quinta-feira, 27 de outubro de 2016

O POBRE PAGA A CONTA

Resultado de imagem para Sem aumento real para o salário mínimo

Sem aumento real para o salário mínimo

Fontes oficiais, notícia o Valor Econômico, consideram que não há espaço fiscal para continuar concedendo aumentos reais para o salário mínimo.

Ao que tudo indica, o piso salarial, nos próximos anos, será reajustado com base na inflação do período. E só.



TODO CUIDADO É POUCO

Resultado de imagem para NA RETA FINAL


NO APAGAR DAS LUZES

Tem prefeito aproveitando o tempo que resta para desviar dinheiro e praticar outros delitos.

Atenção Ministério Público !!!



CAMPEONATO POTIGUAR 2017

TABELA DO CAMPEONATO POTIGUAR DE 2017

PRIMEIRO TURNO


SEGUNDO TURNO




DE CEARÁ-MIRIM PARA O MUNDO


DE CEARÁ-MIRIM PARA LIMA-PERU

 A cearamirinense Alba Sandyra, nascida em Ceará-Mirim, ex-aluna do Colégio de Santa Águeda, professora efetiva do IFRN/Natal, orienta projeto na área de Ciências da Computação que foi credenciado para ser apresentado numa Feira de Ciências em Lima, capital do Peru, em novembro próximo.

Alba Sandyra é filha de Edvaldo Morais e da Professora Francisca.



IMORTAL

 

NOSSOS IMORTAIS

Ceará-Mirim mais feliz em saber que o Historiador e Ex-Vereador Franklin Marinho, passa a fazer parte do Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte.
Parabenizamos o Professor Franklim pela nomeação.

Também entraram no IHGRN Emanuel Cavalcanti, Gerinaldo Moura da Silva, Gustavo Sobral, Joventina Simões, Graça Barbalho e Ricardo Sobral.



quarta-feira, 26 de outubro de 2016

CONVERSA DE BASTIDOR

Resultado de imagem para BONECO CONVERSANDO

AS CONVERSAS SOBRE A PRESIDÊNCIA DO LEGISLATIVO CONTINUAM EM BANHO MARIA.

Resultado de imagem para CADEIRA DE PRESIDENTE

ÀS VEZES SOB ÁGUA GÉLIDA, OUTROS DIAS A TEMPERATURA AUMENTA VERTIGINOSAMENTE.

O PREFEITO ELEITO, MARCONI "FÜHER" BARRETO, CONTINUA VISITANDO AS SECRETARIAS E ÓRGÃOS PÚBLICOS MUNICIPAIS.

A IMPRESSÃO DEIXADA É DE UM EMPREENDEDOR, MAS MUITO CENTRALIZADOR.

JÁ TEM SECRETÁRIO DO ATUAL GOVERNO QUE DISSE QUE NÃO TRABALHA COM ELE NEM AMARRADO PELOS PÉS . . .

Resultado de imagem para 5000 EMPREGOS

EM SUAS AFIRMAÇÕES NAS RÁDIOS LOCAIS, SEU DISCURSO TEM SE DIRIGIDO A CRIAÇÃO DE 5000 EMPREGOS NA AGRICULTURA DO BAIXO VALE.

QUESTIONADO SOBRE EDUCAÇÃO E SAÚDE, AFIRMA QUE AINDA NÃO TRATOU DO ASSUNTO.

DERAM UMA TRÉGUA AO PREFEITO ELEITO.

Resultado de imagem para MEDICINA GINECOLÓGICA

NAS ÚLTIMAS 48 HORAS, A POLÍTICA FICOU DE LADO E SÓ SE FALOU DE ANIVERSÁRIOS DE ANIMAIS E MEDICINA.

O ASSUNTO RENDE UMA TESE DE MESTRADO.

MEU DEUS ! ! !



CÉU NEBULOSO

Resultado de imagem para CÉU NEBULOSO

MUITOS TONS DE CINZA

Há um mês, os horizontes pareciam mais claros. Índices de confiança eram registrados com entusiasmo, sinais de resgate de investimentos surgiam em muitos setores, a esfera política tendia a se acalmar.

Nos últimos dias, os horizontes ganharam acentuados tons de cinza. Dois fatos contribuem para o adensamento de nuvens escuras nas dobras do presente: a prisão do ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha, e o acordo para delação premiada de Marcelo Odebrecht e mais 50 executivos do Grupo na operação Lava Jato.



ASSIM EU FICO BÊBADO ! ! !

Resultado de imagem para CERVEJA SEM ÁLCOOL

Cerveja sem álcool... ou quase isso

Cerveja com 0,5% de álcool não pode ter, no rótulo, a expressão "sem álcool". A conclusão é da Corte Especial do STJ ao reformar acórdão da 4ª turma, em caso que envolve a cerveja Bavaria, da Kaiser.

O julgamento foi concluído com voto-vista do ministro Herman, acompanhando a relatora Laurita. Ficou vencido o ministro Raul.



FERIADO - IMPRENSADO - FOLGA

Resultado de imagem para FERIADO

MATANDO FINADOS

Na próxima sexta-feira, dia 28, como se sabe, é comemorado o Dia do Servidor Público. Nos TRFs e nos TRTs, no entanto, a comemoração da efeméride foi transferida para segunda-feira, dia 31.

Desse modo, a semana que vem será morta para os valorosos servidores da Justiça Federal. De fato, como dia 1º (Dia de Todos os Santos) e 2 (Finados) já são considerados dias de feriado na Justiça Federal, o trabalho para eles só acontece a partir de quinta, encerrando-se na sexta-feira. Mas aí, sabe como é...



DOIS ANOS DE SAUDADES


Hoje faz 2 anos sem ele, mais continua vivo entre nós, que você seja eterno.

ED BRANCO - CETINHA



HISTÓRIA DO RN

Historiador revela mais provas de que Brasil foi descoberto no RN

Historiador revela mais provas de que Brasil foi descoberto no RN


Duas mil milhas separam a cidade de Touros, no Rio Grande do Norte, a Porto Seguro, na Bahia. Mas poucos sabem que ambas possuem um ponto em comum: o descobrimento do Brasil. Pois é. A polêmica em torno do lugar exato onde Pedro Álvares Cabral desembarcou pela primeira vez no país voltará à tona nos próximos meses.

O professor universitário Lenine Pinto, historiador e responsável por uma ampla pesquisa em torno do assunto, está finalizando mais um livro, desta vez intitulado “O Bando do Mar”. Na obra, dará continuidade ao seu primeiro livro, que tornou famosa a polêmica tese de que o Brasil foi descoberto no Rio Grande do Norte.

No ano de 1998 Lenine Pinto publicou a primeira edição do livro, que tinha por título “A Reinvenção do Descobrimento”. Naquela época a publicação foi destaque nacional pela abordagem da temática do descobrimento, e rendeu ao professor a participação em diversas palestras e programas de televisão.

Em entrevista ao Portal Agora RN o docente afirmou estar animado com o novo trabalho, que ele já vem desenvolvendo desde 2007 e pretende lançar no próximo mês de novembro, durante um encontro de escritores em Natal.

“Neste novo trabalho pretendo apresentar aos leitores mais detalhes desse importante período de nossa história, detalhes estes que não estavam na primeira edição”, relatou.

Entre os pontos que o professor destaca como fundamentais para a tese da descoberta aqui no Rio Grande do Norte está o fato de Pedro Álvares Cabral, no dia em que implantou o Marco de Posse na praia de Touros, ter convocado todos os capitães para uma reunião em seu navio.

No encontro ele perguntou aos capitães se não seria conveniente enviar um navio de volta a Lisboa para contar ao rei Dom Manoel que eles tinham achado a terra. Ao saber da notícia, o rei de pronto já se dispôs a mandar, no ano seguinte.

Outro ponto que ele ressalta é que Pero Vaz de Caminha, ao descrever a descoberta da terra, disse que a primeira coisa que viu foi um monte alto e redondo, que seria o Pico do Cabugi, segundo a tese de Lenine Pinto. O Monte Pascal, na Bahia, é uma torre, é cortado e não tem pico. “Isso aí é um atestado claro do descobrimento aqui”, ressalta.

O professor também detalhou que o pau brasil nascia aqui no Rio Grande do Norte e se estendia até Cabo Frio, com uma interrupção na Bahia. “Em Porto Seguro não tinha Pau Brasil, muito menos açúcar, essenciais para a economia da época”, completou.

Reivindicação histórica

Questionado sobre a passividade de políticos do RN em reivindicar uma possível correção histórica sobre a descoberta do Brasil, o professor foi bem direto em sua resposta. “Os políticos do Rio Grande do Norte, em outro caso, entregaram a Pernambuco a Ilha de Fernando de Noronha; eles não têm interesse em ajudar a história, não ligam para o nosso registro”, desabafa.

Como benefício ao Estado por essa possível correção histórica, o educador prevê que a mudança poderia ajudar muito a atividade turística potiguar, gerando mais atratividade para o RN.

Fonte: Agora RN



DÚVIDA NA DECISÃO ???

Resultado de imagem para DUAS MÃES
IMAGEM ILUSTRATIVA

DUAS MÃES
DUAS LICENÇAS-MATERNIDADES

Um casal de mulheres teve um filho, o qual foi gerado por uma delas e registrado no nome das duas. A que gerou o filho teve, claro, direito à licença-maternidade. Mas a mulher que não gerou o filho pleiteou o mesmo direito, o qual foi negado. Levado o caso a juízo, a negativa foi confirmada pela juíza de Direito Renata Lima Ribeiro Raia, de comarca no interior de SP.

Para a magistrada, como a criança já tem a companhia integral da mãe que a gerou, "a concessão da licença-maternidade acabaria por lhe conferir [à impetrante] diretos que os demais casais não têm. Para esses, garante-se a apenas um dos cônjuges um tempo maior de convivência".


FRASE DO DIA

Resultado de imagem para INSTRUMENTO DE IDEIAS

"A língua é um instrumento de ideias."

Joaquim Nabuco