sexta-feira, 29 de abril de 2016

SECRETARIADO FEMININO


Robinson anuncia secretários de Educação e Saúde nesta sexta e novos nomes na semana que vem

O Governador Robinson Faria anuncia nesta sexta a Professora Cláudia Santa Rosa, como a nova secretária de educação, e a Médica Eulália Albuquerque Alves, como a nova secretária de saúde.

Na secretaria de segurança o governador poderá fazer mudanças na semana que vem, também existe a possibilidade da secretária Kalina Leite continuar a frente com a garantia de novos investimentos.

O governador vai aproveitar para também fazer mudanças na Sejuc e na secretaria de Agricultura.
Na Sejuc o secretário Cristiano Feitosa, deverá deixar a pasta e na Agricultura vai assumir Guilherme Saldanha.

Também serão anunciados ate a próxima quarta-feira os secretários de Assuntos Fundiários e os diretores da Emater e da Fundação José Augusto.


Blog do BG



GOLPISTAS


PMDB passará a controlar 107 mil cargos comissionados na engrenagem federal.

SERÁ QUE ISTO NÃO É APARELHAMENTO DO ESTADO.



PESQUISA EM CEARÁ-MIRIM

Júlio César lidera pesquisa na espontânea e estimulada com mais de 44% para prefeito em Ceará-Mirim

Rodapé Pesquisa4
ceará-mirim espontenea
ceará-mirim estimulada


PESQUISA EM CEARÁ-MIRIM

Confiram a rejeição dos candidatos em
Ceará-Mirim

Rodapé Pesquisa4
ceará-mirim rejeição
ceará-mirim rejeição estimulada


NOME SUJO


Sujar indevidamente o nome já sujo não causa dano moral

A inscrição indevida feita pelo credor em cadastro de inadimplentes, quando já havia uma outra negativação legítima, não enseja indenização por dano moral, ressalvado o direito ao cancelamento.



SITE DO IBGE


Nova ferramenta online do IBGE mostra quantas pessoas têm o seu nome no Brasil

Você já parou pensar quantas pessoas na sua cidade têm o mesmo nome que você? Baseada no Censo Demográfico 2010, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) lançou esta semana uma ferramenta chamada “Nomes do Brasil” que permite aos usuários pesquisarem a popularidade de seus nomes no Brasil e, ainda, por estado brasileiro ou município.

O site mostra também a década em que o seu nome foi mais popular no Brasil. É importante destacar que somente são apresentados os nomes cuja frequência é maior ou igual a 20 para o total Brasil, para a Unidade da Federação selecionada se exige uma frequência de, no mínimo, 15 nomes iguais e para os municípios se exige uma frequência de, pelo menos, 10 nomes.

http://censo2010.ibge.gov.br/nomes

SÍLVIA MIRANDA



TABELA DE PAGAMENTO


Governo do RN divulga tabela de pagamento dos salários de abril

seplam




DECISÃO


Agora é esperar a bola rolar domingo na Arena das Dunas, e torcer para que os embates que ocorreram ao longo da semana não provoquem nenhum reflexo no torcedor, naquele torcedor mais radical.

Que os entreveros e choques entre dirigentes fiquem restritos aos dirigentes, que o torcedor não entre em nenhum tipo de provocação, de “pilha” e que vá para o estádio apenas para torcer e vibrar com o seu time.



GLOBO FC


O Globo definiu reapresentação para o próximo dia 2, visando o Brasileiro da Série D. Do elenco que vem trabalhando desde o final do ano passado, o treinador Luizinho Lopes perdeu apenas o atacante Rivaldo, negociado com o futebol do México.



quarta-feira, 27 de abril de 2016

MEGAFONE


COMENTA-SE NOS BASTIDORES DA TERRA DO SAUDOSO ROBERTO PEREIRA VARELA QUE TEREMOS NOVIDADE SOBRE AS CANDIDATURAS A CADEIRA PRINCIPAL DO PALÁCIO ANTUNES.

SEMANA PASSADA O PREFEITO PEIXOTO AFIRMOU EM UMA RÁDIO LOCAL QUE APRESENTARIA SEU CANDIDATO ATÉ A SEXTA-FEIRA.

PENA QUE ELE NÃO FALOU QUAL SEXTA-FEIRA ELE ESTAVA SE REFERINDO.



PARA QUEM TINHA MEDO DA CHEGADA DO ESTADO ISLÂMICO NO BRASIL.

EIS QUE ALGUNS JÁ FALAM QUE O OCORRIDO NA CAPTAÇÃO DE ÁGUA DO SAAE TERIA SIDO OBRA DE TERRORISTAS.

MEU DEUS ! ! !


VIRALIZOU NA NET




WHATSAPP


HABEAS CORPUS
Marcelo Odebrecht

Apesar dos esforços do advogado Nabor Areias Bulhões, Teori, Cármen Lúcia e Celso de Mello - vencidos Gilmar Mendes e Toffoli - votaram pela manutenção da prisão do executivo Marcelo Odebrecht.

Os três ministros que negaram o remédio heroico, verificaram a presença de indícios (as mensagens do celular) de que ele estaria agindo no sentido de interferir no curso da investigação, motivo suficiente para que continuasse encarcerado. (Clique aqui)

Lição

Moral da história: tome cuidado com o que escreve no celular. Suas mensagens de texto poderão ser usadas contra você no tribunal.



PROGRAMA INDICADO PELO BLOG




NÍVEL DA CAMPANHA






E TOME PORRADA ANTES DA CAMPANHA




RELEMBRANDO





ELEIÇÕES 2016



A Lei nº 13.165/2015, conhecida como Reforma Eleitoral 2015, promoveu importantes alterações nas regras das eleições deste ano ao introduzir mudanças nas Leis nº 9.504/1997 (Lei das Eleicoes), nº 9.096/1995 (Lei dos Partidos Políticos) e nº 4.737/1965 (Código Eleitoral). Além de mudanças nos prazos para as convenções partidárias, filiação partidária e no tempo de campanha eleitoral, que foi reduzido, está proibido o financiamento eleitoral por pessoas jurídicas. Na prática, isso significa que as campanhas eleitorais deste ano serão financiadas exclusivamente por doações de pessoas físicas e pelos recursos do Fundo Partidário. Antes da aprovação da reforma, o Supremo Tribunal Federal (STF) já havia decidido pela inconstitucionalidade das doações de empresas a partidos e candidatos.

Outra mudança promovida pela Lei nº 13.165/2015 corresponde à alteração no prazo de filiação partidária. Quem quiser disputar as eleições em 2016 precisa filiar-se a um partido político até o dia 2 de abril, ou seja, seis meses antes da data do primeiro turno das eleições, que será realizado no dia 2 de outubro. Pela regra anterior, para disputar uma eleição, o cidadão precisava estar filiado a um partido político um ano antes do pleito.

Nas eleições deste ano, os políticos poderão se apresentar como pré-candidatos sem que isso configure propaganda eleitoral antecipada, mas desde que não haja pedido explícito de voto. A nova regra está prevista na Reforma Eleitoral 2015, que também permite que os pré-candidatos divulguem posições pessoais sobre questões políticas e possam ter suas qualidades exaltadas, inclusive em redes sociais ou em eventos com cobertura da imprensa.

A data de realização das convenções para a escolha dos candidatos pelos partidos e para deliberação sobre coligações também mudou. Agora, as convenções devem acontecer de 20 de julho a 5 de agosto de 2016. O prazo antigo determinava que as convenções partidárias deveriam ocorrer de 10 a 30 de junho do ano da eleição.

Outra alteração diz respeito ao prazo para registro de candidatos pelos partidos políticos e coligações nos cartórios, o que deve ocorrer até às 19h do dia 15 de agosto de 2016. A regra anterior estipulava que esse prazo terminava às 19h do dia 5 de julho.

A reforma também reduziu o tempo da campanha eleitoral de 90 para 45 dias, começando em 16 de agosto. O período de propaganda dos candidatos no rádio e na TV também foi diminuído de 45 para 35 dias, com início em 26 de agosto, no primeiro turno. Assim, a campanha terá dois blocos no rádio e dois na televisão com 10 minutos cada. Além dos blocos, os partidos terão direito a 70 minutos diários em inserções, que serão distribuídos entre os candidatos a prefeito (60%) e vereadores (40%). Em 2016, essas inserções somente poderão ser de 30 ou 60 segundos cada uma.

Do total do tempo de propaganda, 90% serão distribuídos proporcionalmente ao número de representantes que os partidos tenham na Câmara Federal. Os 10% restantes serão distribuídos igualitariamente. No caso de haver aliança entre legendas nas eleições majoritárias será considerada a soma dos deputados federais filiados aos seis maiores partidos da coligação. Em se tratando de coligações para as eleições proporcionais, o tempo de propaganda será o resultado da soma do número de representantes de todos os partidos.

Por fim, a nova redação do caput do artigo 46 da Lei nº 9.504/1997, introduzida pela reforma eleitoral deste ano, passou a assegurar a participação em debates de candidatos dos partidos com representação superior a nove deputados federais e facultada a dos demais.

FONTE: Lei nº 13.165/2015.



CEARÁ-MIRIM LUTO


FALECIMENTO DA EX-DIRETORA DO CENTRO DE SAÚDE E EX-SERVIDORA DO SAAE, EDNA DO LAGO CRUZ

Lamentamos o falecimento da ex-diretora do Centro de Saúde de Ceará-Mirim e ex-funcionária do SAAE, Edna do Lago Cruz.

NOSSA AMIGA, DESCANSE EM PAZ.




PROJETO DO GLOBO


Globo Gás já é realidade em Ceará-Mirim

O projeto nasceu com um time de futebol e expandiu a marca Globo para outras áreas, como o Globo Gás que já está funcionando no residencial Otávio Praxedes, que fica junto ao estádio Barretão e que tem preços diferenciados –  37,00 retirando na Globo Gás e 39,90 com entrega em domicílio –  em relação a outros distribuidores do produto.

Contatos e informações pelos fones:
99998-0002 - 987578365 - 99124-9018.

Além do Globo Gás, que já é realidade, corre também para ser implantando o Globo Confecções e Globo Atacadão, unindo a marca do time de futebol, com geração de emprego e renda na região, o que de certa forma faz com que um “puxe” o outro. No futebol por exemplo, a Águia já tem uma torcida fiel em Ceará-Mirim e na região e a tendência é de crescimento, já a partir do Brasileiro da Série D.

MARCOS LOPES



DECISÃO DO ESTADUAL 2016


No América, o interino Moura, ganhou a volta de Thiago Potiguar e como desfalque deve ter apenas o atacante Lúcio Curió, que está em processo de recuperação de uma virose. Nos demais setores tem todo mundo à disposição.

Dúvida no ABC é o aproveitamento ou não do zagueiro Gustavo Bastos, liberado pelo Departamento Médico. Se tiver condições de jogo, Geninho ganha uma tranquilidade no setor de zaga, do contrário tem a opção de manter Montanha com Léo Fortunato e fixando Márcio Passos na proteção. Não acredito que entre com Gabriel.



segunda-feira, 25 de abril de 2016

PARA PARA PARA


BANDA LARGA

A Anatel proibiu, por tempo indeterminado, que as operadoras de telefonia reduzam a velocidade da internet banda larga fixa de seus clientes.

A decisão foi anunciada na sexta-feira, 22. A proibição, que antes tinha prazo de 90 dias, agora vai vigorar até que a Anatel analise a questão da limitação de franquias de banda larga após reclamações de consumidores.



PARA REFLETIR


"O pior parlamento é melhor do que a melhor ditadura."

Joaquim Nabuco



sexta-feira, 22 de abril de 2016

VIOLÊNCIA

 

Após perseguição a Viatura 1135 comandada pelo CB Farias, SD Melo e SD Robson apreenderam o elemento MATHEUS YANG FERNANDES OVÍDIO 16 anos, o mesmo roubou um Fiat Uno Baú de cor branca na zona norte e fugiu no sentido Ceará-Mirim onde foi perseguido pela equipe da PM e bateu o carro roubado em outro veículo na COHAB onde tentou fugir correndo e foi pego pela PM, na abordagem foi encontrado com o mesmo um revólver cal. 38 oxidado com 5 munições intactas, em seguida conduzido para a DPCM onde será feito o procedimento cabível.



NOTA DO SAAE

“A Direção do Serviço Autônomo de Água e Esgotos de Ceará-Mirim-SAAE, comunica a população que, em razão do ROUBO dos cabos elétricos e do transformador de captação, além da destruição da subestação elétrica de Extremoz, que faz a distribuição para os motores da adutora, ocorridos na noite da última quarta-feira 20/04, quando o operador de bombas de plantão foi feito refém, o abastecimento d’água está suspenso até que a situação seja resolvida.

O SAAE informa ainda que desde o ocorrido, uma equipe está trabalhando para restabelecer o fornecimento, com previsão de regularização para este domingo 24 de abril, quando a situação deverá ser normalizada.

A Direção agradece a compreensão de todos”



SIGILO QUEBRADO


Ministro do STF determina quebra de sigilo do senador José Agripino e do deputado federal Felipe Maia

O senador José Agripino Maia e o filho dele, deputado federal Felipe Maia, tiveram o sigilo bancário quebrado por decisão do Supremo Tribunal Federal. Além dos dois, outras 14 pessoas estão na lista da decisão do ministro Luís Roberto Barroso. Todas as pessoas são ligadas ao presidente nacional do DEM.



NOTA DE ESCLARECIMENTO


“A quebra dos meus sigilos fiscal e bancário, autorizada pelo Supremo Tribunal Federal, contribuirá para esclarecer em definitivo os fatos investigados e comprovará a falta de fundamento e consistência das acusações feitas contra o senador José Agripino e pessoas ligada a ele”.

Deputado Federal Felipe Maia



GLOBO FC NA MÍDIA


LUIZINHO LOPES NA TV PONTA NEGRA FALA DOS PLANOS DO GLOBO

Luizinho Lopes, treinador do Globo, falou sobre o planejamento da Águia para o Brasileiro: ” Na verdade nós tivemos folga depois do Estadual, na verdade é um descanso necessário, já que o grupo  vinha em atividade desde novembro, e agora é necessário  descarregar as baterias novamente para atingir o pico na Série D”.

Elenco para o Brasileiro: ”Como o Globo é de um único dono, a maioria dos jogadores pertence a ele e ao Globo nós temos praticamente um elenco  formado. Vamos ter de quatro a cinco baixas em relação ao Estadual, e dos que vinham jogando no time principal, a baixa é o Rivaldo que vai para o México, e estamos trazendo mais quatro ou cinco jogadores mais experientes, sobretudo para  os setores defensivos, mas do onze que vinha jogando perdi apenas o Rivaldo”.

Luisão: ”Este atacante foi contratado no inicio do ano, sofreu uma fratura ainda na pré-temporada e não jogou. As informações que recebi da comissão técnica foram as melhores, e ele continua no elenco e vai ser uma opção para o Brasileiro. Tratando de Série D, já participei como auxiliar no Remo, cada jogo é uma estratégia, e o Luisão é um jogador de referência, muito forte e será importante em certos jogos. Temos o Vavá que é muito técnico e com Luisão muda a característica de um nove para a gente”.

Integração base/profissional: ”O objetivo principal do Globo é vender jogadores, apresentar jogadores para o mercado, porém para que este projeto funcione, para que o jogador apareça é preciso uma equipe bem competitiva. A prioridade total é treinar a equipe principal, mas vamos buscar um trabalho uniforme e integrado com as bases. O Globo precisa chegar na Série C”.

A Águia já contratou o volante Niander que estava no Velo Clube de São Paulo.



quinta-feira, 21 de abril de 2016

VELHINHO BOM DE BOLA ! ! !




ANATEL x CONSUMIDORES


BANDA LARGA FIXA

O IDEC ingressou com uma AÇÃO contra os maiores provedores de internet do Brasil para barrar a fixação de limite de tráfego de dados nos serviços de banda larga fixa. O instituto alega afronta ao CDC, ao marco civil da internet e à lei do Cade e pede, em liminar, que sejam suspensas imediatamente em todo o país as cláusulas contratuais que estipulem franquia de dados na banda larga fixa e, consequentemente, a redução da velocidade de navegação ou o bloqueio de acesso à internet. A ação foi proposta na 9ª vara Cível de Brasília/DF.

Retrocesso

As empresas de telefonia não esperavam pelo advento do WhatsApp, e agora estão em maus lençóis. Querem, à custa do direito do cidadão de se informar e se comunicar, recuperar a perda pelo problema de caixa gerado pela diminuição vertiginosa das ligações telefônicas. Era só o que faltava os poderes pátrios chancelarem esse absurdo.



UNS SAEM, OUTROS LOUCOS PRA ENTRAR


Rogério Marinho, quer levar para Secretaria de Educação assessores que ele levou para o ABC/FC

O deputado Rogério Marinho está louco para entrar no governo Robinson Faria.

Hoje ele declarou em entrevista ao portal AgoraRN que o governador Robinson Faria deveria utilizar o atual cenário político do seu governo para realizar uma grande reforma administrativa.

Ocorre que o deputado tucano quer ocupar a Secretaria de Educação e Cultura do Estado. Rogério já estaria juntando seus assessores que ele levou para o ABC dizendo que caso o governador aceite, eles serão aproveitados nos cargos de confiança da secretaria.

O seu fiel escudeiro, Clécio Santos já estaria certo para ocupar a chefia do Fundo Estadual de Educação onde são geridos todos os recursos financeiros da educação potiguar, e Washington Dantas para Coordenadora de Finanças.



VIOLÊNCIA

  

Duplo homicídio na noite desta quarta feira em Ceará-Mirim

Os crimes aconteceram na noite desta quarta-feira por volta das 23 horas no bairro de Nova Descoberta.

Os indivíduos que foram mortos a tiros eram conhecidos por Mercinho e Lailton. As Polícias Civil e Militar estiveram no local juntamente com a equipe do ITEP e DHPP para os procedimentos cabíveis.


GLOBO FC


Luizinho Lopes está tendo uma oportunidade impar de se firmar como treinador de futebol. O Globo já está consolidado no futebol potiguar, mas penso que é pouco para o tamanho do investimento que foi feito.

A Águia precisa de vôos mais altos, e o primeiro deles tem que ser o acesso para a Série C. Luizinho vai ser o piloto, e precisa aproveitar esta oportunidade para uma decolagem segura e um pouso tranquilo.

MARCOS LOPES



ASSALTO NA ESTAÇÃO DE CAPTAÇÃO DE ÁGUA DO SAAE EM EXTREMOZ

Assaltaram na madrugada de hoje a estação de captação de água em Extremoz

A estação envia água para nossa cidade.

Segundo informações dos funcionários do SAAE, prejuízo estimado em cerca de R$ 50.000,00.

Graças a Deus, nada ocorreu com o funcionário Felipe, que encontrava-se de plantão no local, tendo sido amarrado. Os meliantes ainda atiraram contra a casa onde o funcionário se encontrava.

Devido ao ocorrido a cidade passará por falta de água por um período ainda não determinado pela autarquia.



E AGORA JOSÉ ???

henrique_CNH

Henrique Alves tem CNH retida após se negar a soprar bafômetro em Natal.

Ex-ministro do Turismo foi parado em blitz na madrugada desta quinta.

O ex-ministro do Turismo Henrique Eduardo Alves (PMDB) se recusou a fazer um teste de bafômetro ao ser parado em uma blitz realizada pela Polícia Militar e Detran na madrugada desta quinta-feira na Zona Sul de Natal. "Como não soprou o aparelho, a carteira de habilitação dele ficou retida", afirmou o capitão Styvenson Valentim, coordenador da Operação Lei Seca no estado.



SAUDOSA MEMÓRIA


CASA GRANDE DA USINA ILHA BELA.
A CONHECI CRIANÇA, INDO MUITAS VEZES DE BICICLETA À CASA ONDE MORAVAM CLÁUDIO QUEIROZ E SUA FAMÍLIA.

MAIS EMBAIXO UM POUCO ERA A RESIDÊNCIA DE GRAÇA CORREIA.

TEMPOS BONS ! ! !