sábado, 16 de janeiro de 2016

PENSAMENTO DE OTIMISTA


A minha esperança é que num desses discursos malucos da Dilma, ela acabe renunciando sem querer.



HUMOR PARA CANDIDATOS





O CÉU É O LIMITE


Fátima Bezerra pretende fazer política na Paraíba

Pelo que o blogue foi informado a senadora Fátima Bezerra (PT) pretende fazer política também no vizinho Estado da Paraíba. Na terra onde nasceu: Nova Palmeira, e apoiar a pré-candidatura do seu sobrinho, Luiz Neto, que é filiado ao PSB. Fará oposição ao atual prefeito que é candidato a reeleição, José Felix Filho.

Na eleição passada o sobrinho de ‘Fafá da Paraíba’ foi derrotado pelo atual adversário.



ISSO ACONTECE EM TODO O PAÍS

propinalina



GLOBO FC


GLOBO FC SE EXPANDE NO RN

Pesquisa feita feita no RN aponta o GLOBO FC com um percentual de 3,14% de participação no estado. Isto significa aproximadamente 107.000 torcedores dá águia em todo o Rio Grande do Norte.

ABC - 30%
AMÉRICA - 28,82%



TODO CUIDADO É POUCO NO VERANEIO


Mais um arrastão é registrado na praia de Muriú

Mais uma casa sofreu um arrastão na Praia de Muriú, Litoral Norte do RN. O fato ocorreu na noite desta sexta. Além dos objetos, um veículo, um Fiat Pálio Cinza, de placas OKA 6616, foi levado.
Já é o terceiro arrastão registrado em 2016 na praia.



VERGONHA - IMBECIL




DEPOIS DE MUITA PORRADA - GOVERNO VOLTA COM O RESTAURANTE POPULAR


Sethas renova contrato com empresas fornecedoras de alimentos para restaurantes populares

A Sethas renovou os contratos com as empresas fornecedoras de alimentos para os restaurantes populares.

A Secretaria havia suspendido os contratos no fim do ano passado quando alegou que seguiu uma orientação do Ministério Público, onde uma operação tinha revelado fraude nos contratos entre empresas que abastecem os restaurantes populares.



O MENINO JÁ ESTÁ COM AS SUAS


Henrique Alves disse que fará um grande acordão para garantir a reeleição do seu primo Carlos Eduardo Alves.



O TROCA-TROCA CONTINUA


O deputado Rogério Marinho deverá perder o controle do PSDB no RN. A direção nacional do PSDB não está satisfeita com Rogério Marinho, ele está completamente queimado com os caciques tucanos. O senador Cássio Cunha Lima está procurando uma solução para o partido no RN.

Ele poderá ser substituído pela ex-governadora Wilma de Faria que estava internada em São Paulo e regressou para Natal retomando suas atividades políticas.

Wilma será afastada da presidência do PSB do RN pelo deputado federal, Rafael Motta e ao ser afastada tende a assumir substituir  o pai do deputado ‘saco preto’ Valério Marinho que atualmente preside o partido no RN.

Wilma está esperando apenas a comunicação do presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira para deixar o PSB e dar uma rasteira em Rogério Marinho.

Caso Rogério Marinho permaneça no PSDB, ele voltará a comer na mão da guerreira que ele traiu em 2008.



JANOT É SÓ PANCADA




sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

NOVAS REGRAS




FOME VORAZ DO PMDB


PMDB de olho na Educação de Natal

Nas varandas silenciosas do verão peemedebista, o que se diz é que o PMDB está com a indicação de Luís Eduardo Carneiro para a Secretaria de Educação.

A pasta hoje é ocupada pela suplente de vereador, Justina Iva, filiada ao PCdoB.

PCdoB que já afirmou que terá candidato a prefeito em Natal.



CONVITE


JOÃO MAIA CONVIDA WILMA E LUIZ ALMIR PARA SUA LEGENDA

O presidente estadual do PR, o ex-deputado federal João Maia, convidou o vereador de Natal Luiz Almir e a vice-prefeita da capital Wilma de Faria para ingressarem no PR.

No caso de Luiz Almir ele está filiado ao PV, mas não esconde o descontentamento com os dirigentes da legenda.

Já a vice-prefeita Wilma de Faria está filiada ao PSB, partido que preside, mas também enfrenta uma disputa interna pela legenda.



CONDENAÇÃO


DEFEITO DE FABRICAÇÃO

A Nike foi condenada a indenizar cliente, por danos morais e materiais, devido a lesões provocadas por uso de tênis com defeito de fabricação.

Decisão foi mantida pela 14ª câmara extraordinária de Direito Privado do TJ/SP que, com base em laudos periciais, concluiu ser o produto defeituoso o causador das lesões. O colegiado deu parcial provimento ao recurso da empresa para reduzir o valor da indenização.



quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

VIOLÊNCIA

ILUSTRAÇÃO

Bandidos assaltam lotérica na Avenida Afonso Pena

Após uma lotérica no Nordestão da Salgado Filho na semana passada, mais um caso de assalto a lotérica em Natal foi registrado em plena luz do dia.

Na tarde desta quinta-feira, bandidos assaltaram agora uma lotérica correspondente do Banco do Brasil, que fica localizada na Avenida Afonso Pena, nas proximidades da agência do Banco do Brasil. Não se tem informação da quantia levada e possível perda material de clientes.



ELES SÓ PENSAM EM VENDER


Fernando Bezerra considera venda da Caern uma das soluções para RN sair da crise

Ex-senador, ex-líder do governo no Senado, ex-ministro, o empresário Fernando Bezerra, que também presidiu a Fiern e a CNI (Confederação Nacional da Indústria), Fernando Bezerra se disse favorável à venda da Caern.

Para Bezerra, a venda da empresa de abastecimento de água do RN seria uma das medidas enérgicas para o estado vencer a crise.



PMDB - BRIGA INTERNA




AÇÕES DE GOVERNO

A reunião aconteceu na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedec)

Governador discute possibilidade de novos investimentos por meio de PPP’s

O governador Robinson Faria reuniu parte dos secretários da administração estadual, nesta quinta-feira, para avaliar possibilidades de parcerias público privadas (PPP's) e concessões que venham a proporcionar investimentos e melhorias nos serviços públicos.

Tal reunião aconteceu na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (SEDEC) e tratou de ações concretas para áreas críticas como sistema prisional, Saúde, abastecimento de água, mobilidade e recuperação e manutenção de estradas. 



VEJAM ESTA


ENTRE PAI E FILHA

Pai é condenado a indenizar em R$ 500 mil, por danos morais, sua filha, fruto de relação com funcionária da família. Embora a tenha registrado quando nasceu, a autora alega que seu pai sempre a negou como filha, submetendo-a, aos 26 anos, a teste de DNA para confirmar paternidade já reconhecida.

Para o juiz de Direito Ricardo Teixeira Lemos, da 7ª vara Cível de Goiânia, a conduta do pai, "por diversas vezes comissiva e omissiva", causou dano patológico permanente à autora, e a indenização visa "atenuar parte das feridas abertas à honra dela".



FRASE DO DIA

"As vidas são como os climas. Uns alegres, suaves, temperados, outros rudes, frios, ventosos."

Joaquim Nabuco



VEJA QUAL É O SEU


TIPOS DE CANDIDATOS

Teremos uma campanha mais enxuta, menos extravagante, objetiva, parca de recursos.
Campanha de 45 dias, rádio e TV com 35 dias, candidatos sendo controlados e sob um olhar exigente e crítico dos eleitores.
Iremos eleger 5.568 prefeitos e cerca de 60 mil vereadores.

O limpinho

Perfis não comprometidos com a velha política, que podem desfraldar a bandeira: passado limpo, vida decente. Idade entre 30 a 50 anos. Respeitados na comunidade.

O braço social

Perfis conhecidos por seu desempenho na área social, seja por meio de entidades de intermediação, seja por meio de uma vida profissional dedicada à assistência a comunidades carentes.

O tradicional

Perfis que ainda fazem a política tradicional, manobram currais eleitorais e são extensões dos braços do populismo. Infelizmente, continuarão a ser eleitos, porque a mudança política não ocorre de maneira abrupta.

Visão empresarial

Perfis de visão empresarial que, em função de circunstâncias e situações criadas pela erosão política, serão chamados pelas comunidades para ingressar na esfera executiva municipal.

Religiosidade e fé

Perfis saídos das fileiras religiosas - igrejas, credos e evangelhos, ancorados pelas respectivas entidades. São perfis que podem não ter o apoio de toda a comunidade, mas certamente fecharão densos núcleos em torno de suas candidaturas.

Demagogos e populistas

Perfis conhecidos pelas promessas mirabolantes. Serão poucos os eleitos, mas uma parcela ainda terá chances no caleidoscópio político.

Profissionais liberais

Médicos, engenheiros, arquitetos, advogados, professores, perfis respeitados na comunidade, que, por seus méritos, serão chamados a compor chapas.

Mulheres

A batalha dos gêneros ganhará evidência em função da crise que solapa a esfera da representação política. A mulher é vista como alguém que pode cuidar melhor da casa, da família, da educação dos filhos. Essa simbologia se transfere também à política, embora saibamos que há muita corrupção envolvendo o gênero feminino.

Esportistas e estrelas

As estrelas do mundo esportivo e as estrelas do Estado-Espetáculo, pela visibilidade alcançada nos campos, palcos e palanques também serão uma atrativa opção, principalmente junto aos bolsões menos desenvolvidos cultural e politicamente.

Oposicionistas

Perfis que marcarão suas candidaturas por um discurso meramente oposicionista: contra o atual prefeito, contra os atuais governantes. A linguagem de contundência oposicionista é muito ouvida e aplaudida em tempos de vacas magras. Ser contra é maneira de atrair todos os indignados.



POLÍTICA RUIM


CANIBALIZAÇÃO

A teia de denúncias que atingem os atores políticos de todos os naipes mostra uma coisa: os vazamentos não selecionam grupos e partidos e os efeitos se repartem por todos, gerando canibalização recíproca.

Todos são devorados pela boca do Mal. Esse fenômeno expande o descrédito na área política e afasta a sociedade de partidos. 



ALPENDRES DO VERANEIO


ABREM-SE AS CORTINAS

As cortinas do palco começam a ser abertas. Os movimentos ainda são cautelosos, com os atores temendo entrar em cena antes do tempo.

A peça estará pronta para ser exibida em início de fevereiro. Até lá, estaremos vendo alguns atores ensaiando a performance.



HUMOR NA POLÍTICA

Com minha fé e....

Em tempos de preparo eleitoral, cai bem essa historinha. Parece absurda, mas é verdadeira. Deixamos de dar os nomes para evitar constrangimentos às famílias. Um ex-prefeito de Aracati, cidade litorânea do Ceará, em comício animado, gritou no palanque :

"Meu povo e minha pova. Vou ser reeleito prefeito de Aracati com minha fé e as fezes de vocês."



INSTITUCIONAL

GUARDA MUNICIPAL INTENSIFICA AÇÕES DE SEGURANÇA EM ESCOLAS E DEMAIS ÓRGÃOS E INSTITUIÇÕES DA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL

A violência é um problema social que está presente nas ações dentro dos diferentes âmbitos da sociedade, e as escolas têm sido um dos alvos das diversas formas desta manifestação que tem provocado inúmeros transtornos aos envolvidos no processo educativo.

Lugar de formação da ética e da moral das pessoas ali inseridas, sejam alunos, professores ou demais funcionários, esta prática não deveria proceder.

Dentro desse contexto, em Ceará-Mirim, a Guarda Municipal tem intensificado as rondas preventivas e ostensivas nas escolas, bem como em postos de saúde, praças e demais prédios públicos, tanto na área urbana quanto na área rural do município.



quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

CONCURSO PÚBLICO


Semtas lança concurso público para preenchimento de 892 vagas

A Prefeitura do Natal lançou concurso para o preenchimento de 892 vagas. O edital, que foi publicado na edição desta quarta-feira do Diário Oficial do Município, disponibiliza vagas para os níveis médio, técnico e superior, em várias áreas. As inscrições começam no dia 18 de janeiro e os salários são de até R$ 2.396,01.

As vagas em disputa são para trabalhos relacionados à Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas). Para nível superior há oportunidades para administrador (5), advogado (8), arte educador (2), assistente social (246), contador (3), economista (1), educador social (26), estatístico (2), nutricionista (4), pedagogo (34), psicólogo (82), sociólogo (1) e terapeuta educacional (4). Os salários são de R$ 2.396,01.

Já para nível médio, as vagas são para assistente administrativo (262), cuidador (156) e orientador social (50), com vencimentos de R$ 1.043,80, e técnico de nutrição (4), com salários de R$ 1.060,84. 

Além das provas objetivas e discursivas, os candidatos de nível superior também terão a prova de títulos, de caráter somente classificatório. 

As inscrições para o concurso serão feitas exclusivamente através da internet, no site da Idecan, organizadora do certame, de 18 de janeiro a 4 de fevereiro. Os custos são de R$ 69,77 para os cargos de nível superior e R$ 47,77 para os cargos de nível médio. A previsão é que as provas ocorrem entre 28 de fevereiro e 6 de março.



terça-feira, 12 de janeiro de 2016

MEGAFONE ! ! !


COMEÇARAM AS BAIXARIAS EM NOSSA POLÍTICA.

TEM ASSESSOR POLÍTICO QUE É ESPECIALISTA NESTAS PRÁTICAS.

CEARÁ-MIRIM NÃO MERECE PASSAR POR PANFLETOS COM LISTAS DEPRECIATIVAS DE NOSSOS CIDADÃOS, DISTRIBUÍDAS NA CALADA DA NOITE.

NOTAS DE OUTROS ESTADOS DADAS COMO SE FOSSEM POR AQUI.

CANDIDATO QUE ABOMINAVA A POLÍTICA AGORA AFIRMA SER A SALVAÇÃO DA LAVOURA NO VALE.

TEM ATÉ UM LOCUTOR DA 87.9 FM (VERDINHA) QUE APARECEU EM NOSSA CIDADE E ESTÁ ESCULHAMBANDO OS BLOGS DA TERRINHA.
COM ATOS E PALAVRAS DESRESPEITOSAS PARA COM OS CERAMIRINENSES.


SÓ PARA INFORMAR A ALGUNS, O QUE DIZ A NOSSA LEI TRABALHISTA:

PESSOA QUE RECEBE APOSENTADORIA, MESMO QUE PROVISÓRIA, NA FORMA DE AFASTAMENTO POR DOENÇA, NÃO PODE TER, DE JEITO NENHUM, QUALQUER TIPO DE ATIVIDADE REMUNERADA.

SE FOR APANHADO, SEJA POR DENÚNCIA DE ALGUM CONHECIDO, OU PELA DECLARAÇÃO DE RENDA, A PESSOA SERÁ CONDENADA POR COMETIMENTO DE CRIME.

PARA SER EMPREGADO É NECESSÁRIO:
Pessoa Física - Pessoalidade
Subordinação - Habitualidade
Onerosidade

SE LIGA RADIALISTA DE FUNDO DE QUINTAL.



PARABÉNS

OLHEM AI O NOSSO CACAU (ATLETA-TREINADOR) DANDO UMA DE VOVÔ CADUCO





O MENINO QUER VOLTAR À BRASÍLA


CÂMARA FEDERAL
Henrique se articula para ter na mão as duas maiores prefeituras do RN

O ministro do Turismo, Henrique Alves, está se articulando para voltar à Câmara em 2018 e para isso espera ter, sob seu domínio, as duas maiores prefeituras do Rio Grande do Norte.

Para isso, já é tido como certo, pelo menos em Mossoró, que Henrique vai indicar os vices do prefeito candidato à reeleição, Carlos Eduardo, e da prefeitável Rosalba Ciarlini.

As conversas com Rosalba já aconteceram enquanto com Carlos Eduardo tudo está ainda na base da sinalização.

Para o plano dar certo, Rosalba, com Henrique em seu palanque, terá que ser eleita. Em Natal o prefeito Carlos Eduardo ainda não anunciou qual o papel do PMDB no seu palanque, mas a estratégia de Henrique é a mesma de Mossoró.

Ultrapassando a marca do deputado-primo Walter Alves, o mais votado nas eleições do ano passado.
A estratégia de Henrique deixa de fora o senador José Agripino Maia, que na eleição passada tirou Rosalba do páreo para tentar eleger Henrique.



ELE NÃO QUERIA, AGORA MUDOU DE IDEIA


SUCESSÃO EM CEARÁ-MIRIM
Marcone Barreto é cotado para disputar Prefeitura

O empresário Marcone Barreto está sendo cotado para disputar a prefeitura de Ceará-Mirim, hoje comandada por Antonio Peixoto. O empresário chegou a receber convite para se filiar ao Partido da República, mas não aceitou.

Marcone Barreto tem negócios na construção civil e também é dirigente do time de futebol Globo de Ceará-Mirim.



ARENA ENTREVISTA MARCONI BARRETO




AMÉRICA DO RN


ALUÍSIO GUERREIRO ELOGIA, MAS JÁ QUER REFORÇOS

O amistoso serviu para que Aluísio Guerreiro pudesse descobrir as necessidades que o elenco americano precisa para que o time possa ficar  da sua maneira. E duas posições estão carentes, de acordo com ele.

“Estou precisando de reforços em duas posições, que preciso de jogador para repor ou, até mesmo, brigar pela posição, que é um homem de referência e um lateral.  De resto, temos time para disputar o título do campeonato estadual”, finalizou Aluísio. 



CRISE


Prefeitos se reúnem para expor situação financeira dos municípios potiguares

O funcionamento administrativo municipal está sendo prejudicado pela atual crise econômica, segundo a Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn). A realidade de quase todos as cidades do estado é agravada pelas receitas insuficientes, segundo o órgão, repassadas pelo Governo Federal. A primeira cota do Fundo de Participação dos Municípios de janeiro registrou uma redução de 13% e 47 prefeituras ficaram com o recurso zerado neste último repasse. 

A Femurn, então, promete intensificar as ações municipalistas a partir desta quarta-feira, quando será realizada uma reunião, a partir das 10h, no Auditório Agnelo Alves, na sede da entidade.



HOMEM x MULHER


MAQUIAGEM

Criticada por consumidores que a consideraram machista, a nova campanha da marca O Boticário será julgada pelo Conar.

No anúncio, com casais em processo de separação, as mulheres são maquiadas antes da assinatura do divórcio e os homens ficam surpresos com o visual delas. A empresa diz que a ideia da propaganda é "mostrar como as pessoas tornam-se mais seguras, confiantes e dispostas [...] quando se sentem bonitas".



segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

MEMÓRIA

eduardo_lage

Corpo do potiguar Eduardo Lago será cremado na próxima quinta-feira

O corpo consultor potiguar Eduardo Lago, falecido no último sábado, será cremado na próxima quinta-feira. Segundo comunicado da família nas redes sociais, o velório ocorrerá às 12h, na capela do Jardim Metropolitano, crematório de Valparaíso de Goiás, devendo a cremação ocorrer às 15h.

Natural de Ceará-Mirim, Eduardo vivia há muitos anos em Brasília, mas por um período morou em Natal onde atuou como presidente da SUNAB, hoje Ipem. Além de consultor de empresas era poeta e frasista. Tanto que escreveu o livro “O Mundo Também é Feito de Frases”.



AUMENTO


Aposentados acima do mínimo terão reajuste de 11,28%

Os benefícios do INSS acima do salário mínimo terão reajuste de 11,28%, de acordo com o Ministério do Trabalho e da Previdência Social. O percentual se refere ao INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), divulgado na última sexta-feira (8).
O reajuste se aplica aos benefícios concedidos até janeiro de 2015. Quem passou a receber do INSS a partir de fevereiro receberá o reajuste de acordo com o INPC acumulado desde a concessão do primeiro pagamento.

De acordo com portaria publicada nesta segunda-feira (11) pelo ministério, o teto do INSS sobe de R$ 4.663,75 para R$ 5.189,82. Para quem ganha o mínimo, o aumento foi de 11,67%, de R$ 788 para R$ 880.

A portaria também traz a tabela de contribuição dos segurados empregado, empregado doméstico e trabalhador avulso a partir de 1º de janeiro. A alíquota será de 8% para salários de contribuição de até R$ 1.556,94, de 9% para a faixa entre R$ 1.556,95 até R$ 2.594,92 e 11% de R$ 2.594,93 até R$ 5.189,82.



CINCO VEZES MESSI


Bola de Ouro: Lionel Messi é o melhor do mundo pela 5ª vez

Saiu o prêmio Bola de Ouro.
Messi, Neymar ou Cristiano Ronaldo? 

E o melhor do mundo, pela quinta vez, é Lionel Messi.

Ele recebeu 41.33% dos votos.
Cristiano  27.76% e Neymar  apenas 7.86%.



COPA DO BRASIL PARA O GLOBO


GLOBO PEGA O BAHIA

O confronto mais duro para times do RN será, sem dúvida, o duelo do Globo diante do Bahia, pela chave 7 da primeira fase. Se conseguir superar os baianos, o time de Ceará-Mirim pega o vencedor de  América/MG e Red Bull Brasil. A chave tem ainda o Flamengo, que estreia contra o Confiança, de Sergipe.

A CBF ainda não definiu as datas dos confrontos da primeira fase da Copa do Brasil , que deverão ser anunciados posteriormente.


JOGO-TREINO

No sábado passado, o Globo realizou jogo-treino contra a seleção de Georgino Avelino e venceu por 2×0, com gols de Cosme e Eduardo. Os dois jogadores subiram da base da Águia.



COPA DO BRASIL


ABC e América podem duelar na segunda fase da Copa do Brasil

O sorteio da Copa do Brasil já gera expectativa no torcedor potiguar. Isso porque o chaveamento pode colocar na próxima fase frente à frente os maiores clubes do RN. Para isso, primeiro, América e ABC deverão passar por Gama e Goianésia, respectivamente.

América e ABC ficaram na chave 1 da primeira fase. Os potiguares estreiam fora de casa, e em caso de vitória por dois ou mais gols de diferença, eliminam o jogo de volta em solo potiguar. Assim, o principal Clássico Rei de 2015 deve ocorrer já na Copa do Brasil, onde ambos os times têm boas lembranças na história recente.

E caso o hipotético confronto potiguar se confirme na segunda fase, o adversário do vencedor poderá ser uma das equipes mais tradicionais do país. O Santos também está na chave 1, onde enfrenta seu xará do Amapá na primeira fase. Em caso de classificação do time da Vila Belmiro, haverá ainda um duelo contra o vencedor de Rio Branco e Galvez, ambos do Acre.



TÃO JOVEM, ACABOU COM SUA VIDA

Jully Shayonara disse que está arrependida pelo crime

"Pedi perdão a Deus e aceitei Jesus", diz assassina de Gizela Mousinho

Assassina confessa de Gizela Mousinho, Jully Sayonara, de 18 anos, disse que está arrependida do crime. Em depoimento, onde afirmou que não tinha a intenção de matar, Jully detalhou o latrocínio e afirmou que tinha medo da prisão.

"Eu fiquei louca do meu juízo. Estou doida até hoje. Me arrependo. Já chorei tanto na minha vida... Pedi perdão a Deus e aceitei Jesus", garantiu.



OLHA NO QUE DÁ AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA


Espinhos

Um delegado de Polícia postou nas redes sociais críticas à audiência de custódia. Ele narra que um casal foi preso em flagrante, acusado de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

No entanto, "por não serem traficantes que integram organização criminosa, mas apenas aqueles que atuam nas esquinas e nos becos dos bairros residenciais das grandes cidades, simplesmente foram colocados em liberdade".



CONSELHO TUTELAR

Exibindo 03.JPG
NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES DE CEARÁ-MIRIM TOMARAM POSSE NESTE DOMINGO 10 DE JANEIRO

Os novos conselheiros tutelares de Ceará-Mirim foram empossados neste domingo, para atuarem em prol do bem estar das crianças, adolescentes e jovens, durante um mandato de quatro anos.

A solenidade ocorreu às 10h no auditório do CEU das Artes e da Cultura, e contou com a presença do prefeito Antônio Peixoto, do presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Ceará-Mirim, professor Gerinaldo Moura da Silva, outras autoridades, além  dos novos conselheiros, suplentes e familiares.

Os conselheiros têm como atribuição, zelar pela garantia e defesa dos direitos da criança e do adolescente por parte da família, da comunidade em geral e, acima de tudo, do poder público.
Os novos conselheiros são:
Luciano Albuquerque de Freitas, Manoel (Nel) Luiz da Silva Filho, Maria da Conceição Pereira Costa, Cleópatra Barros de Lima Monteiro e Eluziete Bezerra da Costa.

O prefeito Antônio Peixoto, fez questão de destacar a importância do trabalho desenvolvido pelo Conselho Tutelar para a sociedade, e disse confiar nesse trabalho, bem como na boa vontade de cada um dos conselheiros, em defesa de uma sociedade melhor.



domingo, 10 de janeiro de 2016

VAI BRINCAR COM A MAMÃE





ESTADUAL 2016

JOGOS DO GLOBO FC





LEI SECA

Barreiras de fiscalização foram montadas nas estradas que dão acesso às praias do litoral Sul da Grande Natal (Foto: Capitão Styvenson Valentim)

Após festa em Pirangi, 7 motoristas são presos sob efeito de álcool em Cotovelo e Búzios

Barreiras de fiscalização foram montadas nas estradas que dão acesso às praias do litoral Sul da Grande Natal.

Sete pessoas foram presas na madrugada de hoje, ao serem flagradas dirigindo sob efeito de bebida alcoólica em barreiras montadas nas praias de Cotovelo e Búzios. Todos, de acordo com a PM, saíam de uma festa realizada na praia de Pirangi.

Ao todo, 51 carteiras de habilitação foram retidas durante a fiscalização.



MEMÓRIA


Morre em Brasília o ex-presidente da antiga Sunab, Eduardo Lago
Cearamirinense da gema

Morreu na noite deste sábado, em Brasília, o consultor de empresas Eduardo Lago.

Natural de Ceará-Mirim, vivia há muitos anos na capital federal, mas por um período morou em Natal onde atuou como presidente da Sunab, hoje o Ipem.

Lago sempre foi uma pessoa gentil, talvez pelo fato de ser um poeta, frasista. É autor do livro “O Mundo Também é Feito de Frases”.



BRASIL UTÓPICO


Salário mínimo deveria ser de R$ 3.518,51, segundo Dieese

O salário mínimo no Brasil deveria ser de R$ 3.518,51, de acordo com o Dieese. Segundo a instituição, é este o valor suficiente “para suprir as despesas de um trabalhador e sua família com alimentação, moradia, saúde, educação, vestuário, higiene, transporte, lazer e previdência”.

O valor para dezembro é o mais alto da série histórica, que começou em 1994, e representa alta de 7,4% em relação ao de novembro (R$ 3.258,16).

Também é 3,9 vezes maior do que o salário mínimo atual (R$ 880) e 4,4 vezes maior do que o então em vigor (R$ 788).

O salário mínimo iniciou o ano de 2016 em R$ 880, reajuste de R$ 92 ou 11,6%.

A lei determina que o reajuste anual do salário mínimo tem como base a soma da variação do INPC (inflação para população de baixa renda) no ano anterior, acrescido da taxa de crescimento real do PIB dois anos antes.



COPINHA


Copa SP: ABC surpreende e vence o Vitória

Pela segunda fase da Copa SP, o ABC venceu o Vitória por 3×2 e segue na competição, depois de um jogo com dois tempos distintos.

No primeiro, o ABC teve domínio absoluto do jogo e construiu o placar de 3×0 com gols de Pedro Igor (2) e Igor. Na segunda etapa, o time alvinegro teve dificuldades para controlar a pressão inicial e natural do Vitória,  que marcou duas vezes, com Ruan Potó e Borges. ABC voltou muito recuado, até que a partir dos 25 minutos da etapa final, time saiu mais e poderia ter ampliado com Pedro Igor. Um resultado surpreendente e que deu destaque para jogadores com Leozinho, Arthur, Pedro Igor e Euller.

Próximo adversário do ABC é o Rondonópolis que eliminou o São Bernardo.