sábado, 19 de julho de 2014

HUMOR





E AGORA JOSÉ ! ! !

agripino CPI


PREOCUPAÇÃO NACIONAL


Enquanto se preocupa com a política nacional, o senador José Agripino parece esquecer os aliados potiguares que, mesmo filiados ao DEM, apoiam Robinson Faria (PSD) para o governo e Fátima Bezerra (PT) para o Senado.


OS OPOSTOS ATRAÍDOS

Foi em clima de “minha senadora” que a governadora Rosalba Ciarlini e a deputada-candidata ao Senado, Fátima Bezerra, se encontraram na Fiern, no lançamento do projeto ‘Mais RN’.

Todo mundo sabe que todo mundo sabe que Rosalba vota em Fátima.

Todo mundo sabe que todo mundo sabe que Rosalba pede votos para Fátima.

Todo mundo sabe que todo mundo sabe que Fátima é a senadora de Rosalba.



E AINDA TEM A LEI DA PALMADA

Vamos, filho !

Mãe é multada por não acordar filho para ir à escola (art. 249, ECA). Ela alegava que a criança tinha dificuldade em pular cedo da cama. De acordo com decisão da 2ª câmara Criminal do TJ/SC, a mãe descumpriu o dever de criação, o que resultou em atraso na educação do rebento. 



PROPOSTAS

Robinson defende grande pacto pelo RN


O candidato ao Governo do Estado, Robinson Faria, está defendendo um grande pacto para tirar o Rio Grande do Norte da situação em que se encontra. Esse pacto está centrado em cinco eixos: segurança pública, saúde, educação, gestão eficiente e desenvolvimento econômico.

Pelas diretrizes apresentadas, a segurança pública será a prioridade número um. Denominado Pacto pela Paz, ele prevê a criação de uma grande força tarefa envolvendo todas as áreas da Administração para reduzir os índices de violência. Aumentar a eficiência da polícia, acabando com os desvios de função, implantando um sistema de metas e prêmios e investindo em inteligência e tecnologia. Outro ponto é a criação das Centrais de Polícia 24h para atender a todo tipo de ocorrência de forma rápida, com a integração das polícias militar, civil e técnica. Além do investimento em projetos de prevenção às drogas.

No que diz respeito à saúde, o pacto proposto por Robinson Faria visa estabelecer um novo padrão de qualidade no atendimento ao cidadão, através de ações concretas para a valorização da vida. Para isso, estão definidas algumas metas, como: tirar do papel o novo Hospital de Trauma de Natal; melhorar o abastecimento das unidades de saúde; estreitar o diálogo com médicos e servidores para solucionar problemas; transformar a medicina em carreira de Estado; ampliar a regionalização da saúde, qualificando e otimizando os hospitais do interior e criar o Portal da Saúde.

Educação

O Pacto pelo Futuro prevê gestão técnica na educação, execução os Planos Nacional e Estadual de Educação, ampliação da oferta de escolas em tempo integral com atividades extra-curriculares de esporte e cultura. Além disso, serão feitos investimentos em educação profissionalizante, ampliação dos cursos de formação continuada dos professores e redução dos índices de analfabetismo funcional.

O grande pacto proposto por Robinson prevê ainda a implantação de uma gestão eficiente, com equilíbrio financeiro e orçamentário. Serão resgatadas as relações com os poderes Legislativo e Judiciário e com os órgãos de controle e fiscalização, como o Tribunal de Contas e o Ministério Público.

Economia

O Pacto pelo Desenvolvimento pretende revitalizar e fortalecer o turismo, a agricultura irrigada, a carcinicultura e todas as atividades-potenciais de cada região. Prevê a construção do Terminal Oceânico do RN e consolidar o porto de Natal. Criar novos corredores logísticos, lutar pela duplicação das BR-304 e 406. Tirar do papel as ZPEs de Macaíba e do Sertão e estruturar os distritos industriais. Transformar o Estado em maior produtor do Brasil de energias renováveis. Tudo isso aliado a um ambiente de parceria com o empreendedor.


sexta-feira, 18 de julho de 2014

DENÚNCIA

10515043_810015662355984_18

Fossa séptica estoura e inunda cozinha da escola Antonieta Varela


Durante visita às escolas, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Ceará-Mirim (Sinte-RN de Ceará-Mirim) constatou que uma fossa séptica estourou e inundou a cozinha da escola Municipal Antonieta Varela, nessa quinta-feira, dia 17. Segundo relatos dos funcionários e registrado pelo Sindicato, a fossa da escola não estava suportando o acúmulo de esgoto e agora está derramando líquido com odor insuportável para alunos, funcionários e professores.

10551829_810015659022651_24

Além disso, os dejetos da fossa estão entrando na cozinha pelo ralo do esgoto, chegando inclusive a inundar aquele ambiente. A fedentina é geral, o que inviabiliza a preparação das refeições e consequentemente as aulas.

O Sinte-RN de Ceará-Mirim já alertou a direção da escola para que resolva o problema junto a Secretaria de Educação o mais rápido possível, para que interdite a escola urgentemente até o conserto da fossa, sob pena de serem acusados de quaisquer dano, como doenças que atinjam as crianças e os funcionários, em decorrência desse evento . Ao mesmo tempo, o Sindicato também alertou a direção da escola para que procure a vigilância sanitária, de onde virão as providências necessárias.


GLOBO FC

Barretão vistoriado e liberado para o Brasileiro


Depois do Corpo de Bombeiros, foi a vez da Polícia Militar vistoriar e liberar o Estádio Barretão para o Brasileirão Série D 2014. A visita dos militares foi acompanhada  pelo presidente e vice do Globo, Marconi Barreto e Igor Marinho.

O primeiro jogo do Globo no Barrettão acontecerá no dia 27 de julho, às 16h contra o Vitória da Conquista. Antes disso, no próximo domingo, o tricolor enfrenta o Porto, às 16h no estádio Lacerdão, em Caruaru.



ESTE FALA A VERDADE

Romário detona contratação de Gilmar: 'É incompetente, vai transformar a CBF em balcão de negócios'

Romário detona contratação de Gilmar: 'É incompetente, vai transformar a CBF em balcão de negócios'

O deputado federal Romário (PSB-RJ) criticou nesta quinta-feira a contratação do ex-goleiro Gilmar Rinaldi como novo coordenador técnico da seleção brasileira. De acordo com o ex-atacante, o novo funcionário da CBF é 'incompetente' e vai transformar a entidade em um balcão de negócios.

"Só pode ser uma dessas duas coisas: sacanagem ou pegadinha. É inadmissível Gilmar Rinaldi ser escolhido para assumir o cargo de diretor/coordenador de Seleções da CBF. O cara é empresário de vários jogadores. Tive o desprazer de trabalhar com ele no Flamengo, é incompetente e sem personalidade."


"Posso afirmar que vai fazer da CBF um banco de negócios para defender os seus interesses. Só os ratos do Marin e Del Nero para escolherem uma pessoa como essa. Para piorar, ele ainda é agente FIFA", escreveu em suas páginas no Facebook e no Twitter.


quinta-feira, 17 de julho de 2014

DEU EM HEITOR GREGÓRIO



Prefeito do Avião


Informações chegam ao blog dando conta de que um prefeito de um município do Rio Grande do Norte teria comprado um avião.
O avião já estaria sendo utilizado por terceiros.


GLOBO FC


Globo acerta os últimos detalhes para a estreia


Faltando quatro dias para o primeiro jogo na Série D, o tricolor de Ceará-Mirim segue acertando os últimos detalhes para iniciar bem a competição. Na tarde da última terça-feira, o treinador Higor César comandou um treinamento técnico-tático de ataque contra defesa no estádio Barrettão e, novamente, voltou a se agradar com o que viu. Segundo o comandante globista, a defesa sólida e o ataque rápido podem ser o diferencial contra o Porto, próximo domingo, às 16 no estádio Lacerdão, em Caruaru, Pernambuco.


MUDANÇAS


Nome de Leonardo pode ser a novidade de Marin


A entrevista coletiva do presidente da Confederação Brasileira de Futebol – CBF, José Maria Marin, hoje, no Rio de Janeiro pode trazer apenas uma novidade para o futebol do País. A criação de um cargo de CEO na entidade com a presença de Leonardo, ex-diretor do Paris Saint-Germain e ex-jogador da Seleção Brasileira. Dificilmente o nome do novo técnico do Brasil será anunciado.


QUE SAUDADES DOS ANOS 80


Flamengo cai para a “lanterna”


O Flamengo segue com a má campanha no Campeonato e ontem à noite a equipe acabou sendo derrotada por 2 a 1 para o Atlético-PR, em Macaé. Com o resultado, os cariocas caíram para a lanterna da competição, com sete pontos. Já os paranaenses chegaram a 16, encostando nos líderes. Assim, o técnico Ney Franco segue sem conquistar seu primeiro triunfo desde que retornou ao clube.


ESCLARECIMENTO

Nota de Esclarecimento

A Procuradoria Regional Eleitoral no Rio Grande do Norte esclarece que todas as ações de impugnação de registro de candidatura foram ajuizadas obedecendo ao que determina a Resolução nº 23.405/2014 do Tribunal Superior Eleitoral, que estabelece que os requisitos legais referentes à filiação partidária, domicílio eleitoral, quitação eleitoral e inexistência de crimes eleitorais serão aferidos com base nas informações constantes dos bancos de dados da Justiça Eleitoral, sendo, inclusive, dispensada a apresentação de documentos comprobatórios pelos requerentes. De forma que, todos os pedidos de impugnação contaram com detida análise de documentos e informações fornecidos pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte.
Eventuais inconsistências apresentadas pelos sistemas da Justiça Eleitoral deverão ser comprovadas pelos candidatos nos autos das referidas impugnações.


Assessoria de Comunicação
Procuradoria da República no RN




quarta-feira, 16 de julho de 2014

ABSURDO


ELES AINDA CONTINUAM ACHANDO QUE SOMOS PALHAÇOS


Integrantes da cúpula do Senado afrouxaram, a menos de um mês do início oficial da campanha, algumas regras de reembolso da Cota para o Exercício da Atividade Parlamentar utilizada por eles e demais colegas. A medida beneficia diretamente 47% dos senadores (38 dos 81) que vão disputar as próximas eleições.
Ato Normativo publicado em 12 de junho concede aos senadores o reembolso de aluguel de automóveis e hospedagem, gerado pelos servidores do gabinete e das lideranças partidárias, no Estado de origem do parlamentar.

Moleza coletiva: Senado segue Câmara e também entra em ‘recesso branco’.


FUTEBOL DO RN

SÉRIE B

América vence de virada em casa e o ABC perde fora

AMÉRICA 4 x 2 BRAGANTINO

LUVERDENSE 3 x 1 ABC


GRANA NA CAMPANHA


E a grana das campanhas ?

A grana das campanhas deste ano esta escassa. Empresas, mesmo as tradicionais doadoras, estão com um pé tapando o cofre. Temem entrar nas listas dos Tribunais, receiam oferecer recursos a um candidato e rejeitar pedidos de outros, e muitos estão sem saber quais os potenciais de cada um: quem vai ganhar ou perder?

Esta campanha tem grande número de interrogações. Mais adiante, quando as pesquisas mostrarem os cavalos que correm na frente, os doadores até vão pensar em suprir o estoque de pasto.



FICHA SUJA


Impugnados e sujos

Há uma batelada de nomes impugnados pelo MP, por frequentarem a lama dos fichas sujas. São 1.308 candidatos impugnados, 177 com o nome sujo. E há, até, candidatos ao governo de Estado que estão na lista, como é o caso de José Roberto Arruda, que quer voltar ao governo do DF.



terça-feira, 15 de julho de 2014

INSTITUCIONAL

CEARÁ-MIRIM

JUSTIÇA NA PRAÇA EDIÇÃO ESPECIAL
O DISTRITO DE COQUEIROS EM CEARÁ-MIRIM RECEBE NESTE DOMINGO DIA 20/07 EDIÇÃO ESPECIAL DO PROJETO JUSTIÇA NA PRAÇA

Depois do município de Jucurutu receber, em junho passado, as ações do programa Justiça na Praça, a comunidade de Coqueiros, em Ceará-Mirim, receberá neste domingo 20/07, uma edição especial da iniciativa do Núcleo de Ações Socioambientais-NAPS do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte. As atividades serão desenvolvidas na Escola Municipal José Tito Júnior e começam a partir das 9 horas.
O evento, é mais uma parceria do TJ/RN com a Prefeitura de Ceará-Mirim.



AJUDA AO PRÓXIMO

CVV lança curso para voluntários em Natal
 
O posto do Centro de Valorização da Vida (CVV) em Natal irá iniciar, no dia 26 de julho, seu Programa de Seleção de Voluntários, voltado para toda a comunidade e que consiste de um curso de 10 encontros, sempre aos sábados, que seguirão até 27 de setembro.
 
Podem participar pessoas com mais de 18 anos de idade, que tenham disponibilidade para frequentar o curso. Os encontros serão na unidade do IFRN na Cidade Alta, localizado na avenida Rio Branco, nº 743, sempre das 14h às 17h30. Os interessados devem entrar em contato pelos telefones 3221-4111 ou 141, e também podem enviar e-mail para natal@cvv.org.br.
 
Quem participa do curso aprende a ouvir melhor os demais, como também a compreender e respeitar os problemas e necessidades do próximo; além de desenvolver seu autoconhecimento, tornando-se mais apto a conviver bem com os outros.
 
O perfil do voluntário do CVV é de pessoas com atitude de confiança nos demais; que demonstrem respeito, aceitação e compreensão pelos semelhantes. Desse voluntário se espera humildade, moderação, disponibilidade de tempo e muito calor humano.
 
Atuação - O Grupo de Apoio à Vida (Gravi) é o mantenedor do Programa de Valorização da Vida (CVV Natal), entidade civil, sem fins lucrativos e de caráter filantrópico. O CVV está desde 1982 na capital potiguar e é uma das ONGs mais antigas do país, tendo sido fundada por voluntários em 1962.
 
O Centro de Valorização da Vida trabalha 24 horas por dia, sete dias na semana, com apoio emocional gratuito por telefone e internet, sob total sigilo. A entidade oferece apoio emocional a pessoas que sentem a necessidade de conversar de forma aberta e acolhedora, sem receber críticas, julgamentos ou cobranças.



COLUNA

OLIVEIRA WANDERLEY

COPA DO MUNDO – A Copa do Mundo termina com a decisão entre as seleções da Alemanha e da Argentina. Foi uma Copa espetacular, mesmo com a seleção brasileira tendo passado por aquele vexame contra a Alemanha. Os que torceram contra a Copa quebraram a cara.

POLÍTICA E FUTEBOL – Alguns brasileiros tentaram misturar política com futebol, achando que se o Brasil ganhasse a Copa a presidente Dilma seria beneficiada e se perdesse ela seria prejudicada. Teve até gente torcendo contra o Brasil por questões de ordem política. Nada a ver. Até porque daqui a um mês ninguém se lembra mais da Copa.

CEARÁ-MIRIM – O advogado Júlio César e o assessor parlamentar Marcílio Dantas, que disputaram a eleição municipal de Ceará-Mirim em 2012, fizeram um pacto de não agressão no pleito deste ano. Mesmo apoiando candidatos diferentes, Júlio e Marcílio sabem que os principais adversários deles em Ceará-Mirim são o prefeito Antônio Peixoto e ex-senador Geraldo Melo.

JUNTOS – Júlio César e Marcílio Dantas sabem também que na eleição municipal de 2016 os grupos políticos do prefeito Peixoto e do ex-senador Geraldo Melo deverão estar juntos, apoiando o mesmo candidato a prefeito, principalmente se o deputado federal Henrique Alves for eleito governador. O vice de Henrique é o deputado federal João Maia, líder de Peixoto, e que tem uma irmã casada com o médico Pedro Melo, irmão de Geraldo.

SALLY – Ainda em relação à política cearamirinense, um eventual apoio do ex-prefeito José Sally de Araújo às candidaturas da irmã de João Maia, médica Zenaide Calado, à Câmara Federal, e de Henrique Alves ao Governo, deverá provocar o distanciamento do empresário do grupo político liderado por Júlio César. Sally e Júlio estiveram juntos na eleição municipal de 2012.

TENDÊNCIA - Sally ainda não bateu o martelo em torno do apoio às candidaturas de Zenaide e de Henrique, mas a tendência é que o ex-prefeito decida pelo apoio às duas candidaturas. Caso isso ocorra, Sally dividirá em Ceará-Mirim o mesmo palanque com o prefeito Peixoto, que deverá apoiar a candidatura à reeleição do deputado estadual Ezequiel Ferreira, que tem o apoio do ex-prefeito.

PMDB – A bancada do PMDB poderá ganhar mais um membro na Assembleia Legislativa. Trata-se do médico Antônio Petronilo, parelhense da gema. Petronilo poderá assumir a vaga do deputado Gilson Moura, caso o parlamentar do PROS não consiga reverter na Justiça Federal a condenação que provocou seu afastamento da Assembleia. Petronilo é ligado politicamente ao ex-deputado estadual Álvaro Dias, que tentará retornar ao Poder Legislativo do Estado na eleição de outubro.

PASSADO – Os políticos em geral não gostam de serem questionados sobre o passado político e as incoerências que já cometeram e continuam cometendo. Eles querem que essas incoerências, muitas delas esdrúxulas, sejam deixadas de lado, como se nada tivesse acontecido.

EXPLICAÇÃO - Mas essas incoerências devem ser exploradas. Cabe ao político explicar ao eleitor as razões que os fizeram praticar, muitas vezes, tantos atos de incoerência política. Se o eleitor entender, tudo bem. Se não..



segunda-feira, 14 de julho de 2014

AGORA É TRABALHO, TRABALHO E TRABALHO . . .


FIM DOS FESTEJOS DA COPA

Acabou-se a Copa. Entre perdedores e derrotados, salvaram-se todos. É, pois, o momento é de arregaçar as mangas e, sem feriados pela frente, recuperar o tempo despendido.



AGORA ELA DECIDE ! ! !

A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) não tem mais motivos para permanecer no silêncio político que vem vivendo.
A Rosa deu dois prazos para anunciar sua posição em relação às eleições de outubro:
Que passassem as convenções, e as convenções já aconteceram.
Que terminasse a Copa, e a Copa já terminou.


FRASE DO DIA

"Todos somos mais ou menos escravos, da lei, da opinião, das conveniências, dos prejuízos; uns de sua pobreza, e outros de sua riqueza."
José de Alencar



COMEMORAÇÃO ! ! !



99 ANOS
AMOR, RAÇA E PAIXÃO ! ! !

Parabéns Mecão . . .





FUTEBOL DO RN

Que venha o Brasileiro


Amanhã a gente volta para a realidade do nosso futebol, as séries B e D do Brasileiro, com ABC, América, Globo e Baraúnas.
Expectativa de acesso? Ainda falta estrutura para que ABC e América possam chegar em condições de brigar, de permanecer na elite. Subir e cair no ano seguinte, endividado e ridicularizado? Ainda falta muita coisa nos clubes.
Vamos ver o que vai acontecer.

O GLOBO FC VAI TER QUE MOSTRAR MUITA FORÇA E APOIO DE SUA TORCIDA PARA PASSAR PELO FORTE GRUPO NA SÉRIE D.



VIOLÊNCIA


Notícias chegam ao blog afirmando que mataram mais um jovem em Ceará-Mirim, o crime ocorreu no loteamento denominado "Cidade de Deus".
A vítima era conhecido pela alcunha de "Perereca".



COMEÇOU O DESMONTE


Luiz Felipe Scolari não é mais treinador da seleção brasileira


Luiz Felipe Scolari não é mais o técnico da seleção brasileira de futebol. A Confederação Brasileira de Futebol tomou a decisão durante a tarde deste domingo e definiu que Felipão não fica no cargo. Dois dirigentes que conversaram com José Maria Marin, presidente, e Marco Polo Del Nero, vice e futuro mandatário, ouviram que o treinador será sacado. Segundo os relatos, a cúpula da CBF afirmou que a situação ficou insustentável depois da derrota para a Holanda, na disputa pelo terceiro lugar da Copa do Mundo. A entidade informa que irá se pronunciar nesta segunda-feira.

"Após do jogo Marin e Del Nero tomaram a decisão. Não houve um anúncio formal para as federações, mas os presidentes já sabem", afirmou Delfim Peixoto, presidente da Federação Catarinense de Futebol e vice-presidente eleito da CBF para a gestão que inicia em 2015 e tem Del Nero como presidente.

O coordenador técnico Carlos Alberto Parreira também não faz mais parte da comissão técnica da equipe. A informação sobre a mudança foi dada inicialmente pela TV Globo.


domingo, 13 de julho de 2014

FURDUNÇO DE CAMPANHA

SAMBA DO CRIOULO DOIDO

Ainda não sei com quais critérios o eleitor do RN, e em especial o de Ceará-Mirim escolherá seu voto para eleger seus preferidos na campanha política de 2014.

O candidato do PMDB, Henrique Alves, apoia a presidente Dilma (PT) para a reeleição, enquanto sua candidata a senadora, Wilma de Faria (PSB), apoia Eduardo Campos (PSB), que tem como vice Marina Silva, que por sua vez tem ódio ferrenho a Henrique Alves (PMDB). No lado do DEM, diga-se José Agripino, quer levar Aécio Neves (PSDB) a subir no palanque do PMDB no Rio Grande do Norte.

O candidato Robinson Faria (PSD) também apóia a reeleição de Dilma, que também tem em sua candidata ao senado a petista Fátima Bezerra, até aí tudo normal. Mas agora surge o fato de que terão o apoio da atual governadora Rosalba Ciarlini (DEM), do qual tem Robinson como seu vice governador, que rompeu no início do governo.

Em Ceará-Mirim temos já de público vários detentores de mandato que já declararam seus votos, é DEM votando em PT, PP votando em PMDB, PR, opositor do PT a nível estadual, declara voto ao senado em Fátima Bezerra. E ainda tem o PMDB, comandado pelo ex-tudo Geraldo Melo, que quer compor com tudo e com todos que lutaram contra ele nas últimas eleições.

Não sei se vocês entenderam o samba de letrinhas, mas é assim que se mostra o quadro eleitoral em nosso estado e no município.

Teremos que fazer campanhas sem partidos políticos, pois fica melhor do eleitor entender.

PRA REFLETIR

joao maia arraia

João Maia prestigia Arraiá da Educação em Ceará-Mirim‏


Após ter prestigiado a Feirinha de Currais Novos, o candidato a vice-governador João Maia (PR) terminou a noite de sábado (12) em Ceará-Mirim, onde ao lado de correligionários como o prefeito Antônio Peixoto, vereadores e lideranças, participou do Arraiá Junino da Educação.

João Maia estava acompanhado da presidente estadual do PR Mulher, Shirley Targino e da candidata à deputada federal, médica Zenaide Maia (PR).