sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

MEGAFONE


BRIGA GRANDE ENTRE AS RÁDIOS FM'S DE NOSSA CIDADE.

UM DIZ QUE O OUTRO NÃO PRESTA E O OUTRO DIZ QUE O UM É PIOR.

PRÉ-CANDIDATOS SE MOVIMENTAM NA CIDADE.
UNS DEMONSTRAM A FIDELIDADE AO GOVERNO PEIXOTO, OUTROS ESTÃO NO MEIO DO CAMINHO, NÃO SABEM SE VÃO OU SE FICAM E UNS POUCOS QUEREM DISTÂNCIA.

MAS O OBJETIVO É ÚNICO: A CADEIRA DO KAISER NO PALÁCIO ANTUNES.

SÓ GOSTARIA DE SABER ONDE FICA O ELEITOR QUE NÃO OPINA NADA SOBRE O PROCESSO, MAS A URNA ESTARÁ LÁ PARA PUNIR OS MAUS.

EM ANO ELEITORAL APARECE DE TUDO, ATÉ CONCURSOS PÚBLICOS ESTÃO PIPOCANDO POR TODO LADO.
FALTA AGORA O SAAE DIVULGAR O SEU.

GOVERNOS SE SUCEDEM, MAS NO FINAL AGEM COMO SE FOSSEM O MESMO, AS PRÁTICAS SÃO AS MESMAS.



AI VEM MAIS AUMENTOS


Tarifa de ônibus em Natal passa de 2,65 para 2,90 a partir de domingo

Os empresários queriam rejustar para 3,19, mas o Conselho Municipal de Mobilidade Urbana aprovou o reajuste para 2,90 e o prefeito aprovou.

Em maio de 2013, a tarifa passou de 2,20 para 2,40, mas o movimento Revolta do Busão conseguiu anular o reajuste. Em julho de 2014 passou dos 2,20 para 2,35. Em julho do ano passado passou de 2,35 para 2,65, e agora, seis meses depois, de 2,65 para 2,90.

A nova tarifa entra em vigor no domingo.



ERRO GRAMATICAL


DIGITAL x DIGITAU

Após o Conar abrir processo para analisar a campanha "Digitau", do Itaú, diante de reclamações de consumidores que alegaram que a propaganda pode induzir crianças a erros de ortografia, a instituição financeira elaborou novo vídeo em que explica a diferença entre "digital" e "digitau".



LULA ESPERNEIA


LULA E OS PROCESSOS

Lula prometeu processar doravante jornalistas que ferirem sua honra e reputação. Falou de maneira séria. Mas o quê e como escrever sobre um perfil que se acha a alma mais honesta do país?

Jornalistas acham que Sua Excelência erra quando faz uma conclusão de auto-enaltecimento. Minha avó já dizia: elogio em boca própria é ofender a honra. Lula poderia falar menos. Aliás, coisa que aconselhou a FHC fazer quando este deixou o governo.



BARRETÃO SEM O GLOBO


Confronto tenso domingo no Barretão. De um lado o Alecrim, do paranaense Fernando Tonet, dois jogos e duas derrotas. De outro, o Palmeira, do paulista Marcos Ferrari, dois jogos e duas derrotas. Uma parada dura.



CLÁSSICO REI


No América, técnico espera pelo Departamento Médico para definir time

Aluisio Moraes vai levar a definição do time do América para o vestiário da Arena das Dunas, em razão também, das contusões do zagueiro Gustavo, do volante Felipe Macena e do atacante Luiz Eduardo, que está em observação no Departamento Médico: “ O Felipe Macena torceu o tornozelo e já são três problemas para ir para o jogo. Temos alternativas, mas eu gostaria de contar com esses jogadores. Está muito difícil. Temos que ser realistas e vamos levar essas decisões até o dia do jogo. Vou ver como vou escalar a equipe para que a gente possa fazer uma boa apresentação novamente”.

Pantera, Gabriel, Flávio Boaventura, Gustavo ou Zé Antônio e Alex Cazumba; Bruno Renan, Felipe Macena ou Júlio Terceiro e Cascata; Reis, Thiago Potiguar e Luiz Eduardo ou Rômulo, este o provável América para começar jogo de domingo contra o ABC.


Narciso: ”Só podemos errar uma vez, e erramos contra o Globo“

Narciso, técnico do ABC, na Rádio Globo, sobre o clássico de domingo: “Só tem o problema do Jerfeson e do Furlan, mas com a volta do Filipe e do Chiclete, a regularização do Jones que é um jogador de confronto que joga agudo em cima do adversário ajuda muito, como a possível estreia do Lúcio e do Alemão, o que fortalece o nosso elenco. Em uma competição curta como a nossa só temos o direito de errar uma vez e erramos contra o Globo. Não melhoramos 100% eu gostaria que fosse assim mas a medida que avançarmos fisicamente vamos melhor. Chance de ganhar é 50% com respeito ao nosso adversário, mas espero um time mais aguerrido, a transição do ABC vai melhorar, ser um time vibrante ,as claro que temos que jogar com inteligência sabendo que o adversário está uns 20 dias na nossa frente na parte física. Temos que ser mais agressivos com a bola nos pés e termos uma saída mais rápida”.



COMO DIZ UM VEREADOR-CANTOR: A LADRÃO ! ! !


Henrique afirma para Temer: “O PMDB do RN é todo seu”

Durante o encontro dos dirigentes do PMDB estadual com o vice-presidente Michel Temer, o ministro Henrique Alves disse que todo diretório estava fechado com o nome de Temer para continuar na presidência nacional do partido.

image

“O PMDB do Rio Grande do Norte é todo seu”, afirmou Henrique Alves.



CANTO DE CARROCERIA NA GUERREIRA


Presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira avisa: “Rafael Motta só não será presidente estadual do PSB se não quiser”

O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, durante reunião com a bancada de vereadores do partido, nesta tarde, avisou que o deputado federal Rafael Motta “só não será presidente do PSB no Estado se não quiser”.

Siqueira ouviu o posicionamento resistente de alguns vereadores, mas foi taxativo que filiação de Motta ao partido foi para ser presidente da legenda no Estado.



quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

MEGAFONE


MAIS UMA REVIRAVOLTA NA POLÍTICA DE CEARÁ-MIRIM

O VICE-PREFEITO DE CEARÁ-MIRIM, JOSÉ PRAXEDES, SE REÚNE COM SEU GRUPO POLÍTICO E RESOLVE COLOCAR SEU NOME COMO PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO DA CIDADE.

FILIADO AO DEMOCRATAS E SEU FILHO COMO VEREADOR DA BASE DO GOVERNO PEIXOTO. TENDO SIDO AINDA, NA OPINIÃO DE MUITOS, UM DOS FIÉIS DA BALANÇA NA ELEIÇÃO DO PREFEITO PEIXOTO.

NÃO TENDO O ESPAÇO ESPERADO NA ADMINISTRAÇÃO CENTRALIZADORA DO ATUAL MANDATÁRIO DO PALÁCIO ANTUNES, PRAXEDES RESOLVEU COLOCAR SEU NOME A DISPOSIÇÃO DA POPULAÇÃO DE CEARÁ-MIRIM.

EMPRESÁRIO DO RAMO DE LOJAS DE ELETRODOMÉSTICOS E DA CONSTRUÇÃO CIVIL, O VICE-PREFEITO AGORA DECIDE ALÇAR VOOS MAIS ALTOS NA POLÍTICA DE SUA CIDADE.

AFIRMA QUE, COM SUA EXPERIÊNCIA NO COMÉRCIO E SENDO FILHO LEGÍTIMO DE CEARÁ-MIRIM, CONHECEDOR DE SEUS PROBLEMAS, ESPERA QUE SEU NOME SEJA BEM RECEBIDO PELOS CEARAMIRINENSES.

JÁ SÃO VÁRIOS PRÉ-CANDIDATOS A PREFEITO EM CEARÁ-MIRIM: O ADVOGADO JÚLIO CÉSAR, O PRESIDENTE DA CÂMARA RENATO MARTINS, O TAMBÉM ADVOGADO JEORGE FERREIRA, O ENGENHEIRO MARCÍLIO DANTAS E O PROPRIETÁRIO DO GLOBO FC MARCONE BARRETO.


ESTADUAL 2016


AMÉRICA VENCE MAIS UMA NO CAMPEONATO ESTADUAL.
DESTA VEZ DESPACHOU O ASSU NO ARENA DAS DUNAS.



SALÁRIO DE JANEIRO


Governo pagará funcionalismo nos dias 4 e 5 de fevereiro

O pagamento do funcionalismo estadual referente ao mês de janeiro será realizado nos dias 4 e 5 de fevereiro. Os servidores aposentados e pensionistas terão os vencimentos depositados dia 4, enquanto que o salário dos ativos será creditado no dia seguinte.

 pagamento dos servidores nos primeiros dias do mês subsequente, conforme previsto em lei, garante o salário integral de todo o funcionalismo. A medida foi necessária em virtude da crise econômica que afeta o país, especialmente os estados mais dependentes das transferências da União.



RESTAURANTE POPULAR VOLTA EM CEARÁ-MIRIM


Sethas-RN reabre 10 Restaurantes Populares e inaugura unidade da UERN nesta quarta-feira

A Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas-RN) publicou no Diário Oficial do Estado, desta quarta-feira, renovação excepcional dos contratos de 10 Restaurantes Populares do Estado. Estas unidades são responsáveis pelo fornecimento de 6.500 almoços/dia de segunda a sexta-feira.

O prazo das renovações segue até o dia 30 de junho próximo garantindo a reabertura das unidades de Mossoró (Alto de São Manoel), Assú (Frutilândia), Areia Branca, Macau, João Câmara, Santa Cruz, Canguaretama, Santo Antônio, Apodi e Ceará-Mirim.



EMPREGO E RENDA


Governador recebe rede de supermercados que quer ampliar investimentos no RN

O governador Robinson Faria recebeu na manhã desta quarta-feira o gerente Regional Comercial Nordeste do Atacadão, Abrahão Ângelo. O encontro teve como objetivo apresentar ao governador a proposta de instalação no Rio Grande do Norte de mais três unidades da rede brasileira de supermercados atacado-varejista, pertencente ao grupo Carrefour.

Na reunião, o governador apresentou um panorama dos investimentos feitos no Estado com o intuito de trazer o desenvolvimento para a região, como a promulgação da lei do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Industrial do Rio Grande do Norte (Proadi), que assegura a concessão de financiamento às industrias, a redução de ICMS do querosene para a aviação, o que resultou na vinda de novos voos, movimentou o setor turístico do Estado e elevou a cidade de Natal para o segundo melhor destino turístico do RN, a agilidade nas liberações de licenças ambientais, dentre outras ações.

O Atacadão está no Estado há 11 anos e hoje conta com três lojas, duas na capital e uma em Mossoró. A rede está com um plano de expansão voltado para o Nordeste e com a instalação das três novas unidades no Rio Grande do Norte, a empresa espera gerar mais de 1,5 mil empregos diretos e 5 mil indiretos.

“Escolhemos o Rio Grande do Norte para instalar essas novas unidades porque acreditamos no desenvolvimento da região e também em função das ações da nova gestão que trouxeram para o setor boas propostas com bons incentivos”, disse Abrahão Ângelo.



terça-feira, 26 de janeiro de 2016

MEGAFONE


FALA-SE A BOCA PEQUENA QUE PRÓXIMO A FESTA DE MOMO VIRÃO DESDOBRAMENTOS DA OPERAÇÃO BACO.

MANOELZINHO DO CARTÓRIO É DESTITUÍDO MAIS UMA VEZ DE SUAS FUNÇÕES.
IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA.

A CUMBUCA DE CANDIDATOS SE AGITA.

TEMOS CANDIDATOS PARA TODOS OS GOSTOS.

OS PARTIDOS POLÍTICOS SE MOVIMENTAM, CONVERSAS DE BASTIDORES SÃO REALIZADAS, MAS COMO SABEMOS O ANO SÓ COMEÇA APÓS O CARNAVAL.

TEM CIDADÃO QUE VAI BRINCAR O CARNAVAL CANDIDATO, MAS APÓS AS FESTAS TERÁ UMA RESSACA VIOLENTA.

MAS COMO SEMPRE A BAIXARIA DE ALGUNS CUPINXAS DE PLANTÃO TEIMAM EM APARECER.


DISQUE DENÚNCIA


Esse elemento é acusado de ter estuprado uma criança de apenas 13 anos na noite do último sábado, na cidade de Ceará-Mirim.

Segundo familiares a criança estava em casa quando o estuprador, que já tem passagem pela Polícia por envolvimento em outro crime da mesma natureza, arrombou a porta, rendeu o tio da criança e a estuprou.

Qualquer informação sobre esse meliante entrar em contato no 181 ou 190.



BOTA FOGO CABARÉ


Homem vai para motel na Grande Natal e acorda em chamas em estrada carroçável

Um homem identificado apenas como Luiz Carlos, aproximadamente 45 anos, teve seu corpo queimado durante a noite dessa segunda-feira na cidade de Macaíba, após sair com uma mulher para um motel.

Segundo a vítima, ele adormeceu com a mulher e quando acordou estava em uma estrada carroçável com seu corpo em chamas. Ele chegou a correr para a BR onde pediu socorro e foi conduzido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Clóvis Sarinho.

A mulher fugiu com destino ignorado. Porém, a PM já tem sua identificação e diligências estão sendo realizadas para tentar capturá-la pela tentativa de homicídio.

Com informações do 190 RN



ESTATÍSTICA RUIM

Natal é a décima terceira cidade mais violenta do mundo

Ranking divulgado pela ONG mexicana Conselho Cidadão pela Segurança Pública e Justiça Penal colocou Natal como a décima terceira cidade mais violenta do mundo.

A estatística considera o número de homicídios e a população.

Veja o ranking:

Captura de Tela 2016-01-26 às 07.26.45



ESTADUAL 2016



Segunda rodada do Estadual começa hoje com Globo x ABC, sete da noite no Barretão. Amanhã tem o complemento, com América x ASSU, sete da noite na Arena das Dunas. 20h, no Nazarenão, Palmeira x Potiguar e no mesmo horário no Nogueirão, tem Baraúnas x Alecrim.



segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

FINAL DE SEMANA VIOLENTO


Acidente de trânsito com vítima fatal hoje a tarde próximo ao Riachão aqui em Ceará-Mirim RN, sem mais detalhes por enquanto.



AGORA PRONTO ! ! !


Turistas dos EUA reclamam da qualidade e do preço da maconha do Brasil

O colunista Ancelmo Góis destaca uma reclamação frequente de turistas dos EUA — onde o consumo de maconha, em caráter privado, é liberado em grande parte do país, inclusive em Washington — é a “péssima” qualidade do produto brasileiro. O que esta turma diz é que, aqui, se fuma uma das piores e mais caras maconhas do mundo.



O CAMPEONATO ESTADUAL EM NÚMEROS


RODADA DE ABERTURA DO ESTADUAL 2016

Resultados da 1ª rodada

No Frasqueirão, ABC 2×1 Palmeira – gols de Nando e Zaquel para o ABC; Romário para o Palmeira.

No Nogueirão, Potiguar 2×2 Globo – gols de Anselmo e Ramon para o Potiguar; Romarinho e Renatinho Carioca para o Globo.

Na Arena das Dunas, Alecrim 0×4 América – gols de Thiago Potiguar (2), Flávio Boaventura e Mateusinho.

No Edgarzão, ASSU 2×1 Baraúnas – Gilmar e Tiago Souza para o ASSU; Charleson para o Baraúnas.

Pontuação

03 pontos – América
03 pontos – ABC
03 pontos – ASSU
01 ponto – Globo
01 ponto – Potiguar de Mossoró
00 ponto – Baraúnas
00 ponto – Palmeira
00 ponto – Alecrim

Números

Na primeira rodada do Estadual do RN foram marcados 14 gols. Média de 3,50 gols por jogo.

Principal artilheiro

Thiago Potiguar do América é o principal artilheiro. Ele marcou 02 gols.

Público e média

De acordo com os dados colhidos nos quatro jogos da 1ª rodada do Estadual do RN, o público total da referida rodada somou 6.709 pagantes. A média da 1ª rodada foi de 1.677 pagantes/jogo.

O maior público foi registrado no jogo Alecrim 0×4 América. Público de 2.909 pagantes.

O menor público foi registrado em Mossoró no jogo Potiguar 2×2 Globo. 677 pagantes.



A MODA PEGOU

Presos escaparam por túnel aberto dentro de cela no CDP de Ceará-Mirim, na região Metropolitana

Presos cavam túnel dentro de cela e fogem do CDP de Ceará-Mirim

Dois detentos que cumprem pena no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Ceará-Mirim fugiram na madrugada deste domingo. Segundo agentes penitenciários que trabalham  no local, os presos - identificados como Marcílio da Silva Raimundo e Rafael Borges da Silva - saíram por túnel escavado na unidade.

De acordo com os agentes, a entrada do túnel fica dentro de uma cela onde estavam pelo menos dez detentos. Segundo o Poder Judiciário do RN, Marcílio da Silva responde por homicídio e por roubo, enquanto Rafael cumpre pela furto e roubo.

A Polícia Militar ainda realizou diligências na região, mas os bandidos não foram localizados.



FUGA EM CEARÁ-MIRIM


Rafinha de Muriú fugiu esta madrugada do CDP Ceará-Mirim, bandido perigoso, qualquer informação do seu paradeiro favor ligar anonimamente para a DP Ceará-Mirim no tel: 32745990.



domingo, 24 de janeiro de 2016

SERÁ QUE LEMBRA ALGUMA COISA




HUMOR SEM PACIÊNCIA

TUBARÕES-ASSASSINOS



OUSADIA

pouco_dinheiro

Criminosos furtam R$ 3.200,00 de residência em Caicó e ironizam: “pouco dinheiro”

A Polícia Militar registrou o furto a uma residência na Rua Lucivânia Medeiros, na zona oeste de Caicó. Os criminosos levaram seis perfumes, um cordão de ouro e R$ 3.200,00. Os deliquentes deixaram uma mensagem irônica no espelho: “pouco dinheiro”.



ATÉ QUANDO LULA ???




VIOLÊNCIA NO PASSA E FICA


Criança de 13 anos é estuprada dentro de casa em Ceará-Mirim

Uma criança de apenas 13 anos idade foi estuprada na noite deste sábado na Rua Prisco Rocha, no bairro do Passa e Fica, em Ceará-Mirim. Segundo familiares da criança ao Blog 190rn, ela estava em casa quando o estuprador, que já tem passagem pela Polícia por envolvimento em outro crime da mesma natureza, arrombou a porta, rendeu o tio da criança e a estuprou.

Após o crime o criminoso fugiu, mas já foi identificado e a Polícia já realiza diligências para capturá-lo. Nesse momento, familiares e toda vizinha estão revoltados pedindo justiça.



MOSTRANDO SERVIÇO





FIART 2016


Com artesanato do Brasil e de vários países, 21ª Fiart se estenderá até o próximo domingo

Está acontecendo no pavilhão do Centro de Convenções de Natal, até domingo, 31, a 21ª edição da Fiart – Feira Internacional de Artesanato.

No espaço já tradicional, está sendo oferecido artesanato de 19 estados do Brasil e de vários países como Japão, África do Sul, Chile.

No formato deste ano uma estrutura nos moldes do Mercado de Petrópolis foi montado, e dentro foi instalado até o tradicional Café de Dalila.



ESTADUAL 2016


Na estreia, América aplica goleada no América

Em um jogo tecnicamente e extremamente pobre, o América venceu o Alecrim por 4×0 gols  Flávio Boaventura e Thiago Potiguar e Matheus. O Alecrim com sérias limitações, não agrediu em momento algum, e o América mesmo tendo mais qualidade individual, não quis jogo, acredito que pela lua, administrou os 48 minutos iniciais.


Em Mossoró, Potiguar 2 x 2 Globo

Em Mossoró, Potiguar x Globo ficaram no empate em 2×2. Anselmo e Ramon marcaram para o time mossoroense, com Romarinho e Renatinho Carioca para a Águia, que na próximo terça-feira enfrenta o ABC no Barretão.


ABC joga mal, mas vence na estreia

Um ABC lento e travado no primeiro tempo,  com dificuldades para jogar contra o Palmeira, que incomodou na base dos contra golpes. O time de Goianinha limitado no aspecto técnico/individual teve  um bom comportamento tático, bem fechado na marcação e saindo rápido.



QUE ONDA É ESSA MEU IRMÃO

Ronaldo Cordeiro, de 18 anos, foi morto no bairro das Quintas

Jovem criador do bordão "que onda é essa?" é assassinado na zona Leste

Na noite de ontem, Ronaldo Cordeiro de Morais, de 18 anos, foi morto a tiros, no bairro das Quintas, zona Leste de Natal. Um homem ainda não identificado chegou ao local e disparou contra o jovem, que chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu. No momento do crime, Ronaldo estava acompanhado da namorada e da filha. 

O jovem de 18 anos ganhou popularidade após o bordão "que onda é essa, meu irmão?" ganhar fama pelas redes sociais. A frase foi dita por Ronaldo e veiculada em uma matéria produzida pela TV Ponta Negra, onde o rapaz aparece rindo e brincando na delegacia, após ter sido detido por suspeita de roubo. O vídeo do jovem possui milhares de visualizações no Youtube. 

Nos últimos meses, Ronaldo Cordeiro voltou a ser destaque nas redes sociais, quando populares o filmaram vendendo ginga com tapioca nas praias de Natal. 



MAIS UM NA ONDA DAS DROGAS




sábado, 23 de janeiro de 2016

GLOBO ESTREIA HOJE


Cinco da tarde, no Nogueirão tem Potiguar x Globo, com o time de Ceará-Mirim tendo como grande vantagem para este inicio de campeonato, o fato de estar trabalhando desde novembro. Ganha em conjunto, entrosamento e condicionamento físico. No Potiguar, Bira Lopes conta com jogadores importantes e com boas passagens na história recente do clube, como o  goleiro Santos, o zagueiro Anselmo e o meia Radames, campeões em 2013.



ESTADUAL 2016


Árbitro Ítalo Medeiros internado após treino

O árbitro Ítalo Medeiros escalado para trabalhar em Globo x ABC na próxima terça-feira, teve uma arritmia cardíaca depois só treino, e está internado na UTI Hospital do Coração, para uma melhor observação. O quadro de saúde de Ítalo Medeiros não apresenta nenhum risco.

Por determinação médica, Ítalo Medeiros será fora do jogo de terça, e na segunda-feira, a CEAF promove um novo sorteio para a substituição.



COPINHA

Flamengo supera o América-MG e fará final da Copa São Paulo contra o Corinthians

As duas maiores torcidas do Brasil vão se encontrar na final da 47ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Depois de o Corinthians se classificar, o Flamengo bateu o América-MG por 2 a 1, nesta sexta-feira (22), na Arena Barueri, em Barueri (SP), e também garantiu vaga na decisão.



AMÉRICA DO RN

Beto Santos recebeu Roberto Fernandes na sede do clube

AMÉRICA CHEGA A UM ACORDO DOM ROBERTO FERNANDES

Depois de uma quinta-feira atribulada, com a revelação de uma dívida do América com o ex-treinador do clube, Roberto Fernandes, o dia de ontem foi mais calmo e produtivo no Alvirrubro.

O presidente americano, Beto Santos, se reuniu com Fernandes e resolveu a situação que já vinha se arrastando desde o ano passado. De acordo com o próprio Roberto, o clube estava devendo alguns meses de salários e a premiação pela conquista do campeonato estadual 2015. Com o encontro de ambos ontem, o impasse foi contornado.



quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

SEM PALAVRAS




ELEIÇÕES 2016


MARKETING DE CAMPANHA

O marketing político eleitoral abriga duas vertentes.

O marketing massivo, voltado para atingir classes sociais e categorias profissionais, indistintamente;

O marketing vertical, segmentado ou diferenciado, voltado para atender agrupamentos especializados:

Profissionais liberais
Donas de casa
Formadores de opinião
Núcleos religiosos
Militares
Funcionários públicos
etc.

Nas campanhas, o marketing segmentado acaba assumindo tanta importância quanto o marketing massivo. E a razão está na intensa organicidade da sociedade brasileira.



SERÁ QUE A COBRA VAI FUMAR


CENÁRIOS

Quais são os cenários que se apresentam para os próximos tempos ?


Céu de brigadeiro - Chance 0

Sol com nuvens esparsas - Chance 3 a 4

Cinza/chumbo pesado - Chance 5 a 6

Amarelo-perigo de batida - Chance 7 a 8

Encarnado/sangue escorrendo - Chance 9 a 10



NOTAS QUENTES



VISITA

A deputada Cristiane Brasil desembarca amanhã em Natal. Virá acompanhada do namorado e terá como anfitrião o presidente estadual do PTB, Getúlio Batista Neto e a esposa. No roteiro, da líder nacional do PTB programas de lazer. Mas Cristiane Brasil retornará em março para uma agenda política.

CAFÉ

Ontem o vereador Luiz Almir se reuniu, durante café da manhã, com o ex-deputado federal João Maia. O vereador, ainda filiado ao PV, carimbou o ingresso no PR.

NOVO

Passo apressado nas definições de candidatos de oposição na Grande Natal. Nomes em cotação e para anúncio em breve.



LULINHA PAZ, AMOR E HONESTIDADE . . .


“Se tem uma coisa que eu me orgulho, neste país, é que não tem uma viva alma mais honesta do que eu. Nem dentro da Polícia Federal, nem dentro do Ministério Público, nem dentro da igreja católica, nem dentro da igreja evangélica. Pode ter igual, mas eu duvido”, disse.



ESTADUAL 2016


GLOBO SAI NA FRENTE

Em tese o Globo larga com uma boa vantagem sobre os demais participantes do Estadual, pelo fato de estar trabalhando há mais tempo. Higor Cesar leva como trunfo um melhor ritmo, conjunto e parte física. Se souber aproveitar a Águia pode se dar neste primeiro turno.



terça-feira, 19 de janeiro de 2016

FRASE DO DIA


"Não há história mais triste do que a dos preconceitos que em todos os tempos têm procurado deter o progresso humano em todos os sentidos."

Joaquim Nabuco



DA EUROPA PARA O ALECRIM


BI-CAMPEÃO PELA UEFA VAI JOGAR NO ALECRIM

Joan, potiguar bi-campeão de futsal pela UEFA, estava prestes a renovar contrato com o futebol do Cazquistão. Pelas condições climáticas – abaixo de 25 graus – e para ficar perto da família, Joan fez a opção de continuar em Natal, e vai disputar o Estadual pelo Alecrim .

O vice de futebol do Alecrim, Washington Rodrigues, mostrou-se animado: ”Estamos em fase final de acertos com o Joan”. O jogador tem 39 anos e há 11 está jogando fora do país, no futebol da Rússia e Cazaquistão.



FLAMENGO EM NATAL


COPA DO BRASIL
FLAMENGO PODE JOGAR EM NATAL

Ainda não foi definido onde será realizado o jogo entre Confiança e Flamengo pela Copa do Brasil. Na noite da última segunda-feira, a diretoria azulina recebeu uma proposta oficial de um empresário potiguar para levar o jogo para Natal. Os dirigentes do Dragão se reuniram com o empresário e produtor de eventos Alex Padang para ouvir a oferta de compra do jogo. A partida ainda não tem data confirmada pela CBF.

Alex Padang é ex-presidente do América de Natal e proprietário da banda Cavaleiros do Forró. A diretoria do Confiança, após o encontro, prometeu analisar a proposta e decidir o que é melhor para o clube. O valor oficial da proposta não foi divulgado. Na semana passada, o Confiança havia recebido algumas sondagens para levar o jogo para Natal, Brasília ou até Salvador. Em uma das sondagens, o clube receberia R$ 3 milhões, mas até então não havia sido formalizada nenhuma proposta oficial.



AGORA FOI DE VEZ


AMBEV DEMITE FUNCIONÁRIOS E FECHA FÁBRICA

Conforme anunciado em novembro de 2015, a Ambev realizou o fechamento de sua fábrica no RN. Presente na capital potiguar há mais de 20 anos, a companhia assegurou, em nota, que "todos os pontos de venda e consumidores do estado continuarão a ser atendidos, mas agora com bebidas produzidas em outros estados".

Ontem foram anunciadas 50 demissões em Natal. A empresa justificou a falta da isenção de impostos e aumento do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para o fechamento da fábrica – a alíquota passou de 25% para 29%, após ser proposto pelo Governo do Estado e aprovado pela Assembleia Legislativa, no final de outubro de 2015. 



NINGUÉM VÊ ISSO - CONIVÊNCIA

Túnel foi escavado dentro de cela no pavilhão 4 Morro foi formado com terra retirada na escavação de túnel

IMAGENS MOSTRAM AREIA DENTRO DA CELA EM ALCAÇUZ

Imagens feitas no interior da cela em que houve a fuga desta madrugada mostram a grande quantidade de terra retirada do túnel aberto por apenados da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta. Três homens conseguiram fugir do pavilhão 4 da unidade prisional nesta madrugada.

A Polícia Militar segue em diligências para capturar os fugitivos, identificados como Josival da Silva Alexandre, Maibson Alison da Silva e Rogério Nascimento da Silva. Esta foi a primeira fuga do ano registrada em Alcaçuz.

Somente em 2016, 71 detentos fugiram de unidades prisionais do estado. A maior fuga aconteceu no último dia 12, quando 46 criminosos conseguiram escapar da Cadeia Pública de Natal Raimundo Nonato.