sexta-feira, 16 de outubro de 2015

MEGAFONE ! ! !


CAUSOU A MAIOR COMOÇÃO NA CIDADE O HOMEM QUE PASSOU MAIS DE QUATRO HORAS NA TORRE DA IGREJA DE NOSSA CIDADE.

ELE EQUILIBRAVA-SE NO CUME DA TORRE, SEGURADO APENA NO PARA-RAIO E NA CRUZ. OS POPULARES FAZIAM ORAÇÕES PARA NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO.

FELIZMENTE POR VOLTA DAS SEIS HORAS DA TARDE O CORPO DE BOMBEIROS, COM A ESCADA MAGIROS, CONSEGUIU RETIRAR O HOMEM SEM NENHUM FERIMENTO APARENTE.

PARA SORTE DOS CEARAMIRINENSES, O QUE NÃO SE VIU PELA CALÇADA DA PRAÇA BARÃO DE CEARÁ-MIRIM FORAM POLÍTICOS PARA SE DAREM BEM COM A SITUAÇÃO.

POR FALAR EM POLÍTICOS, UMA ANTIGA FAMÍLIA QUE JÁ FOI MANDATÁRIA DO PALÁCIO ANTUNES POR VÁRIOS MANDATOS, CHEGA NA CIDADE AFIRMANDO QUE ESTÁ TUDO ERRADO NA ADMINISTRAÇÃO E ELES SÃO A SALVAÇÃO DA LAVOURA.

NÃO QUERO AQUI AFIRMAR QUE A ATUAL ADMINISTRAÇÃO ESTÁ FAZENDO DE NOSSA CIDADE UMA SUÍÇA, É PÚBLICO E NOTÓRIO OS ERROS, POIS EXISTEM ATÉ PROCESSOS JUDICIAIS CONTRA OS ATUAIS GESTORES.
MAS RECOLOCAR ANTIGOS POLÍTICOS NA CADEIRA QUE PERTENCEU AO SAUDOSO ROBERTO VARELA NÃO DÁ.

COMO DIRIA O TÍTULO DO FILME DE VAN DAMME:
"RETROCEDER NUNCA, RENDER-SE JAMAIS".

E OLHA QUE ANTIGOS CABOS ELEITORAIS DA FAMÍLIA QUE TENTA VOLTAR AO PODER ESTÃO EM POLVOROSA.



HUMOR





FUTEBOL 2016


NADA SE CRIA, TUDO SE TRANSFORMA

No campeonato estadual de 2016 se copiado o jogo pela manhã no domingo, o que já aconteceu nos brasileirão 2015, com sucesso de renda e público para os clubes, mas os jogadores reclamaram do horário de 11:00 horas.

Os jogos aos domingos pela manhã, 09:30 horas, serão exclusivamente em Natal e são encarados pelo presidente da FNF, José Vanildo, como os “jogos das famílias”.



CAMPEONATO ESTADUAL DE 2016


VALORIZAÇÃO DAS BASES

Estadual 2016 vem a valorização das bases. Regulamento determina que os clubes tenham no mínimo cinco atletas com idades entre 16 e 22 anos e que estes atletas sejam relacionados.

Esta valorização das bases já começou na Segunda Divisão deste ano, conforme o artigo 19: Em toda partida, será obrigatório que estejam relacionados para o jogo pelo menos 06 (Seis) atletas nascidos no ano de 1995, 1996, 1997 ou 1998. Parágrafo Único – O clube está obrigado a utilizar pelo menos 03  atletas com as idades citadas no caput deste artigo, durante o decorrer de cada partida.



NOTAS DO ESTADO

PUREZA

A Prefeitura de Pureza está sendo alvo de investigação pelo contrato firmado para compra de combustível. A promotora Izabel Cristina já solicitou a prefeita Maria da Conceição Costa que remeta, no prazo de 15 dias, todos os contratos da sua gestão referentes a combustível.

PARTIDO

Olheiro faz um rasante pela Câmara de Natal e contabiliza nove vereadores que estão planejando mudar de legenda.

ALEXANDRIA

O prefeito de Alexandria Nei Rossato está sendo acusado de usar servidor público municipal como motorista particular. Um servidor nomeado para o cargo de Coordenador de Tributos e Finanças, lotado na secretaria municipal de tributação de Alexandria/RN, informou, em depoimento ao Ministério Público, que serve de motorista particular ao prefeito, dirigindo para o gestor em viagens de interesse particular.

PLANO B

Com o projeto do PL engavetado e sem viabilidade legal para o pleito de 2016, muitos políticos estão buscando novas alternativas partidárias pelo Estado potiguar.

COINCIDÊNCIA NOS DETALHES

FullSizeRender (5)

Em encontro na Festa do Boi, os aliados vestiam azul: o deputado Galeno Torquato, o governador Robinson Faria e o prefeito de Pau dos Ferro Fabrício Torquato.



quinta-feira, 15 de outubro de 2015

IMAGENS DO HOMEM NA TORRE DA IGREJA

CENAS FORTES











FIM DE TENSÃO NA CIDADE



HOMEM É RESGATADO PELO CORPO DE BOMBEIROS DA TORRE DA IGREJA EM CEARÁ-MIRIM


CIDADE FICOU TODA MOBILIZADA COM A AÇÃO DO HOMEM QUE FICOU POR MAIS 4 HORAS APOIADO NA CRUZ DA TORRE E NO PARA RAIO.


MÉRITO PARA O CORPO DE BOMBEIROS, QUE NUMA AÇÃO RÁPIDA COM A ESCADA MAGIROS RESGATOU O HOMEM SEM NENHUM FERIMENTO. ELE FOI LEVADO PARA O HOSPITAL PELA SAMU PARA FAZER EXAMES MÉDICOS.



DIA DO PROFESSOR

Dia do Professor_Demis Roussos (9)

No dia do professor, governador Robinson Faria assina promoção de mais de 11 mil profissionais da Educação

O governador Robinson Faria assinou decreto hoje, durante evento emhomenagem ao Dia do Professor, que proporciona a progressão horizontal de duas letras para mais 11.321 professores. 
Os professores aplaudiram de pé a iniciativa. 

O secretário de Educação, Francisco das Chagas, anunciou que em 15 dias será publicado o edital do concurso público abrindo 1.400 vagas para professor, pela primeira vez com vagas para Libras e Música.



VIOLÊNCIA NA CIDADE


POLÍCIA EM AÇÃO


Hoje em Ceará Mirim, o 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM) apreendeu uma arma de fogo que estava de posse de Francisco Canindé da Silva, de 30 anos. A ação ocorreu durante um patrulhamento de rotina. Francisco Canindé estava com um revólver calibre 38 com várias munições. Ele e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Plantão da zona Norte de Natal para os procedimentos cabíveis.



 

Preso em flagrante pela PM esta manhã na Baixa do Rato com certa quantidade de drogas para venda, RENATO HENRIQUE SANTIAGO DA SILVA, 22 anos, o mesmo foi conduzido a DP onde foi autuado.



ATUAÇÃO PARLAMENTAR

MANDATO JÁCIO PRAXEDES



Estive na Assembléia Legislativa para entregar um Requerimento que fiz, direcionado ao Presidente do Poder Legislativo Estadual Deputado Ezequiel Ferreira, para pedir ao mesmo e a toda Assembléia a elaboração, juntamento com o Poder Executivo Estadual, de um Projeto de Lei que Cria o Distrito Industrial de Ceará-Mirim.

Fomos recebidos pelo Deputado Mineiro, que se comprometeu, junto com Ezequiel e os demais deputados de discutir o assunto com o Governador e o Secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, sobre a Criação e Implantação do Distrito Industrial de Ceará-Mirim.

Esse sonho de ter seu Distrito Industrial é algo antigo pedido pela população cearamirinense e tido por muitos, e até por mim, de que se isso acontecer de forma planejada será a "Redenção de Ceará-Mirim", pois deverá gerar emprego e renda para o nosso município. É hora de esquecermos lados e bandeiras políticas e nos unirmos e lutarmos por um bem maior que se chama CEARÁ-MIRIM.



CEARÁ-MIRIM MOBILIZADA

Homem sobe em torre de igreja em Ceará-Mirim
Corpo de Bombeiros no local

Homem subiu no alto da torre da Igreja de Ceará-Mirim, desde o início da tarde desta quinta-feira, e ameaça se jogar.

IMG-20151015-WA0024

IMG-20151015-WA0023




quarta-feira, 14 de outubro de 2015

HUMOR





IELMO MARINHO


Câmara Municipal vai ouvir prefeito afastado de Ielmo Marinho

A Câmara Municipal de Ielmo Marinho enviou convocação ao prefeito afastado, Bruno Patriota, sobre as acusações apresentadas pelo Ministério Público. Patriota será ouvido às 9h, caso compareça, sobre licitações e outros processos pagos sem mesmo ter a sua assinatura.



CRISE NOS MUNICÍPIOS


Prefeituras entram na onda “pacote contra a crise”

Os prefeitos Brasil afora entraram mesmo na onda do “pacote contra a crise”, ou seja, a série de medidas para reduzir despesas e com isso enfrentar o furacão da crise que prenuncia novembro e dezembro com os piores meses para os municípios brasileiros. Os cortes começam pelo salário do prefeito e secretários, mas alguns já cogitam a dispensa de servidores.



NOTAS DO ESTADO

RECURSO

Para buscar se desfiliar do Partido Progressista o vereador Klaus Araújo já impetrou recurso no Tribunal Superior Eleitoral, já que no Tribunal Regional Eleitoral o seu pedido de desfiliação por justa causa foi negado.

PROCESSO

Pelos lados de Mossoró há um processo judicial em que duas figuras são acusadas de crime contra o sigilo do voto. Processo já está no Tribunal Superior Eleitoral.

OESTE

A Prefeitura de Alexandria está no alvo do Ministério Público. O foco é investigar servidores públicos do município que estão em desvio de função.

MUDANÇA

Na Câmara Municipal de Natal uma surpresa a caminho. O discurso de moralista poderá “cair por terra” dentro em breve.



BRASIL EM NATAL


Presidente José Vanildo da FNF trabalha para trazer para Natal uma partida do Brasil, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo: ” Estou conversando e discutindo com Marco Polo esta possibilidade, de trazer para a Arena das Dunas, uma partida oficial da nossa seleção”. Ontem o Brasil jogou em Fortaleza contra a Venezuela e venceu por 3 x 1.



BRASILEIRO NA FIFA



Arthur Antunes Coimbra, o Zico,  quer presidir a Fifa a partir de fevereiro de 2016, quando tentará ser eleito o sucessor de Joseph Blatter, que foi afastado da entidade por denúncias de corrupção.

Ainda sem o apoio de cinco federações - requisito mínimo para registrar a candidatura -, Zico acredita que irá disputar a eleição agora com mais chances depois que o francês Michel Platini, favorito, foi acusado  de recebimento irregular de dinheiro da Fifa.



terça-feira, 13 de outubro de 2015

MEGAFONE ! ! !


JERÔNIMO MELO VOLTA PRA CEARÁ-MIRIM E POUSA DE BOM MOÇO, DEFENSOR DOS FRACOS E OPRIMIDOS.
ESTE MALA AGORA SE ACHA ARAUTO DA SABEDORIA.

FALA MUITA BOBAGEM NA RÁDIO FM BANCADA POR PREFEITO DE UMA CIDADE VIZINHA.
PRECISA ESTUDAR MAIS UM POUCO DE DIREITO ADMINISTRATIVO, NA ARTE QUE VERSA SOBRE AUTARQUIAS.

O MALA COMANDA AGORA DOIS PARTIDOS EM NOSSA CIDADE, O PMDB E O PDT.
ESTE ÚLTIMO LANÇARÁ SEU FILHO COMO CANDIDATO A VEREADOR.

O EX-TUDO GERALDO MELO QUER QUE O MALA SEJA PREFEITO DE CEARÁ-MIRIM.

MEU DEUS ! ! !
ATENTAI BEM CIDADÃOS . . .


ATUAÇÃO PARLAMENTAR



O Vereador Jácio Praxedes participou da festa em comemoração ao dia das Crianças na comunidade de Capela.


COMO ERA ANTES


O PT passou boa parte de sua existência querendo provar que era diferente dos outros. Hoje, faz um esforço enorme para se mostrar igual aos outros.



LENGA-LENGA


Transferência de Fernando Freire a CDP é suspensa, e ex-governador deverá ficar preso em presídio do Bope em Natal, assim que construído

A TV Ponta Negra, através do Jornal do Estado, destacou, que o juiz Henrique Baltazar, da 12ª Vara de Execuções Penais, concedeu uma suspensão temporária do ex-governador Fernando Freire para o CDP de Apodi. Segundo a notícia, a decisão foi confirmada no fim da tarde desta terça-feira, após o Comando Geral da Polícia Militar confirmar ao juiz a construção de um presídio militar, na sede do Bope, na capital potiguar.

Alegando risco de morte ao ex-governador, em decorrência da fragilidade no sistema prisional do RN, a Justiça suspendeu a transferência de Fernando Freire, que seguirá no Quartel da PM, e aguardará o término da construção do presídio do Bope, local em que ficará preso.



FRASE DO DIA

"A humanidade já não sente necessidade de usar fantasia. Cada um usa, no carnaval da vida, a máscara que o destino lhe deu."

Paulo Bomfim



FESTA DO BOI

Centenas de pessoas passaram a tarde esperando a abertura dos portões da Festa do Boi; suspensão do evento gerou prootestos

Parque Aristófanes Fernandes é reaberto

Após a interdição que gerou protestos na noite desta segunda-feira, o Parque Aristófanes deverá abrir seus portões hoje. Uma decisão da Justiça do Rio Grande do Norte liberou o local onde acontece a 53ª Festa do Boi. Segundo a Anorc, o local voltou a ser aberto ao público desde as 7h.



domingo, 11 de outubro de 2015

SERÁ QUE TEM APOIO POPULAR





PARA REFLETIR


Infelizmente nada é como a gente quer. Eu, por exemplo, queria ser rico e bonito.



HUMOR DO HUMOR

Entre e divirta-se




SÓ FALTA O CHEFE





MUDA NOVAMENTE


ABC volta para o Frasqueirão

A partida contra o América Mineiro, marcada para o próximo dia 17, será mesmo realizada no Frasqueirão.

Rubens Guilherme acha que o pequeno público está inviabilizando a manutenção de todas as partidas na Arena das Dunas.



REFORMA POLÍTICA


O QUE MUDA COM A MINIREFORMA ELEITORAL


FILIAÇÃO PARTIDÁRIA

O prazo de filiação partidária para quem vai disputar o pleito do ano em curso é de seis meses
As situações de justa causa para a desfiliação partidária passam a ser apenas três: 
mudança substancial ou desvio reiterado do programa partidário;
grave discriminação política pessoal; 
e mudança de partido efetuada durante o período de 30 dias que antecede o prazo de filiação exigido em lei (seis meses) para concorrer à eleição, majoritária ou proporcional, ao término do mandato vigente. 

JANELAPARTIDÁRIA

Para aqueles que estão em mandato poderão mudar de legenda 30 dias antes do prazo final de filiação (6 meses) exigido pela lei.

CAMPANHA ELEITORAL

A campanha eleitoral terá duração de 45 dias (e não 90 dias como era anteriormente)
A propaganda no rádio e na televisão terá duração de 35 dias (e não de 45 dias como era anteriormente)

FINANCIAMENTO DE CAMPANHA

Proibido o financiamento privado de campanha.
As legendas deverão reservar, em contas bancárias específicas, no mínimo 5% e no máximo 15% dos recursos do Fundo Partidário destinados ao "financiamento das campanhas eleitorais para aplicação nas campanhas de suas candidatas".
 5% do Fundo Partidário para ações e programas de incentivo à participação feminina na política. 

PRESTAÇÃO DE CONTAS

A desaprovação da prestação de contas do partido não ensejará sanção alguma que o impeça de participar do pleito eleitoral.

CONVENÇÃO PARTIDÁRIA

As convenções partidárias para a escolha dos candidatos serão realizadas, no máximo, até 5 de agosto do ano em que se realizarem as eleições.

VOTO EM TRÂNSITO

A nova lei assegura voto em trânsito no território nacional o direito de votar para diversos cargos nos municípios com mais de cem mil eleitores.



NOTAS DO ESTADO

NOME

O deputado estadual José Dias apresentou projeto para colocar o nome de Centro Estadual de Educação Profissional Ruy Antunes Pereira, o centro instalado na cidade de Ceará-Mirim.

CARGO

O Governo do Estado enviou para Assembleia Legislativa projeto de lei que transforma cargo de Assessor Aeronáutico III em um cargo de Assessor Especial de Governo I, e o cargo de Administrador da Residência Oficial em um cargo de Coordenador, mantendo, em ambos os casos, o padrão remuneratório e a vinculação dos cargos transformados, inclusive quanto a natureza de provimento em comissão.

PAUTA

Na próxima terça-feira o Tribunal Superior Eleitoral julgará o recurso impetrado pelo diretório estadual do PSDB potiguar contra a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de reprovar as contas referente ao ano de 2010. O processo tem como relator o ministro Henrique Neves.

MANDATO

A vereadora de Marcelino Vieira, Verônica de Fátima Rodrigues, está sendo processada por desfiliação partidária. O processo foi impetrado pelo suplente José Ednaldo Vieira, que chegou a pedir liminar para assumir o mandato, mas o TRE negou.



LOUCURAS DA POLÍTICA


Esquizofrenia política

Ninguém sabe mais para qual lado vai. A entrega dos ministérios ao PMDB deu uma segurada na turma. Cunha teria amansado. Mas a ameaça das contas na Suíça tem mexido com os humores do presidente da Câmara. A oposição, que namorava com Cunha, agora já acha que ele não é para casar, e pretende pular fora. Nada como um dia depois do outro, com um feriado na sequência.



MORREU OU MATARAM

Joel foi encontrado morto em cela de presídio

Principal alvo da operação Citronela morre em presídio do RN

O principal alvo da operação Citronela, o detento Joel Rodrigues da Silva, o "Joel do Mosquito",foi encontrado morto, na noite deste sábado, em uma cela do Pavilhão B do Presídio Provisório Raimundo Nonato Fernandes, na Zona Norte de Natal. Segundo informações de Dinorá Simas, diretora do presídio, o detento estava enforcado em um lençol, pendurado em uma grade. "Quando os agentes penitenciários de plantão questionaram aos detentos se o morto era Joel, eles zombaram e responderam que ele estava dormindo. Até os agentes conseguirem identificar o morto", disse. 

Ainda segundo a diretora da unidade prisional, os próprios detentos fizeram uma ligação para a família de Joel, informando sobre a morte. Dinorá também afirmou que não tem conhecimento se Joel do Mosquito fazia parte de alguma facção criminosa dentro do presídio. "Quando fizemos a triagem, ele disse que não fazia parte de nenhuma. Ontem, quando a esposa veio até o presídio, ela também afirmou a mesma coisa", disse. 

O detento Joel Rodrigues tinha sido preso no dia 25 de setembro, durante a Operação Citronela, deflagrada pelo Ministério Público, em parceria com a Polícia Militar. Joel atuava há vários anos na comunidade conhecida como “Favela do Mosquito”, no bairro das Quintas em Natal e possui condenação criminal por tráfico de entorpecentes. 

Segundo a denúncia do Ministério Público, “Joel do Mosquito” construiu um grande patrimônio em nome de terceiros, mas que era todo gerenciado por ele e acumulado a partir de recursos do tráfico de drogas. Na operação cumpridos 23 mandados de busca e apreensão, dois de prisão, com a participação de 12 Promotores de Justiça do GAECO - Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, 150 Policiais Militares e 16 Policiais Rodoviários Federais.