sexta-feira, 20 de março de 2015

DE NOVO MENINO


Dilma usa “Eletrolão” para não nomear Henrique

Parlamentares com livre trânsito no Planalto garantem que Dilma ainda não nomeou Henrique Alves (PMDB) para seu ministério porque teme que seu nome apareça no próximo escândalo, o do “eletrolão” do setor elétrico. A mesma desculpa ela usava antes da Lista de Janot, na qual Alves não foi citado. Sua campanha para o governo potiguar recebeu doações de R$8,5 milhões de empreiteiras com obras no setor elétrico.


NOTAS DO ESTADO

FICA…
É ponto pacífico para o governador Robinson Faria: o PP fará a indicação do novo secretário estadual de Justiça e Cidadania.
…COM EXIGÊNCIA
Mas o chefe do Executivo já avisou ao ex-deputado federal Betinho Rosado, presidente do PP, é preciso ser mais rigoroso no critério de escolha. Na verdade, o advogado Zaidem Heronildes não interagia com o Executivo e a alta cúpula do Governo coloca na conta dele o agravamento da situação do sistema penitenciário.
CAMPEÃO
Ontem, durante o Encontro de Turismo do RN, foi entregue a prefeita de São Miguel do Gostoso o título de município que se destacou no ano de 2013. O destaque de 2014 será revelado hoje. A pesquisa tem como eleitores os próprios participantes do evento.
119
119 é o número de emendas que tem hoje o projeto da licitação do transporte público na Câmara Municipal de Natal.

COPA DO NORDESTE

Mais um América x Vitória


A CBF realizou na manhã desta sexta-feira o sorteio para a Segunda Fase da Copa do Nordeste, definindo as datas do próximo dia 25 para os jogos de ida e 29 para os da volta.

Grupo F: Sport x Fortaleza
Grupo G: Bahia x Campinense
Grupo H: Ceará x Salgueiro
Grupo I: Vitória x América

Mais uma vez a competição apresenta  confronto decisivo entre o América x Vitória, sendo que o mais marcante deles a conquista do título de 1998 pelo América no estádio Machadão.

Site FNF

RIGIDEZ NA PROVA


Exame de Ordem - Religião

No último domingo, foi realizado o XVI exame de Ordem para o qual se preparou a estudante Charlyane Silva de Souza. O que ela não esperava é que, além de ter que enfrentar as complexas questões da prova, encontraria problema por estar vestindo o hijab (véu islâmico). A jovem muçulmana foi interrompida por fiscais duas vezes durante a realização do exame, sob alegação de que há no edital vedação ao uso de "acessórios de chapelaria". A estudante, porém, afirma que o hijab não é um simples objeto de chapelaria : "faz parte da minha vestimenta". Charlyane, que foi reprovada, disse que as interrupções tiraram sua concentração e a fizeram perder tempo de prova e espera não ter que sofrer isso novamente no próximo exame.



PRA PENSAR

PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR


A pergunta que não quer calar: o Brasil é outro, a partir do dia 15 de março?



FRASE DO DIA

"É chegada, no mundo, a hora de reformarmos a sociedade, a humanidade, não politicamente que nada adianta ; mas socialmente que é tudo."
Lima Barreto



quarta-feira, 18 de março de 2015

AGUINALDO TIMÓTEO CHAMA AÉCIO NEVES DE MOLEQUE




A REFORMA QUE ELES QUEREM

Reforma Politica: PMDB de Henrique e Garibaldi Alves defende financiamento de empresas privadas e 10 anos de mandato para senadores

O PMDB apresentou um conjunto de propostas do partido para a reforma política, entre elas, o fim da reeleição e a manutenção do financiamento privado de campanhas, desde que limitado a um candidato por cargo.
As propostas foram elaboradas pela Fundação Ulysses Guimarães – instituição de pesquisas e estudos do PMDB – e entregue pelo presidente da entidade, Moreira Franco, ao presidente nacional do partido e vice-presidente da República, Michel Temer. No documento de oito páginas, também estão propostas de adoção do voto distrital puro, o chamado distritão, com a eleição dos candidatos com mais votos; o fim das coligações nas eleições proporcionais; mandatos de cinco anos para deputados, vereadores e chefes do Executivo (federal, estadual e municipal) e de dez anos para senadores.


PESQUISA



Pesquisa realizada pela Consult no mês de janeiro, em que foram entrevistados 500 eleitores de Ceará Mirim, revela na pesquisa estimulada (em que os pesquisadores apresentam aos entrevistados um disco com nomes de alguns possíveis ou prováveis candidatos, o ex-vereador Júlio César dispara na liderança, com 29,8 por cento, Marcílio Dantas aparece com 13,2 por cento, o empresário Marcone Barreto figura com 8,8 por cento. Também são citados o vereador Renato Martins (3 por cento), José Praxedes (2,6 por cento), Jerônimo Melo (2,2 por cento) e o empresário José Sally, com 1,6 por cento.
Ainda na pesquisa estimulada, 10 por cento dos entrevistados disseram que não pretendem votar em nenhum candidato e outros 28,3 disseram não saber ou não quiseram responder.

VIOLÊNCIA

Ônibus só param se novos ataques forem registrados em Natal


A informação que circula em Natal dá conta que os ônibus vão deixar de circular. Não há confirmação.
Nem por parte das empresas nem dos rodoviários.
O Governo botou nas ruas a operação “Trânsito Seguro”, com policiamento nas paradas de ônibus.
O sindicato do rodoviários alertou que motoristas e cobradores vão parar se houver ataques na noite.


CUMPRIR TABELA

GLOBO FC

Jogando contra o CRB apenas para cumprir tabela na Copa do Nordeste, o técnico Leandro Sena definiu por poupar os zagueiros Robson e Marcelo e os meias Jozicley, Miller e Renatinho para o confronto no Rei Pelé. O Globo quer foco e força total no jogo de domingo contra o ABC no Frasqueirão.



DIÁLOGO

Mudança na índole

A presidente Dilma começa a mudar sua postura. Agora, passa a usar modelagem mais coerente com as ruas : simplicidade, modéstia, diálogo, abertura, flexibilidade em substituição à arrogância, autossuficiência, dureza no trato. Poderá, doravante, usar o mineirês que aprendeu em sua vida nas MG.



FRASE DO DIA

"A disciplina social é uma só: não se divide. Sua base está na lei, cuja majestade é inteiriça."
Rui Barbosa



NOTAS DO ESTADO

PROBLEMA
O Governo Robinson Faria tem agora uma crise interna a administrar com a classe de procuradores do Estado. Não repercutiu nada bem junto aos procuradores a medida do Executivo de pedir de volta o projeto de reajuste da classe, enviado ao Legislativo. O Governo vai refazer o cálculo do impacto do reajuste para a classe, que passaria a ter salário inicial de R$ 30 mil.
REFLEXO
O Olheiro do POLÍTICA EM FOCO garante que o “entrave”maior para o Governo conceder o reajuste aos procuradores é o pedido de retroativo desde janeiro.
DEFENSORES
Já os defensores públicos estão com o seu aumento de salário aprovado pelo Legislativo, mas com o artigo do “gatilho”: o reajuste só será implantado quando o Estado deixar o limite da Lei de Responsabilidade Fiscal.
PARNAMIRIM
Pelos lados de Parnamirim as labaredas estão ficando mais altas.
CANDIDATO
Em entrevista ao programa RN Acontece, da Band Natal, o deputado estadual Fernando Mineiro foi direto: quer ser candidato a prefeito de Natal. 

BOMBA

Celebração

O procurador da República Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa do MPF, avisa que a maior parte das acusações "ainda está por vir".



HENRIQUE NA ÁREA


Quanto mais mexe...

Além de enviar esta semana ao Congresso o pacote anticorrupção, Dilma apressa as mudanças no ministério. A saída do atrapalhado Pepe Vargas da Secretaria de Relações Institucionais é "iminente". Na desesperada barganha, o PMDB deve ganhar a pasta da Integração Nacional. E quando aparecer o escolhido, saberemos para qual PMDB ela foi "entregue".



segunda-feira, 16 de março de 2015

HUMOR

OPI-002.eps




BRIGAS COMEÇAM

Ao que parece, Henrique descartou companhia de Wilma

O ex-deputado federal Henrique Eduardo Alves parece ter descartado a companhia da ex-governadora Wilma de Faria. Os dois não se toparam mais depois da última eleição.
Wilma acusada de envolvimento na Operação Sinal Fechado não ouviu nenhuma palavra de apoio de Alves.


ACIDENTE

Mulher do presidente do TJ saiu da linha de tiro 30 segundos antes do disparo. Família não acredita em bala perdida


O presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, desembargador Cláudio Santos, segundo familiares, não acredita em bala perdida para definir o tiro que atingiu seu apartamento ontem à noite.

É que a bala, que quebrou uma janela de vidro numa altura de 1 metro e 22 centímetros, atingiu a altura do peito de uma pessoa.
“Não seria nunca uma bala desferida de baixo para cima”, afirmou uma pessoa próxima.

A família não tem dúvida que atiraram no apartamento do presidente do TJ.

O tiro foi desferido por volta de 11 horas da noite, quando a mulher do desembargador, Regina Alvarenga, estava na cozinha, com a luz acesa, facilitando a visão do atirador.

“Ela saiu da linha de tiro 30 segundos antes”, afirmou a fonte que não quis se identificar, justificando que o presidente do TJ entregou o caso aos órgãos competentes.

A perícia no apartamento de Cláudio Santos está começando.



FINAL DO PRIMEIRO TURNO

Alecrim admite jogar no Barretão


Desde ontem a discussão gira em torno do estádio para Alecrim x América domingo que vem, pela última e decisiva rodada do turno.  Se depender da vontade do técnico Anthoni Santoro, o Alecrim leva a decisão para o Ninho do Periquito, que está interditado. A direção do Verde está tentando a liberação do estádio junto ao Corpo de Bombeiros. Outra possibilidade é jogar em Ceará-Mirim no Barrettão, e neste caso, Força e Luz x Corintians seria antecipado para o sábado. Outra possibilidade seria  a FNF antecipar, ABC x Globo para o sábado e requisitar o Frasqueirão, ou antecipar Palmeira x Baraúnas e requisitar o Nazarenão. E na Arena das Dunas? Entende o Alecrim que jogar ali seria inversão de mando de campo, já que a Arena é onde o América manda os jogos dele.

Muita gente diz que o Alecrim tem que pensar na renda, em ganhar dinheiro com este jogo de domingo, mas eu penso que os caras devem projetar o futuro, já que se conquistar o título, o Verdão garante vagas na Copa do Brasil, Copa do Nordeste de 2016 e chega muito perto da Série D do Brasileiro deste ano.

Como o sorteio da arbitragem acontece na quinta-feira, este é o prazo para definir o local de Alecrim x América.



NOTAS DO ESTADO

COMBUSTÍVEL
A Prefeitura de Tangará assinou dois contratos que juntos somam mais de R$ 7 milhões para compra de combustível. Isso quer dizer um gasto semanal superior a R$ 134 mil. Ou seja, R$ 19 mil gastos diariamente com combustível. Se o produtor for gasolina, a Prefeitura de Tangará gastará mais de 5.800 litros por dia.
ARTICULAÇÃO

O ex-deputado federal Henrique Eduardo Alves é cotado para assumir a Secretaria de Relações Institucionais, posto hoje ocupado por Pepe Vargas (PT-RS).

PSDB
Já o deputado federal Rogério Marinho foi para a manifestação de ontem acompanhado da família, o pai, Rogério Marinho, a esposa Léia Marinho e a filha.
SONY DSC
PRESENÇA
O ex-senador Geraldo Melo participou da manifestação de ontem nas ruas de Natal. Estava ao lado da esposa, Edinólia Melo, e do ex-prefeito de Santanna do Matos, Henrique Santana.
VERDE
O deputado federal Felipe Maia escolheu verde para ir as ruas da cidade de Natal.
Manifestção 03