sexta-feira, 13 de março de 2015

HUMOR

AUTO_son




ENTRE OS RICOS





GASOLINA E FOGO

Ex-deputado Ney Lopes promete revelar fatos não conhecidos em entrevista

O ex-deputado Ney Lopes, concederá amanhã, sábado (14), entrevista na TV Ponta Negra às 19;20 horas e promete revelar fatos que não são conhecidos da opinião pública potiguar.
O ex-deputado analisa possibilidade de ser candidato ao senado em 2018.
Vem bomba..

ACIDENTE NA MADRUGADA

Acidente com caminhão interdita túnel entre prudente de morais e lima e silva



Acidente



Acidente1





EM DEFESA DO GOVERNO




NOTAS DO ESTADO

CEARÁ-MIRIM
Por falar em sucessão, o nome de Júlio César, atual secretário adjunto do Gabinete Civil do Governo do Estado, já é dado como certo para disputar a prefeitura de Ceará-Mirim.
PRIMEIRO
Na reunião do governador com os deputados estaduais, ocorrida ontem pela manhã no hotel Majestic, o primeiro a chegar foi o secretário estadual de Planejamento, Gustavo Nogueira.
NOMEAÇÃO
O filho do deputado José Adécio, José Adécio Costa Filho, foi nomeado para o cargo de coordenador de Operações do Detran. Na gestão anterior ele era presidente da Ceasa.
REDUÇÃO
Fruto de gestões passadas, um importante órgão do Governo do Estado está sendo alvo de uma grande auditoria. O foco do momento são os contratos “sem lenço, sem documento” firmados pelos antecessores.
2016
E na reunião de ontem do governador com os deputados, na hora da foto oficial, o deputado Mineiro logo percebeu a ausência de Kelps Lima. “Cadê Kelps, venha para cá Kelps” e os dois ficaram lado a lado. Para 2016 a dupla alimenta um projeto em comum: ser candidato a prefeito de Natal.


quinta-feira, 12 de março de 2015

CEARÁ-MIRIM

Antonio Peixoto

OPERAÇÃO BACO
JUIZ AUTORIZA DIVULGAÇÃO DA DENÚNCIA


Investigação visa desarticular suposta estrutura criminosa permanente instalada no âmbito da Administração Pública do município de Ceará-Mirim
O Desembargador Glauber Rego autorizou, a pedido do Ministério Público do Rio Grande do Norte, o levantamento do sigilo da Ação Penal Originária nº 2014.026468-3 e do material apreendido durante o cumprimento, no final do ano de 2014, de mandados judiciais de busca e apreensão objeto do Processo nº 2014.022667-6.
A autorização aconteceu em despacho de 5 de março de 2015.

GLOBO FC

Globo com desfalques para enfrentar o Campinense


Três desfalques importantes para o Globo que enfrenta o Campinense hoje – 21h45 –  no Barretão. O meia Miller com estiramento na coxa esquerda, o zagueiro Marcelo, com entorse no pé direito, e  lateral direito Glaubinho com lombalgia devem voltar ao time para a partida de domingo pelo Estadual.

O adversário do Globo, que é o lanterna com dois pontos, o Campinense ocupa a terceira colocação do grupo com quatro pontos, e precisa vencer para manter as chances nesta reta final da competição.



PRESSÃO

ABC: Segundo turno na pressão


Segundo turno vai ser na pressão para o ABC, independente do técnico que assuma o comando da equipe. Pressão para a conquista das vagas na Copa do Nordeste e Copa do Brasil e para a conquista do título, e o grande desafio do novo treinador será exorcizar o fantasma da desconfiança do torcedor.



NOTAS DO ESTADO

DESEMBARGADORA
Na lista tríplice para desembargador do Tribunal Regional Federal da 5ª Região uma potiguar: a advogada Lúcia Jales. Ela foi primeiro na lista. A escolha final agora é da presidente Dilma Rousseff.
INVESTIGAÇÃO

No Hospital Deoclécio Marques a promotora Juliana Limeira instaurou uma investigação para apurar a venda de plantão da equipe de enfermagem. O modus operandi é a comercialização ser feita para um terceiro, que não integra os quadros da unidade hospitalar, dar o plantão no lugar do funcionário.

NEPOTISMO
O Ministério Público flagrou três casos de nepotismo na Prefeitura de Alto do Rodrigues e determinou a exoneração, no prazo de 30 dias, de FRANCISCO IONALDO DOS SANTOS do cargo comissionado de Coordenador de Esportes, de YARA RÉGIA ROCHA RODRIGUES do cargo comissionado de Secretária Adjunta de Finanças e de RÔMULO JACKSON DA COSTA SENA do cargo comissionado de Secretário Adjunto de Tributação.
CIDADÃO
O ministro das Cidades Gilberto Kassab virá ao Rio Grande do Norte participar do encontro de prefeitos e vereadores, que ocorrerá no dia 20 de março. E nessa passagem pelo Estado o auxiliar de primeiro escalão da presidente Dilma receberá o título de cidadão potiguar. A proposição é do deputado Galeno Torquato (PSD).

ESTES QUEREM A SAÍDA DE DILMA


O que é o povo ?


Vejam essa:

"O poder real em uma sociedade moderna está na sociedade civil, não no povo, o que configura uma crise política grave".

A frase é de Luiz Carlos Bresser Pereira, ex-ministro dos governos Sarney e Fernando Henrique.

Puxa vida, estou desaprendendo a cada dia: o povo não faz parte da sociedade.



ESSE MENINO DE NOVO


Um nome adequado

Eliseu Padilha tem o dom da articulação política. Henrique Alves, ex-presidente da Câmara, também tem seu nome citado para as Relações Institucionais. Ambos do PMDB. Seriam nomes adequados para fazer a ponte entre o Palácio do Planalto e o Congresso. Mas os petistas topariam um peemedebista nesta função ? Eis a questão.



DOIS MENINOS DE VALOR


Renan e Cunha

Não se pense que os presidentes do Senado e da Câmara, Renan Calheiros e Eduardo Cunha, perderão seus vetores de força porque foram incluídos na lista de Janot. Continuarão a presidir as Casas Legislativas durante toda a legislatura. E com maior independência. A conferir.



MÍNIMO DO MÍNIMO


Mínimo

Câmara aprova política de reajuste do salário mínimo até 2019. Ainda falta a análise dos destaques ao texto, que pretendem aplicar o reajuste também às aposentadorias e estabelecer um percentual mínimo de 2%.



quarta-feira, 11 de março de 2015

MÍDIA NATALENSE CONTRA O GLOBO

Procurador do TJD quer explicações sobre parceria Globo/Força e Luz



O Procurador do Pleno do TJD, Rodrigo Cavalcanti, ingressou  no Tribunal com requerimento pedindo que o Presidente do Globo, Marconi Barretto, preste informações acerca das notícias veiculadas na imprensa sobre a participação  dele no  Força e Luz.

Presidente do TJD, Honório Júnior já  determinou a citação de Marconi Barreto, para prestar as informações solicitadas.

Depois que Barreto prestar as informações é que o Procurador irá ou não apresenta a denúncia.



PENSE NUM MENINO

Foto: www.ebc.com.br


Lula sugere a Dilma Rousseff indicar Henrique Alves como ministro


A imprensa nacional traz a informação de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sugeriu a presidente Dilma Rousseff nomear o ex-presidente da Câmara dos Deputados, deputado federal Henrique Alves, como ministro.
A estratégia seria aproximar ou tentar unir mais o PMDB em torno do Governo Federal. O posto cotado para Alves seria o Ministério do Turismo. A “sugestão” foi apresentada durante jantar com a cúpula petista no Palácio da Alvorada.

NOTAS DO ESTADO

DISPUTA
Engana-se quem pensa que a escolha para os integrantes das comissões permanentes na Assembleia Legislativa ocorrem de forma tranquila. Os espaços da Comissão de Constituição e Justiça e de Finanças provocam arestas.
REQUISIÇÃO
O ex-vereador Júnior Souto foi cedido do Governo do Estado para o Senado Federal. Atuará no gabinete da senadora Fátima Bezerra.
ESTREANTE
No ranking de espaços, o estreante deputado federal Beto Rosado está liderando. Conquistou uma cadeira na CPI da Petrobras e na Comissão Externa da Transposição do São Francisco. Duas comissões que podem garantir uma boa visibilidade para o político.
DEITADO
Tem detentor de mandato que parece “deitado em berço esplêndido”. Longe da imprensa, evitando entrevistas. Só esquece que depois de 2015 vem 2016 e 2018 é logo em seguida.
XARADA
As escolhas ocorreram a partir de mimos aguardados para os preparativos de 2016.
FROTA
A Prefeitura de Apodi assinou contrato de quase R$ 1 milhão para locação de veículos. O contrato foi assinado com a A & V Transporte Ltda.

ELEIÇÕES

Senado aprova em primeiro turno fim das coligações nas eleições proporcionais


Por 61 a 7, com 2 abstenções, o Plenário aprovou, em primeiro turno, o texto-base da proposta de emenda à constituição que proíbe coligações partidárias nas eleições para deputados federais e estaduais e vereadores. 
Falta ainda o exame de emendas. 
A PEC de autoria do ex-senador José Sarney precisa passar por mais três sessões de discussão antes de ser votada em segundo turno. 


CPI DA PETROBRAS

Beto Rosado passa a fazer parte da CPI da Petrobras


Com a saída do deputado Cacá Leão (PP-BA) da CPI da Petrobras, cujo pai será investigado, o posto passar a ser do deputado federal potiguar Beto Rosado. 
Cacá é filho do vice-governador da Bahia João Leão (PP) que afirmou estar “cagando e andando” para a investigação e, posteriormente, se desculpou.


terça-feira, 10 de março de 2015

MENOS AJUDA

Burocracia da Caixa atrapalha obras nos municípios

Segundo os prefeitos potiguares, a Caixa Econômica Federal está exagerando na burocracia para firmar contratos. A demora estaria atrasando o cronograma de obras.


MAIS UMA DO MENINO

henrique MPF


Henrique Alves foi dono de apartamento pertencente à ex-diretor da Petrobras


Segundo o Estadão, o ex-presidente da Câmara dos Deputados Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) foi proprietário do apartamento que o ex-diretor de Internacional da Petrobras Nestor Cerveró transferiu para a filha, em junho de 2014, dias antes de ter seus bens bloqueados por causa dos prejuízos causados na compra da Refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos.
O ex-deputado, que teve o nome citado pelo ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa como um dos parlamentares do PMDB que recebia propina nos contratos da estatal, foi procurado pelo Estadão e negou em uma primeira conversa por telefone que fosse dono do apartamento. “Nunca tive apartamento na Prudente de Moraes”.
Depois que recebeu cópia do documento sobre o negócio, enviada pela reportagem, lembrou. À reportagem, Henrique Alves disse que vendeu o imóvel pela imobiliária e não sabe quem comprou. “Comprei para investimento” contou. “Nunca morei lá, vendi quando ainda estava em construção”.


A GENTE É QUE PAGA A CONTA




NOTAS DO ESTADO

TURBULÊNCIAS
Na definição dos membros das comissões permanentes da Assembleia Legislativa, aparentemente, haverá tranquilidade. Mas não é bem isso que ocorre pelos bastidores.
KODAK
O presidente da Câmara Municipal de Parnamirim, vereador Ricardo Gurgel, está sendo conhecido como Kodak. Onde chega e mesmo que o evento esteja encerrado ele logo pede para tirar uma foto e em seguida dá publicidade a foto como se do evento estivesse participado integralmente.
PARTICIPAÇÃO
Na reunião do secretariado do governador Robinson Faria, além de todos os auxiliares de primeiro escalão, participaram também o vice-governador Fábio Dantas e o deputado estadual Fernando Mineiro, líder do Governo na Assembleia Legislativa.
HUMOR
O fato do prefeito de Natal Carlos Eduardo continuar sem um líder para a sua bancada na Câmara Municipal de Natal já se transformou em motivo de piada entre os vereadores.
COSTA BRANCA
Pelos lados de um município da Costa Branca, os factóides estão a todo vapor. É uma tentativa de impulsionar candidaturas a partir de notícias falsas.

MST

Pela manhã, trabalhadores rurais bloquearam trecho da BR-304


Trabalhadores rurais farão protesto amanhã em Natal


Os protestos de trabalhadores do campo deverão tomar vias de grande circulação em Natal amanhã (11). Ontem, integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) já começaram a semana fechando quatro trechos de rodovias federais no Rio Grande do Norte. 


FRASE DO DIA

"Os fantasmas são fruto do medo. Quem não tem medo não vê fantasmas."
Machado de Assis



segunda-feira, 9 de março de 2015

ESTADUAL

ATENÇÕES
Com o pedido de arquivamento do seu processo feito pelo procurador geral da República Rodrigo Janot, o ex-deputado federal Henrique Eduardo Alves carimba o passaporte para a nomeação como ministro de Turismo, ocupará a vaga que hoje está com Vinícius Lages.
FESTA DE SANT’ANNA
A Diocese de Caicó já se prepara para a Festa de Sant’anna, que acontecerá em julho. Uma das novidades deste ano é que durante todas as noites de novena a pregação será de um bispo do Regional Nordeste.
XARADA
Para começar a semana, uma xaradinha: na lista de homenagens explícita a intenção e o projeto de aproximação.
BALANÇA
Notícias que chegam de Brasília: A presidente Dilma está adorando a silhueta, após perder peso e recuperar as taxas (colesterol, açúcar etc) para níveis saudáveis. Mas ainda não está completamente satisfeita: sua meta é perder 16 quilos.
ENTREVISTA
A secretária estadual de Segurança Kalina Leite apresentará amanhã dados estatísticos referentes a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Itep durante o mês de fevereiro.

Diretoria do ABC deve definir ainda hoje o nome do substituto de Roberto Fonseca


Após empate com o Santa Cruz, Roberto Fonseca é demitido do ABC


Após o ABC empatar em 1 a 1 com o Santa Cruz, o técnico Roberto Fonseca deixou o comando do alvinegro. O anúncio foi feito através do perfil do clube no Twitter: "Após conversar com a diretoria, Roberto Fonseca deixou o cargo e não é mais técnico do Mais Querido". Segundo o ABC, o treinador conversou com Rogério Marinho, que agradeceu pelo trabalho feito por Fonseca no clube.


POLÍCIA

Homem de 28 anos tinha frase 'matador de polícia' desenhada no corte de cabelo


"Matador de polícia" é preso após dar entrada em hospital de Natal


Um homem foi preso na tarde deste domingo (8) após dar entrada no Pronto Socorro Clóvis Sarinho, no bairro do Tirol, zona Leste de Natal. O que chamou a atenção da equipe que atendeu o rapaz foi o corte de cabelo, onde o criminoso escreveu a frase "matador de polícia".


ERRATA

COMUNICAMOS AOS NOSSOS LEITORES UM EQUÍVOCO NA POSTAGEM DO MEGAFONE.

Amigo só informando que a convocação foi requerida pelo vereador Eriberto... eu apenas votei a favor juntamente com os outros seis colegas... em MEGAFONE ! ! !

ENVIADO POR LUCIANO MORAIS