quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

A COMUNICAÇÃO DO GOVERNO FALHA


Prefeito Marconi Barretto recebe o SINTE/RN e trabalhadores da educação no Solar Antunes.

Em sua conversa com a classe ele argumenta que desconhece alguns questionamentos trazidos pelo órgão classista.

Será que a secretaria de educação está passando as informações ao prefeito ???

Resultado de imagem para porra prefeito



FOME DE PODER

P M D B
O PARTIDO DO FISIOLOGISMO



ATUAÇÃO PARLAMENTAR

Resultado de imagem para jácio praxedes

ATUAÇÃO PARLAMENTAR

Jácio cobra mais segurança ao Governo do Estado

Com um discurso focado e contundente o vereador Jácio Praxedes (DEM), fez uso da tribuna, na sessão desta quarta-feira (22), para cobrar mais segurança pública ao Governo do Rio Grande do Norte.
Ele lembrou que Ceará-Mirim, está localizada na Grande Natal, faz parte da Região Metropolitana do Estado, mas não recebe o tratamento devido. "A sociedade sofre as duras penas as consequências da insegurança, não podemos mais conviver com essa situação", destaca.

O vereador externou indignação, ao citar o alto índice de homicídios ocorridos no município, nos últimos dias.  Na sua fala, Jácio solicitou ao governo, aumento do efetivo policial, bem como, mais condição de trabalho para as polícias militar e civil, e ainda aproveitou para cobrar mais atenção dos deputados estaduais, que obtiveram votação significativa em Ceará-Mirim.

"É dever Governo do Estado, garantir segurança ao cidadão, a população de Ceará-Mirim anceia por medidas urgentes e determinantes que garantam esse direito", conclui.

Assessoria Câmara Municipal



VAGAS RESIDUAIS

Resultado de imagem para VAGAS RESIDUAIS UFRN

EDITAL PARA VAGAS RESIDUAIS NA UFRN JÁ FOI PUBLICADO

http://www.comperve.ufrn.br/conteudo/extravestibular/vagasresiduais201702/informacoes.php

SITE DA COMPERVE

INSCRIÇÕES TERÃO INICIO NO DIA 06 DE MARÇO DE 2017, EXCELENTE OPORTUNIDADE PARA INGRESSAR EM CURSO DE GRADUAÇÃO DE NOSSA UNIVERSIDADE FEDERAL.



CARNAVAL COM SAÚDE

Resultado de imagem para CARNAVAL COM SAÚDE

OITO DICAS PARA CURTIR O CARNAVAL COM SAÚDE

O Carnaval é um dos feriados mais aguardados pelos brasileiros. Porém, para aproveitar os dias de folia com saúde, é importante estar atento a alguns cuidados básicos como a alimentação, a pele, e as doenças sexualmente transmissíveis. Pensando em tudo isso o Dr. Aier Adriano Costa, coordenador da equipe médica do Docway, separou algumas dicas para o feriado que está chegando.

Use camisinha

O uso do preservativo é recomendado em todas as relações.

Alimente-se bem

Outro cuidado importante para os dias de folia é com a alimentação, comer em um intervalo de 3 horas.

Beba MUITA água

Manter o corpo hidratado é fundamental, beba água, vitaminas, sucos naturais, isotônicos.

Use filtro solar

Proteja-se, use o protetor a cada 2h. Óculos de sol, bonés, chapéus, também são muito bem-vindos.

Cuidado com as fantasias

Use roupas leves e sapatos confortáveis, já que nessa época é comum que as pessoas passem grande parte do tempo em pé, evitando bolhas e o calor em excesso.

Bebidas energéticas com cautela

Outra coisa muito comum nessa época do ano é o uso excessivo de bebidas energéticas, afinal, você quer aproveitar ao máximo todos os dias.

Carteirinha de vacinação em dia

Durante o carnaval é comum acontecer acidentes, como cortes com garrafas de vidro e objetos de metal, o segundo é fonte de bactérias e responsável pela transmissão do tétano.

Durma

Apesar de querer aproveitar todos os dias de festa, é importante que existam horários de descanso.

Com essas dicas simples, sua festa vai acontecer da melhor maneira possível.



quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

IDENTIDADE JOVEM

Imagem relacionada

IDENTIDADE JOVEM

ACESSAR O LINK E FAZER SUA IDENTIDADE JOVEM

http://www.caixa.gov.br/programas-sociais/id-jovem/Paginas/default.aspx

Este programa é destinado a jovem entre 15 e 29 anos.



NOSSO FUTEBOL

Resultado de imagem para BOLA NA REDE

FUTEBOL DO RN

Luizinho Lopes, treinador do Globo: "Um clube como o Globo, que oferece boa estrutura, é necessário que tenha um calendário para que ele continue crescendo. Merecemos isso. A gente sabe das dificuldades, mas o Globo trabalha sério, com bons profissionais e atletas. A gente tem o sonho e o desejo de conseguir um título de expressão para garantir um calendário ano que vem. É final e tudo pode acontecer”.

No ABC, zagueiro  Léo Fortunato está relacionado para o jogo de hoje contra o Globo. Se começa jogando, é outra história. Jogador pode ser poupado pelo Departamento Médico.

Momentaneamente  alheio ao Estadual, Felipe Surian trabalha o América para partida de sábado contra o Vitória, pela Copa do Nordeste. Jogo chave para o time rubro.

Menos de 24 horas depois de deixar o Baraúnas, treinador Barata assumiu o ASSU, que conseguiu fazer um primeiro turno razoável. Camaleão vai precisar reforçar.

Atacante Felipe Moreira que chegou ser anunciado como reforço do Alecrim não vai vestir a camisa do Verde. Diferença salarial pesou.

MARCOS LOPES



CEARÁ-MIRIM NA MÍDIA ESTADUAL

Resultado de imagem para CEARÁ-MIRIM

AS MANCHETES SOBRE CERÁ-MIRIM NA MÍDIA ESTADUAL NÃO NOS DÃO O MENOR ORGULHO

Ceará-Mirim tem mais três homicídios; 14 foram mortos em dois dias
TRIBUNA DO NORTE

Polícia suspeita de retaliação por morte de sargento
TRIBUNA DO NORTE

Ceará-Mirim: sobe para 15 o número de mortos em 48 horas
190rn.com

Após assassinato de sargento em Ceará-Mirim, município registra 15 mortes
agorarn.com.br



PENSAR POLÍTICA

Resultado de imagem para POLÍTICA

POLÍTICA DO BEM COMUM

Em sua obra intitulada Política, Aristóteles insere no conceito de política tudo o que se refere à cidade, por consequência, tudo o que é urbano, civil, público, social.

A ciência política abrange o conjunto de atividades que, de alguma maneira, referem-se a "polis", ao Estado. Os fins que se pretende alcançar pela ação dos políticos têm como alvo os interesses dos grupos que formam a comunidade: o bem-estar, a paz, o convívio harmonioso, a ordem pública, a prosperidade, o desenvolvimento.

A política constitui, portanto, um conjunto de meios e formas a serviço do bem comum. Uma observação relevante: os integrantes da política precisam colaborar para evitar a degradação do conceito. Bom senso e linguagem adequada ajudam.



RAZÃO NA POLÍTICA

Resultado de imagem para A BOA POLÍTICA

DEFENDA A BOA POLÍTICA

"A política deve ser destruída"
"A política é lama"
"A política é corrupção"
"Os políticos são bandidos"
"Os políticos devem ser enxotados das nossas instituições"

Devemos prestar atenção à estes conceitos que se espraiam pelo território, invadindo o sistema cognitivo de pessoas de todas as classes sociais.

Trata-se de um sentimento que se generaliza no país. Nunca assisti tanta execração à política e a seus participantes. Pois bem, temos de dar um basta a essa enviesada abordagem. Pois a política é e sempre será instrumento em prol do desenvolvimento da sociedade.



terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

ARTIGO DO PROFESSOR THYAGO ANDRADE

A imagem pode conter: 1 pessoa

PROFESSOR THYAGO ANDRADE

LUTO

Não corro mais no parque nem como mais na lanchonete. Temo até mesmo visitar meus pais. A cidade de Ceará-Mirim não é mais nossa, pois não conseguimos mais ocupá-la. Além disso, o Rio Grande do Norte é nosso?

Nunca fui contra a punição como medida de combate a violência. Esta é uma medida necessária, mas insuficiente. O crescimento da criminalidade ocorre em uma taxa maior que o das sanções possíveis ao Estado. Vivemos um "estado de anomia" e será assim até que se invista em medidas que ataquem os fatores que fomentam e catalisam o crime. É urgente promover a justiça social, por meio da melhor distribuição do acesso aos recursos materiais, à cultura e à política.

Alguém sabe qual é o IDEB de Ceará-Mirim ou o do RN? Sua renda per capta? Ou o que realmente tem feito os políticos profissionais sobre isso? E nós, o que temos feito?

Parafraseando Samuel Pinheiro Guimarães: existem dois Brazis, o que dorme na calçada e o que se sente trancado em casa com medo do que está na rua.

Nesta guerra sistêmica, não se ataca a origem do problema da violência porque esta é a mesma origem da diferença de classes, que sustenta os ricos na sua posição de domínio sobre os pobres.

Assim, o meu luto, que também é verbo, é por todas as famílias que perdem seus entes nesta guerra intestina e fratricida na qual só os menos abastados morrem. Meus sinceros sentimentos.

Professor Thyago Andrade



INSTITUCIONAL

Exibindo WhatsApp Image 2017-02-21 at 10.22.51.jpegExibindo WhatsApp Image 2017-02-21 at 10.27.27 (1).jpeg

Vereadores realizam visita à obra da Cadeia Pública de Ceará-Mirim

Na manhã desta terça-feira, 21, os vereadores Ronaldo Venâncio, Marcos Farias, João dos Ônibus, Carina Freitas, Jumaria Souza, Jácio Praxedes, Thiago Coutinho e Marcílio Júnior realizaram uma visita à obra da Cadeia Pública de Ceará-Mirim para constatar se a mesma está atendendo aos prazos contratuais, bem como os padrões legais e se a referida obra terá o seu término e entrega no mês de junho do ano corrente.

Entretanto, esta vistoria foi principalmente para conhecer a obra que terá capacidade para 603 presos e com estrutura física de três blocos de selas, cada sela terá a capacidade para oito presos, além de estrutura de readaptação com salas de aula, biblioteca, departamento de tratamento químico e um setor administrativo.

O Poder Legislativo estará sempre atuando e fiscalizando as obras que estão sendo realizadas no município de Ceará-Mirim e mostrará a toda população cearamirinense nas sessões ordinárias na Câmara Municipal.

Fonte: Assecom CM/CM



COMBOIO DO ITEP EM CEARÁ-MIRIM


CENA QUE MAIS SE VIU HOJE EM CEARÁ-MIRIM

CARRO DO ITEP PASSA PARA FAZER O RECOLHIMENTO DE CORPOS ASSASSINADOS EM NOSSA CIDADE, NUMA NOITE DE HORROR.

MALFEITORES AMANHECERAM MORTOS EM NOSSA CIDADE.



LUTO NA POLÍCIA MILITAR

Resultado de imagem para NOTA DE PESAR

NOTA DE PESAR PELA TRÁGICA MORTE DO POLICIAL BOTELHO EM CEARÁ-MIRIM

A Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte, vem a público externar o sentimento de pesar pela morte do Sargento da PM Botelho que foi covardemente morto na noite desta segunda-feira (20) após um atentado de criminosos.

Segundo informações o policial Botelho foi vítima de disparos de arma de fogo durante o período de folga, momento em que se encontrava em uma lanchonete na cidade de Ceará-Mirim, na Grande Natal. Os criminosos estavam em um carro Pálio Vermelho e fugiram em direção a zona norte de Natal.

Desde já a PMRN coloca a inteira disposição todos os meios administrativos e operacionais para o auxilio à família do Policial nesta hora de profunda comoção e de intensa dor familiar. Do mesmo modo se encontra intensamente na busca dos assassinos para entregá-los à justiça para que sejam processados e julgados pelo crime infame que cometeram.

Segue em paz, guerreiro. Faremos justiça!



BESTEIROL SEXUAL POLÍTICO

Resultado de imagem para sexo verbal

"Sexo verbal"

"Suruba é suruba." A definição de Romero Jucá penetra nos anais da política tupiniquim.

BBB

Por falar em Jucá, você soube o que aconteceu ontem no BBB ? Aqui também não vai saber, porque não perdemos tempo com este besteirol. Por enquanto, apenas o besteirol político. E já é demais...



JUSTIÇA PARA A JUSTIÇA

Resultado de imagem para legislação
Tam, Azul, BB, Bradesco, Peugeot, LG...

Nesta semana, circulou na internet a informação de que uma juíza do PR julgou procedente diversas ações de danos morais favoráveis a uma de suas próprias assistentes.

Lendo isso, o leitor certamente acha que é mentira: "Não, isso não é possível, deve ter algo errado aí..."

Pois não é que há mesmo diversas ações, na pujante comarca de Barracão/PR, nas quais a Excelentíssima Doutora Juíza julgou várias ações em que a colaborada figura como parte. E a jovem, curiosamente, é um prodígio como demandante. Ganhou todas. No total, R$ 167 mil de danos morais.



SEU DIREITO

Resultado de imagem para ESTACIONAR NA FRENTE DE GARAGEM

ESTACIONAR NA FRENTE DE GARAGEM GERA DANO MORAL

Autor ficou impedido de sair de casa por mais de uma hora.
Estacionar na frente de garagem gera dano moral

A juíza de Direito Ana Paula Ortega Marson, do Juizado Especial Criminal de São Caetano do Sul/SP, condenou uma empresa a indenizar um homem em R$ 2 mil por danos morais, por seu funcionário ter estacionado na frente da garagem, obstruindo a passagem.

De acordo com o autor e testemunhas, o veículo da empresa ficou estacionado em frente ao portão da garagem do autor por pelo menos por mais de uma hora. O carro foi parado de forma que impediu a saída do autor, que ia buscar seu filho na escola.

O motorista do carro alegou, em sua defesa, que foi ao local verificar uma arrematação de máquinas e que teria ficado estacionado por 10 minutos.

Entretanto, a magistrada considerou que "não parece crível que tal verificação fosse possível no prazo de dez minutos". Além disso, afirmou que a garagem do autor tem sinalização de proibido estacionar e a guia em frente ao portão é rebaixada, indicando a entrada e saída de veículos.

"Evidente o constrangimento do requerente, pois precisava sair de casa com o veículo e ficou impedido em razão da conduta do motorista do carro da ré. Há de se considerar o tempo gasto pelo autor aguardando o condutor do veículo e fato dele ter ficado procurando, inutilmente, o dono do carro por mais de uma hora."



SAÚDE NESTE CARNAVAL

Resultado de imagem para ALIMENTOS QUE FORNECEM ENERGIA PARA O CARNAVAL

OS ALIMENTOS QUE FORNECEM ENERGIA PARA O CARNAVAL

Os dias mais festivos do ano se aproximam, e para quem gosta de curtir o Carnaval, manter a energia neste período é muito importante.

Para conquistar a disposição desejada, alguns alimentos podem ser grandes aliados. Segundo a nutricionista Flávia Salvitti, os alimentos ricos em carboidratos são os mais indicados, pois liberam glicose ao organismo de maneira lenta, garantindo energia por mais tempo.

“Alimentos como arroz, massas, batata, purê, mandioca e milho são ótimas fontes de energia, mas dificilmente são consumidos durante a festa”, afirma a nutricionista. “Barrinhas de cereais e biscoitos integrais são fáceis de carregar e podem manter o valor energético que o folião precisa para sustentar o samba no pé”, acrescenta Flávia.

A especialista também aconselha a se alimentar a cada três horas, não sair em jejum e manter-se hidratado, ingerindo no mínimo dois litros de água. “A exposição ao sol e o calor típico do verão tornam o suor mais frequente e propiciam o gasto de energia”, explica Salvitti. A desidratação desencadeia alterações na temperatura corporal, fraqueza, dor de cabeça e cansaço, e é tudo o que nós não queremos para um feriado de Carnaval”, diz a nutricionista.

Os que costumam ingerir bebidas alcoólicas devem ficar ainda mais atentos à desidratação, que é a principal causa da ressaca. “O ideal é intercalar a bebida com copos de água, suco ou água de coco. Dessa forma bebe-se menos, uma vez que o estômago fica cheio”, afirma Flávia.

Para os dias de festa, a nutricionista também aconselha evitar os alimentos gordurosos, que incluem frituras, condimentos, embutidos, linguiça, salsicha, mortadela, salame, queijos amarelos, molhos e maionese. Eles não são saudáveis em nenhum período da vida e também podem ser indigestos.



sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

VÃO VENDER O ESTADO LONGE

Resultado de imagem para O RN VAI A CHINA

O RN VAI À CHINA

O governador do Rio Grande do Norte Robinson Faria fará visita à China na próxima semana onde passará oito dias. Embarcará no dia 20 de fevereiro. Vai a Hong Kong e depois até Shanghai, Whangzhou e Suhzou.

Robinson não vai ‘pular’ carnaval. Ao contrário, tratará de investimentos para o Estado.
O que é muito bom. O vice-governador Fábio Dantas ficará no cargo.



MENOS UMA GREVE

Resultado de imagem para GREVE NO DETRAN

ACABA A GREVE NO DETRAN

Greve do Detran chega ao seu final. Em Assembleia, os funcionários decidiram suspender a greve até que o Tribunal de Justiça divulgue a decisão final em ação ajuizada pelo Estado.



ESSE É UM PAÍS QUE VAI PRA FRENTE


ATÉ ONDE PODER-SE-IA CHEGAR COM UMA TURMA DESTA NO COMANDO DO PAÍS.

COMO JÁ ESCREVEU O POETA:

"QUE PAÍS É ESSE"



MENINO DE OURO

Resultado de imagem para ciro candidato

CIRO GOMES PARA PRESIDENTE
"O PAU VAI CANTAR"

O PDT fez um evento para lançar Ciro Gomes candidato à Presidente da República. Antes de passar a palavra ao pré-candidato, Carlos Lupi disse à plateia e ao colega de partido:

– Sua candidatura é irrevogável e irretratável!
No discurso, Ciro estava com a língua afiada, como sempre. Depois de confirmar que era candidato, soltou a seguinte pérola:

– Eu, estando lá, não vão fazer o que fizeram com Getúlio e com a Dilma. O pau vai cantar. Comigo, ninguém me derruba.

LAURO JARDIM

PESQUISA ELEITORAL

Resultado de imagem para LULA E A PESQUISA

LULA LIDERA COM 30,5% DOS VOTOS, SEGUNDO PESQUISA

Se as eleições presidenciais fossem hoje, o ex-presidente Lula venceria a disputa com os demais adversários, segundo pesquisa CNT/MDA divulgada nesta quarta-feira pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT).

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) aparece apenas em quarto colocado, com 10,1%. Ciro Gomes (PDT-CE) tem 5% e o presidente Michel Temer conta com 3,7%.

O Estado de S.Paulo



MAIS UM AUMENTO PARA O TRABALHADOR PAGAR

Resultado de imagem para PASSAGEM DE ÔNIBUS

AUMENTO NA PASSAGEM DE ÔNIBUS EM NATAL

O valor, hoje de R$ 2,90, será reajustado, mas o índice ainda será anunciado pela Prefeitura.

O Seturn quer passar a cobrar R$ 3,40, reajustando o valor em quase 20%, bem acima da inflação.

VAMOS AGUARDAR QUE O AUMENTO PARA A PASSAGEM INTERMUNICIPAL VIRÁ A REBOQUE.


BRIGA PELA ÚLTIMA VAGA

Imagem relacionada

CAMPEONATO ESTADUAL 2017

A goleada e eliminação da Copa do Brasil podem servir de combustível para o Globo, que domingo tem um confronto direto com o Baraúnas no Barrettão, pela segunda vaga na final do primeiro turno do Estadual.

O América tem que vencer o ASSU domingo na Arena das Dunas e ficar de olhos esbugalhados no confronto do Barrettão. Se ficar fora da final, pressão sobe para os lados da Rodrigues Alves.

MARCOS LOPES



quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

AÇÃO PARLAMENTAR

VEREADOR JÁCIO PRAXEDES




NOVO GOVERNO

Resultado de imagem para FABIO DANTAS E ROBINSON FARIA

Vice-governador Fábio Dantas assumirá o Governo do RN na segunda-feira

O governador Robinson Faria almoça daqui a pouco com o vice-governador Fábio Dantas. Os dois vão conversar sobre transição.

É que Fábio assumirá o Governo na segunda-feira, quando Robinson viajará para a China acompanhando uma comitiva de empresários e da Federação das Indústrias, para apresentar as potencialidades do estado e buscar parcerias. A viagem aconteceria no ano passado mas foi adiada.

THAISA GALVÃO


IMPEACHMENT EM NATAL

Resultado de imagem para IMPEACHMENT

Sandro Pimentel protocola pedido de impeachment de Carlos Eduardo

O vereador Sandro Pimentel (PSOL) afirma que vai protocolar hoje representação para abertura de processo de cassação do mandato do prefeito Carlos Eduardo (PDT), fundamentado na antecipação, em 2016, das receitas do IPTU de 2017. “Prática proibida pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF)”, atenta.

A sessão ordinária da Câmara Municipal está prevista para iniciar às 14h. Se for aberto, o processo de impeachment pode durar até 90 dias.



VIDAS EM JOGO

Resultado de imagem para ADOÇÃO

ADOÇÃO

Em caso delicado, chamado pela ministra Nancy de "processo de dor", a 3ª turma do STJ decidiu manter uma criança adotada há quatro anos com os pais adotivos, mesmo tendo a mãe biológica declarado seu arrependimento. Nas palavras da relatora, prevalece aqui o "bem estar da criança", que saiu do hospital quando nasceu direto para as mãos da nova família.



ESPORTES NA TERRINHA

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto



NÃO DEU PARA O GLOBINHO

Globo-RN X Fluminense

Scarpa faz gol do meio do campo, e Flu passa por cima do Globo-RN: 5 a 2

Vitória em Ceará-Mirim, completada com gols de Lucas, Henrique Dourado (duas vezes) e Wellington, garante Tricolor na segunda fase. Rival será Sinop ou Salgueiro.



FUTEBOL DO RN

Resultado de imagem para AMÉRICA DO RN

América vence o Baraúnas 

Com gol de Tony, o  América venceu o Baraúnas por 1 a 0 e respira nesta reta final de primeiro turno.
Segundo o comentarista Agnaldo Fidélis, ex-jogador e técnico de futebol, atuação do América não foi boa no Nogueirão, onde o Baraúnas desperdiçou várias oportunidades criadas. O América ainda tem que vencer o ASSU e ficar ligado em Globo x Baraúnas no Barrettão.


FRASE DO DIA

Resultado de imagem para Quem só julga, esquece dos próprios defeitos

"Quem só julga, esquece dos próprios defeitos".

Desconhecido



quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

FUTEBOL DO RN

Resultado de imagem para FUTEBOL DO RNResultado de imagem para BOLA DE FUTEBOL

Quarta-feira de decisões 

América na luta pela final

​O América vai hoje para mais uma decisão, agora para continuar sonhando com a vaga para a disputa da final do primeiro turno do Estadual. Time de Felipe Surian que vem de três derrotas consecutivas, precisa obrigatoriamente vencer o Baraúnas no Nogueirão para continuar vivo. Depois, precisa vencer o ASSU e ainda esperar para ver o que acontece na última rodada, ou seja, o América não depende apenas dele nesta reta final de turno do Estadual, onde o ABC já está com vaga como finalista

Decisão em Ceilândia

O ABC estreia hoje na Copa do Brasil, com a vantagem de jogar pelo empate contra o Ceilândia no estádio Abadião. O Gato Preto, como é conhecido o time do Distrito Federal, está motivado pela classificação na Copa Verde. Se passar para a segunda fase, o ABC vai cruzar com o Audax, e sorteio já definiu que jogo único será no Frasqueirão. A partir da segunda fase, empate no tempo regulamentar e a decisão vai para os pênaltis.

Decisão no Barrettão

Também pela Copa do Brasil, o Globo entra em campo, com a obrigação de vencer o Fluminense para avançar na competição. Melhor ranqueado, o time carioca vem com a vantagem de jogar pelo empate.

Por: Marcos Lopes



AS VOLTAS QUE O MUNDO DÁ

Resultado de imagem para MINISTÉRIO NATIMORTO

CRIOU-SE O IMPENSÁVEL

Na mesma MP que deu foro a Franco, por meio do inventado ministério da Secretaria-Geral da Presidência da República, Temer criou, para disfarçar, o "ministério dos Direitos Humanos".

Diz-se disfarçar porque na Esplanada todo mundo sabe que não haverá ministério, e até a ocupante da pasta afirmou que nem sabia do cargo ao qual foi guindada. Quem cuida dos Direitos Humanos, e continuará a cuidar, é a respeitada dra. Flavia Piovesan, a qual foi poupada do constrangimento de ganhar um ministério natimorto.

Por tudo isso, e já tendo resolvida a questão do foro amigo, é bem o momento de desfazer o tal ministério que serviu apenas de dama de companhia.



SEU DIRETO, LÍQUIDO E CERTO

Resultado de imagem para COMPRAS PELA INTERNET

COMPRAS PELA INTERNET
Conheça alguns pontos básicos para você que já compra ou pretende comprar sem sair de casa.

Hoje em dia se você ainda não comprou algum produto pela internet, no mínimo, você conhece alguém que já tenha utilizado dessa “facilidade moderna”. Com o dia a dia cada vez mais corrido, muitas pessoa optam pela aquisição de mercadorias de forma online.

Mas será que você e/ou essas pessoas que utilizam dessa facilidade, conhecem seus direitos básicos?

Trazemos aqui alguns deles:

1) DIREITO À INFORMAÇÃO: o sítio eletrônico deverá prestar informações claras sobre o produto/serviço oferecido, constando suas características essenciais, preços e, até mesmo, se há riscos à saúde ou segurança do consumidor.

2) PRAZO DE ARREPENDIMENTO: adquirido o produto fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 07 (sete) dias para desistir da sua compra. O início da contagem de prazo se dá um dia após o recebimento da mercadoria. Optando pela devolução, o consumidor fará jus, de imediato, ao valor pago, inclusive, despesas com frete.

3) PRODUTO COM DEFEITO: válido também para produtos adquiridos diretamente em loja física, é dado ao consumidor o prazo de 30 dias para reclamar de problemas com o produto se ele não for durável (um alimento, por exemplo), ou 90 dias se for durável (uma máquina de lavar, por exemplo).



ABSOLVIÇÃO SUMÁRIA

Resultado de imagem para ABSOLVIÇÃO SUMÁRIA

LEI IMPÕE ABSOLVIÇÃO SUMÁRIA DE DONA MARISA

Na condição de advogados de D. Marisa Letícia Lula da Silva, requeremos ao juízo da 13ª Vara Federal Criminal de Curitiba a absolvição sumária de nossa cliente nos autos da Ação Penal no. 5046512-94.2016.4.04.7000​, em virtude do seu falecimento no último dia 3/2/2017

O falecimento é causa de extinção da punibilidade na forma do artigo 107, do Código Penal. O artigo 397, inciso IV, do Código de Processo Penal, por seu turno, impõe ao juiz ("deverá") a absolvição sumária quando extinta a punibilidade:

 Art. 397.  Após o cumprimento do disposto no art. 396-A, e parágrafos, deste Código, o juiz deverá absolver sumariamente o acusado quando verificar.
IV - extinta a punibilidade do agente.

D. Marisa foi denunciada pelo Ministério Público Federal nessa ação penal apenas porque comprou uma cota de um empreendimento da cooperativa habitacional Bancoop. Embora a denúncia seja desprovida de qualquer materialidade, ela foi recebida pelo juízo da 13ª Vara de Curitiba, em 20/08. 

No dia 4/3/2016, D. Marisa teve a sua casa invadida e vasculhada por um exército de policiais, que levaram seus celulares e pertences pessoais, até hoje não restituídos, a despeito dos requerimentos já apresentados para essa finalidade.

Cristiano Zanin Martins, Valeska Teixeira Martins e Roberto Teixeira
ADVOGADOS



terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

SER ENGANADO COM MIGALHAS, NÃO DÁ

Resultado de imagem para PORRA PREFEITO

"Com comendas e bolos se enganam os tolos."

Camilo Castelo Branco



CASADA, SEM SÊ-LA

Resultado de imagem para QUASE CASADA

Solteira, eu ???

Mineira de Fervedouro descobriu que não era oficialmente casada quando foi solicitar o divórcio. A princípio, parece que foi um golpe de sorte.

De fato, todos que se separam sonham com isso. Mas ela não gostou de ser inupta. E entrou na Justiça contra o tabelião. Resultado: ensolteirou-se e ganhou R$ 10 mil. A condenação foi mantida pela 15ª câmara Cível do TJ/MG.



A POLÍTICA É INDISPENSÁVEL

Resultado de imagem para POLITICA
Reforma moral e ética também depende de nós

A política é indispensável à governança, principalmente em democracias. Um bom e útil exercício da política é essencial, desde que desempenhado com honestidade, interesse social e patriótico pelos seus atores.

No Brasil, para a maioria dos cidadãos a política é vista com qualificativos desabonadores. Porém, não é a política que não presta, são os políticos que por sua postura e por seu caráter pessoal a degradam cada vez mais.

Manobras e negociatas estranhas à prática política sempre existiram e certamente continuarão a existir, mas em nosso país a deturpação vem crescendo preocupantemente até chegar aos episódios mais recentes que produziram os maiores escândalos de corrupção jamais vistos.

O país está precisando de importantes reformas, porém, a mais urgente e necessária é a reforma moral e ética. Essa reforma moral e ética, tão necessária e urgente, depende também de quem vota.



segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

PAROU DE ESCREVER

DEPOIS DA POLÍTICA, AGORA FOI A VEZ DE TIRAREM A CANETA DO EX-GOVERNADOR GERALDO MELO.

ELE PARA DE ESCREVER NA TRIBUNA DO NORTE, MAS AFIRMA CONTINUAR A ESCREVER NAS REDES SOCIAIS.




VAI FALTAR GENTE

C4jfZaLWMAArZb6

Quem for denunciado na Lava-Jato será afastado do governo, diz Temer

Em um pronunciamento à imprensa anunciado às pressas nesta segunda-feira, o presidente Michel Temer afirmou que o governo não tenta interferir na Lava-Jato. O discurso presidencial foi feito após a repercussão negativa, nos últimos dias, de uma sucessão de episódios que podem esvaziar as investigações.

DO JEITO QUE VAI, SÓ VAI FICAR O CANDIDATO . . .

MEU DEUS ! ! !



DE VOLTA A ESTACA ZERO

geraldo-mello-rezando

Oligarquia Melo perde força em Ceará-Mirim

O grupo do ex-senador Geraldo Melo (PMDB), que já vinha em decadência no Estado, definhou de vez com a perda de espaço em Ceará-Mirim.

Com a vitória do prefeito Marconni Barreto (PSDB), o ex-vereador Júlio César (PSD) assumiu a bandeira de oposição.

Enquanto isso, o grupo de Geraldo Melo foi sufocado e ficou sem espaço. Terá que sobreviver como linha auxiliar das maiores lideranças.

BLOG DO XERIFE



sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

MEU VALE, MINHAS NOTÍCIAS

Resultado de imagem para bonecos sem rosto 

SE O FÜHRER MUNICIPAL NÃO QUER DIÁLOGO NEM CONTATO COM O LEGISLATIVO MUNICIPAL, OS EDIS JÁ COMEÇAM A MOSTRAR COMO SE CONDUZIRÁ AS SESSÕES LEGISLATIVAS.

"O VENDEDOR DE ILUSÕES."
O lendário vereador Irmão Carlos.

O PRESIDENTE DA CASA MOSTRA ALTERNATIVAS DE GOVERNANÇA.
"O PREFEITO NÃO TEM UM DIAGNÓSTICO DO MUNICÍPIO."

A PANCADA NOS "PINHAÇO" DO EXECUTIVO COMEÇOU.

VAMOS VER ATÉ ONDE AGUENTA A INTRANSIGÊNCIA GOVERNAMENTAL.

O QUE SE BRADAVA NA GALERIA DA CASA LEGISLATIVA ERA O ISOLAMENTO ADMINISTRATIVO MUNICIPAL.



LÁ VEM A PAULADA DE BRASÍLIA

Resultado de imagem para NEPOTISMO

E AGORA ???
Como fica o ‘nepotismo’ no RN

O Supremo Tribunal Federal (STF) entendeu que nomear parente para o primeiro escalão caracteriza nepotismo. Foi assim o entendimento com o filho do prefeito do Rio Janeiro, Marcelo Crivela.

E agora?

Essa situação pode se encontrada em muitas prefeituras da região do Seridó e no Estado.
E é bom diferenciar. NEPOTISMO se caracteriza quando é consanguíneo. Família.

Esposa e cunhados, por exemplo, podem não se caracterizar nepotismo. Não são do grupo… CONSANGUÍNEO.


BLOG DO XERIFE



MODELO DE ADMINISTRAÇÃO ! ! !


AQUI EM "CEARÁ-MIRIM CITY" SE EMPREGA UMA EMPRESA NOS QUADROS DA PREFEITURA.

MEU DEUS ! ! !



CARNAVAL MICOU EM MACAU

Resultado de imagem para CARNAVAL EM MACAU

Prefeito Túlio Lemos anuncia que Macau não terá carnaval

Em pronunciamento nas redes sociais, o prefeito de Macau, Túlio Lemos, anuncia que a cidade que tradicionalmente faz o maior carnaval do Rio Grande do Norte, não terá festa este ano promovida pelo poder público.