sexta-feira, 4 de novembro de 2016

FRASE DO DIA

Resultado de imagem para FORÇA DO DIREITO

"A força do direito não é uma palavra vã, da qual riem os que só acreditam no direito da força."

Joaquim Nabuco



SAUDADES


ROBERTO PEREIRA VARELA

Hoje 04 de novembro Roberto Varella completaria 87 anos de vida. E neste dia de saudades e de fé, me dirijo aos cearamirimnenses para prestar minha homenagem ao seu ilustre conterrâneo.

Me dirijo não com tristeza mas com agradecimento pelos seus ensinamentos e alegria de anos de convívio. Venho para celebrar a vida deste homem, cuja ausência se transforma em perene presença, pois a amizade é mais viva que o esquecimento.

EDUARDO GASPAR



UTILIDADE PÚBLICA

Resultado de imagem para COSERN

Cosern promove Ouvidoria Itinerante e doação de lâmpadas LED em Ceará Mirim nesta 5ª e 6ª feira

​O projeto Cosern nas Comunidades - Ouvidoria Itinerante – chega a Ceará Mirim nestas quinta (03) e sexta-feira (04), das 8h às 17h, na Avenida Presidente Café Filho, Centro, em frente ao Ginásio de esportes Aderson Eloy. Durante a ação serão realizados atendimentos presenciais, esclarecimentos ao consumidor acerca dos serviços oferecidos pela distribuidora e doação de lâmpadas LED.

A Ouvidoria Itinerante visa aproximar-se da população levando informações sobre os serviços prestados pela Cosern ao consumidor, bem como divulgar a Ouvidoria como mais um canal de relacionamento com o cliente. 

 O “Cosern nas Comunidades” oferece aos consumidores residenciais de baixa renda orientações sobre o uso seguro e eficiente de energia e até três lâmpadas LED, desde que atendam aos requisitos necessários (veja abaixo). A ação faz parte do Programa de Eficiência Energética da Cosern, regulado pela ANEEL.

 Critérios para receber lâmpadas:

Ser cliente residencial ou morador de comunidade popular;
Cada titular da conta de energia, limitado a uma unidade consumidora, receberá três lâmpadas LED; 

Caso nos últimos seis anos o consumidor já tenha recebido um total de oito lâmpadas LED doadas pela COSERN, em uma mesma conta contrato, ele não  poderá ser beneficiado novamente.

Documentos Necessários:

Conta de energia do último mês;
Documentos pessoais (RG e CPF).

Além das lâmpadas, os consumidores também receberão kits contendo jogos educativos e cartilhas informativas com orientações sobre o uso seguro e eficiente da energia elétrica e iluminação pública. Os consumidores que atenderem aos critérios estabelecidos pelo governo federal para inscrição na Tarifa Social de Energia Elétrica poderão atualizar seu cadastro, o qual possibilita descontos na conta de luz.

Economia e durabilidade: em média as lâmpadas LED distribuídas na ação consomem 30% menos energia elétrica e possuem vida útil três vezes superior às lâmpadas fluorescentes compactas.

 A Cosern sugere algumas recomendações importantes para consumir energia elétrica de forma eficiente:

Chuveiro elétrico: usar na posição menos quente (verão), o que poderá  proporcionar uma economia média de 30% no consumo;

Geladeira e freezer: verificar periodicamente o estado das borrachas de vedação;

Ar-condicionado: adquirir os modelos que possuem o Selo Procel de economia e limpar sempre os filtros;

Máquina de lavar e ferro elétrico: juntar o máximo de roupas para lavar e passar de uma só vez.

Serviço:

Cosern nas Comunidades em Ceará Mirim

Quinta (03) e sexta-feira (04)

Avenida Presidente Café Filho, Centro, em frente ao Ginásio de esportes Aderson Eloy