sexta-feira, 22 de abril de 2016

VIOLÊNCIA

 

Após perseguição a Viatura 1135 comandada pelo CB Farias, SD Melo e SD Robson apreenderam o elemento MATHEUS YANG FERNANDES OVÍDIO 16 anos, o mesmo roubou um Fiat Uno Baú de cor branca na zona norte e fugiu no sentido Ceará-Mirim onde foi perseguido pela equipe da PM e bateu o carro roubado em outro veículo na COHAB onde tentou fugir correndo e foi pego pela PM, na abordagem foi encontrado com o mesmo um revólver cal. 38 oxidado com 5 munições intactas, em seguida conduzido para a DPCM onde será feito o procedimento cabível.



NOTA DO SAAE

“A Direção do Serviço Autônomo de Água e Esgotos de Ceará-Mirim-SAAE, comunica a população que, em razão do ROUBO dos cabos elétricos e do transformador de captação, além da destruição da subestação elétrica de Extremoz, que faz a distribuição para os motores da adutora, ocorridos na noite da última quarta-feira 20/04, quando o operador de bombas de plantão foi feito refém, o abastecimento d’água está suspenso até que a situação seja resolvida.

O SAAE informa ainda que desde o ocorrido, uma equipe está trabalhando para restabelecer o fornecimento, com previsão de regularização para este domingo 24 de abril, quando a situação deverá ser normalizada.

A Direção agradece a compreensão de todos”



SIGILO QUEBRADO


Ministro do STF determina quebra de sigilo do senador José Agripino e do deputado federal Felipe Maia

O senador José Agripino Maia e o filho dele, deputado federal Felipe Maia, tiveram o sigilo bancário quebrado por decisão do Supremo Tribunal Federal. Além dos dois, outras 14 pessoas estão na lista da decisão do ministro Luís Roberto Barroso. Todas as pessoas são ligadas ao presidente nacional do DEM.



NOTA DE ESCLARECIMENTO


“A quebra dos meus sigilos fiscal e bancário, autorizada pelo Supremo Tribunal Federal, contribuirá para esclarecer em definitivo os fatos investigados e comprovará a falta de fundamento e consistência das acusações feitas contra o senador José Agripino e pessoas ligada a ele”.

Deputado Federal Felipe Maia



GLOBO FC NA MÍDIA


LUIZINHO LOPES NA TV PONTA NEGRA FALA DOS PLANOS DO GLOBO

Luizinho Lopes, treinador do Globo, falou sobre o planejamento da Águia para o Brasileiro: ” Na verdade nós tivemos folga depois do Estadual, na verdade é um descanso necessário, já que o grupo  vinha em atividade desde novembro, e agora é necessário  descarregar as baterias novamente para atingir o pico na Série D”.

Elenco para o Brasileiro: ”Como o Globo é de um único dono, a maioria dos jogadores pertence a ele e ao Globo nós temos praticamente um elenco  formado. Vamos ter de quatro a cinco baixas em relação ao Estadual, e dos que vinham jogando no time principal, a baixa é o Rivaldo que vai para o México, e estamos trazendo mais quatro ou cinco jogadores mais experientes, sobretudo para  os setores defensivos, mas do onze que vinha jogando perdi apenas o Rivaldo”.

Luisão: ”Este atacante foi contratado no inicio do ano, sofreu uma fratura ainda na pré-temporada e não jogou. As informações que recebi da comissão técnica foram as melhores, e ele continua no elenco e vai ser uma opção para o Brasileiro. Tratando de Série D, já participei como auxiliar no Remo, cada jogo é uma estratégia, e o Luisão é um jogador de referência, muito forte e será importante em certos jogos. Temos o Vavá que é muito técnico e com Luisão muda a característica de um nove para a gente”.

Integração base/profissional: ”O objetivo principal do Globo é vender jogadores, apresentar jogadores para o mercado, porém para que este projeto funcione, para que o jogador apareça é preciso uma equipe bem competitiva. A prioridade total é treinar a equipe principal, mas vamos buscar um trabalho uniforme e integrado com as bases. O Globo precisa chegar na Série C”.

A Águia já contratou o volante Niander que estava no Velo Clube de São Paulo.



quinta-feira, 21 de abril de 2016

VELHINHO BOM DE BOLA ! ! !




ANATEL x CONSUMIDORES


BANDA LARGA FIXA

O IDEC ingressou com uma AÇÃO contra os maiores provedores de internet do Brasil para barrar a fixação de limite de tráfego de dados nos serviços de banda larga fixa. O instituto alega afronta ao CDC, ao marco civil da internet e à lei do Cade e pede, em liminar, que sejam suspensas imediatamente em todo o país as cláusulas contratuais que estipulem franquia de dados na banda larga fixa e, consequentemente, a redução da velocidade de navegação ou o bloqueio de acesso à internet. A ação foi proposta na 9ª vara Cível de Brasília/DF.

Retrocesso

As empresas de telefonia não esperavam pelo advento do WhatsApp, e agora estão em maus lençóis. Querem, à custa do direito do cidadão de se informar e se comunicar, recuperar a perda pelo problema de caixa gerado pela diminuição vertiginosa das ligações telefônicas. Era só o que faltava os poderes pátrios chancelarem esse absurdo.



UNS SAEM, OUTROS LOUCOS PRA ENTRAR


Rogério Marinho, quer levar para Secretaria de Educação assessores que ele levou para o ABC/FC

O deputado Rogério Marinho está louco para entrar no governo Robinson Faria.

Hoje ele declarou em entrevista ao portal AgoraRN que o governador Robinson Faria deveria utilizar o atual cenário político do seu governo para realizar uma grande reforma administrativa.

Ocorre que o deputado tucano quer ocupar a Secretaria de Educação e Cultura do Estado. Rogério já estaria juntando seus assessores que ele levou para o ABC dizendo que caso o governador aceite, eles serão aproveitados nos cargos de confiança da secretaria.

O seu fiel escudeiro, Clécio Santos já estaria certo para ocupar a chefia do Fundo Estadual de Educação onde são geridos todos os recursos financeiros da educação potiguar, e Washington Dantas para Coordenadora de Finanças.



VIOLÊNCIA

  

Duplo homicídio na noite desta quarta feira em Ceará-Mirim

Os crimes aconteceram na noite desta quarta-feira por volta das 23 horas no bairro de Nova Descoberta.

Os indivíduos que foram mortos a tiros eram conhecidos por Mercinho e Lailton. As Polícias Civil e Militar estiveram no local juntamente com a equipe do ITEP e DHPP para os procedimentos cabíveis.


GLOBO FC


Luizinho Lopes está tendo uma oportunidade impar de se firmar como treinador de futebol. O Globo já está consolidado no futebol potiguar, mas penso que é pouco para o tamanho do investimento que foi feito.

A Águia precisa de vôos mais altos, e o primeiro deles tem que ser o acesso para a Série C. Luizinho vai ser o piloto, e precisa aproveitar esta oportunidade para uma decolagem segura e um pouso tranquilo.

MARCOS LOPES



ASSALTO NA ESTAÇÃO DE CAPTAÇÃO DE ÁGUA DO SAAE EM EXTREMOZ

Assaltaram na madrugada de hoje a estação de captação de água em Extremoz

A estação envia água para nossa cidade.

Segundo informações dos funcionários do SAAE, prejuízo estimado em cerca de R$ 50.000,00.

Graças a Deus, nada ocorreu com o funcionário Felipe, que encontrava-se de plantão no local, tendo sido amarrado. Os meliantes ainda atiraram contra a casa onde o funcionário se encontrava.

Devido ao ocorrido a cidade passará por falta de água por um período ainda não determinado pela autarquia.



E AGORA JOSÉ ???

henrique_CNH

Henrique Alves tem CNH retida após se negar a soprar bafômetro em Natal.

Ex-ministro do Turismo foi parado em blitz na madrugada desta quinta.

O ex-ministro do Turismo Henrique Eduardo Alves (PMDB) se recusou a fazer um teste de bafômetro ao ser parado em uma blitz realizada pela Polícia Militar e Detran na madrugada desta quinta-feira na Zona Sul de Natal. "Como não soprou o aparelho, a carteira de habilitação dele ficou retida", afirmou o capitão Styvenson Valentim, coordenador da Operação Lei Seca no estado.



SAUDOSA MEMÓRIA


CASA GRANDE DA USINA ILHA BELA.
A CONHECI CRIANÇA, INDO MUITAS VEZES DE BICICLETA À CASA ONDE MORAVAM CLÁUDIO QUEIROZ E SUA FAMÍLIA.

MAIS EMBAIXO UM POUCO ERA A RESIDÊNCIA DE GRAÇA CORREIA.

TEMPOS BONS ! ! !



terça-feira, 19 de abril de 2016

SESSÃO DA CÂMARA AO VIVO

https://www.youtube.com/watch?v=yCkZvbKmCHs



CADÊ O POVO


ELEITOS PELO POVO ???

Como se viu, ao vivo e a cores, a maioria dos parlamentares na votação do impeachment, de um lado e de outro, o faziam "pela mãe", "pela tia", "pela avó", "pelos filhos" etc. Raros foram os que se lembraram de seus eleitores nos segundos de fama que a televisão lhes proporcionou.

E você sabe por que? Porque eles não têm compromisso com o eleitor. A constatação que se faz, matematicamente, é que a maioria não foi sufragada puramente pela soberania popular. Estão ali graças ao coeficiente eleitoral; alguns com votação pífia.

Você sabia, que apenas 36, dos 513 deputados, 7% apenas, obtiveram votação suficiente para se eleger? Sim, 477 vieram carregados por votações de outros. Isso explica, em grande parte, a dissociação com o povo.



FALTOU ELA


FALTA GRAVE

Como se viu e ouviu, os deputados anunciaram seus votos em mensagens pueris: "pela minha tia", "pela minha avó", "pelo meu filho", "pela minha esposa", etc. Curiosamente ninguém se lembrou de votar "pela sogra".



FUTUROLOGIA


FUTURO

Como o recebimento da denúncia pelo Senado é apenas uma questão de dias, os jornais já especulam, no presente, os nomes que irão compor, no futuro, o governo Temer. O meio jurídico está ansioso para saber quem ocupará a pasta da Justiça.



MAIS UMA BAIXA


Kalina Leite entregou carta de demissão, dando assim adeus ao governo Robinson Faria e entregando a outro este abacaxi.


O MENINO VOLTA AO PODER


Henrique está certo que será Chefe da Casa Civil

Em Brasília, o ex-deputado Henrique Alves não faz mais segredo que será o próximo ministro-chefe da Casa Civil da Presidência da República quando Temer com o afastamento de Dilma.

Henrique já está sondando alguns nomes para levar com ele para o Palácio do Planalto.

BLOG DO PRIMO



POTIGUAR 2016


Finais do Estadual em dois jogos. Dias 1º e 08 de maio, sendo no primeiro jogo, América x ABC na Arena das Dunas e na final, ABC x América no Frasqueirão.



SÉRIE D


A Série D começa no dia 12 de junho, e o futebol do RN será representado por Globo e Potiguar. Os dois somaram 26 pontos na classificação geral do Estadual, com a Águia de Ceará-Mirim levando vantagem nos critérios técnicos.

Com 68 clubes, a Série D terá 17 grupos na primeira fase. Classificam para a segunda etapa, os 17 primeiros colocados e mais os 15 melhores segundos, fazendo 32 clubes que a partir dai jogam no sistema de mata-mata até a decisão dos quatro que sobem.



RESPOSTA


EXPLICAÇÃO

O VEREADOR FRANKLIM MARINHO VAI À RÁDIO FM NEGAR VEEMENTEMENTE SUA PARTICIPAÇÃO NA COOPERATIVA DE TRNSPORTE DE PASSAGEIROS EM NOSSA CIDADE.


segunda-feira, 18 de abril de 2016

PARA OS DEPUTADOS DO RN REFLETIREM





O FILÓSOFO

NOSSO FILHO ADOTIVO, ÍTALO DE MELO RAMALHO, EM PAPO CABEÇA COM O DEPUTADO ESTADUAL MINEIRO DO PT.





RITO NO SENADO





CURTAS


Eduardo Cunha é vaiado após declarar voto pelo impeachment.



Foto de Henrique Alves, Michel Temer, Romero Jucá e Eliseu Padilha acompanhando a votação do impeachment nos sofás do Palácio Jaburu.

“Eduardo Cunha, você é um gângster”, diz o deputado Glauber Braga.


NOITE TRÁGICA PARA A DEMOCRACIA BRASILEIRA


IMPEACHMENT EM NÚMEROS

Terminada a votação, a presidência da Câmara declarou autorizada a instauração de processo de impeachment da presidente da República Dilma Rousseff.

Resultado Oficial

Sim – 367

Não – 137

Abstenção – 7

Ausentes – 2

Total – 511



FUTEBOL DO RN


O América define hoje o treinador para trabalhar montagem do elenco para o Brasileiro. Vereador está no comando do elenco neste período, sendo auxiliado por Severo Júnior e Moura, e já no dia 27, o time rubro estreia na Copa do Brasil contra o Gama no Bezerrão.

Quarta-feira, o ABC enfrenta o Goianésia no jogo da volta, depois de empatar em 1×1 no interior goiano. Jogo no Frasqueirão, oito e meia da noite. Quem passar esperar o ganhador do confronto entre Gama x América.

O Globo vai para a Série D com o treinador Luizinho Lopes, e já tem uma estrutura montada. Deve fazer algumas poucas contratações, alguns poucos reforços.

No Potiguar, diretoria parece que descartou renovação com Bira Lopes, e trabalha alguns nomes, como os de Fernando Tonet, Higor Cesar e Emanuel Sacramento.



O FOCO AGORA É OUTRO





VOCÊ CONHECE NATAL ???

Praça Pio X, onde atualmente fica a Catedral Nova.




E ASSIM VAI CAMINHAR O BRASIL . . .





ACLA


PATRONOS DA ACLA  CADEIRA 20
FRANCISCO DE SALLES MEIRA E SÁ

Francisco de Salles Meira e Sá, natural de Sousa-PB, nascido a 29 de janeiro de 1856 e faleceu em Natal no dia 15 de dezembro de 1920, filho de Olinto José Meira (presidente da Província do Rio Grande do Norte, de 30/07/1863 a 21/8/1866) e de Maria Joaquina de Albuquerque e Sá. 

Foi um dos grandes responsáveis pela construção da estrada de ferro Mossoró a sua terra natal. 
Era Casado com MARIA PACHECO MEIRA E SÁ, natural de Ceará-Mirim-RN, nascida a 2 de outubro de 1871 e faleceu no Rio de Janeiro, a 9 de outubro de 1947, filha de João Secundinho Pereira Pacheco (JAJÃO) e de Rosa Pereira Pacheco (Rosinha).

Na vida política cumpriu os mandatos de: 

Deputado Estadual (1891)
Vice-governador (1896 a 1900)
Senador (1907/09 - 1909/10). 
Foi eleito pelo PRF-Partido Republicano Federal. 

Casou-se em 28 de janeiro de 1887, em Ceará-Mirim-RN, com Maria PACHECO Meira e Sá. 
Foi Chefe de Polícia (1892/1895). Promotor e Juiz Municipal, Desembargador (1895/1907), Membro do Tribunal, presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, no período de 31/8/1898 a 1906); 
Membro do Tribunal Superior (Presidente), 
Juiz Federal (1910/1920). 

Fundador e diretor do Colégio São Francisco de Sales, em Ceará Mirim-RN; criou o Popular Instituto Literário; Chefiou a Companhia Abolicionista criando o jornal A Liberdade de Ceará Mirim. Foi eleito senador na vaga de José Bernardo, reeleito em 1909, renunciou ao mandato em 1910 dando a vaga a Augusto Lyra Tavares. Foi presidente do Instituto de Proteção a Infância e da Liga de Ensino e Membro fundador do Instituto Histórico e Geográfico do RN.



ESTADUAL 2016

CAMPEONATO POTIGUAR VAI SER DECIDIDO PELO TERCEIRO E QUARTO COLOCADO GERAL.