sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

MEGAFONE

Resultado de imagem para boneco para apresentação png
A FÓRMULA 1 NÃO VAI MAIS SAIR DO BRASIL, JÁ FOI RENOVADO POR MAIS QUATRO ANOS O GRANDE PRÊMIO. PENA QUE ESTA CORRIDA NÃO PODE SER FEITA NO CIRCUITO DE RUA DE NOSSA CIDADE.

RUAS ESBURACADAS E MAL CONSERVADAS É O QUE O KAISER DEIXARÁ DE LEGADO. FICANDO IMPOSSÍVEL A VINDA DE GALVÃO BUENO PARA FAZER A NARRAÇÃO DESTE GRANDIOSO EVENTO.

ALGUNS PUPILOS DE SEU GOVERNO SE VANGLORIAM DELE SAIR E DEIXAR OS SALÁRIOS PAGOS E EM DIA. MAS EM UMA RELES AVALIZAÇÃO PODEMOS QUESTIONAR, NÃO SERIA OBRIGAÇÃO DO GESTOR MUNICIPAL PAGAR EM DIA O SALÁRIO DE QUEM TRABALHOU O MÊS ???

QUÃO VIL PENSAMENTO DESTES PARVOS ADORADORES DO ÓBVIO.

A CORRIDA PELA POLTRONA DE OURO DA CÂMARA MUNICIPAL ESTÁ COMEÇANDO A ESQUENTAR NO BOX PALACIANO DO FÜHRER.

O RAPAZ DO GLOBO SOFREU UM DURO GOLPE DO MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL ESTA SEMANA.

POR ESTE MOTIVO O CARGO MAIS ALTO DO ÓRGÃO LEGISLATIVO MUNICIPAL VIROU O DESEJO E A GLÓRIA DE MUITOS QUE, NA SOMBRA, VINHAM TRATANDO DE VIABILIZAR SEU NOME NO JOGO PESADO DA LEGISLATURA QUE SE AVIZINHA.

O CETRO DE OURO DO PALÁCIO ANTUNES PODE FICAR SEM UM MANDATÁRIO, CAINDO ASSIM NO COLO DE QUE QUEM ESTIVER NO COMANDO DA CASA LEGISLATIVA DA RUA DR. MANOEL VARELA, 202.

POR ISSO O FÜHRER ARTICULA E PEDE NOMES DE SUA BASE DE APOIO PARA TENTAR COLOCAR NO ANDAR MAIS ALTO DO LEGISLATIVO UM FIGURANTE PARA DESEMPENHAR SEU PAPEL.

JÁ LHE FOI APRESENTADO NOMES, MAS DO ALTO DE SUA SUPOSTA SUPERIORIDADE MORAL, SOCIAL E INTELECTUAL, FEZ QUE NÃO OUVIU.

EXPRESSANDO NAS CONVERSAS E ORDENANDO A SEUS INTERLOCUTORES PARA DIVULGAREM SUA IMPARCIALIDADE NO PLEITO.

O FÜHRER É O MAIOR INTERESSADO EM QUEM SERÁ CONTEMPLADO COM A POLTRONA DE OURO DO LEGISLATIVO MUNICIPAL.

MEU DEUS ! ! !



CEARÁ-MIRIM

Resultado de imagem para GRANA

CEARÁ-MIRIM
13º SALÁRIO
PREFEITO ANTÔNIO PEIXOTO ANUNCIA PAGAMENTO DA SEGUNDA PARCELA DO 13º SALÁRIO DOS SERVIDORES PARA ESTE SÁBADO 10 DE DEZEMBRO

O Prefeito de Ceará-Mirim, Antônio Peixoto-PR, anunciou para este sábado 10/12, o pagamento da segunda parcela do 13º salários dos servidores do município, correspondente a 60% do abono, uma vez que, a primeira parcela de 40% já foi paga no mês de junho.

A informação foi passada pelo secretário de finanças do município, Joelson Silva, na manhã desta sexta-feira 09 de dezembro.

Segundo ele, com o pagamento, serão injetados mais de R$ 1,6 milhão na economia local. Junto com o pagamento do 13º, a Prefeitura também estará efetuando o pagamento dos servidores contratados da secretaria municipal de administração.

Desta forma, o prefeito paga de forma antecipada o 13º dos servidores, já que a data limite é 20 de dezembro, e mantém o compromisso de pagar em dia os salários de todo o funcionalismo público municipal.



REUNIÃO DE ELEITOS E REELEITOS

Resultado de imagem para FEMURN

Femurn reunirá prefeitos eleitos e reeleitos na terça-feira

A Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte – Femurn – fará terça-feira, a partir das 8 horas, um encontro dos prefeitos eleitos e reeleitos no Rio Grande do Norte.

Participarão do encontro, por exemplo, representantes da Fiern, a secretária de Educação do Estado, Cláudia Santa Rosa.

“Saímos na frente apresentando a importância da Federação na causa municipalista e em temas fundamentais para os futuros prefeitos”, explicou o presidente Ivan Júnior, prefeito de Assu.



PROPOSTA INDECENTE NEGADA

Resultado de imagem para EMPRÉSTIMO PARA 13

Sindisaúde emite nota sobre proposta para o 13º

Diante da proposta do governo estadual de pagar o 13º salário por meio de empréstimo consignado, o Sindsaúde emitiu nota para informar que só tomará decisão coletivamente.

Eis a nota:

Na tarde desta quarta-feira (07), representantes do governo do Estado do RN reuniram-se com os sindicatos estaduais e reafirmaram a ausência de recursos para honrar o pagamento do 13º salário ao funcionalismo.

Neste encontro, o governo apresentou o esboço de uma proposta de operação financeira para garantia do pagamento do 13º salário. A operação consistiria em empréstimos individuais dos servidores interessados junto a um banco conveniado, no valor do 13º. O empréstimo seria avalizado e pago pelo governo à instituição financeira.

O governo pede a assinatura dos sindicatos para esta operação, que teria que ser submetida aos deputados estaduais, através de Projeto de Lei específico. Uma nova reunião será realizada nesta quinta-feira (08).

Diante disso, o Sindsaúde informa que:
1 – Não assinou o documento em questão e nenhum outro documento a respeito.
2 – Toda e qualquer decisão sobre esta proposta será tomada coletivamente, em assembleia geral, e não somente pela direção do sindicato.
3 – Participaremos das próximas reuniões sobre este tema, para nos apropriarmos de informações sobre a proposta e a real situação das finanças estaduais.
4 – Seguiremos cobrando o compromisso do governo em pagar em dia os salários e apostando no caminho da mobilização e da unidade das categorias para defender nossos direitos, como ocorreu nas duas paralisações unificadas de novembro.

Natal (RN), 08 de dezembro de 2016.

Sindicato dos Servidores em Saúde do Rio Grande do Norte (SINDSAÚDE-RN)
Filiado à CSP-Conlutas



FRASE DO DIA

Resultado de imagem para TEMPO

"Não há poder maior no mundo, que o do tempo: tudo sujeita, tudo muda, tudo acaba."

Padre Antônio Vieira


É preciso esclarecer que quando Vieira proferiu este sermão, Renan ainda não havia nascido.



CONGRESSO x MAGISTRADOS

Resultado de imagem para LUTA PELO PODER
OLHA O TROCO

O Estadão diz que deputados vão pressionar o presidente da CCJ da Câmara, Osmar Serraglio, para incluir na pauta da próxima semana um PL que prevê o crime de responsabilidade para ministros do STF por usurpação de competência do Legislativo ou do Executivo.

O projeto apresentado em março deste ano já tem parecer pronto do relator Marcos Rogério pela admissibilidade da proposta.



quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

AGORA É NA JUSTIÇA

Resultado de imagem para PEIXOTO E MARCONI

MPE PEDE CASSAÇÃO DE MARCONI BARRETO E ZÉLIA SANTOS EM CEARÁ-MIRIM

O Ministério Público Eleitoral pediu a cassação do prefeito eleito do município de Ceará-Mirim, Marconi Barretto (PSDB) e a vice-prefeita, Zélia Pereira dos Santos (PSDB), por fraudes eleitorais praticadas no último dia 01 de outubro, sendo o MPE, véspera das eleições municipais, tendo como testemunha a juíza eleitoral da 6ª Zona, Valentina Maria Helena de Lima. O processo pede a investigação, cassação de diploma eleitoral, perda de mandato eletivo, além da possibilidade de tornar inelegíveis cinco pessoas por oito anos. Na ocasião, candidatos à prefeitura de Ceará-Mirim declararam apoio em provas nos autos do processo, sobre a união de candidatos, que superou o candidato Júlio César, líder nas pequisas de intenção de voto até a reta final.

A ação de investigação judicial eleitoral, por meio do processo nº 0000747-09.2016.6.20.0006, solicita que sejam investigados, além de Marconi Antônio Praxedes Barreto e Zélia, Renato Martins, candidato a prefeito do município nas últimas eleições, e seu candidato a vice-prefeito, Renato Coutinho, além do atual prefeito de Ceará-Mirim, Antônio Marcos de Abreu Peixoto. A ação pede ainda a suspensão dos direitos políticos de Antônio Peixoto, Renato Martins e Renato Coutinho.

Atualmente o processo está com o juiz João Henrique Bressan de Souza, da 1ª Vara Cível de Ceará-Mirim, pois a juíza da 6a Zona Eleitoral, Valentina Maria Helena de Lima Damasceno declarou-se impedida de atuar no processo pelo fato de ter prestado depoimento como testemunha no Procedimento Preparatório do MPE, que está ligado a esta Ação de Investigação Judicial Eleitoral.



quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

BLOQUEADOR DE CELULAR

Resultado de imagem para bloqueadores de celular nos presidios

Bloqueadores de celular já estão funcionando na penitenciária estadual de Alcaçuz

A Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, na Grande Natal, teve o serviço de instalação dos bloqueadores de celular finalizado, e já está em pleno funcionamento.

Instaladas todas na área interna da maior penitenciária do Rio Grande do Norte, onze torres sustentam os bloqueadores. Ainda que em funcionamento, ajustes durante o mês estão confirmados para um serviço 100% eficiente.

Blog do BG



DINHEIRO NA MÃO, PARA ALGUNS . . .

Resultado de imagem para 4000

GOVERNO PAGA SÁBADO AO SERVIDORES QUE GANHAM ATÉ R$ 4.000

O governador Robinson Faria anunciou há pouco a data do pagamento dos salários de novembro para os servidores que ganham até 4 mil reais.

Será no sábado, 10 de dezembro.
O calendário das outras faixas salariais ainda não foi concluído.



A FALTA QUE UM DIPLOMATA FAZ

Resultado de imagem para RUI BARBOSA

RECORDAR É VIVER

A historinha é conhecida e, por ser muito boa, merece um repeteco.

Rui Barbosa, o Águia de Haia, chegava em sua casa, à noitinha, quando ouviu um barulho vindo do quintal. Chegando lá, viu um ladrão tentando levar seus patos de criação. Aproximou-se vagarosamente do indivíduo e, surpreendendo-o, ao tentar pular o muro com seus amados patos, passou-lhe um pito:

- Oh, bucéfalo anacrônico! Não o interpelo pelo valor intrínseco dos bípedes palmípedes, mas sim pelo ato vil e sorrateiro de profanares o recôndito da minha habitação, levando meus ovíparos à sorrelfa e à socapa. Se fazes isso por necessidade, transijo ; mas se é para zombares de minha elevada prosopopeia de cidadão digno e honrado, dar-te-ei com minha bengala fosfórica bem no alto da sua sinagoga, e o farei com tal ímpeto que te reduzirei à quinquagésima potência que o vulgo denomina nada.

E o ladrão, perplexo e confuso, com um fio de voz, perguntou:

- Doutor, eu levo ou deixo os patos?



PALHAÇADA



UMA VEZ PALHAÇOS, SEMPRE PALHAÇOS

ARTIMANHAS NESTE PAÍS SEMPRE EXISTIRÁ, TANTO DA ESQUERDA, COMO DA DIREITA.



NOSSA DEMOCRACIA

Resultado de imagem para DEMOCRACIA

TESTE DE DEMOCRACIA

A crise é monumental.
Abrange os Três Poderes.

O afastamento do senador Renan Calheiros do comando da Câmara Alta por uma liminar acirra as tensões entre os Poderes Legislativo e Judiciário.

O ministro Marco Aurélio, que acolheu a liminar, sabe que o país vive momentos de extrema dificuldade. E tem consciência de que a decisão, acertada, de tirar Renan da cadeira de presidente do Senado gera consequências sobre a ordem institucional.

Este episódio certamente arremata a ideia de que o Brasil está vivendo o maior teste de sua democracia na contemporaneidade.



É CAMPEÃO ! ! !

Resultado de imagem para ABC/NOSSA TERRA

ABC/Nossa Terra CONQUISTA ESTADUAL DE FUTSAL 

O ABC/Nossa Terra venceu o Alto do Rodrigues por 2 a 1 ontem no ginásio do DED em Natal e conquistou o Estadual de Futsal.

No jogo de ida, em Alto do Rodrigues, o ABC/Nossa Terra venceu os donos da casa por 5 a 3.

A parceria com a empresa Nossa Terra proporcionou a volta do ABC ao Futsal.

Marcos Lopes



REALIDADE VIRTUAL

Resultado de imagem para REALIDADE VIRTUAL

ENTENDA COMO A REALIDADE VIRTUAL PODE AJUDAR VOCÊ A EMAGRECER

Já faz tempo que as empresas de tecnologia trabalham para ajudar as pessoas a terem uma vida mais saudável e emagrecer. Pulseiras e relógios inteligentes, além de aplicativos, já funcionam como personal trainers e nutricionistas, mas o setor pode conseguir resultados ainda melhores com a ajuda de um dos setores mais promissores dos últimos anos: a realidade virtual.

Com o lançamento de óculos de realidade virtual, muita gente já percebeu que é fácil “enganar” o cérebro, fazendo com que ele acredite no que aparece nas telas, mesmo que não seja verdade. Pesquisadores do Japão desenvolveram um método que pode ajudar a emagrecer sem grandes sacrifícios. 

Os cientistas criaram uma espécie de comida virtual. O estudo descobriu que a aplicação de correntes elétricas e o ajuste de temperatura na língua podem imitar sabores e texturas de diferentes alimentos. Ao alterar a duração do impulso, é possível simular até a sensação de mastigação.

Em testes realizados pelos pesquisadores, os participantes relataram aromas picantes e mentolados, dependendo da temperatura. Eles afirmaram ainda que realmente pensaram que tinham mordido alimentos reais.

É importante lembrar que tudo depende da atitude do usuário. Para os pesquisadores, o maior obstáculo será a escolha de um “alimento virtual” no lugar do real.



APP MELHOR QUE O ZAP


CINCO MOTIVOS PARA VOCÊ TROCAR O WhatsApp PELO Google Allo

O WhatsApp pode ser o aplicativo de mensagens mais popular do Brasil, mas está longe de ser o melhor. Existem concorrentes muito mais eficientes em diversas tarefas, embora nenhuma tenha tantos usuários quanto o app de ícone verde que pertence ao Facebook.

Uma das melhores alternativas é o Allo, desenvolvido pelo Google. Mais do que um simples mensageiro, esse app é quase uma janela de bate-papo privada com a inteligência artificial do Google, provendo mensagens de texto, vídeo ou áudio entre contatos e muito mais.

Nesta semana, o app ficou ainda mais completo, graças a uma atualização disponibilizada especialmente para os brasileiros. Confira abaixo alguns motivos pelos quais você deveria aposentar o WhatsApp e começar a usar um aplicativo bem mais completo como o Allo.

1 - O Allo é mais inteligente

Um dos melhores recursos do Allo é o Google Assistente, um sistema de inteligência artificial que conversa com o usuário por texto como se fosse uma pessoa de verdade. Com ele, é possível ter acesso a diversas funções e informações instantâneas da internet com apenas alguns toques. Nada que o WhatsApp seja capaz de fazer.

Quer saber quando o seu time joga? Mande uma mensagem para o Assistente perguntando. Está marcando de ir ao cinema numa conversa com um amigo? Convide o Assistente para a conversa e pergunte-o sobre os filmes em cartaz. Usar o Allo é como ter o Google na ponta dos dedos, sem precisar sair e trocar de aplicativo.

2 - O Allo é mais leve

No Android, o Google Allo ocupa menos de 40MB da memória interna, enquanto o WhatsApp pode ultrapassar os 70MB - mesmo sem mensagens, imagens ou vídeos armazenados. Já que o Allo também usa sua agenda para carregar os contatos, não é preciso manter o WhatsApp instalado ocupando espaço inútil.

Com uma interface bem mais simples e recursos minimalistas, executando a maior parte do seu processamento na nuvem, o Allo é também uma dor de cabeça a menos para o seu celular, roando em qualquer dispositivo intermediário ou dos mais baratos - sem travar ou engasgar o sistema.

3 - O Allo permite maior integração com o Google

Se você é usuário de outros serviços do Google, como o Gmail, o Chrome, o Maps e os apps básicos do Android como um todo, você certamente sentirá os benefícios de usar um aplicativo de mensagens integrado a tudo isso.

Ligado à sua conta do Google, o Assistente do Allo pode localizar rapidamente compromissos na sua agenda, contatos do seu telefone, locais de interesse na sua cidade (o endereço da sua casa e do trabalho, por exemplo) e até suas preferências de pesquisa. Tudo a um simples comando de distância, por texto ou voz.

4 - O Allo é mais útil

Diga a verdade: você só tem o WhatsApp instalado no smartphone porque quase todos os seus contatos só usam ele. No fundo, o WhatsApp é mais uma obrigação do que um app verdadeiramente útil, sendo que vários outros aplicativos podem fazer o mesmo que ele e muito mais.

O Allo é um bom exemplo. Mais do que um mensageiro, o app é um canal de comunicação direto com o Google. É como ter toda a inteligência artificial da empresa à sua disposição para conversar e te informar de forma rápida e simples. O WhatsApp, por sua vez, é só um mensageiro, e nem é dos mais completos.

5 - O Allo é mais divertido

Não existem muitas opções de formatação para as suas mensagens no WhatsApp. Você pode usar alguns códigos para deixar o texto em negrito ou itálico, mas não pode mudar o tamanho da fonte ou adicionar stickers à conversa, apenas emojis.

Nesse sentido, o Allo é mais "divertido" de usar. Além de inserir o Assistente na conversa para conferir respostas engraçadas, você tem à disposição joguinhos virtuais, stickers e pode muito bem aumentar o tamanho da fonte para maior dramaticidade. O Allo enche os olhos, enquanto o WhatsApp é um tanto monótono.



terça-feira, 6 de dezembro de 2016

INVENÇÃO CAPITALISTA

Resultado de imagem para PLANO DE DESINVESTIMENTO

Glossário temerário

Plano de desinvestimento = venda de bem público, privatização.



E TOME AUMENTO

Resultado de imagem para AUMENTO DA GASOLINA

Temeridades

Para terminar o dia, a Petrobras anunciou o aumento de 9% na gasolina.



O TERCEIRO

Resultado de imagem para música no fantástico

Música no Fantástico

Renan afastado. Depois de Cunha e Sérgio Cabral, é o terceiro do PMDB em maus lençóis.



NÃO TEM BOBA NESTE JOGO

Resultado de imagem para PSDB NA ECONOMIA

Subindo no muro

O PSDB, para participar do governo, quer um naco da pasta da Economia. O raciocínio é simples : se a economia der certo, o PSDB se creditará, não deixando Meirelles surfar sozinho rumo ao Planalto. Se der errado, culpa do Temer.



APOSENTADORIA PÓS MORTE

Resultado de imagem para APOSENTADORIA APÓS MORTE

Trabalhador terá de contribuir 49 anos para receber 100% da aposentadoria

O governo federal detalhou, nesta terça-feira, sua proposta de reforma da Previdência, a ser analisada pelo Congresso Nacional. O anúncio das principais medidas foi feito pelo secretário da Previdência, Marcelo Caetano, do Ministério da Fazenda. Uma das novidades é a fixação da idade mínima de 65 anos para o trabalhador se aposentar. O piso vale tanto para homens quanto para mulheres. Haverá uma regra de transição para o contribuinte com mais de 45 anos (mulheres) ou 50 (homens). Para trabalhadores acima dessas faixas, valerá uma regra de transição: acréscimo de 50% sobre o tempo de contribuição que resta com base na regra antiga. O piso previdenciário permanece de um salário mínimo.

Pelos cálculos previstos, o trabalhador terá de contribuir para o INSS por 49 anos para receber 100% do valor da aposentadoria. A nova regra é válida tanto para a iniciativa privada quanto para o serviço público. Segundo Caetano, quem contribuir por 25 anos e se aposentar aos 65 terá direito a 76% do benefício relativo às contribuições. “Para ter 100% da média dos salários e se aposentar aos 65 anos, precisa começar a contribuir aos 16 anos”, disse o secretário.



ANÁLISE DA LIMINAR

Resultado de imagem para renan afastado

Plenário do STF deve analisar liminar que afasta Renan da presidência do Senado nesta quarta-feira

O Plenário do STF deve analisar já nesta quarta-feira a liminar do ministro Marco Aurélio Mello, determinando o afastamento de Renan Calheiros da presidência do Senado.

Muita articulação já em Brasília na tentativa de que o Pleno reforme a decisão de Marco Aurélio. Missão bem difícil, se comparar com a votação pela Corte, da ação que decidia sobre se réu poderia ocupar cargo na linha sucessória da Presidência da República.

Quando o placar já estava em 6 a zero, totalmente definido pela punição a Renan Calheiros, independente de qualquer outro voto que viesse a ser anunciado, eis que o ministro Dias Toffoli pede vistas.

O ato do ministro Toffoli só teve um propósito: empurrar com a barriga a decisão oficial que proibia o senador Renan Calheiros de assumir a Presidência da República, segurando-o por mais tempo, mesmo sendo réu, na presidência do Senado.



A BRIGA NO SENADO

Resultado de imagem para PEC DO TETO

Senado: Governistas temem que PT possa não botar em pauta a PEC do Teto

STF coloca oposição no poder

A oposição assumiu o Senado. Jorge Viana tem o poder monocrático de definir a ‘Ordem do Dia’ (o que será votado ou não).

A assessoria do Planalto comunicou a Temer  que a regra é regimental. A agenda dos líderes pode ser ignorada pelo petista que pode obstruir a PEC do Teto.

De Ilimar Franco