele assumiu o município acima do limite prudencial de gastos. É uma gestão que vai precisar de muito planejamento. Acredito que será assim neste primeiro ano. Após isso, espero que os próximos anos sejam de ações efetivas”, finaliza.

PORTAL AGORARN - Tiago Rebolo
http://agorarn.com.br/politica/camara-podera-apresentar-emendas-impositivas-ao-orcamento/


terça-feira, 20 de junho de 2017

MEGAFONE DE FOGO

Resultado de imagem para MEGAFONE FOGO

PRA SE DAR BEM NA CIDADE DO SAUDOSO ROBERTO VARELA É SEMPRE BOM TER UMA ONG QUE VALHA R$ 1 MILHÃO.

CONSEGUE-SE UMA CADEIRA CONFORTÁVEL EM QUALQUER ADMINISTRAÇÃO.

A DESCRENÇA É ENORME NA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL.

APESAR DO ALCAIDE MUNICIPAL AFIRMAR QUE EM NOSSA CIDADE NÃO TEM CRISE, A FALTA DE SERVIÇOS BÁSICOS NAS PRINCIPAIS SECRETARIAS ESTÁ A OLHOS VISTOS.

APESAR DA NOTA EMITIDA PELA PREFEITURA AFIRMANDO NÃO TER ASSINADO 'TAC' PARA DEMISSÃO DE FUNCIONÁRIOS, É GRANDE A APREENSÃO DE ALGUNS.

MAS A PREFEITURA AINDA TEM MUITA GORDURA NA FOLHA DE PAGAMENTO PARA CORTAR.

BASTA AFIAR A ESPADA MEDIEVAL.


VERMELHO PERDENDO A COR

Resultado de imagem para vermelho desbotado parede

ADMINISTRAÇÃO AMARELA SE DESFAZENDO DO VERMELHO

O CORDÃO AMARELO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE CEARÁ-MIRIM COMEÇA A SE DESVENCILHAR DA COR VERMELHA.

A TURMA DO 'PMG', PULEI MAIS GANHEI, INICIA SEU TRAJETO DE SAÍDA DA ADMINISTRAÇÃO AMARELA.

O TREM DEIXADO PELO DELEGADO NA FOLHA DE PAGAMENTO DO PALÁCIO ANTUNES COMEÇA A PERDER SEUS VAGÕES.


TEMER COMEÇA A CAIR

Resultado de imagem para reforma trabalhista

Comissão do Senado rejeita relatório da reforma trabalhista vinda da Câmara dos deputados e relatada pelo Deputado potiguar Rogério Marinho.


DE SAÍDA DO GOVERNO 45

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, em pé e atividades ao ar livre

NAVEGANTES SAI DO GOVERNO MARCONI BARRETO

EM CONVERSA COM O BLOG O ATIVISTA DAS CAUSAS SOCIAIS, FRANCISCO DOS NAVEGANTES, EXPÕE SEUS MOTIVOS PARA A SAÍDA DO GOVERNO MUNICIPAL, ONDE OCUPAVA UM CARGO NO SEGUNDO ESCALÃO, NA ÁREA DE SERVIÇOS URBANOS.

POR QUE DÁ SUA SAÍDA DO GOVERNO ???
Sai por necessidades do governo ajustar o pagamento da folha de pessoal, para atender a LRF e diminuir o percentual do Limite Prudencial.

QUAL SUA AVALIAÇÃO DO GOVERNO ???
O governo está na busca de melhorar a gestão das políticas públicas. Tem conseguido na saúde,  nas finanças, na infraestrutura. Deverá conseguir nas outras áreas. Para tanto deve parar para avaliar os últimos 6 meses e planejar o segundo bimestre. 
A Secretaria de Serviços Urbanos também se destaca nesse quesito. Por exemplo, está ampliando o serviço de coleta de resíduos sólidos e iniciará uma parceria com os catadores de materiais recicláveis.

APOIAR OU PASSAR A OPOSITOR DO GOVERNO ???
Vou aguardar os próximos seis meses. Nesse ínterim, focarei noutras questões políticas e pessoais.


COMEÇOU A BRIGA DE MENINO RUIM

O PRIMEIRO A ATIRAR UMA PEDRA




TREME TREME

Resultado de imagem para TREMOR EM JOÃO CÂMARA

TREMOR EM JOÃO CÂMARA

Neste domingo, 18 de junho, às 11h33 UTC (8h33, hora local), ocorreu um evento sismológico em João Câmara/RN. O tremor foi registrado pela estação RCBR de Riachuelo, da Rede Sismográfica Brasileira (RSBR), com magnitude estimada em 2.1.

Os técnicos do Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis) ainda estão calculando a precisão do epicentro desse abalo sísmico.