sábado, 6 de setembro de 2014

É 15 ! ! !

IMG_0468.PNG




CAMPANHA

Exibindo Felipe Maia em São Bento do Trairí.jpg

Deputado percorre seis municípios na sexta


São Bento do Trairí, Coronel Ezequiel, Currais Novos, São Vicente, Florânia e Jucurutu. Foram esses os municípios percorridos pelo deputado federal Felipe Maia na sexta-feira.

Em São Bento do Trairí, o parlamentar democrata se juntou a liderança Kleber Dantas que foi candidato a prefeito no município nas últimas eleições. Juntos, percorreram as principais ruas do centro da cidade. Por onde passou, Felipe Maia comentou com a população sobre seus projetos, como o que estabelece 5% de redução do Imposto de Renda (IR) para as empresas que contratarem recém-formados. “Em todos os lugares que passo, escuto o lamento de jovens que por não possuírem experiência em sua área de formação não são inseridos no mercado de trabalho e é por esse motivo que me dediquei a esse projeto”, explicou o deputado.

Depois, o deputado fez visita ao ex-prefeito de Coronel Ezequiel, Antônio Faustino e a vice-prefeita Irma Dias. E, em seguida, almoçou com o ex-prefeito de Currais Novos, Geraldo Gomes, o candidato a deputado estadual, Carlson Gomes e amigos da cidade.

No município de São Vicente, acompanhado de Maria Isabel Gomes, “a professora Bebel”, Felipe Maia e o deputado estadual José Adécio caminharam pelas ruas de São Vicente. Oportunidade para prestar contas do seu mandato e agradecer o empenho do grupo que tem levado seu nome para os quatro cantos da cidade.

O deputado também esteve em Florânia, onde visitou o ex-prefeito Francisco Nobre, mais conhecido como Dr. Titi e seus amigos. No encontro, Felipe Maia enalteceu a parceria com o ex-prefeito. “Dr Titi é o meu canal em Florânia. O que a população precisar é por meio dele que o pleito será atendido”, comentou.

Em Jucurutu, Felipe Maia encerrou sua programação. O parlamentar prestigiou o lançamento da candidatura à reeleição do deputado estadual Nelter Queiroz ocorrido no Babilônia Casa Show. Na cidade, o deputado conta com o apoio do ex-prefeito Saint-Clair, da presidente da Câmara, Paula Torres e dos vereadores Edivan Fernandes e Fagner Brito, o Faguinho.
No seu discurso, o parlamentar comentou sobre os recursos que destinou para a cidade. “Aquisição de medicamentos para a Unidade Básica de Saúde; reforma da Praça Newman Queiroz; cobertura da quadra poliesportiva do distrito de Boi Selado e construção da Praça de Eventos do município. Esses foram alguns dos benefícios trazidos para a cidade derivados de emendas parlamentares. Jucurutu pode contar com esta parceria”, lembrou Maia.



ACORDÃO NO PAREDÃO


PETROBRÁS

A lista dos políticos delatados por Paulo Roberto Costa

Por BLOG do Noblat

A edição da revista Veja que começou a circular traz o nome dos seguintes políticos envolvidos com negócios sujos da Petrobras:

Edison Lobão, ministro das Minas e Energia – PMDB
João Vaccari Neto, secretário nacional de finanças do PT
Henrique Eduardo Alves, presidente da Câmara dos Deputados – PMDB
Renan Calheiros, presidente do Senado – PMDB
Ciro Nogueira, senador e presidente nacional do PP
Romero Jucá, senador PMDB
Candido Vaccarezza, deputado federal do PT
João Pizzolatti, deputado federal do PT
Mario Negromonte, ex-ministro das Cidades – PP
Sérgio Cabral, ex-governador do Rio de Janeiro – PMDB
Roseana Sarney, governadora do Maranhão – PMDB
Eduardo Campos, ex-governador de Pernambuco, morto no mês passado em um acidente aéreo – PSB







sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Depois de quatro dias sem água na cidade baixa, SAAE regulariza abastecimento.

Depois de Nelter Queiroz ser denunciado de enriquecimento ilícito, Henrique diz que precisa dele pra mudar o RN.

Um grupo de pessoas ligadas ao candidato a governador, Robinson Faria estiveram reunidos para organizar uma carreata aqui em Natal em favor de sua candidatura e da candidata ao senado, Fátima Bezerra. O nome da carreata é: XÔ BODE GALEGO.

Romário está dando de goleada na corrida para o senado no RJ.

Primeiro beijo gay em propaganda eleitoral gratuita é exibido na Paraíba.

Em Ceará-Mirim, Robinson diz que será o melhor governador da história do RN.
Cuidado, muitos já disseram isto !!!

Começaram as famosas carreatas em nossa cidade. A disputa é quem vai colocar mais carros nos eventos.
Já se comenta que o clã dos Melo só coloca carrões trazidos da capital.
Marcílio Dantas só coloca gente dos distritos.
E o Prefeito Peixoto convoca os comissionados.




CEARAMIRINENSE


Nossos parabéns ao cearamirinense JEAN SOARES MOREIRA, que obteve o grau de mestre em Direito (Universidade do País Vasco - Esp).

Dr. Jean Moreira é funcionário da Justiça Federal do Rio Grande do Norte.


INSTITUCIONAL

Comunicado

A Diretoria do Serviço Autônomo de Água e Esgoto - SAAE comunica a população em geral, que as bombas de captação e a chave soft da Lagoa de Extremoz que apresentaram problemas gerando a falta de água nos últimos dias, foram substituídas, de modo que o serviço está sendo restabelecido e abastecimento normalizado. 

Pedimos desculpas pelos transtornos e agradecemos a compreensão de todos. Prefeitura de Ceará-Mirim - Estamos Trabalhando.



CAMPANHA

Exibindo Ceará-Mirim 04.09 (3).jpg

Em Ceará-Mirim, Robinson diz que será o melhor governador da história do RN


“A minha luta é para dar liberdade ao povo. Vou colocar policia na rua, investir em tecnologia, vou acabar com a violência e mostrar que nosso estado vai ser novamente um lugar tranquilo para se viver. Com isso e a implantação dos nossos projetos para Saúde, Educação e Desenvolvimento Econômico, serei o melhor governador da história do Rio Grande do Norte”. Com essas palavras, o candidato ao Governo pela coligação Liderados pelo Povo, Robinson Faria (PSD), levantou a multidão que acompanhava o comício em praça pública no município de Ceará-Mirim.

A Caravana da Liberdade percorreu as ruas de Ceará-Mirim com Robinson e seu vice Fábio Dantas (PCdoB), a candidata ao Senado, Fátima Bezerra (PT), os ex-candidatos a prefeito do município, Júlio César e Dedé Luz, além do deputado estadual José Dias (PSD), que disputa a reeleição, e os candidatos Cristiane Dantas, Major Fernandes, Mestre Raimundo, Moacir Soares, Doutor Kennedy e Aldo Torquato.

OPORTUNIDADE DE CONHECIMENTO

Navio está a serviço do Comando Naval/RN desde outubro/2013

 

Marinha abre visitação ao Navio-Patrulha “Araguari”

 

O Navio-Patrulha Oceânico “Araguari” , subordinado ao Comando do 3º Distrito (Com3ºDN) será aberto à visitação pública, no porto de Natal, nos dias 6 e 7 de setembro, nos horários entre 14h e 17h. A visitação faz parte das comemorações relacionadas à Semana da Pátria.

 

 

ATUAÇÃO PARLAMENTAR

 Exibindo Felipe Maia plenário por Alexsandro Loyola.jpg

Felipe Maia destaca projeto que incentiva o crescimento de pequenas empresas

Em discurso no plenário da Câmara o deputado federal Felipe Maia (DEM) destacou o projeto de lei complementar (PLP) 414/14, de sua autoria, que aperfeiçoa o Simples Nacional de forma a incentivar o pequeno empresário brasileiro.

De acordo com as regras atuais, as empresas que ultrapassam o faturamento anual de R$ 3,6 milhões são excluídas do regime de tributação diferenciado no mês seguinte. Para o deputado, isso faz com que os empresários não se sintam estimulados a promover o crescimento das empresas e gerar novos empregos. “É fundamental propor meios para incentivar o desenvolvimento sustentável dos empreendimentos, oferecendo um regime de transição aos donos de empresas que, pelas atuais regras, sentem-se desestimulados por serem obrigados a sair do Simples. Assim, garantimos emprego para a população e um melhor desempenho da economia brasileira”, afirmou o deputado.



CAMAPANHA

 Exibindo Bairro Nordeste 04-09 (2).JPG

Em reunião realizada em Natal, deputado destaca educação em tempo integral

No bairro Nordeste, em Natal, o deputado federal Felipe Maia (DEM) se reuniu com lideranças, nesta quinta-feira (04), e destacou a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) de sua autoria que institui a jornada de tempo integral no ensino fundamental. O parlamentar apontou a necessidade de se aprovar essa matéria para tirar as crianças das ruas e deixá-las em ambiente educacional durante todo o dia.

Com a aprovação da proposta, as crianças ficariam um turno estudando as disciplinas obrigatórias e no outro período desenvolveriam atividades esportivas, culturais, teriam aulas de reforço e de idiomas. “A minha PEC é importante por manter as crianças nas escolas, praticando esportes, fazendo aulas de reforço e sempre com alimentação saudável. Educação em tempo integral significa deixar os pais tranquilos e investir no país”, afirmou.

A proposta já foi aprovada nas comissões da Câmara dos Deputados e está pronta para ser votada no plenário da Casa. Além de Felipe Maia, participaram da reunião na Zona Oeste da capital o deputado estadual José Adécio e a presidente do Democratas Mulher, Anita Maia.



CAMPANHA

Exibindo IMG_3289.JPG

Exibindo IMG_3306.JPG

Exibindo IMG_3364.JPG

Em Ceará-Mirim, Fátima fala em política com honestidade

Para a candidata ao Senado pela coligação "Liderados pelo Povo", deputada Fátima Bezerra,  ter as mãos limpas, respeitar o ente público e agir com seriedade devem ser parâmetros para um político  que deseja assumir um mandato. "De minha parte posso dizer que me sinto orgulhosa por jamais,  em tempo algum, ter desonrado cada voto que recebi", disse ela, na Caravana da Liberdade,  de passagem por Ceará-Mirim.

Ao lado do candidato ao Governo Robinson Faria, e do ex-vereador do município Júlio César (PSD),  a parlamentar conclamou a população local a analisar os candidatos da coligação e a dar um voto consciente e de confiança. "Eu e Robinson sempre procuramos pautar nossa conduta de maneira correta. Nosso passado e nosso presente confirmam o que estou dizendo", frisou a parlamentar.

Ela destacou que um dos pontos primordiais, se eleita senadora,  será exatamente a defesa da reforma política, instrumento que busca coibir distorções no sistema político-eleitoral.

Na comitiva, estavam presentes os candidatos a vice-governador, Fábio Dantas; deputados federal e estadual da coligação; além de prefeitos,  vice-prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e lideranças da região.



quinta-feira, 4 de setembro de 2014

AÉCIO VAI FICANDO PARA TRÁS ! ! !

AUTO_frank



SE A MODA PEGA . . .

Candidato que agrada


Do Delegado Lucena, candidato a deputado federal:
"Bandido bom é bandido atrás das grades, principalmente se for um político".
Vem ganhando simpatia…


ONDE DINHEIRO DOR E NÃO RESOLVER POR QUE FOI POUCO ! ! !

Ex-prefeito Amaro Saturnino retira candidatura e passa a apoiar Ezequiel Ferreira para estadual


O ex-prefeito de Maxaranguape, Amaro Saturnino, que já vinha até fazendo propaganda eleitoral como candidato a deputado estadual, não é mais. Amaro, ex-PSB que hoje está filiado ao PTdoB, retirou sua candidatura à Assembleia Legislativa e decidiu apoiar a reeleição do deputado Ezequiel Ferreira (PMDB).

A atual prefeita Neidinha (PSDB), o vice-prefeito Marinho Saturnino (DEM), o presidente da Câmara, Neguinho (PMDB) e os vereadores Rio Saturnino (PROS), Lucelita (PROS), Rafael (PSDB), Rony (PSDB) e Luiz Neto (DEM), seguem a mesma linha: Ezequiel estadual e Walter Alves federal. Mais um município onde os dois candidatos peemedebistas fazem dobradinha.



FLAMENGO

FLA PASSA NOS PÊNALTIS

Os jogadores do Flamengo não esconderam a euforia com a incrível classificação na Copa do Brasil. O time reverteu a vantagem do Coritiba e venceu por 3 a 0 no tempo normal nesta quarta-feira. E o Maracanã assistiu atônito ao triunfo por 3 a 2 nos pênaltis para quem chegou a se considerar fora da competição na semana passada.


COPA DO BRASIL

Após o apito final do árbitro, os reservas e comissão técnica do América invadiram o gramado da Arena da Baixada para festejar


Um resultado na medida certa


O América superou a pressão da torcida do Atlético/PR, ontem à noite, na Arena da Baixada e a derrota por 2 a 0 saiu na medida certa para classificação às quartas de final da Copa do Brasil. O Alvirrubro agora enfrenta o Flamengo.


INSTITUCIONAL

Exibindo WP_20140903_11_06_57_SmartShoot.jpg

Débitos com o SAAE de Ceará-Mirim ultrapassam os cinco milhões de reais.

O último diagnóstico feito pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE, do município de Ceará-Mirim, apresentou uma situação preocupante quanto ao débito financeiro existente junto à autarquia.

Os dados analisados, foram apresentados durante reunião técnica-administrativa, realizada na manhã desta quarta-feira (3), na sede da instituição, com demonstrativo feito pelo corpo técnico do SAAE.
De acordo com os registros, referentes a agosto passado, dos 23 mil 454 ramais de água, entre ligações e cortes, 10.331, têm débito com o sistema, seja referente a uma ou mais faturas, o que significa dizer, que em números reais, o débito com o SAAE é de R$ 5.439.356,75 (cinco milhões, quatrocentos e trinta e nove mil, trezentos e cinquenta e seis reais e setenta e cinco centavos). Também com base no faturamento do mesmo mês, das 17.583 ligações ativas, 5.871 que corresponde a (25% desse total) encontram-se cortadas.

A partir do levantamento, o prefeito Antônio Peixoto, afirma que a situação preocupa e que as dificuldades ainda são muitas, o que desfavorece uma oferta de melhor qualidade do serviço prestado a população. “Estamos trabalhando para controlar as despesas e melhorar a receita, só desse modo poderemos investir para alcançamos metas”, frisa o prefeito Peixoto.

Ele afirma ainda que a arrecadação do SAAE não pode permanecer baixa, do contrário fica inviável manter seu funcionamento, tamanha a demanda das necessidades para sua manutenção, como forma de reverter este quadro negativo, a diretoria está aberta a negociar com as pessoas que encontram-se inadimplentes.

Segundo o advogado, Jeorge Ferreira, assessor especial do Gabinete, as mudanças para a regularização do sistema foram iniciadas em março deste ano, com base na Justiça Tarifária, que está sendo aplicada principalmente nas residências que consumiam água sem nenhum critério. “Agora o usuário é cobrado de acordo com a medição do consumo através do hidrômetro, ressalta”.
O assessor informa que até o momento, O SAAE já instalou mais de 1.000 hidrômetros dos 6.000 previstos dentro do projeto de ampliação e reformulação da rede de abastecimento de água que está em execução na sede do município. “Estamos readequando o sistema para que ele torne-se autossuficiente, as mudanças são extremamente necessárias e inadiáveis”.

Além do prefeito, ainda participaram da reunião, os vereadores, presidente da Câmara Municipal, Renato Martins e Luciano Morais, bem como Mônica Lemos, diretora do SAAE e sua equipe.



CAMPANHA

Exibindo Felipe Maia por Sidney Lins Jr Agência Liderança.jpg

Desculpas de mais, crescimento de menos, diz Felipe Maia

Em discurso na Câmara, nesta quarta-feira, o deputado lamentou as justificativas usadas pelo governo federal para explicar a desaceleração da economia brasileira

O Brasil está em uma situação crítica no que se refere ao crescimento da economia. Essa é a avaliação do deputado federal Felipe Maia (DEM), feita durante discurso proferido na tribuna da Câmara, nesta quarta-feira (03). De acordo com o parlamentar, no primeiro trimestre deste ano o país teve um crescimento negativo de 0,2% e no segundo trimestre, o resultado negativo chegou a 0,6%. “Crescer pouco é muito perigoso, pois resulta em falta de recursos para construção de estradas, para hospitais, para investimentos sociais. Além de frear a geração de empregos. E se não fosse o agronegócio que cresceu 0,2% e o consumo das famílias que cresceu 0,3%, nós teríamos um dos resultados mais negativos do mundo”, disse o deputado.

Para justificar as quedas constantes na economia brasileira, o governo federal atribuiu os resultados negativos ao cenário externo, à seca e à Copa do Mundo deste ano. Entretanto, Felipe Maia lembrou que a transposição do Rio São Francisco, uma alternativa ao problema da estiagem no Nordeste e promessa do governo do PT há doze anos, ainda não saiu do papel. Em contrapartida, o valor da obra dobrou e passou de R$ 4,5 bilhões para R$ 8,2 bilhões. “Por incompetência administrativa, a única coisa que saiu do papel foram os aditivos contratuais, com dinheiro público mau empregado e sem conseguir transformar isso em uma obra edificante”, lamentou.

A Copa do Mundo, outro argumento usado pelo governo federal para justificar o baixo desenvolvimento brasileiro já foi apontado pelo ministro Guido Mantega como meio de impulsionar o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB). “É preciso que a equipe econômica desse governo defina se a Copa ajuda ou atrapalha. Quando é para dizer que fez um gol, dizem que a Copa do Mundo é fundamental. Mas quando há desaceleração da economia, vem o ministro dizer que a culpa é da Copa?”, indagou.

Em relação ao cenário externo, Felipe Maia lembrou que o governo Dilma ocupa o 123º lugar no ranking de crescimento mundial entre 187 países do mundo. Na América do Sul, o Brasil está na lanterna, ocupando a última posição. “O povo brasileiro não aguenta mais essa equipe econômica que leva o nosso país para o rumo errado. Diante dessa situação, resta aos brasileiros escolherem daqui a poucas semanas, um presidente da República e uma equipe econômica mais capazes de lidar com a crise que bate em nossa porta”, afirmou.



INSTITUCIONAL

COMUNICADO 


A diretoria do Serviço Autônomo de Água e Esgoto - SAAE, comunica a população em geral, que a falta de água, deve-se a um problema ocorrido nos motores de captação da Lagoa de Extremoz. Por ser antigo o equipamento instalado na década de 1970, não tem mais condição de funcionamento, por isso a uma necessidade urgente de substituição. Diante do ocorrido, a instituição informa que a troca do equipamento, já foi providenciada para sanar a situação, ao mesmo tempo em que pede desculpas pelos transtornos e a compreensão de todos. Prefeitura de Ceará-Mirim - Estamos Trabalhando.



ESPECULAÇÃO

Nomes em alta

Nomes em alta do staff marineiro : Walter Feldman, ex-deputado Federal, ex-tucano e um perfil preparado ; a educadora Neca Setúbal, que nunca esteve na esfera de trabalho do Grupo Itaú, sendo conhecida por sua inserção nas áreas social e educacional ; Maurício Rands, ex-deputado petista, de PE, ex-líder do PT na Câmara dos Deputados.

"As leis são como teias de aranha, os pequenos insetos prendem-se nelas e os grandes as rasgam sem custo".
(Anacaris, um dos sete sábios da Grécia)

CAMPANHA

Exibindo Comitê da Juventude (3).jpg

Secretaria Especial da Juventude vai coordenar políticas públicas para os jovens

Muita descontração e alegria. Foi esse o clima na inauguração do Comitê da Juventude, dos candidatos Robinson Faria (Governo) e Fátima Bezerra (Senado), na noite desta quarta-feira (3). Os candidatos da coligação Liderados pelo Povo conversaram com os jovens, num bate-papo descontraído, quando aproveitaram para apresentar suas propostas para essa faixa etária, como a criação da Secretaria Especial da Juventude.

“Órgão com orçamento próprio e autonomia, a Secretaria será o principal agente de concretização das políticas públicas para a Juventude, servindo de elo entre as outras secretarias para o cumprimento desse importante plano de ação de resgate da autoestima e da cidadania dos jovens potiguares", afirmou Robinson Faria.




quarta-feira, 3 de setembro de 2014

RN NAS QUARTAS

A promessa foi cumprida: além de estabelecer um novo recorde de público, torcida do ABC montou o maior mosaico na história do futebol potiguar na Arena das Dunas


Bonito por dentro e por fora


Em um jogo nervoso, o ABC derrotou o Vasco por 2x1, e garantiu vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, na noite de ontem, na Arena das Dunas. Os gols foram marcados por Madson e Marlon, para os potiguares, enquanto Maxi Rodriguez descontou para os cariocas. O próximo adversário da equipe de Natal vai sair do confronto entre Cruzeiro e Santa Rita/AL, que acontece hoje.


IMPRENSA DIVULGA ESQUEMA





terça-feira, 2 de setembro de 2014

MEGAFONE ! ! !

Setores do PSB de Wilma desconfiam de Agripino e Henrique.


O ministro da Previdência do governo da presidenta e candidata a reeleição, Garibaldi Filho, além de não pedir votos para Dilma no RN em seus comícios com o seu filho Walter Alves, admitiu que à candidata Marina da Silva é um “fenômeno eleitoral” e deu entender que ela tá ameaçando a presidenta Dilma.

Debate termina com Aécio apagado e polarização entre Dilma e Marina que se sobressai.

Afinal de contas, quem comanda a campanha de Henrique Alves em Ceará-Mirim:
Antônio Peixoto (Prefeito)
Marcílio Dantas (Ex-candidato a prefeito)
Geraldo Melo (Ex-tudo)

Fala-se a boca pequena que Marcílio Dantas teria sido barrado pelo clã dos Melo na visita de Henrique a feira livre no sábado.

Uma coisa é certa, quem instalou um comitê de campanha em nossa cidade foi o mala do Jerônimo Melo, com direito a foto de Henrique, Vilma e Edinólia.



DISCURSO AGRESSIVO

94FM – Robinson sobre Henrique: “Vou ganhar a eleição e ele vai ter que sentir o gosto da oposição”


Primeiro convidado da rodada de entrevistas da 94FM, o candidato a governador Robinson Faria (PSD) não economizou no peso das palavras para se referir ao seu principal adversário, o candidato Henrique Alves (PMDB).

"Candidato do acordão", "o candidato das pesquisas", "adesista", "falácia", "mentira", "oportunismo", "discurso falso", "candidato midiático"…

Robinson disse que Henrique adere a todos os governos com a promessa de ajudar ao Estado, mas não consegue resolver nada, lembrando que mesmo sendo presidente da Câmara e o primo Garibaldi sendo ministro, nada fizeram pelo Governo Rosalba…

Disse que no Governo Rosa ele criou um Conselho Político que não funcionou, que ele mandava e desmandava, e que em eventos do Governo, ele discursava como se fosse o governador e Rosalba a espectadora…

"Vou ganhar a eleição e ele vai ter que sentir o gosto da oposição", disse Robinson, que identificou a carreira política do candidato adversário como "grave carreira adesista", sempre perdendo e aderindo aos vencedores.

BLOG DA THAISA GALVÃO