quinta-feira, 27 de outubro de 2016

O POBRE PAGA A CONTA

Resultado de imagem para Sem aumento real para o salário mínimo

Sem aumento real para o salário mínimo

Fontes oficiais, notícia o Valor Econômico, consideram que não há espaço fiscal para continuar concedendo aumentos reais para o salário mínimo.

Ao que tudo indica, o piso salarial, nos próximos anos, será reajustado com base na inflação do período. E só.



TODO CUIDADO É POUCO

Resultado de imagem para NA RETA FINAL


NO APAGAR DAS LUZES

Tem prefeito aproveitando o tempo que resta para desviar dinheiro e praticar outros delitos.

Atenção Ministério Público !!!



CAMPEONATO POTIGUAR 2017

TABELA DO CAMPEONATO POTIGUAR DE 2017

PRIMEIRO TURNO


SEGUNDO TURNO




DE CEARÁ-MIRIM PARA O MUNDO


DE CEARÁ-MIRIM PARA LIMA-PERU

 A cearamirinense Alba Sandyra, nascida em Ceará-Mirim, ex-aluna do Colégio de Santa Águeda, professora efetiva do IFRN/Natal, orienta projeto na área de Ciências da Computação que foi credenciado para ser apresentado numa Feira de Ciências em Lima, capital do Peru, em novembro próximo.

Alba Sandyra é filha de Edvaldo Morais e da Professora Francisca.



IMORTAL

 

NOSSOS IMORTAIS

Ceará-Mirim mais feliz em saber que o Historiador e Ex-Vereador Franklin Marinho, passa a fazer parte do Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte.
Parabenizamos o Professor Franklim pela nomeação.

Também entraram no IHGRN Emanuel Cavalcanti, Gerinaldo Moura da Silva, Gustavo Sobral, Joventina Simões, Graça Barbalho e Ricardo Sobral.



quarta-feira, 26 de outubro de 2016

CONVERSA DE BASTIDOR

Resultado de imagem para BONECO CONVERSANDO

AS CONVERSAS SOBRE A PRESIDÊNCIA DO LEGISLATIVO CONTINUAM EM BANHO MARIA.

Resultado de imagem para CADEIRA DE PRESIDENTE

ÀS VEZES SOB ÁGUA GÉLIDA, OUTROS DIAS A TEMPERATURA AUMENTA VERTIGINOSAMENTE.

O PREFEITO ELEITO, MARCONI "FÜHER" BARRETO, CONTINUA VISITANDO AS SECRETARIAS E ÓRGÃOS PÚBLICOS MUNICIPAIS.

A IMPRESSÃO DEIXADA É DE UM EMPREENDEDOR, MAS MUITO CENTRALIZADOR.

JÁ TEM SECRETÁRIO DO ATUAL GOVERNO QUE DISSE QUE NÃO TRABALHA COM ELE NEM AMARRADO PELOS PÉS . . .

Resultado de imagem para 5000 EMPREGOS

EM SUAS AFIRMAÇÕES NAS RÁDIOS LOCAIS, SEU DISCURSO TEM SE DIRIGIDO A CRIAÇÃO DE 5000 EMPREGOS NA AGRICULTURA DO BAIXO VALE.

QUESTIONADO SOBRE EDUCAÇÃO E SAÚDE, AFIRMA QUE AINDA NÃO TRATOU DO ASSUNTO.

DERAM UMA TRÉGUA AO PREFEITO ELEITO.

Resultado de imagem para MEDICINA GINECOLÓGICA

NAS ÚLTIMAS 48 HORAS, A POLÍTICA FICOU DE LADO E SÓ SE FALOU DE ANIVERSÁRIOS DE ANIMAIS E MEDICINA.

O ASSUNTO RENDE UMA TESE DE MESTRADO.

MEU DEUS ! ! !



CÉU NEBULOSO

Resultado de imagem para CÉU NEBULOSO

MUITOS TONS DE CINZA

Há um mês, os horizontes pareciam mais claros. Índices de confiança eram registrados com entusiasmo, sinais de resgate de investimentos surgiam em muitos setores, a esfera política tendia a se acalmar.

Nos últimos dias, os horizontes ganharam acentuados tons de cinza. Dois fatos contribuem para o adensamento de nuvens escuras nas dobras do presente: a prisão do ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha, e o acordo para delação premiada de Marcelo Odebrecht e mais 50 executivos do Grupo na operação Lava Jato.



ASSIM EU FICO BÊBADO ! ! !

Resultado de imagem para CERVEJA SEM ÁLCOOL

Cerveja sem álcool... ou quase isso

Cerveja com 0,5% de álcool não pode ter, no rótulo, a expressão "sem álcool". A conclusão é da Corte Especial do STJ ao reformar acórdão da 4ª turma, em caso que envolve a cerveja Bavaria, da Kaiser.

O julgamento foi concluído com voto-vista do ministro Herman, acompanhando a relatora Laurita. Ficou vencido o ministro Raul.



FERIADO - IMPRENSADO - FOLGA

Resultado de imagem para FERIADO

MATANDO FINADOS

Na próxima sexta-feira, dia 28, como se sabe, é comemorado o Dia do Servidor Público. Nos TRFs e nos TRTs, no entanto, a comemoração da efeméride foi transferida para segunda-feira, dia 31.

Desse modo, a semana que vem será morta para os valorosos servidores da Justiça Federal. De fato, como dia 1º (Dia de Todos os Santos) e 2 (Finados) já são considerados dias de feriado na Justiça Federal, o trabalho para eles só acontece a partir de quinta, encerrando-se na sexta-feira. Mas aí, sabe como é...



DOIS ANOS DE SAUDADES


Hoje faz 2 anos sem ele, mais continua vivo entre nós, que você seja eterno.

ED BRANCO - CETINHA



HISTÓRIA DO RN

Historiador revela mais provas de que Brasil foi descoberto no RN

Historiador revela mais provas de que Brasil foi descoberto no RN


Duas mil milhas separam a cidade de Touros, no Rio Grande do Norte, a Porto Seguro, na Bahia. Mas poucos sabem que ambas possuem um ponto em comum: o descobrimento do Brasil. Pois é. A polêmica em torno do lugar exato onde Pedro Álvares Cabral desembarcou pela primeira vez no país voltará à tona nos próximos meses.

O professor universitário Lenine Pinto, historiador e responsável por uma ampla pesquisa em torno do assunto, está finalizando mais um livro, desta vez intitulado “O Bando do Mar”. Na obra, dará continuidade ao seu primeiro livro, que tornou famosa a polêmica tese de que o Brasil foi descoberto no Rio Grande do Norte.

No ano de 1998 Lenine Pinto publicou a primeira edição do livro, que tinha por título “A Reinvenção do Descobrimento”. Naquela época a publicação foi destaque nacional pela abordagem da temática do descobrimento, e rendeu ao professor a participação em diversas palestras e programas de televisão.

Em entrevista ao Portal Agora RN o docente afirmou estar animado com o novo trabalho, que ele já vem desenvolvendo desde 2007 e pretende lançar no próximo mês de novembro, durante um encontro de escritores em Natal.

“Neste novo trabalho pretendo apresentar aos leitores mais detalhes desse importante período de nossa história, detalhes estes que não estavam na primeira edição”, relatou.

Entre os pontos que o professor destaca como fundamentais para a tese da descoberta aqui no Rio Grande do Norte está o fato de Pedro Álvares Cabral, no dia em que implantou o Marco de Posse na praia de Touros, ter convocado todos os capitães para uma reunião em seu navio.

No encontro ele perguntou aos capitães se não seria conveniente enviar um navio de volta a Lisboa para contar ao rei Dom Manoel que eles tinham achado a terra. Ao saber da notícia, o rei de pronto já se dispôs a mandar, no ano seguinte.

Outro ponto que ele ressalta é que Pero Vaz de Caminha, ao descrever a descoberta da terra, disse que a primeira coisa que viu foi um monte alto e redondo, que seria o Pico do Cabugi, segundo a tese de Lenine Pinto. O Monte Pascal, na Bahia, é uma torre, é cortado e não tem pico. “Isso aí é um atestado claro do descobrimento aqui”, ressalta.

O professor também detalhou que o pau brasil nascia aqui no Rio Grande do Norte e se estendia até Cabo Frio, com uma interrupção na Bahia. “Em Porto Seguro não tinha Pau Brasil, muito menos açúcar, essenciais para a economia da época”, completou.

Reivindicação histórica

Questionado sobre a passividade de políticos do RN em reivindicar uma possível correção histórica sobre a descoberta do Brasil, o professor foi bem direto em sua resposta. “Os políticos do Rio Grande do Norte, em outro caso, entregaram a Pernambuco a Ilha de Fernando de Noronha; eles não têm interesse em ajudar a história, não ligam para o nosso registro”, desabafa.

Como benefício ao Estado por essa possível correção histórica, o educador prevê que a mudança poderia ajudar muito a atividade turística potiguar, gerando mais atratividade para o RN.

Fonte: Agora RN



DÚVIDA NA DECISÃO ???

Resultado de imagem para DUAS MÃES
IMAGEM ILUSTRATIVA

DUAS MÃES
DUAS LICENÇAS-MATERNIDADES

Um casal de mulheres teve um filho, o qual foi gerado por uma delas e registrado no nome das duas. A que gerou o filho teve, claro, direito à licença-maternidade. Mas a mulher que não gerou o filho pleiteou o mesmo direito, o qual foi negado. Levado o caso a juízo, a negativa foi confirmada pela juíza de Direito Renata Lima Ribeiro Raia, de comarca no interior de SP.

Para a magistrada, como a criança já tem a companhia integral da mãe que a gerou, "a concessão da licença-maternidade acabaria por lhe conferir [à impetrante] diretos que os demais casais não têm. Para esses, garante-se a apenas um dos cônjuges um tempo maior de convivência".


FRASE DO DIA

Resultado de imagem para INSTRUMENTO DE IDEIAS

"A língua é um instrumento de ideias."

Joaquim Nabuco



quinta-feira, 20 de outubro de 2016

MARMININO


BANDIDOS SE VESTEM DE POLICIAIS PARA EXTORQUIR EM BLITZ

ESTE GRUPO ESTAVA FAZENDO BLITZ NAS ESTRADAS CEARÁ-MIRIM/TOUROS/MAXARANGUAPE E EXTORQUINDO MOTORISTAS, SOMENTE UM DELES É POLICIAL, MAS AGORA TODOS ESTÃO PRESOS NA DELEGACIA DE MAXARANGUAPE.



HOMENAGEM AO CIDADÃO





SECRETARIADO DO FÜHER


O MEIO AMBIENTE NAS MÃOS DE HERBERT JÚNIOR
PSDB + PT


O SECRETÁRIO DE ESPORTES SERÁ RENATINHO POTIGUAR.
COTA PESSOAL


UMA IMAGEM DIZ TUDO

Resultado de imagem para BANDIDAGEM POLÍTICA





A PRISÃO DE CUNHA

Resultado de imagem para EDUARDO CUNHA PRESO

Ainda sobre a prisão de Cunha

Ontem em Brasília falava-se, de um lado, que Cunha foi preso para que abrisse o bico, e, de outro, para que fechasse o bico. O tempo dirá quem estava com a razão.

Indomado, Cunha pode vir a delatar. E, neste caso, calcula-se que tenha no arsenal umas 200 autoridades com foro privilegiado para entregar. Somados estes às outras duas centenas que a Odebrecht está delatando, teremos nos próximos meses mais 400 réus no Supremo. Isso significa algo em torno de 4.000 testemunhas a serem ouvidas. Será o caos. Enfim, ou se cria uma situação emergencial, ou o STF será criticado noite e dia.

Estadão: "Moro diz que STF tinha motivos para decretar prisão".

Folha de S.Paulo: "Prisão de Cunha é um tapa na imagem do Supremo".

Ontem, no fim da manhã, houve um remanejamento interno nas celas da carceragem da PF em Curitiba. Nas mudanças, espremeram presos numa ala para que sobrassem três lugares vagos na outra. Um destes locais, como se sabe, ganhou no início da noite seu novo morador. Os outros dois colchonetes, dizem pelos corredores, receberão seus hóspedes entre hoje e amanhã. Há quem garanta que as reservas estão feitas em nome de Luís Inácio e Paulo Okamoto. Quem viver, verá no momento do check-in.

Editorial da Folha de S.Paulo: "Oficialmente em silêncio - o presidente se encontrava em trânsito, retornando do Japão -, o entourage de Michel Temer revelava nos bastidores grande apreensão."

O doleiro Lúcio Bolonha Funaro é mencionado 14 vezes no pedido de prisão de Cunha. Moro, ao despachar, cita-o outras 8 vezes. Diante disso, novamente a pergunta: o que é que o indigitado doleiro está fazendo na Papuda que ainda não foi despachado para Curitiba? Quem temê-lo-á?


A MINISTRA PRESIDENTE

Resultado de imagem para RODA VIVA Resultado de imagem para CARMEN LUCIA

RODA VIVA

A ministra Cármen Lúcia foi a São Paulo e jantou seis jornalistas. De fato, sem entender patavina de Direito, fazendo perguntas sem pé nem cabeça, os jornalistas meteram-se a entrevistar a presidente do Supremo no programa Roda Viva.

Resultado, foram engolidos pela calma e fala simples da mineira de Montes Claros. A ministra saiu lambendo os beiços; ou, como se diz no jargão futebolístico, foi um passeio.



terça-feira, 18 de outubro de 2016

NOVO GOVERNO

Resultado de imagem para ceara mirim rn

A FORMATAÇÃO DO NOVO GOVERNO EM CEARÁ-MIRIM COMEÇA A SE DESENHAR.

NOS SENADINHOS E RODAS DE CONVERSAS JÁ SURGEM NOMES PARA OCUPAR O PRIMEIRO ESCALÃO DO NOVO FÜHRER DO PALÁCIO ANTUNES.

O SAAE FICARIA NO COMANDO DO NOTÁRIO MANOELZINHO DO CARTÓRIO.

A EDUCAÇÃO IRIA PARA O ALIADO DE ÚLTIMA-PRIMEIRA HORA, RENATO MARTINS.

A TRIBUTAÇÃO A CARGO DE AGUIAR, PRIMOGÊNITO DE MANOELZINHO DO CARTÓRIO.

LINDONOR CONTINUARIA COM SEU TRABALHO NO SERVIÇO URBANO.

A SENHORA NATÁLIA, BRAÇO DIREITO DO PREFEITO ELEITO, IRÁ PARA O GABINETE CIVIL OU A TODA PODEROSA SECRETARIA DE FINANÇAS.

O IRMÃO, AFEITO COM A LEI, SERÁ CONTEMPLADO COM A PROCURADORIA GERAL DO MUNICÍPIO.

A AGRICULTURA LEVARÁ O NOME DE FLÁVIO DA EMATER.

AINDA NÃO SE TEM CONFIRMAÇÃO DE QUAL LOCAL SERIA ACOLHIDO A DUPLA CLÉCIO PAI E CLÉCIO FILHO.



A CADEIRA DA PAPUDA

Resultado de imagem para DF

SENADOR PELO DF

Para quem não se lembra, Joaquim Roriz era o senador eleito pelo DF, e viu-se forçado a renunciar seis meses depois de assumir.

Gim Argello era seu suplente. Com a condenação, deverá ser transferido em breve para a Papuda, onde dividirá cela com Luiz Estevão, outro que ocupou a mesma cadeira no Parlamento representando o Distrito Federal.

Se chegar mais um nos próximos anos a bancada estará completa. Quem viver, verá.



A POLÊMICA CONTINUA

Resultado de imagem para VAQUEJADA

VAQUEJADA

Dando de ombros para o STF, o juiz de Direito Max Nunes de França, de Campina Grande/PB, autorizou a realização da 39ª edição da Vaquejada do Parque Maria da Luz, na zona rural de Massaranduba.

O magistrado destacou que a recente decisão do STF, proferida na ADIn 4.983 – que declarou inconstitucional lei do CE que regulamenta a prática no Estado –, não foi publicada, não podendo ser utilizada como fundamento vinculante, pois "ainda não há julgamento definitivo sobre a matéria e sequer o acórdão foi publicado, portanto se desconhece qual será o alcance da decisão".



FUTEBOL POTIGUAR

Resultado de imagem para FUTEBOL POTIGUAR

ABC LUTA NA SÉRIE C DE OLHO NO TÍTULO

DEMAIS EQUIPES POTIGUARES LUTAM PARA MONTAR ELENCO PARA 2017

O América anunciou ontem as dispensas dos atacantes Rômulo e Thiago Potiguar. Na verdade os dois jogadores não tiveram os contratos renovados.

O Alecrim segue montando o elenco para 2017 e ontem anunciou a contratação do goleiro Messi. Antes fechou com o zagueiro Fernando Barbosa que estava no Gonçalense do Rio e o  meia Fábio Potiguar, além do treinador Athirson. Pré-temporada do Verdão deve começar no próximo mês de novembro.

Para o confronto de domingo no Brinco de Ouro da Princesa, Geninho recebe o volante Anderson Pedra que cumpriu suspensão pelo terceiro amarelo e Nando que foi expulso na partida contra o Botafogo. Pedra com certeza volta ao time, mas e Nando? Caio Mancha tem rendido muito mais para o time.



sexta-feira, 14 de outubro de 2016

FRASE DO DIA

Resultado de imagem para GERAÇÕES

"A luta pela justiça é o sacrifício de gerações inteiras pelo direito às vezes de um só."

Joaquim Nabuco



A CAMPANHA AINDA VAI RENDER MUITO

Resultado de imagem para PEIXOTO E MARCONI BARRETO

FRAUDE – Áudios e entrevista de rádio revelam articulação que elegeu Marconi Barretto em Ceará-Mirim

O blog recebeu uma denúncia muito séria apontando uma fraude nas eleições que ocorreu este domingo em Ceará-Mirim, confira o release que recebemos:

O município de Ceará-Mirim está acompanhando uma grande polêmica que permeia o resultado das Eleições 2016. No final da apuração do pleito, o prefeito atual, Antônio Peixoto (PR) revelou, em uma entrevista na rádio 105 FM, a fraude eleitoral que levou os eleitores de Renato Martins (PR) a transferir o voto para o prefeito eleito, o empresário Marconi Barretto (PSDB) e, desta forma, conseguir vencer as eleições contra o advogado Júlio César (PSD), que até então vinha demonstrando liderança em todas as pesquisas. Alguns chamam de “acordão, um golpe contra democracia, que deve ser coibido pelo Poder Judiciário. É aguardar o que deve surgir de fato novo nos próximos dias.

Na entrevista na rádio 105, de Ceará-Mirim, o atual prefeito, Antônio Peixoto, fala claramente sobre o acordão. “Não conseguimos ganhar com Renato, mas conseguimos ganhar com Marconi. Trabalho em conjunto. Gostaria de ressaltar a postura de Renato Martins e de Renato Coutinho, que no momento certo, juntamente com todo grupo, seguiu o apoio a Marconi Barretto. Marconi é meu amigo, sempre foi meu amigo. O nosso objetivo era comum, que era vencer Júlio. Disse a eles: ou a gente se unia ou a gente perdia a eleição, nós e Marconi. Nosso único objetivo era derrotar Júlio César. Dizia isso a Marconi, ou a gente se une, ou perde a campanha. E tem que fazer isso no momento certo. Questão de estratégia. Gostaria de exaltar a altivez desses dois homens, Marconi e Renato, que em nenhum momento colocaram dificuldade. Apresentei os dados a eles e aí, em comum acordo, Renato Martins e Renato Coutinho, disseram que não era pra eles e saber o momento de recuar. Se é para nos unir, vamos nos unir, foi isso que aconteceu. Com a atitude bonita deles, eu entrei em contato com Marconi. Eu seria um irresponsável se eu não tivesse feito isso”, revela Peixoto ao jornalista Ciro Pedroza.

Além dessa entrevista, também estão circulando pelo whatsapp diversos áudios gravados pelo candidato Renato Martins (PR), em que ele confirma que cedeu seu lugar na eleição para que a “Nação 22” – seus eleitores – votassem em Marconi.

“O nosso gesto foi de grandeza, de desprendimento, de humildade, mas um gesto de amor a Ceará-Mirim. Não podíamos deixar para as mãos daqueles que têm o mal no coração. Mostramos que não temos egoísmo, não somos prepotentes, muito pelo contrário, somos humildes. Essa vitória também é nossa. E a Nação 22 mostrou ser o maior fenômeno de transferência de votos do País”, revela Renato em um dos áudios.

A esposa do prefeito Antônio Peixoto, Ozenir Fernandes, também confessa em um áudio de celular que “está tudo certo”. “Política é um jogo, é um jogo. Tudo vai ficar do mesmo jeito. Ele não vai mexer em nada, está tudo organizado, tudo foi conversado. Nosso acordo é aproveitar todos na nova gestão”, detalha.

Na festa da vitória, o prefeito eleito, Marconi Barreto, e o prefeito Antonio Peixoto, estavam no mesmo palanque comemorando e discursando sobre o resultado da campanha, configurando a união e a articulação. Em nenhum momento, Renato renunciou sua candidatura junto à Justiça Eleitoral, o que caracteriza a combinação feita.

Blog da Thalita Moema



terça-feira, 11 de outubro de 2016

ORGULHO DE CEARÁ-MIRIM


MICHELLE CÁSSIA 

Já pisando o solo polonês, com garra e determinação, a atleta de karatê Michelle Cássia, que tem raízes no Ceará-Mirim, participa em Cracóvia de mais um desafio.

Campeonato Internacional de Karatê do Tradicional. Boa sorte para nossa atleta.



CONTRA A PEC 241

Resultado de imagem para PEC 241

ALUNOS DO IFRN CEARÁ-MIRIM PROTESTAM CONTRA A PEC 241










UMA LUZ NO FIM DO TÚNEL

Resultado de imagem para CIDADE LIMPA

Campanha mais limpa

Tivemos uma campanha mais asséptica: ruas ficaram mais limpas, sem o entulho publicitário de santinhos e cartazes afixados em postes; a proibição de recursos às campanhas por parte de empresas exigiu mais sola de sapato, com os candidatos se obrigando a percorrer as ruas de regiões e bairros, reforçando os eixos da articulação social e da mobilização de grupos; a indignação contra os escândalos que mancham o perfil de políticos, gestores públicos e empresários tem propiciado postura mais crítica do eleitor.



A POLÊMICA DA VAQUEJADA

Resultado de imagem para VAQUEJADA PROIBIDA

Vaqueiro de 96 anos pede ao governo federal para não acabar com a vaquejada

O movimento em favor da vaquejada realizado hoje na Assembleia Legislativa do RN contou com a presença de um representante antigo do esporte.

Seu Olímpio, de 96 anos e que ainda ‘bate esteira’ nas vaquejadas, veio de São Paulo do Potengi e apresentou seu protesto, afirmando que, se pudesse, pediria ao Governo Federal para não acabar com a vaquejada.







PORTAS ABERTAS

Resultado de imagem para CARTEIRA DA OAB

Entrada liberada

Advogados não precisam mais deixar seus pertences na caixa das portas giratórias do fórum de Campo Grande/MS. Desde ontem, os causídicos só precisam apresentar a carteira da OAB na portaria e, após a identificação, o acesso é liberado.



AMÉRICA APRESENTA TREINADOR

Resultado de imagem para AMÉRICA DO RN

Conheça mais sobre Felipe Surian, treinador do América

Antes mesmo da coletiva, o site do América divulgou entrevista com o treinador Felipe Surian, que na minha avaliação tem o perfil para o momento que vive o time rubro. O sucesso de Surian no Volta Redonda teve um componente importante, a sequência de trabalho.



BLOG DO MARCOS LOPES



quinta-feira, 6 de outubro de 2016

SOLIDARIEDADE

IMG-20161006-WA0004




TRÂNSITO

Resultado de imagem para avenida romualdo galvao natal

Interdição de ruas no entorno da Arena das Dunas já começou

Atenção aos leitores que vão trafegar pelas imediações da Arena das Dunas…
A interdição das ruas programada para 17 horas já começou.

Evitem a Romualdo Galvão.


terça-feira, 4 de outubro de 2016

USO DE ALGEMAS

Resultado de imagem para USO DE ALGEMAS

Algemas

Decreto publicado no DOU regulamenta o uso de algemas. O texto restringe o uso do instrumento a casos de resistência, receio de fuga ou perigo à integridade física e proíbe algemas em mulheres presas em trabalho de parto.



FRASE DO DIA

Resultado de imagem para PODER

"Conquista-se o poder por meio de ideias, e não por meio de incógnitos."

Joaquim Nabuco



IN MEMORIAM - CULTURA DE LUTO


DESPEDIDAS AO MESTRE TIÃO

Funeral de Mestre Tião Oleiro (Tabuão-Ceará-Mirim), falecido aos 102 anos de idade na segunda-feira, 03/10/2016. Titular do Grupo Folclórico Congos de Guerra, chegou a ser condecorado pelo Governo Federal com a Medalha Mérito Cultural, dentre outras honrarias, durante sua trajetória em prol da cultura popular.

Fotos: Dinaízia e Gibson Machado