sábado, 13 de junho de 2015

DILMA DO PT

dilma_jo


Em entrevista amena a Jô Soares, Dilma defende ajuste fiscal e programas socias


Em entrevista ao Programa do Jô, da Rede Globo, transmitida na madrugada deste sábado (13), a presidente Dilma Rousseff defendeu o ajuste fiscal proposto pelo governo, e sob comando do ministro da Fazenda, Joaquim Levy, e a manutenção dos programas sociais. “O Brasil está momentaneamente em problemas e dificuldades, não estruturalmente doente; por isso, simultaneamente ao ajuste fiscal, precisamos fazer investimentos em infraestrutura e manter os investimentos nos programas sociais”, disse Dilma.
Gravada na tarde de sexta-feira no Palácio da Alvorada, em Brasília, a entrevista teve tom ameno, com poucas críticas e momentos descontraídos, mesmo em momentos em que o apresentador questionou a presidente sobre temas como a inflação e promessas de campanha. O tom contrasta, por exemplo, com as entrevistas apresentadas pelo Jornal Nacional, também da Globo, durante a campanha presidencial de 2014. Em crítica à manutenção do aeroporto Santos Dumont, Dilma respondeu: “Eu vou lá tirar a pedra de gelo [que faz a função do ar condicionado]”.


REALEZA

Não é apenas no Brasil: Irmã do rei espanhol perde título de duquesa por corrupção

O rei da Espanha, Felipe 6º, vai retirar o título de duquesa concedido pelo pai, em 1997, a sua irmã Cristina, acusada de crime fiscal em um escândalo de corrupção protagonizado por seu marido – informou a Casa Real.
“O Diário Oficial do Estado publicará um Decreto Real, pelo qual Sua Majestade, o Rei, revoga o uso do título de Duquesa de Palma de Mallorca em favor de Sua Alteza Real, a Infanta Dona Cristina”, informou o Palácio, em um comunicado.
A infanta, de 49 anos, é acusada de crimes fiscais relacionados aos negócios do marido, o ex-medalhista olímpico de basquete e agora empresário Iñaki Urdangarin.
O início do julgamento de Cristina ainda será marcado.
Urdangarin, 47, é suspeito de ter usado sua posição na família Real para obter contratos de dois governos regionais, mediante a organização sem fins lucrativos Instituto Noos, presidida por ele. O montante envolvido chega a 6,1 milhões de euros (US$ 6,6 milhões).
O juiz José Castro suspeita de que a infanta Cristina tenha cooperado “ativamente” com Urdangarin, utilizando uma parte do dinheiro para fins pessoais, por intermédio da empresa fantasma Aizoon.
O casal é dono da Aizoon e compartilha igualmente seu controle acionário.
Depois de quatro anos de uma investigação que contribuiu para o desgaste da imagem da monarquia espanhola e para a abdicação do então rei Juan Carlos 1º, em junho de 2014, o juiz José Castro ordenou, em 22 de dezembro passado, a acusação formal da irmã de Felipe 6º.


DIA DOS NAMORADOS


No dia dos namorados, Capitão Stevenson é surpreendido por declaração de amor da mulher durante programa de rádio


Se beber, não dirija.
É esse o hino da Lei Seca que, no Rio Grande do Norte já reduziu o índice de mortes no trânsito, e instituiu nos potiguares a cultura de, pelo menos um em cada grupo de amigos ou familiares, não beber e voltar para casa dirigindo.

Coordenador da Lei Seca, o Capitão Styvenson Valentim foi entrevistado no Jornal da Noite da 95FM nesta sexta-feira, dia dos namorados. E no meio da conversa sobre trânsito, bafômetro, truculência, o policial se emocionou…

Uma ouvinte estava ao telefone para lhe fazer declaração de amor.
Era Candice, sua mulher.



PUNIÇÃO

Justiça condena empresário que matou idosa em Rio do Fogo


O empresário Wagner Miguel de Araújo Galvão foi condenado a  um ano e seis meses de detenção, por homicídio culposo, pela morte de uma idosa em uma lagoa no município de Rio do Fogo, no dia 15 de janeiro de 2011. Maria Marques Cordeiro faleceu após  ser atingida pela bóia rebocada por um Jet Ski pilotado por “Novinho do Gás”, como é conhecido o empresário. Na mesma decisão, a juíza Valentina Maria Helena de Lima Damasceno, da Vara Criminal de Ceará Mirim, converte a pena em pagamento de duas prestações pecuniárias no valor de R$ 10 mil cada.


sexta-feira, 12 de junho de 2015

HUMOR

Roteiros de férias




ELEIÇÃO

Exibindo ed549242-aa2f-4e1b-af39-a9a89b13e516.jpeg

CEARÁ-MIRIM
JUSTIÇA ELEITORAL
CADASTRAMENTO BIOMÉTRICO CHEGA À CEARÁ-MIRIM

Representando o prefeito de Ceará-Mirim, Antônio Peixoto-PR, que cumpria agenda institucional na capital potiguar, a secretária-chefe de gabinete civil, Maria Luiza Moreira Pinheiro, participou de reunião na manhã da última segunda-feira 08/06 no Fórum Eleitoral de Ceará-Mirim.

A reunião contou com a presença do presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Rio Grande do Norte-TRE/RN, desembargador Virgílio Macedo Júnior, que veio a Ceará-Mirim, acompanhado do assessor especial da presidência, Arnaud Diniz Flor, da diretora-geral Ana Esmera Pimentel e do secretário de Tecnologia da Informática e Comunicação do TRE, Marcos Maia.

Também participaram da reunião o juiz Cleudson de Araújo Vale, magistrado responsável pela coordenação dos municípios que compõem a 6ª Zona Eleitoral, além de José Wilson de Oliveira, chefe do Cartório Eleitoral de Ceará-Mirim.



EMENTAS

Reforma política

Câmara aprova proposta que reduz para 18 anos a idade mínima para que possam ser eleitos deputados federais, estaduais e distritais.


Hediondo

Senado aprova projeto que torna crime hediondo e qualificado o homicídio de policiais. Texto segue para sanção.


Aviação

Dono da Azul compra 61% da portuguesa TAP.



CRISE

"Sempre sobra mês no fim do salário."
Anônimo



SÉRIE B

ABC joga mal e perde em casa para o Paysandu


O ABC não fez um bom primeiro tempo e foi facilmente dominado pelo Paysandu, superior na marcação forte e na saida rápida pelas alas, com Pikachu e João Lucas.

Papão abriu placar com gol Olímpico de Pikachu e ampliou em jogada que a zaga parou e Aylon tocou para Leandro Cearense sozinho marcar o segundo.
Duas jogadas capitais com interferência do arbitro Gilberto Castro Junior. Pênalti de Thiago Martins em Fabinho Alves, não marcado e depois um lance no mínimo duvidoso de Gualberto em Kayke. Mas no jogo jogado, o Papão foi melhor no primeiro tempo.

Na segunda etapa, o time de Gilmar Dal Pozzo cresceu principalmente a partir da expulsão de Fahel, mas errou e muito nas finalizações, só com Kayke foram duas ou três desperdiçadas por Kayke.
Ficou claro e de forma definitiva, que Lima não pode em hipótese alguma, principalmente em casa ser banco para Maurício, como claro ficou que Edno é titular e Bismarck uma opção de qualidade.
O que Dal Pozzo quis fazer na teoria na pratica deu errado, fechar atras com Maurício e ele demorou para mexer.

O Paysandu foi melhor em campo em praticamente todo o jogo, pelo menos até a expulsão de Fahel.



MEGAFONE ! ! !


MUITAS CÂMARAS MUNICIPAIS DO ESTADO DO RN TRAVAM DEBATES A RESPEITO DA ELEIÇÃO DE 2016, PARA PREFEITO.

AQUI EM NOSSA CIDADE NÃO SE FALA ABSOLUTAMENTE NADA, OU POR JÁ SE TER UM NOME BEM ENCAMINHADO, OU TEM GENTE QUERENDO PUXAR O TAPETE DO "INDICADO".

O VEREADOR JÁCIO PRAXEDES JÁ SE MOVIMENTA NOS BASTIDORES PARA APRESENTAR UM PROJETO DE LEI EM RELAÇÃO AO ORÇAMENTO IMPOSITIVO.

A OBRA DE MELHORIA DO ABASTECIMENTO DE ÁGUA DE CEARÁ-MIRIM RECOMEÇOU A TODO VAPOR, NINGUÉM SABE ATÉ QUANDO.

SABEMOS QUE É BOM O INIMIGO BEM LONGE DE NÓS.
NA PREFEITURA DE CEARÁ-MIRIM O INIMIGO FICA BEM DISTANTE, MAS COM UM BOM SALÁRIO ! ! !



HUMOR

maioridade penal agora



DÉCIMO TERCEIRO SALÁRIO


Robinson anuncia pagamento de 13º salario no dia 19 de junho


O Governador Robinson Faria postou em seu instagram a confirmação de que vai pagar uma parte do 13º salario dos servidores já agora no dia 19 de junho. Em tempos de aperto, uma ótima noticia.




NOTAS DO ESTADO

AUDIÊNCIA
Na próxima terça-feira a Assembleia Legislativa promoverá audiência pública sobre a situação dos servidores da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte, que estão em greve desde o final do mês passado.
FOGO AMIGO
Um olheiro político fez um rasante e garante que a pauta da etiqueta foi “fogo amigo”.
VISÍVEL
Em uma Casa Legislativa a sinalização de que a campanha eleitoral já começou.
TERCEIRA IDADE
Na próxima segunda-feira, dia 15 de junho, Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra o Idoso, a vereadora Eudiane Macedo (Solidariedade) promove uma ação no Centro de Natal, no calçadão da Avenida João Pessoa, a partir das 9h, com distribuição de panfletos. O material contém informações sobre os canais de denúncia de qualquer que seja o tipo de violência contra maiores de 60 anos, além dos tipos mais comuns de violação dos diretos da pessoa idosa.

FRASE DO DIA

"A vida é um livro, no dizer de todos os poetas."
Machado de Assis



HOJE É DIA DOS NAMORADOS
PARABÉNS À TODOS OS CASAIS






PARA PENSAR

Transparência

Essa é a palavra-chave que abrirá a porta dos vãos da República nos próximos tempos. Clareza. Abertura das redomas. São os sinais alentadores que vemos nos horizontes.



DEPUTADO FELIPE MAIA

Exibindo Reunião bancada do nordeste.JPG

Bancada do Nordeste debate renegociação de dívidas rurais


A bancada do Nordeste se reuniu na manhã desta quinta-feira (11), na Câmara Federal, com o presidente do Banco do Nordeste, Marcos Holanda, e representantes do Ministério da Integração Nacional para discutir medidas importantes para a região. De acordo com o deputado Felipe Maia (DEM), foram debatidos pontos como a renegociação da dívida rural, a transposição do Rio São Francisco e a ampliação do programa Luz Para Todos.

“O endividamento dos produtores do Nordeste preocupa e não há sinais de melhoria breve em virtude dos anos consecutivos de seca que a região enfrenta. Por isso, é imprescindível medidas como o reescalonamento de pagamentos antigos, a renegociação das dívidas e a regulamentação do governo federal para viabilizar a liquidação dos débitos”, disse o coordenador da bancada do Rio Grande do Norte.

Felipe Maia ainda destacou a importância da transposição do rio São Francisco para amenizar os efeitos da seca na região, mas apontou o descaso do governo federal com a obra, que foi iniciada em 2007. “A obra já está atrasada e caminha a passos lentos. E o atraso gera reajustes no valor do empreendimento que saltou de R$ 4,5 bilhões para R$ 8,2 bilhões, 82% a mais do que o valor original. Mais uma demonstração de falta de gestão que acaba pesando no bolso do contribuinte brasileiro”, afirmou.



quarta-feira, 10 de junho de 2015

AVALIAÇÃO

Robinson Faria vai dormir aliviado


Avaliação do Governador


ótimo (9%)

bom (26%)

regular (43%)

ruim (9%)

péssimo (9%)


Pode-se dizer que o governo de Robinson Faria está bem avaliado de acordo com pesquisa divulgada hoje pelo Instituto Seta.



TRABALHO DA POLÍCIA MILITAR

unnamed (6)

PM recupera veículos e apreende armas de fogo em Natal e Ceará Mirim


A Polícia Militar recuperou nesta quarta-feira dois veículos roubados, apreendeu duas armas de fogo e capturou um foragido da Justiça em Natal. Em Ceará Mirim, a PM localizou um possível desmanche de motocicletas roubadas e apreendeu um pistola .40 e um simulacro de arma de fogo.
Os policiais do 9º Batalhão de Polícia Militar (9o BPM) apreenderam duas armas de fogo, e recuperaram dois veículos roubados, na tarde desta quarta-feira (10). A primeira ocorrência foi registrada na Rua Abreulândia, no bairro do Planalto na zona Oeste de Natal. Lá, a PM deteve Genílson Avelino, de 21 anos, vulgo “De Menor”, que estava foragido do Presídio Provisório Raimundo Nonato, na zona Norte de Natal e Givanildo Martins da Silva, de 21 anos vulgo “Touro”. Com eles a Polícia Militar apreendeu uma arma de fogo, e recuperaram dois veículos roubados.

GLOBO FC

Marcone Barretto

"O profissional é pago para ganhar ou para perder?"



Marcone Barretto sobre a demissão do técnico Pedro Albuquerque:

”A pedida que ele fez de premiação em caso de acesso para a Série C eu achei muito alta. Não posso assumir um compromisso sem ter previsão orçamentária e hoje a gente não tem previsão do que vai acontecer mais na frente. Esta cultura de premiação no futebol brasileiro é um caso sério. O profissional é pago para ganhar ou para perder? Porque impor um valor de premiação? Fazer isso nos clubes tradicionais como ABC, América, Corinthians de São Paulo é uma coisa. No Globo não, aqui no Globo tudo estoura em mim, é o meu dinheiro, é o meu patrimônio, e diante deste quadro ontem decidi pela saída dele, que cumpriu o papel dele com o Globo assim como o Globo com ele. Ainda não tenho o nome do novo treinador, mas quero definir até o final desta semana”.

O valor da premiação pedida pelo treinador foi de 50 mil reais.

Anthoni Santoro é o técnico do Globo


Depois da demissão de Pedro Albuquerque,  o Globo agiu rápido e contratou Anthoni Santoro, técnico  que fez um bom trabalho no Estadual deste ano pelo Alecrim.
Santoro chega na segunda-feira  e no sábado comanda a Águia em jogo-treino contra o América.



DEPUTADO FEDERAL FELIPE MAIA

Exibindo Felipe Maia comissão por Rafael Carvalho.jpg

Comissão de Educação aprova Prouni e Fies para curso a distância


A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados aprovou projeto que estende os benefícios do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e do Programa Universidade para Todos (Prouni) para estudantes matriculados em cursos superiores a distância. Atualmente, os dois programas financiam somente cursos presenciais.

De autoria do deputado Felipe Maia (DEM), o PL 5797/09 recebeu parecer favorável da relatora da comissão, deputada Professora Dorinha Seabra Rezende (DEM-TO). A parlamentar destacou que o ensino a distância tem evoluído no Brasil, com oferta de cursos de boa qualidade e que o texto dará segurança jurídica para que os alunos de graduação a distância pleiteiem bolsas do Prouni e do financiamento estudantil. “Trata-se de uma opção que representa praticidade e economia de tempo para o aluno, bem como uma alternativa para estudantes de cidades do interior que não dispõem de faculdades públicas ou privadas”, disse a deputada.

O parlamentar potiguar apontou que nos tempos atuais, a educação a distância constitui meio privilegiado de acesso à formação, garantidos os padrões de qualidade. “O ensino virtual é um novo mecanismo de formação e informação que não pode ser ignorado. Sou um grande incentivador da inclusão digital, pois acredito que temos que nos adequar à nova realidade tecnológica mundial. E a educação a distância constitui meio privilegiado de educação superior e que deve ser estendido a todos os estudantes do país”, disse Felipe Maia.

Dorinha Rezende apresentou substitutivo para determinar que, no caso do Fies, o acesso ao financiamento só poderá ser feito por alunos de cursos a distância que possuam aval do Ministério da Educação para funcionar. O projeto segue para ser analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.



SENADORA FÁTIMA BEZERRA

Exibindo 11400999_775898982507466_176332054530614475_n.jpg

Fátima solicita que RN seja incluído no plano de investimentos do governo nas áreas  portuária e ferroviária

Durante audiência conjunta das Comissões de Serviços de Infraestrutura (CI) e de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA),  realizada na manhã desta quarta-feira (10),  para ouvir o ministro do Planejamento, Nelson Barbosa,  a senadora Fátima Bezerra (PT-RN) parabenizou o lançamento da segunda fase do Programa de Investimentos em Logística (PIL), apresentado ontem pela presidenta Dilma Rousseff, e solicitou que o Rio Grande do Norte seja incluído no programa de concessões nas áreas  portuária e ferroviária. A reunião foi presidida pelo senador Garibaldi Alves Filho.

A senadora lembrou que o Rio Grande do Norte já havia sido contemplado na primeira fase do programa, que previu concessões e parcerias público-privadas, o que resultou na construção do Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante.  “O passo agora é inserir o estado no programa de investimentos em infraestrutura nas áreas portuária e ferroviária. É necessário ampliar a estrutura portuária do estado, levando um novo porto, capaz de responder as demandas presentes e futuras essenciais para o crescimento econômico do nosso estado”, afirmou.

O ministro Nelson Barbosa se colocou a disposição para discutir a questão da inclusão do Rio Grande do Norte nesta nova etapa do Plano de Investimentos em Logística. “Se tiver uma rodovia, um porto ou uma expansão ferroviária no estado que desperte o interesse de investimentos privados, para assumir a construção e, posteriormente, a concessão, estamos dispostos acompanhar esse processo”.

Para dar continuidade a inclusão do Rio Grande do Norte no plano de investimentos nessas áreas, a senadora Fátima Bezerra, em nome do governador Robinson Faria e de toda bancada,  solicitou, logo após a reunião,  audiência com o próprio ministro do Planejamento e com o ministro  Antonio Carlos Rodrigues (Transportes) e Edinho Araújo (Portos).

PAC

Fátima também pediu atenção especial do Ministério do Planejamento na liberação de recursos para a Barragem de Oiticica e entregou oficio ao ministro solicitando que seja incluída, no  Programa de Aceleração do Crescimento ( PAC) 3, a obra de ampliação do Sistema do Veículo Leve sobre Trilhos - VLT  da Região Metropolitana de Natal. A ampliação vai interligar o sistema de trens ao aeroporto de São Gonçalo do Amarante. Para Fátima, a ampliação do VLT vai contribuir com o desenvolvimento socioeconômico de todo o estado.  Ela lembrou que o Aeroporto de São Gonçalo do Amarante está na disputa para abrigar o primeiro centro de conexões do Nordeste, o chamado HUB, da empresa Latam, e as obras de acesso são essenciais para o terminal ganhar a disputa.

O ministro também informou que Oiticica está nas prioridades da pasta e a ampliação do VLT será analisada, bem como as obras de acessos ao aeroporto de São Gonçalo. 


ALÉM DO PRESÍDIO



BOA NOTÍCIA PARA CEARÁ-MIRIM


Em reunião realizada entre a CBTU, o DER e a Secretaria de Infra Estrutura ficou definido que será concluída a obra da RN que liga Ceara Mirim a Extremoz nas mediações de Lagoa Grande até ao posto da USINA. A obra será reiniciada nos próximos dias pelo Governo do Estado.



terça-feira, 9 de junho de 2015

MEGAFONE ! ! !


PREFEITO PEIXOTO ENFRENTA MAIS UM PROBLEMA NA JUSTIÇA.
AGORA SÃO DENÚNCIAS POR CONTA DE COMPRA ILEGAL DE VOTOS NA ELEIÇÃO PASSADA.
ATÉ QUANDO IRÁ O MARTÍRIO DO KAISER MUNICIPAL.

QUAL A OPINIÃO DE SUA BASE ALIADA NA CÂMARA MUNICIPAL.
FICARÁ INERTE, OU COMENTARÁ NA TRIBUNA DA CASA DO POVO.

SEGUNDO BASTIDORES DE NOSSA POLÍTICA JÁ ESTARIA HAVENDO UMA DEBANDADA NAS HOSTES PALACIANAS.
MUITOS ACHAM QUE PODERIA HAVER RESPINGOS NOS APOIADORES DO PREFEITO.

EXISTE UMA FRASE MUITO USADA NA POLÍTICA.
"QUANDO O NAVIO COMEÇA A AFUNDAR, OS RATOS SÃO OS PRIMEIROS A SAIR"



AVALIAÇÃO

Carlos Eduardo

‘É cedo para avaliar Robinson Faria’, afirma prefeito de Nata

O prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT) isentou-se de avaliar a gestão do governador Robinson Faria. Apesar dos pouco mais de cinco meses de governo, o prefeito disse ainda ser cedo para avaliações.
“É muito cedo para fazer uma avaliação. Eu acho que o meu foco hoje está voltado para a minha administração, estou preocupado com a minha administração e fazendo votos que os outros também saiam bem, tanto estadual, como federal”, declarou.

NOTAS DO ESTADO

PRIMEIRO
Na reunião de ontem do governador Robinson Faria com os representantes dos Poderes o primeiro a chegar foi o desembargador Cláudio Santos, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. Enquanto esperava o governador, foi recepcionado pelo secretário estadual de Planejamento Gustavo Nogueira.
COMPARAÇÃO
Aliás, por falar em Gustavo Nogueira nos corredores da Governadoria o comentário é comum da grande diferença entre o atual titular de Planejamento e o “hiper, super, mega” Obery Rodrigues. Enquanto Nogueira recepciona os convidados do governador, Obery (contam alguns) chegou a deixar Rosalba Ciarlini falando sozinha em uma reunião com representantes de Poderes.
TRÂNSITO
Pela Governadoria ontem a tarde circularam os prefeitos de Assu Ivan Júnior e de Touros Ney Leite.
SINDICÂNCIA
O secretário municipal de Saúde Luiz Roberto Fonseca instaurou comissão de sindicância para dois processos envolvendo o Hospital Psiquiátrico Severino Lopes. No Diário Oficial de ontem foi publicada a comissão.

JUSTIÇA

Ex-prefeira Micarla de Sousa presta depoimento, na Justiça Federal, no processo da “Assepsia”


Micarla depõe no processo que apura fraude na saúde


Depois de ser questionada pelo advogado de Assis Rocha, “o tutor financeiro de sua família”, a ex-prefeita Micarla de Sousa chorou. Ela compareceu ontem à noite ao prédio da Justiça Federal em Natal, no bairro de Lagoa Nova, para responder sobre um possível envolvimento no suposto esquema de corrupção na Secretaria Municipal de Saúde (SMS) durante a sua gestão (2009 - novembro de 2012).


INSTITUCIONAL

Exibindo Vacinação 01.jpg

CEARÁ-MIRIM
IMUNIZAÇÃO
CEARÁ-MIRIM É O MUNICÍPIO DO ESTADO COM O SEGUNDO MAIOR ÍNDICE DE COBERTURA VACINAL CONTRA A GRIPE

O município de Ceará-Mirim é o segundo do Estado do Rio Grande do Norte com o maior índice de cobertura vacinal contra a gripe, ficando atrás apenas do município de São Gonçalo do Amarante, de acordo com levantamento divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde.
No município, a meta era vacinar 80% do público-alvo, de 14.024 pessoas, mas atingiu na última sexta-feira 05/06 o índice de 81,34%, ou 11.407 pessoas vacinadas.



segunda-feira, 8 de junho de 2015

DESABAFO





GLOBO FC

GLOBO COMEÇA A TRABALHAR PARA A SÉRIE D


O Globo começou trabalhar na manhã desta segunda-feira para a disputa da Série D do Brasileiro.
Além do treinador Pedrinho Albuquerque, foi mantida uma base do Estadual e contratados o meia Moisés, zagueiro Emerson e o goleiro Danilo que estavam no Alecrim, os atacantes Cristiano Sergipano e Eduardo Rato que disputaram o Estadual pelo SC Santa Cruz, o volante Pedro Ivo, do Serrano da Bahia e o atacante Fabinho Cambalhota, que estava no Baraúnas.

Deixaram o Globo,  o goleiro Messi, o meio-campo Alemão e os atacantes Índio Oliveira e Fábio Silva.



NOTAS DO ESTADO

XEQUE MATE
O evento Mossoró Cidade Junina tem sido visto pelos oposicionistas ao prefeito Francisco José Júnior como o “xeque-mate”. A repercussão do evento, analisam os oposicionistas, poderá retomar a popularidade do gestor ou naufragar de uma vez por todas.
CENÁRIO
O grupo da ex-deputada federal Sandra Rosado trabalha com o cenário de se unir a ex-governadora Rosalba Ciarlini. Se a decisão do TSE for por manter a Rosa elegível, a proposta da ala sandrista seria Rosalba prefeita e o vereador Lahyrinho vice.
RÁDIO
Por outro lado, a ex-deputada estadual Larissa Rosado, pré-candidata a prefeita de Mossoró, está nas ondas do rádio. O programa dela é voltado todo para comunidade, “nada de política partidária”.
PROJETO
Na reforma administrativa a ser enviada pelo governador Robinson Faria para Assembleia Legislativa, a Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania ganhará três coordenadorias: execução penal, administrativa e de políticas penitenciárias.
PORTAL
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Ezequiel Ferreira, instituiu uma comissão para promover e gerenciar ações de estrutura de serviço e informação, além da própria apresentação do Portal da Transparência.
SHOW
O show da Banda Encantu`s Produções e Eventos custou R$ 25 mil para a festa de Santo Antonio no município de Canguaretama. A festa será promovida no dia 12 de junho.

CEARÁ-MIRIM

TRE encaminha inquérito contra prefeito de Ceará-Mirim para Polícia Federal


O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, atendendo pedido do Ministério Público Eleitoral, encaminhou para Polícia Federal um inquérito contra o prefeito de Ceará-Mirim, Antonio Peixoto.
Nele o gestor é acusado de suposta prática de crime de corrupção eleitoral. Pela decisão do TRE o inquérito passa a tramitar na Polícia Federal e só após análise do Ministério Público Eleitoral para, se for o caso, representar contra o prefeito o processo retorna à Justiça Eleitoral.
Captura de Tela 2015-06-07 às 13.40.42

domingo, 7 de junho de 2015