domingo, 31 de agosto de 2014

MEGAFONE ! ! !

POR COERÊNCIA POLÍTICA LOCAL, SEGUINDO O QUE FOI DECIDIDO PELA MAIORIA, PCdoB DE CEARÁ-MIRIM APOIARÁ A CANDIDATURA DE HENRIQUE ALVES, MAS VOTANDO EM DILMA E FÁTIMA BEZERRA AO SENADO.

SEGUNDO O CAMARADA NAVEGANTES, O GRUPO NÃO PODERIA APOIAR A CANDIDATURA DE ROBINSON FARIA (PSD), POIS COM ISSO ESTARIA FORTALECENDO UM GRUPO POLÍTICO DO QUAL ELE NÃO FAZ PARTE.

SEMPRE É BOM LEMBRAR QUE O CANDIDATO A VICE NA CHAPA DE ROBINSON É DO PCdoB.

NO DEBATE DA BAND, COM CANDIDATOS AO GOVERNO DO ESTADO, FALA-SE QUE A CANDIDATA SIMONE DUTRA (PSTU) FOI A QUE SE DESTACOU.
GRANDE PARTE DESTE SUCESSO DEVE-SE AO CEARAMIRINENSE AÍLSON MATIAS, UM DOS COORDENADORES DA CAMPANHA DA SOCIALISTA.

ALGUÉM SABE INFORMAR PORQUE A CASA LOTÉRICA FOI FECHADA NA SEXTA-FEIRA.
FINALMENTE QUEM É O PROPRIETÁRIO DA LOTÉRICA DE NOSSA CIDADE E POR ONDE ELES ANDAM.

COM O FECHAMENTO DA LOTO, A CAIXA ECONÔMICA VIROU UM CAOS NESTA SEXTA E SÁBADO.





HUMOR

sinovaldo



FRASE DO DIA

Se quem ama cuida, muita gente deve me amar. Porque o que tem de pessoas cuidando da minha vida, não é brincadeira.


MUNICIPALIZAÇÃO DO TRÂNSITO

Ceará-Mirim

Juiz concede liminar, proíbe Município de fiscalizar o trânsito e determina regulamentação



O juiz de Direito da 1ª Vara Cível da Comarca de Ceará-Mirim, Cleudson de Araújo Vale, concedeu liminar ao Ministério Público Estadual acatando pedido feito em ação civil pública que apontou irregularidades relativas ao serviço de transporte público prestado no município.
Conforme apurado pelas 2ª e 3ª Promotorias de Justiça da Comarca, o serviço público de transporte de passageiros de Ceará-Mirim apresenta diversas irregularidades. Dentre elas, a ausência de qualquer processo de licitação para concessão das permissões públicas de transporte de passageiros em quaisquer das modalidades, táxi, moto-táxi ou lotação, ficando a escolha dos “autorizados” a cargo da Secretaria de Defesa Social.
Na ACP, o Ministério Público informa que os veículos autorizados não eram submetidos a nenhuma inspeção de segurança por órgão de trânsito e não era exigido dos motoristas a carteira de habilitação específica para realizar transporte de passageiros e nem os cursos de primeiros socorros.
Diante das inúmeras irregularidades, O MPRN, após ter expedido recomendação ao município visando a regularizar a situação, e não ter sido atendido, celebrou com o Prefeito de Ceará-Mirim, Antônio Peixoto, termo de ajustamento de conduta, no qual era prevista a obrigação de regulamentar a matéria por lei municipal e realizar licitação para a concessão do serviço público.


NERVOS EXALTADOS

Depois de agredir Rodrigo Pimpão, Max está afastado e será punido



Ricardo Bezerra, vice de futebol do América sobre a briga entre Max e Rodrigo Pimpão, no vestiário durante o intervalo de América x Paraná: ” Estive reunido com o presidente Gustavo Carvalho. Max está afastado e não participa dos jogos contra Atlético PR e Avaí e será punido. Uma cobrança mais forte é normal, mas chegar na agressão física o atleta tem que ser punido em 30% do salário dele”.

Sobre a situação no Brasileiro: “A discussão dos dois foi no intervalo e refletiu no jogo. A gente está preocupado com a nossa colocação na tabela, mas temos um bom time exatamente como estamos fazendo na Copa do Brasil. Temos que descobrir  o que está acontecendo na Série B”.



MAIS UMA CIDADÃO

Gilson Moura é alvo de ação por suposta improbidade


Ministério Público ajuíza ação contra deputado e suplente



O Ministério Público (MP) ajuizou ação civil pública contra o deputado estadual Gilson Moura e o suplente de deputado Edson Siqueira de Lima por improbidade administrativa. Os dois são acusados de favorecimento político por ocasião da campanha eleitoral de 2010, quando o então deputado Nelter Queiroz denunciara o parlamentar por negociata com o  então coordenador de sua campanha de reeleição, sargento Siqueira, para que este assumisse o cargo na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte.


CAMPANHA

Exibindo IMG_0711.JPG

Carreata de Fátima e Robinson leva multidão às ruas de Mossoró


Os caravaneiros da liberdade, liderados pelos candidatos ao Governo Robinson Faria (PSD) e ao Senado Fátima Bezerra (PT), saíram em carreata pelas ruas e avenidas de Mossoró na noite deste sábado (30).
Por mais de quatro horas a atividade de campanha da coligação Liderados Pelo Povo foi acompanhada pela militância e, por onde passou, foi agregando mais apoio popular.
No comício, Fátima destacou: "Eleita Senadora irei continuar na luta para que seja instalada em Mossoró mais uma unidade do IFRN. O compromisso está mantido".

A senadora de Lula e Dilma também se comprometeu em trabalhar pelo hospital universitário no município.



CAMPANHA

Exibindo Felipe Maia em Nísia Floresta 02.jpg

Deputado presta conta do seu mandato em municípios do RN


O deputado federal Felipe Maia esteve no sábado (30) nos municípios de João Câmara São Gonçalo do Amarante, Vera Cruz e Nísia Floresta. Por onde passou, o candidato à reeleição apresentou à população os seus principais projetos e um resumo de sua atuação na Câmara Federal.

Na feira de João Câmara, Felipe Maia se disse comprometido com o município principalmente por ter sido o deputado federal mais votado na cidade nas últimas eleições. “Tenho compromisso de trazer benefícios aos moradores e uma eterna gratidão pelo voto de confiança”, afirmou ao destacar as emendas que destinou para o município. Uma Unidade Básica de Saúde (UBS) já foi inaugurada com recursos destinados pelo parlamentar e outras duas serão entregues em breve também fruto de emendas do deputado. Além disso, será construída uma escola na rua Alexandre Câmara com verba parlamentar.

Em São Gonçalo do Amarante, o deputado caminhou pelas ruas do bairro Novo São Gonçalo. Acompanhado da liderança Gadelha, o parlamentar cumprimentou a população e apresentou seus principais projetos. “Trago minha mensagem de agradecimentos às pessoas que me receberam com respeito e dignidade. São Gonçalo do Amarante recebeu um aeroporto, obra que pode revolucionar essa cidade criando uma área de livre comércio e gerando mais emprego e renda para a população local”, destacou Maia.

O deputado ainda prestigiou a festa de São Caetano, padroeiro do distrito de Vera Cruz, Sítio Santa Cruz. Felipe Maia juntamente com o candidato a deputado estadual Carlson Gomes, a liderança Deinho, o ex-prefeito de Lagoa Salgada Ozivan Queiroz e o vereador Sueldo participaram da programação religiosa do penúltimo dia de festejos.

O candidato à reeleição concluiu sua agenda em Nísia Floresta na IX Festa do Balão. Com o ex-prefeito George Ney e os vereadores Daniel Marinho, Jorge, Felipe, Rogério e a liderança Ricardo Marinho, Felipe Maia testemunhou o sucesso da festa tradicional. “Oportunidade para reencontrar os amigos e prestigiar as atrações. Sou apoiador de eventos como esse que ajudam a aquecer a economia do município neste curto intervalo de tempo”, disse.


sexta-feira, 29 de agosto de 2014

CAMPANHA

felipe encontro


Felipe diz que a sua coligação poderá fazer sete deputados


O deputado federal e candidato à reeleição Felipe Maia (DEM) está empolgado com a sua campanha. Ele acredita que será possível superar a votação obtida nas eleições de 2010 quando recebeu 137.494 votos.
Felipe acredita que a sua coligação formada por 18 partidos tem condições de eleger sete dos oito deputados federais do RN: Valter Alves (PMDB), Zenaide Maia (PR), Rafael Motta (Pros), Sandra Rosado (PSB), Fafá Rosado (PMDB), Antônio Jácome (PMN) e o próprio Felipe. Felipe ainda disse que da coligação adversária o nome de Fábio Faria também estaria eleito.


CUIDADO . . .

No dia nacional de combate ao fumo, um alerta para a macharada.


1326111719



DEU NO BLOG DO XERIFE


Onde dinheiro e pêia não resolver é porque foi pouco


Más e boas notícias devem ser dadas aos poucos. Rumores são rumores. Mas, diz a velha máxima popular: onde tem fumaça tem fogo.
Comenta-se a boca miúda quem tem partido nanico com candidato a governador já nos braços de outro candidato a governador.
anúncio oficial será feito somente na hora certa para causar impacto no eleitorado.
Onde dinheiro e pêia não resolver é porque foi pouco! Diz também um velho ditado popular.
Por enquanto boca fechada!


DE NOVO VICE ! ! !

Torcida do Flamengo demonstrou aumento em relação a estudo de 2010

Flamengo possui quase metade da torcida de todo o Rio;

Vasco é o segundo.



SERÁ ! ! !

TSE admite que urna não é totalmente segura


A cada eleição, a confiabilidade da urna eletrônica usada no país é colocada em xeque. O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) admite que os mecanismos para evitar sabotagens na urna eletrônica "nem sempre 'garantidamente' impedem uma fraude", mas defende que o sistema é aperfeiçoado à medida que é exposto a riscos e vulnerabilidades. Especialistas consultados pelo UOL afirmam que o sistema eletrônico de votação utilizado no país não é totalmente confiável e não permite auditoria.

MEGAFONE (LUTO)


A COLUNA MEGAFONE VEM HOJE ENVIAR TODOS OS NOSSOS SENTIMENTOS PELA PERDA DE MAIS UM AMIGO E LEITOR, EDMILSON LOPES.

EDMILSON, MAIS CONHECIDO COMO EDMILSON DO PASTEL, ERA PROPRIETÁRIO DE UMA CIGARREIRA NAS PROXIMIDADES DA TELERN E FUNCIONÁRIO PÚBLICO MUNICIPAL.

IRMÃO DO AMIGO CARLINHOS DO CORREIO E PAULO CHÔCO.

NOSSOS MAIS SINCEROS SENTIMENTOS À FAMÍLIA.



FELIPE MAIA FAZ CAMPANHA






IMG_9106.PNG

PESQUISA IBOPE

Pesquisa Ibope

Henrique chega a 40% e Wilma e Fátima empatam

A TV Cabugi divulgou o resultado da pesquisa do Ibope. Pelos números divulgados, Henrique chegou a 40 pontos e Fátima encostou em Wilma.

Governo
Henrique Alves (PMDB) – 40%
Robinson Faria (PSD) – 28%
Robério Paulino (PSOL) – 2%
Simone Dutra (PSTU) – 2%
Araken Farias (PSL) – 1%

Senado
Wilma de Faria (PSB) – 35%
Fátima (PT) – 34%
Roberto Ronconi (PSL) – 2%
Ana Célia (PSTU) – 2%
Lailson (PSOL) – 1%

DEBATE NA BAND

 

Em debate, Robério Paulino critica institutos de pesquisa e pede retirada imediata do seu nome

 

Em debate, Henrique se refere a Robinson como “vice-governador de Rosalba”

 

Robinson Faria diz que recursos hídricos “não pode ser cultura imediatista”

 

Candidato Araken Farias propõe criação de empresa de transporte para o Estado

 

Simone Dutra defende integração do transporte e prioridade para ferrovias

 

Em debate, Robinson Faria diz que fará eleição para escolher diretor de hospital

 

Robério Paulino: “vamos acabar com o apadrinhamento para nomeações”

 

 

 

 

 

CAMPANHA

Exibindo Em visita ao Call Center 02.jpg

Em Mossoró, Felipe Maia ressalta parceira exitosa com Cláudia Regina

O deputado federal Felipe Maia cumpriu agenda na quinta-feira, no município de Mossoró. Acompanhado da ex-prefeita da cidade, Cláudia Regina, Felipe Maia e o deputado estadual Getúlio Rêgo visitaram a empresa de Call Center da cidade, estiveram nas redações de jornais locais, se reuniram na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) e participaram da missa em ação de graças pelo aniversário de Cláudia Regina. 

Na empresa de Call Center são mais de 2 mil funcionários com carteira assinada. O deputado foi parceiro da então prefeita Cláudia Regina na instalação do empreendimento na cidade. O parlamentar conheceu os departamentos do Call Center e conversou com os trabalhadores. Também acompanharam a programação dos deputados, o ex-prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rêgo, a vice-prefeita Zélia Leite e os prefeitos de Encanto, Alberone Neri e de Riacho da Cruz, Bernadete Rêgo.
A comitiva ainda visitou as redações dos jornais De Fato e Gazeta do Oeste. Na oportunidade, Felipe Maia conversou com os jornalistas e fez uma análise do quadro político nacional e local. 

Depois, eles estiveram juntos na Uern. No encontro com o Reitor da instituição, Pedro Fernandes, foi reconhecido o empenho do parlamentar para melhorias na entidade. Felipe Maia destinou recursos que foram repassados para compra de ônibus e a aquisição de equipamentos para laboratórios. “Sei da importância da educação de qualidade para nossa população, por isso tenho destinado recursos que proporcionem benfeitorias para os universitários”, comentou o deputado.

A programação do parlamentar foi encerrada na missa de aniversário celebrada por Padre Carlos, na Igreja de São José. Segundo Felipe Maia, a parceria com Cláudia foi determinante para trazer benefícios para o município. “Os jovens, pais e mães de família mossoroenses contam com o nosso compromisso em buscar melhorias para a cidade por meio de emendas parlamentares. Até o momento, foram mais de R$ 6 milhões aplicados em saúde, segurança e educação do município. Cláudia Regina, amiga e gestora competente merece ter êxito em suas lutas. Ela conta com meu apoio para continuar a fazer mais por Mossoró”, destacou Maia. 



CAMPANHA

Robinson defende investimento em recursos hídricos como política de Estado

Indagado sobre investimentos em recursos hídricos, no segundo bloco do debate da Band Natal entre os candidatos ao Governo do RN, Robinson Faria defendeu que os projetos do setor sejam planejados para 15 ou 20 anos.

“Tem que ser pensado como uma política de Estado e não de Governo. Sempre foram obras imediatistas, daí faltar água em mais de 80 municípios do Estado. O povo está com a lata de água na cabeça”, criticou.

Robinson Faria também afirmou que antes de se pensar em novas obras para o setor de recursos hídricos, é necessário concluir as que já foram iniciadas.


INSTITUCIONAL

 
 
CEARÁ-MIRIM
EDUCAÇÃO
PREFEITO ANTÔNIO PEIXOTO ENTREGA ESCOLA MUNICIPAL E UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE DE JACUMÃ COMPLETAMENTE REFORMADAS
 
Na última quarta-feira 27/08, a comunidade da Praia de Jacumã recebeu de volta a tão querida escola de educação infantil e a Unidade Básica de Saúde, completamente reformadas e modernizadas.
 
 
 

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

CAMPANHA

Felipe Maia: Esse é o momento para buscar um Brasil melhor
Deputado reúne amigos e lideranças em Natal

Reunido com cerca de 250 pessoas, no hotel Arituba, em Natal, o deputado federal Felipe Maia (DEM) apontou as eleições deste ano como a oportunidade para se construir um Brasil melhor. “O modelo de desenvolvimento do atual governo não ajuda o país a crescer. É preciso ter responsabilidade com a nação. E esse é o momento para buscar um Brasil melhor”, disse o parlamentar, candidato à reeleição.

De acordo com o deputado, a arrecadação de impostos já chegou a R$ 1 bilhão que são aplicados em 39 ministérios e 22 mil cargos comissionados, enquanto os serviços públicos à população recebem repasses pífios do Poder Executivo. “O contribuinte paga uma carga tributária altíssima somente para bancar o custeio da máquina. Hoje, o governo investe muito no próprio Estado, mas esse investimento precisa ser no povo, na melhoria de vida do cidadão”, afirmou.
Felipe Maia destacou ainda a dificuldade financeira dos mais de cinco mil municípios do país. Para o deputado, a distribuição de recursos entre os entes da federação é injusta, pois 60% da arrecadação ficam nas mãos da União e somente 14% são repartidos entre as prefeituras. “Os municípios estão em um momento crítico sem condições de administrar com recursos próprios. Sem verba, nosso estado está ficando para trás em oportunidade de emprego, em saúde, em educação e segurança”, lamentou.

Candidatos

O deputado defendeu os votos em Aécio Neves (PSDB) e Henrique Alves (PMDB) ressaltando a capacidade e o perfil produtivo dos candidatos para governar o Brasil e o Rio Grande do Norte, respectivamente. “São homens públicos capacitados, com projetos e condições para propor soluções para os problemas atuais”, ressaltou, ao defender também o voto na candidata ao Senado, Vilma de Faria (PSB).

Compareceram ao encontro José Adécio e Carlson Gomes, candidatos a deputado estadual; o vereador de Touros Diego França; a vice-prefeita de São José de Mipibu, Fernanda Moraes; a vereadora de Parnamirim Kátia Pires; a jornalista Laurita Arruda; e a presidente do Democratas Mulher, Anita Maia.



HUMOR





VAI APERTAR AINDA MAIS ! ! !

Diferença de Henrique para Robinson diminuiu em relação a última pesquisa

O resultado da pesquisa divulgada pelo Instituto Consult encomendada pelo Blog do BG/98 FM relata uma queda na diferença entre o candidato Henrique Eduardo Alves (PMDB) e seu opositor Robinson Faria (PSD).
No dia 30 de julho, a vantagem de Alves sobre Faria era de 14,35 pontos percentuais. Na pesquisa de hoje a diferença diminuiu para 9,83 pontos percentuais.

DEBATE NA TV

Debate na Band

Debate na TV Bandeirantes. Marina, saindo de sua postura humilde, foi dura e firme. Atacou e defendeu-se como uma onça amazônica. Não se acanhou. Bateu forte. Aécio teve uma boa expressão, sempre com um ligeiro sorriso. Dilma enfrentou uma bateria de perguntas críticas e respondeu bem, afora a impressão de que, às vezes, faltava expressão ao final das frases.



HUMOR

Em Antenor Navarro, por ocasião de um júri, o juiz da comarca, Nelson Negreiros, viu o réu chegar sem advogado de defesa :

- O senhor não tem advogado?
- Tenho, doutor juiz. Meu advogado é Deus.
- Senhor, esse não serve. Não está inscrito na OAB.



CAMPANHA

Exibindo Planalto (3).JPG

Em reuniões realizadas em Natal, deputado destaca emprego para a juventude


Com agenda dedicada a Natal o deputado Felipe Maia (DEM) participou de caminhada no bairro Planalto, localizado na Zona Oeste da capital, e de reunião com o vereador Aquino Neto e lideranças na Cidade Satélite, Zona Sul da cidade.

Nos encontros, o deputado ouviu sobre a carência de postos de trabalho para os jovens no RN. Felipe Maia destacou o projeto de lei (PL) 7802/14, de sua autoria, que estimula a inserção de profissionais recém-formados no mercado de trabalho. De acordo com a proposta, empresas que contratarem profissionais que concluíram cursos de graduação e ensino técnico profissional sem experiência comprovada podem ter o Imposto de Renda reduzido em até 5%.

“Encontrar o primeiro emprego não é tarefa fácil. Então, a finalidade do projeto é conceder benefícios para as empresas que oferecerem essa oportunidade aos jovens. Tenho certeza que esse projeto vai abrir muitas portas para os recém-formados conseguirem colocação profissional. Ganha a juventude, ganham as empresas e aquece a economia do estado”, disse.

Felipe Maia ainda participou de reunião com Carlson Gomes, candidato a deputado estadual, na sede do Democratas.



MAIS UMA PESQUISA

Pesquisa CNT:


Dilma 34,2%

Marina 28,2%

Aécio 16%




PAGAMENTO

Governo começa a pagar salários de servidores estaduais na sexta-feira


O Governo do Estado anunciou, nesta quarta-feira (27), o calendário de pagamento dos servidores estaduais para o mês de agosto. Segundo a estimativa do governo, 93.464 pessoas receberão o salário dentro do mês, o que representa 91% da folha do Estado.

De acordo com as Secretarias de Estado do Planejamento e das Finanças (Seplan) e da Administração e dos Recursos Humanos (Searh), na sexta-feira (29), ao meio dia, será creditado o pagamento de todos os servidores da Segurança, Saúde e Educação (inclusive UERN), bem como todos os servidores do Detran, Idema, DEI, Jucern e IPEM, independente do valor do salário, que representam um total de 60.055 servidores.

No mesmo horário da sexta-feira, também será pago os salários dos servidores ativos e inativos das demais áreas que ganham até R$ 2 mil líquidos. O que somam 33.409 servidores.

Já em 10 de setembro ao meio-dia, serão creditados os salários dos servidores ativos e inativos que recebem acima de R$ 2 mil líquidos. No total, 9.377 servidores estão nesta situação.


terça-feira, 26 de agosto de 2014

MEGAFONE ! ! !

OS POLÍTICOS ESTÃO FAZENDO SUAS CAMINHADAS, CARREATAS E VISITAS AOS ELEITORES EM BUSCA DO VOTO.


O ESTRANHO É QUE NÃO VEMOS POVO (NA ESSÊNCIA DA PALAVRA), MAS TÃO SOMENTE CABOS ELEITORAIS E QUEM SEGURA A BANDEIRA E DISTRIBUI OS PANFLETOS.

SE PRECISA DE ALGO MAIS PARA O ELEITOR SE EMPOLGAR NESTA CAMPANHA.

PERCEBI ESTA SEMANA NAS RUAS DE NOSSA CIDADE A VOLTA DE VAZAMENTOS DE ÁGUAS. O EXECUTIVO MUNICIPAL AFIRMOU QUE COM O SERVIÇO DA "COENCO" ESTE PROBLEMA DESAPARECERIA DO SISTEMA.
NÃO É O QUE ESTÁ ACONTECENDO.



CAMINHANDO

Felipe Maia participa de painel no Sindifern


O Sindicato dos Auditores Fiscais do Rio Grande do Norte (Sindifern) promoveu o “II Painel Fisco e Sociedade”, nesta segunda-feira (25), com o candidato ao governo do estado Henrique Alves. A convite do sindicato, o deputado federal Felipe Maia (DEM) participou do encontro e foi destacado como um dos principais parceiros do setor em Brasília.

Na Câmara, o democrata integrou a comissão especial criada para analisar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 186/2007, que assegura autonomia para as Administrações Tributárias e prevê a elaboração de uma Lei Complementar para estabelecer normas gerais ao setor, além de dispor sobre direitos, deveres, garantias e prerrogativas dos cargos de carreiras.

Para o deputado, é imprescindível investir em um fisco forte e equipado, com capacidade de arrecadação para promover políticas de desenvolvimento do estado. “É importante haver maior investimento em aparato tecnológico e qualificação profissional. Afinal, o fisco é fundamental para a existência de recursos para investir em benefícios ao cidadão”, disse.



PEGANDO FOGO

Robinson: “Araken está a serviço de alguém”


Após ter direito de resposta concedido pelos mediadores do debate da TV União que debateu questões da Segurança Pública, o vice-governador Robinson Faria, candidato ao Governo do Estado pelo PSD, insinuou que o adversário Araken Farias (PSL) “está a serviço de alguém”.
Segundo Robinson, Araken sempre tem lhe feito acusações.
Araken tentou direito de resposta, alegando se sentir ofendido com a acusação de Robinson, mas foi negado pelos mediadores do debate.


CAMPANHA EM CURSO

z


Anita Catalão Maia faz campanha para Carlson Gomes e Felipe Maia‏


A presidente estadual do Democratas Mulher, Anita Maia, participou ao lado do candidato a deputado estadual Carlson Gomes, de sua esposa Simara Gomes e da ex-primeira dama de Currais Novos, sua mãe, Maria Coeli, do “Encontro de Mulheres que Fazem Diferente”, que reuniu na tarde de ontem no Conjunto Pirangi, em Natal, eleitoras de Carlson Gomes e do deputado federal e candidato à reeleição, Felipe Maia.
Anita Maia falou da amizade que sempre existiu entre as duas famílias: “Felipe passeava em Currais Novos quando nem imaginava que seria político, sempre foi amigo de Carlson e hoje estão juntos, um candidato a estadual e o outro a federal. Carlson é competente, preparado, realizou um trabalho extraordinário no Ipem e merece ser deputado”.


NOTA DOS ESTUDANTES

Wilma estudantes



E AGORA DONA VILMA ! ! !

Lascou: Entidades dos estudantes emitem nota afirmando que Wilma não representa

Ela sabe disso,  porque foi prefeita de Natal e viu Carlos Eduardo vetar um projeto de lei de autoria dos vereadores Amanda Gurgel e Marcos do PSOL criando o Passe Livre alegando exatamente inconstitucionalidade por vício de iniciativa, ou seja, não pode ser apresentado por um membro do poder legislativo..
Os estudantes, através das suas entidades, emitiram uma nota dura repudiando à candidata ao senado do acordão...
BLOG DO PRIMO

DEBATE

Robinson X Henrique no debate sobre a PEC 300


E o debate da TV União também foi marcado pela queda de braço entre os candidatos ao Governo, Robinson Faria e Henrique Alves.
Robinson cobrando a votação, pela Câmara Federal, da PEC 300, que cria um piso salarial para policiais militares e bombeiros.
Henrique rebatendo, lembrando que o filho de Robinson, seu vice-presidente na Câmara, sabe da impossibilidade de se aprovar o projeto neste momento.


JUSTIÇA

TRT-RN promove a correição na vara do Ceará Mirim


A equipe da Secretaria da Corregedoria do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região realiza, durante toda esta semana, a Correição Periódica Ordinária na Vara do Trabalho de Ceará Mirim. 

Por motivo de viagem à Brasília, o presidente e corregedor do TRT-RN, desembargador José Rêgo Júnior, não participará das atividades correcionais em Ceará Mirim nesta semana.

A audiência pública em que o presidente se reúne com advogados, sindicalistas, reclamantes e empresas reclamadas, que possuem processos na Vara de Ceará Mirim, será realizada no próximo dia 2 de setembro, às 15h, na sala de audiências da Vara.

Após a audiência pública, será realizada a leitura final da ata com os resultados verificados durante a correição.

A Vara do Trabalho de Ceará Mirim tem como titular o juiz José Dario de Aguiar Filho e sua jurisdição compreende os municípios de Bento Fernandes, Ceará-mirim, Jardim de Angicos, João Câmara, Maxaranguape, Parazinho, Pedra Grande, Poço Branco, Pedra Preta, Pureza, Taipu, Touros, São Miguel do Gostoso e Rio do Fogo.



segunda-feira, 25 de agosto de 2014

ANIVERSÁRIO

Aniversário do único deputado vitalício do Brasil:
O deputado Xinga da Rocha.





CAMPANHA

Exibindo Felipe Maia em Santa Cruz.jpg

Deputado faz caminhadas nos municípios de Santa Cruz e Japi


No domingo (24), o deputado federal Felipe Maia, candidato à reeleição, esteve no Agreste potiguar. Nas cidades de Santa Cruz e Japi, o deputado participou de caminhadas pelos municípios, acompanhado de lideranças locais.
Com a liderança Chico Cigano, Felipe Maia falou à população santacruzense a respeito das atribuições dos deputados. Entre elas, está a destinação de emendas parlamentares. Para o município de Santa Cruz, por exemplo, foram enviados recursos para a aquisição de ambulância, medicamentos, drenagem e pavimentação de ruas da cidade.

Em seguida, o parlamentar escutou a reivindicação de Dona Edileuza Bezerra que relatou o problema do seu neto que concluiu o ensino técnico, no entanto não conseguiu ser incluído no mercado de trabalho em sua área de formação por não ter experiência.

Sobre esta questão que afeta inúmeros profissionais recém-formados, o parlamentar comentou sobre o projeto de lei (PL) 7802/14 de sua autoria que reduz 5% da alíquota de Imposto de Renda das empresas que contratarem profissionais que concluíram cursos de graduação e ensino técnico profissional sem experiência comprovada. “Com esta iniciativa, ganham os estudantes com pouca experiência e os empregadores que terão a carga tributária incidente sobre a empresa reduzida”, explicou Maia.

O deputado encerrou suas atividades em Japi. Com os vereadores Zome, George e a liderança Cláudia, o parlamentar caminhou nas ruas do centro. “Agradeço o carinho das pessoas que abriram as portas de suas casas para ver a comitiva do 2512 passar”, destacou.