quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

CORRUPÇÃO

DILMA E A CORRUPÇÃO

Dilma mandou que José Eduardo Cardozo entregue o mais rápido possível o pacote anticorrupção, prometido durante campanha. Ela quer enviar as medidas para o Congresso logo após o Carnaval.



FRASE DO DIA

 "O Carnaval é a expressão da nossa alegria. O ruído, o barulho, o tantã espancam a tristeza que há nas nossas almas, atordoam-nos e nos enchem de prazer."
Lima Barreto



terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

HUMOR

thiagolucas



TJ RN

Presidente do TJ encaminhará à Assembleia a Lei de Organização Judiciária

Durante o encontro com os deputados estaduais, hoje (09), o presidente do TJRN, desembargador Claudio Santos, anunciou que irá encaminhar ao Poder Legislativo projeto de lei regulamentando as gratificações concedidas a policias militares e servidores cedidos ao Judiciário, matéria hoje disciplinada por meio de resolução do TJRN.
Além deste assunto, o presidente ressaltou que pretende abrir a discussão sobre mudanças na Lei de Organização Judiciária, que regula a divisão, a organização e a administração da Justiça e dos serviços que lhe são conexos ou auxiliares.
O desembargador ressaltou que os projetos que devem ser encaminhados àquela Casa Legislativa – cerca de meia dúzia, até meados de março – visam a economia de recursos públicos e o enquadramento do Tribunal de Justiça à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Daí a necessidade de sensibilizar os deputados para a importância destes projetos.


ROSALBA CIARLINI


Rosalba recebe convite para ingressar no Partido Verde

A ex-governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini recebeu o convite para ingressar no Partido Verde. O convite foi feito pelo atual presidente da legenda, ex-senador Paulo Davim.

O QUE DIZ O PT SOBRE ISTO

Untitled-3




PARA REFLETIR





QUERO BRASÍLIA


Wilma diz que não será candidata à vereadora em 2016:

“Serei candidata à deputada federal em 2018″



A ex-governadora e vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria diz que não será candidata à vereadora de Natal no próximo ano.


“Serei candidata à deputada federal em 2018″, declarou a presidente da comissão provisória do PSB no Rio Grande do Norte.



DIFERENÇA

Uma coisa é uma coisa

Abuso de álcool não se confunde com alcoolismo e enseja justa causa.



STF

Ainda uma vez

Não foi dessa vez que a presidente Dilma escolheu o novo ministro do STF. A cadeira está vaga há mais de seis meses e a demora faz com que a Corte adie decisões de julgamentos importantes por falta de quorum. É o caso, por exemplo, dos planos econômicos.



POTIGARZÃO 2015

Até agora nenhuma surpresa no Estadual


Vai dando a lógica no Estadual, com os três favoritos, América que lidera pelo saldo de gols, ABC e Globo mantendo 100% de aproveitamento nas duas primeiras rodadas do certame, que vem mantendo uma boa média de gols.

A tendência é  essa mesmo, de uma polarização entre os três pela liderança e conquista do título.
Nenhuma surpresa na parte de cima, nenhuma surpresa na parte de baixo da tabela.



SENADOR AGRIPINO MAIA

Senador Agripino diz que insatisfação do brasileiro é “um copo que está enchendo”.


“Nós, da oposição, não vamos provocar nenhum cataclisma, mas não vamos nos apartar do sentimento popular de modo a levar este país a seu porto seguro. Vamos, com equilíbrio e sensatez, caminhar ao lado do povo”, acrescentou Agripino.


segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

HUMOR

jb




PENSEM ATIVISTAS

Felizmente o rombo na Petrobras é só de 88 bilhões. Se fosse de 20 centavos os vândalos estariam quebrando tudo!"

Zé Prativai, especialista em equações insolúveis e contas de chegada.


SOPA DE LETRINHAS AUMENTA

Seis novas siglas devem sair do forno para a campanha 2016


O Correio Braziliense estampa que da minireforma eleitoral de 2013 ter criado diversos obstáculos para a criação de partidos e reduzido drasticamente o acesso de legendas minúsculas ao palanque eletrônico e ao Fundo Partidário, pelo menos seis novas siglas devem sair do forno até outubro e estar aptas a disputar as eleições municipais de 2016. Destas, duas já cumpriram o ritual exigido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e estão aguardando apenas o parecer dos ministros: o Partido Novo e o Partido da Mulher Brasileira.


D N A

“Segundo Sherloquinho, a maior dificuldade para a adoção de medidas de austeridade dentro do Tribunal de Justiça do RN, é a relação familiar. Sempre há um parente de juiz ou desembargador em algum cargo que poderia sofrer restrição. O DNA provoca o engessamento das medidas.”

TÚLIO LEMOS


GLOBO FC


A ÁGUIA DE CEARÁ-MIRIM BATEU SEU RIVAL, O ALECRIM, PELA PRIMEIRA VEZ DESDE A SUA CRIAÇÃO. O GLOBO CONTINUA COM 100% DE APROVEITAMENTO NO ESTADUAL 2015.

COM PLACAR DE 3 x 0 (MARCEL, FABIO SILVA E LEOMIR), GLOBO VAI SE FIRMANDO COM ABC E AMÉRICA COMO CANDIDATO AO TÍTULO.

Veja Classificação

1- América – 6 pontos
2 – ABC – 6 pontos
3 – Globo – 6 pontos
4 – Baraúnas – 3 pontos
5 – Santa Cruz – 3 pontos
6 – Potiguar de Mossoró – 3 pontos
7 – Alecrim – 3 pontos
8 – Força e Luz – 0 pontos
9 – Corintians – 0 pontos
10 – Palmeira – 0 pontos



FRASE DO DIA

Vocês riem de mim por eu ser diferente, e eu rio de vocês por serem todos iguais.

Bob Marley


domingo, 8 de fevereiro de 2015

POTIGUAR 2015

América vence em Goianinha


Com gols de Júlio Palmeira contra, Max e Alfredo, o América venceu o Corintians no estádio Nazarenão, pelo placar de 3×0 e mantém 100% de aproveitamento no Estadual.
Na maratona de jogos do América, time de Roberto Fernandes joga na quarta-feira na Arena das Dunas pela Copa do Nordeste, quatro e meia da tarde, contra o Confiança.

ABC vence o Palmeira

O ABC fez um primeiro tempo com uma postura mais ofensiva, jogando para frente e poderia ter vencido por um placar mais elástico, além dos 2×0 com Fabinho Alves que marcou logo com 55 segundos e com Kayke, que ainda colocou uma bola na trave. É fato que o time do Palmeira é limitado, mas o comportamento do alvinegro foi diferente, com destaque na primeira parte do jogo para Zé Mário que joga fácil e com um ataque “leve” sem o homem de referência e com Kayke fazendo o falso nove. Foi um bom primeiro tempo do time de Roberto Fonseca.



HUMOR

clayton



DANÇA DO PAU DE SEIFIE




NOVO PARTIDO

gustavo UERN

Gustavo Carvalho pode comandar o PL no estado

O vice-presidente da Assembleia Legislativa, Gustavo Carvalho, vai deixar o PROS. Isso é ponto fechado. Ele estuda sua filiação ao Partido Liberal (PL), que espera aprovação da Justiça Eleitoral. Carvalho pode comandar a legenda no estado.


OPINIÃO DE LEITOR

Eduardo Varela Gois6 de fevereiro de 2015 23:13

Caros amigos

Dos três poderes que compõe nossa republica, apesar de serem independente, o legislativo é o mais importante. É lá que as leis são instituídas. É o legislativo, que, em nome do povo, fiscaliza as ações do executivo e em alguns casos, até do judiciário. Da mesma forma, as Câmaras Municipais também tem essas prerrogativas.

Recentemente, todos sabem disso, o MP deflagrou a operação BACO, e apontou o ilustre prefeito/delegado Antonio Peixoto, como suspeito e comandante da articulação e administração da criminosa quadrilha que surrupiou os cofres da prefeitura. A pergunta que faço é a seguinte:
1 - Porque a Câmara Municipal se omitiu?
2 - Quais foram as providências tomadas ao saberem que o prefeito estaria envolvido com o roubo?
3 - Entre os vereadores, existe um renomado advogado que deveria ter inquirido seus pares e simplesmente se omitiu?
4 - O presidente da câmara que dizem ser um homem culto e preparado para o cargo que ocupa, também se omitiu?
5 - Porque os outros vereadores também se omitiram?
6 - Será que a Câmara esperava que o povo saísse às ruas protestando e desse um sarrafo no prefeito e sua quadrilha?
7 - Porque os vereadores que são os legítimos representantes do povo, não se opuseram aos desmandos do prefeito?

Caros amigos. Os questionamentos que faço, são os mesmos daqueles que hoje estão sendo processados judicialmente pela Câmara Municipal. No meu entender, após consultar um ilustre amigo, advogado de renome e alto saber jurídico, os nobres vereadores teriam todos os motivos para mover uma ação de afastamento do prefeito, por improbidade administrativa e formação de quadrilha, baseados nas acusações que lhe são imputadas pelo MP. Então, por que não o fizeram? Todos tem rabo preso ao prefeito? Que tipo de comprometimento os vereadores tem com o prefeito que não moveram uma palha sequer para defender o povo?

Caros amigos. Não sou burro, tapado ou ignorante.

Eduardo Varela de Gois


GLOBO FC


Empate sem gols com o CRB foi ruim para o Globo, na estreia pela Copa do Nordeste. Time de Leandro Sena não soube explorar superioridade numérica e atacar o adversário. Viaja para Campina Grande na próxima semana com a obrigação de vencer o Campinense, que perdeu para o Bahia na estreia.

JOGA HOJE A TARDE NO BARRETÃO CONTRA O ALECRIM.



AMÉRICA DO RN


Roberto Fernandes só mexe na dupla de zaga se perder um dos dois – Zé Antônio Potiguar e Flávio Boaventura – por lesão ou questão disciplinar. Os dois zagueiros estão muito bem sintonizados. Incrível como demorou para que Zé Antônio Potiguar tivesse oportunidade efetiva no time rubro. Um zagueiro discreto mas que passa bem, sai para o jogo e não é daqueles lentos e pesadões. Fechou a dupla ao lado de Boaventura. Talvez até sejam poupados para domingo, um ou outro, mas sem nenhuma dúvida, é a dupla de zaga titular.