quinta-feira, 27 de abril de 2017

ATUAÇÃO PARLAMENTAR - JÁCIO PRAXEDES


Vereador Jácio Praxedes-DEM participa da XV Marcha dos Vereadores em Brasília

Em seu cronograma de participação na XV Marcha dos Vereadores que está sendo realizada em Brasília-DF, o vereador Jácio Praxedes observará ainda mais o cenário do Poder Legislativo cearamirinense após este evento que engrandecerá os conhecimentos e promoverá a interação dos edis para que soluções sejam trazidas ao povo de Ceará-Mirim.

Em recente visita aos gabinetes do senador José Agripino e o Deputado Federal Felipe Maia que ambos se propuseram em destinar emendas para infraestrutura e entre outros setores com que venha beneficiar ao município. Portanto, um dos pontos principais da União dos Vereadores do Brasil (UVB) que tem como objetivo promover debates sobre os temas pertinentes à classe e à atual situação política do país.

“Participar deste encontro nacional será sem sombra de dúvidas uma das formas de qualificação em legislar a favor do povo da nossa cidade”. Reitera o representante do povo após visita ao Congresso Nacional.

Câmara Municipal de Ceará-Mirim
Assessoria de Comunicação Social
Iran Júnior
(84) 99482-9967



MEGAFONE PROTESTA

Resultado de imagem para megafone protesto

GLOBO F.C. PEDE DEVASSA NAS CONTAS DA FEDERAÇÃO NORTERIOGRANDENSE DE FUTEBOL.

Resultado de imagem para auditoria interna

O PREFEITO  DE NOSSA 'ILHA DE PROSPERIDADE' PODERIA ACOMPANHAR ESSE PEDIDO E MANDAR FAZER UMA AUDITORIA NAS CONTAS DA PREFEITURA E MOSTRAR À POPULAÇÃO.

Resultado de imagem para JUSTIÇA ELEITORAL

MARCONI 'ESCAPA' DE MAIS UM PROCESSO JUDICIAL NA ESFERA ELEITORAL.

OS MOVIMENTOS SOCIAIS, EM CEARÁ-MIRIM, SE ORGANIZAM PARA O PROTESTO DESTA SEXTA-FEIRA.

Resultado de imagem para ECONOMIA EM EBULIÇÃO

OS BASTIDORES DA ECONOMIA DE CEARÁ-MIRIM VÃO SE AGITAR.


MAIS UM PROCESSO CONTRA MARCONI CAI

Resultado de imagem para marconi barreto

Justiça absolve prefeito de Ceará-Mirim, que escapa mais uma vez de ser cassado

O juiz eleitoral da 6ª zona, Peterson Fernandes Braga, julgou improcedente a ação que pedia a cassação do mandato do prefeito de Ceará-Mirim, Marconi Barreto. Barreto foi julgado pela prática de abuso de poder econômico durante as eleições municipais de 2016. De acordo com a denúncia, faltando dez dias para a votação, o então candidato realizou a dragagem de mais de seis quilômetros de rios e canais do município. A decisão do magistrado foi na contramão inclusive do posicionamento do Ministério Público Estadual, favorável ao afastamento do prefeito.

Na sentença, o juiz Peterson Braga admite que ficou perfeitamente demonstrada a realização de obras de dragagem, com a participação do prefeito Marconi Barreto. Ele ainda destaca a gravidade de tal conduta, para fins de apuração de abuso de poder econômico, já que muitas pessoas foram beneficiadas pelas obras, de modo que as circunstâncias do caso são suficientes para afetar a normalidade e a legitimidade das eleições.

Todas as testemunhas ouvidas no caso confirmaram a realização da dragagem do rio. A maioria garantiu que o serviço foi realizado antes da eleição, muitos confirmaram à justiça que Marconi Barreto estava envolvido na obra.

No entanto, em sua decisão, o juiz Peterson Braga afirma que a prova oral colhida é contraditória, e deixa dúvidas se o serviço de dragagem foi custeado por Marconi Barreto, e realizado antes da votação, ou depois, com Barreto já eleito prefeito de Ceará-Mirim. Segundo a decisão, essa constatação é imprescindível para a condenação por abuso de poder econômico e consequente cassação do diploma e inelegibilidade dos impugnados – o prefeito Marconi Barreto e a vice-prefeita, Zélia Pereira dos Santos.

O prefeito de Ceará-Mirim já tinha sido alvo de outra denúncia do Ministério Público Estadual, por suspeita de fraudes nas eleições de 2016. De acordo com o MPE, houve um acordo entre os candidatos Marconi Barretto e Renato Martins (PR), para derrotar o candidato que liderava as pesquisas de intenção de voto, o advogado Júlio César. Os eleitores de Renato Martins foram orientados a transferirem os votos para Marconi, sem ter renunciado à candidatura junto à Justiça Eleitoral. Marconi também foi absolvido. Para esta última decisão da justiça, ainda cabe recurso.


Blog do BG



DELAÇÃO DO FIM DOS TEMPOS

Resultado de imagem para palocci preso

Palocci contrata advogado para negociar delação premiada

O PT não conseguiu convencer o ex-ministro Antônio Palocci a ficar calado. O petista que está preso, está contratando o advogado Adriano Bretas para negociar delação premiada.

Palocci foi ministro da Fazenda do governo Lula e chefe da Casa Civil da presidente Dilma. E vai contar o que sabe e que não poderia ser dito.
Lula tem desmerecido Palocci.

Em entrevista à 94FM, disse que gosta muito de Palocci, que ele é uma das pessoas mais inteligentes que conheceu, mas… se ele “cometeu delito”, que pague por isso.


A ELITE MOSTRA SUAS GARRAS



OS DIREITOS DO TRABALHADOR COMEÇAM A SER DIMINUÍDOS

GREVE DOS CORREIO, TAMBÉM EM CEARÁ-MIRIM

Resultado de imagem para correios em ceará-mirim

Trabalhadores dos Correios entram em greve por tempo indeterminado

Os trabalhadores dos Correios entraram em greve por tempo indeterminado. A possibilidade de privatização e demissões, o fechamento de agências e o "desmonte fiscal" da empresa, com diminuição do lucro devido a repasses ao governo e patrocínios, são os principais motivos para a mobilização, diz a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect).

A estatal afirma que teve prejuízos de R$ 2,1 bilhões em 2015 e de R$ 2 bilhões no ano passado. Em dezembro do ano passado, foi anunciado um plano de demissão voluntária e o fechamento de agências para reduzir os gastos. Já a Federação alega que a receita tem crescido.

“O que tem acontecido é um plano de desmonte próprio da empresa, atacando a própria qualidade e universalização do serviço. Faz parte de um projeto privado com interesse de entrar no mercado”, disse a secretária de Imprensa da Fentect, Suzy Cristiny.


FALAR A VERDADE É UMA ONDA

Resultado de imagem para FALAR A VERDADE

INDENIZAÇÃO

Deputado Laerte Bessa indenizará o governador Rollemberg por ofendê-lo em discursos, usando expressões como "frouxo", "mentiroso", "maconheiro" e "vagabundo". Decisão é do juízo da 18ª vara Cível de Brasília/DF.


quarta-feira, 26 de abril de 2017

VAMOS À RUA





MEGAFONE

Resultado de imagem para megafone protesto

VEREADORES VÃO À MARCHA EM BRASÍLIA.

CONHECIMENTO E EXPERIÊNCIA SERÃO ADQUIRIDOS NA VIAGEM.

Resultado de imagem para pires louça

MAS O PIRES QUE LEVAM À BRASÍLIA É ENORME.

Resultado de imagem para CORREDORES DO CONGRESSO NACIONAL

SERÁ UM PÉRIPLO PELOS GABINETES DOS DEPUTADOS QUE DIZEM NOS REPRESENTAR.


A IGREJA APOIA A GREVE GERAL DIA 28

IGREJA CONVOCA A POPULAÇÃO



MARCHA DOS VEREADORES

Resultado de imagem para Marcha dos Vereadores 2017

Marcha dos Vereadores 2017 tem presença dos representantes do povo cearamirinense

Está acontecendo em Brasília à edição da MARCHA DOS VEREADORES onde os grandes temas da atualidade estão sendo debatidos. “O propósito da Marcha é capacitar, qualificar e proporcionar ao vereador uma participação efetiva em suas comunidades, bem como, propor uma visão municipalista de temas importantes para serem aplicados em projetos para a população”, ressalta a cartilha do evento.

Nesta ocasião o município de Ceará-Mirim está sendo representado pelos vereadores Ronaldo Venâncio (presidente do legislativo cearamirinense), Marcos Farias, João dos Ônibus, Marcílio Júnior, Jácio Praxedes, Jumaria Mota, Carlos Ramalho e Ângela Aquino.



A realização da XV MARCHA DOS VEREADORES está proporcionando uma proximidade cada vez mais das câmaras municipais de vereadores, promovendo debates relacionados ao município e capacitando os edis, defendendo os interesses do municipalismo, e levando a todas as regiões brasileiras o conhecimento e as informações aos vereadores(as) e servidores das câmaras municipais.


terça-feira, 25 de abril de 2017

MEGAFONE DE SUCESSO

Resultado de imagem para megafone protesto

A NOVA ONDA É A DISCUSSÃO SOBRE A CAIXA PRETA DOS TRANSPORTES DOS ESTUDANTES EM NOSSA CIDADE.

Resultado de imagem para TRANSPORTE DE ALUNOS

O PROBLEMA É QUE OS GOVERNANTES NÃO QUEREM DEIXAR TRANSPARENTE OS CONTRATOS E PAGAMENTOS.

Resultado de imagem para licitação publica

NÃO SÓ NOS CONTRATOS DE TRANSPORTES, TAMBÉM NAS DEMAIS LICITAÇÕES DE VALOR MAIS ALTO.

SOMOS ACOSTUMADOS A VER EM OUTRAS ADMINISTRAÇÕES, QUANDO CHEGA UM NOVO GESTOR, AFIRMA LOGO QUE FARÁ UMA AUDITORIA.

Resultado de imagem para auditoria publica

SÃO FEITAS E NUNCA, NUNCA DADO CONHECIMENTO À POPULAÇÃO.

Resultado de imagem para EDINÓLIA X PEIXOTO

OCORREU NAS ADMINISTRAÇÕES TANTO DE EDINÓLIA, QUANTO NA DE PEIXOTO.

AGORA, NA ADMINISTRAÇÃO DO "FÜHRER" CEARAMIRINENSE, O GESTOR AFIRMA QUE NÃO TEM CRISE NA PREFEITURA, MAS OS SERVIÇOS BÁSICOS SÃO CRITICADOS DIARIAMENTE PELA POPULAÇÃO.


VEJAM ATÉ ONDE CHEGAM SIMPLES AÇÕES JURÍDICAS

Resultado de imagem para MEU LORO

LORO, LORO . . .

O TRF da 4ª região manteve, na última semana, liminar que assegura o direito de posse e guarda doméstica de um papagaio para uma senhora de 82 anos de idade. A liminar impede o Ibama de retirar o animal de seu lar, que convive com a idosa há mais de 40 anos.



SERÁ QUE VAMOS GANHAR ESTA LUTA

Governo do RN retoma luta de Lenine Pinto sobre descoberta do Brasil para atrair turistas




PRESSÃO POPULAR FAZEM POLÍTICOS RECUAREM DAS REFORMAS

Resultado de imagem para NÃO as reformas

PSB: Rafael Motta já havia se posicionado contra reformas como definiu agora o comando de seu partido

No Rio Grande do Norte o deputado federal Rafael Motta, presidente do PSB, já havia adiantado que não votaria favorável à reforma da Previdência. Agora foi o comando nacional do PSB que fechou questão contrária às reformas trabalhista e da Previdência, orientando os 35 deputados e 7 senadores a votar contra as duas reformas.

A decisão do partido deixa em maus lençóis o senador Fernando Bezerra Coelho (PE), líder do PSB no Senado e pai do ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho. O PSB não reconhece o cargo do ministro como indicação do partido.

Coelho disse que deixa o presidente Michel Temer à vontade para, se achar que deve, substituir o ministro.

segunda-feira, 24 de abril de 2017

COMO DIZIA CHICO BUARQUE

O QUE SERÁ QUE SERÁ . . .





RIEM NA NOSSA CARA

A UMA BALADEIRA ! ! !




EU SOU ADVOGADO

Resultado de imagem para PUBLICIDADE DE ADVOGADOS

PUBLICIDADE EM REVISTA

É permitida a publicidade de advogado em revistas não jurídicas, desde que respeitados os parâmetros da moderação, sobriedade e caráter meramente informativo.

Assim orientou a 1ª turma de Ética Profissional do TED da OAB/SP em ementa aprovada pelo colegiado.


NOTÍCIA FURADA, PENA DECRETADA

Resultado de imagem para editora abril

FATO NÃO COMPROVADO

Editora Abril terá de indenizar em R$ 50 mil a viúva de piloto morto em acidente aéreo após divulgar erroneamente que o profissional nunca completou curso de pilotagem pois teria sido reprovado em teste de simulação de voo.

A informação, publicada na revista Veja, nunca foi comprovada. Decisão, por maioria, é da 10ª câmara de Direito Privado do TJ/SP.