sábado, 26 de abril de 2014

PESQUISA EM MOSSORÓ

Pesquisa



DEU NO BLOG DE THAISA GALVÃO

CHAPÃO

Todo mundo sabe que o governadorável Henrique Alves (PMDB) não confia no vice João Maia (PR) e muito menos na senadorável Wilma de Faria (PSB).
E que a recíproca, rearrumando as pedras do jogo, é verdadeira, verdadeiríssima.
Todos sabem que, apesar de eles não se engolirem, eles se precisam…


 DO BLOG: E QUEM SOFRE SOMOS NÓS, SIMPLES MORTAIS E ELEITORES.

http://www.thaisagalvao.com.br/2014/04/26/chapao-eles-nao-se-engolem-mas-se-precisam/



O DUELO VAI COMEÇAR

Duelo estadual em Mossoró; Larissa Rosado terá hoje no palanque Henrique e João Maia, Francisco Júnior anuncia Robinson e Fátima


A cidade de Mossoró terá hoje um duelo de líderes estaduais. No palanque de Larissa Rosado estarão os deputados federais Henrique Eduardo Alves e João Maia, que são pré-candidatos ao Governo e a vice.
Francisco José Júnior anuncia também para este sábado o vice-governador Robinson Faria e a deputada federal Fátima Bezerra, pré-candidatos ao Executivo e ao Senado.



FATURAMENTO EM ALTA

CLUBES FATURAM COM COPA DO BRASIL E COPA DO NORDESTE


A Copa do Brasil e Copa do Nordeste são competições rentáveis sob todos os aspectos, e projetam para quem sabe utilizar os recursos,  fontes importantes para gerir o futebol.
Vejam o caso do Globo que está nas duas competições ano que vem.A Águia vai faturar por baixo algo em torno de 800 mil reais, a mesma quantia que o Potiguar recebeu e que ainda pode ver ampliada esta receita se avançar na Copa do Brasil.
Por outro lado, o ABC se perdeu o faturamento com a Copa do Nordeste,  está vivo na Copa do Brasil podendo aumentar a receita com a competição.
O América e o Potiguar faturaram com a Copa do Nordeste e estão faturando com a Copa do Brasil.
O segredo é saber aplicar os recursos que entram através das duas competições.



MECÃO

AMÉRICA DEFINIDO PRA ENFRENTAR O OESTE


Oliveira Canindé não tem problemas para armar o time do América que enfrenta o Oeste hoje, quatro e vinte da tarde no estádio Dos Amaros em Itapolis.
Aliás,  ele já saiu de Natal com o time definido de Fernando Henrique, Marcelinho, Cléber, Edson Rocha e Wanderson; Márcio Passos, Denner, Fabinho e Arthur Maia; Adriano Pardal e Max.
 
 
 

NOVAS CAMISAS

Henrique classifica o patrocínio como um ato de justiça ao futebol potiguar



ARTIGO

Julio Cesar
A resposta do povo contra o acordão está começando por Mossoró. Segunda a pesquisa Certus publicada no dia de hoje, o candidato Francisco Silvera Junior apoiado por Robinson Faria e Fátima Bezerra na aliança PSD/PT tem 48,1% das intenções de votos, enquanto a candidata do acordão, Larissa Rosado, PSB/PMDB/PR tem 18% das intenções de votos. Faltando cerca de dez dias para as eleições a diferença em favor do candidato do 55 é de 30%. O Que está acontecendo em Mossoró se repetirá no Rio Grande do Norte, podem anotar. O povo tem dito diariamente nas ruas que é contra o acordão que tem como pré candidatos, Henrique Alves (PMDB) - governador, João Maia (PR) - vice e Vilma de Faria (PSB) para o senado.


NA LUTA COMPANHEIRA

Exibindo BmEUlVQIIAIClWh.jpg
 
FÁTIMA NA LUTA AGORA PARA QUE A CAIXA ESTENDA PATROCÍNIO A TODOS OS TIMES DE FUTEBOL DO RN

 
Durante a realização do evento que formalizou o patrocínio da Caixa Econômica Federal para o ABC e América, realizado na Arena das Dunas na manhã desta sexta-feira (25), a deputada federal Fátima Bezerra (PT) aproveitou para entregar ao superintendente Nacional de Promoções e Eventos da Caixa, Gerson Bordignon, documento solicitando que os demais clubes potiguares também sejam contemplados com patrocínio do banco.

“Hoje é dia de comemorar, de festejar essa bela conquista para o ABC e América. Acompanho essa luta desde o seu início, quando comecei a fazer gestões junto a Caixa e aos times na luta pela efetivação do convênio”, relembrou a deputada Fátima Bezerra que ressaltou também: “a luta agora é para que os demais clubes potiguares também sejam contemplados com o patrocínio”.

Gerson Bordignon, por sua vez, reconheceu a importância do pedido da deputada ao pontuar que “a Caixa está muito feliz em ter ampliado o patrocínio para mais dois clubes do Nordeste e que a tendência e ampliar cada vez mais”.

O presidente da Federação Norte-Riograndense de Futebol (FNF), José Vanildo fez questão de destacar a atuação da deputada Fátima, do deputado Henrique e de toda a bancada federal em prol dessa conquista. 

Evento contou com a presença da diretoria dos dois clubes, do superintendente regional da Caixa no RN, Roberto Sérgio Linhares, além de demais autoridades e imprensa.
 
 
 

sexta-feira, 25 de abril de 2014

COMEÇARAM OS CONCHAVOS ! ! !

Antônio Petronilo poderá assumir vaga na Assembleia


O ex-prefeito de Parelhas, Antônio Petronilo (PMDB), poderá assumir uma vaga na Assembleia Legislativa, com um pedido de licença do deputado estadual Hermano Morais (PMDB).
Seria até um gesto do PMDB, tendo em vista que Dr. Antônio é o primeiro suplente da coligação PMDB-PR-PV.
Em troca, fala-se que Dr. Antônio poderia retribuir apoiando a reeleição de Hermano. Portanto, não sendo candidato a deputado estadual e passando a ser um nome de peso para o futuro Governo de Henrique.


A ROSA NÃO DEVE CAIR

Impeachment de Rosalba sem força na Assembleia


Os corredores da Assembleia Legislativa falam que o pedido de impeachment contra a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) continua sem força.
Apesar da peça ter mais consistência jurídica do que a impetrada por movimentos sindicais, a maioria dos deputados estaduais opinam que o Governo Rosalba, independente de qualquer argumento, é sem escândalos de corrupção.


SEMPRE QUEM PAGA É A POPULAÇÃO

De última hora (?)

A juíza Francimar Dias mandou interditar as ruas sob o viaduto do Baldo. Deu prazo de 5 dias. Tempo suficiente, pelo menos, para avisar à população.
Notas em rádio, TV, uma coletiva pra gerar notícia.
Chegou o dia e a interdição foi feita de última hora.
 
E o povo pagou o pato.

ABC x AMÉRICA

ABC e América assinam hoje contrato com a Caixa Federal


Hoje a partir das 9 da manhã, ABC e América formalizam contrato de patrocínio com a Caixa Federal. O evento acontece na área de hospitalidade da Arena das Dunas e terá a presença de dirigentes dos clubes, da FNF e da CEF.
Na ocasião, os times vão assinar o contrato e apresentar detalhes como os locais de exposição da marca, apresentação do novo uniforme, tempo de vigência e valor do contrato, além de informações complementares.



EITA QUE FURDUNÇO . . .

G-10 não declarará apoio a candidatura de Wilma de Faria, grupo está indefinido no voto para o Senado


O grupo de 10 pequenos partidos, liderados pelo Partido Verde, já se definiu pela pré-candidatura do deputado federal Henrique Eduardo Alves ao Governo. No entanto, o chamado “G-10″ ainda não se definiu sobre a candidata ao Senado.
O grupo está dividido entre a deputada federal Fátima Bezerra e a vice-prefeita Wilma de Faria.



E POR QUE ELLE CAIU ???

Fernando Collor de Melo atualmente exerce mandato de senador e evita contato com a mídia

STF REJEITA DENÚNCIA CONTRA COLLOR

O ex-presidente da República Fernando Collor de Mello viu ontem ser encerrado no Supremo Tribunal Federal o último capítulo do escândalo de corrupção que culminou no seu impeachment, em 1992. De lá para cá, o hoje senador pelo PTB de Alagoas enfrentou 14 inquéritos, 8 petições criminais e 4 ações penais. Collor foi absolvido em todos os casos, incluído o processo decidido ontem pelo STF.
 
 
 

INSTITUCIONAL

Exibindo Decreto SAAE.jpg

PREFEITURA DEFINE CATEGORIAS E TARIFAS DOS SERVIÇOS DE ABASTECIMENTO D'ÁGUA PRESTADOS PELO SAAE
 
A Prefeitura de Ceará-Mirim, considerando que o Serviço Autônomo de Água e Esgotos - SAAE e a administração pública municipal, têm como objetivo a realização de projetos e obras de saneamento que possibilitem um aumento significativo na qualidade de vida e na saúde pública ambiental do município, bem como diante da necessidade de enquadrar-se nos critérios da lei que estabelece as diretrizes nacionais para o saneamento básico, estabelece, por Decreto, as categorias e as tarifas dos serviços de abastecimento de água cobradas pelo SAAE.
 
De acordo com o Decreto nº 2.293 de 25 de março de 2014, os novos serviços  passam a vigorar a partir do faturamento do consumo do mês de abril de 2014 e vencimento em maio do mesmo ano, mediante aplicação da tabela tarifária, que segue em anexo.
 
Ainda de acordo com o Decreto, as categorias de consumo - "Tarifa Social Medida" serão destinadas as unidades consumidoras cujos titulares demonstrem possuir renda mensal per capta superior a 1/2 (meio) salário mínimo, ou para aquelas unidades consumidoras cujos habitantes estejam inscritos no programa "Bolsa Família" do Governo Federal.
 
Para fins de comprovação dessas condições, o SAAE poderá determinar a verificação das referidas condições, por profissionais técnicos da Assistência Social junto às respectivas unidades consumidoras. Outro ponto importante do Decreto, determina que as cotas mínimas das categorias de consumo do SAAE: "Residencial Medida" e "Social Medida" são unificadas em 10m3 (dez metros cúbicos).

"Além disso, estamos nos adequando à política nacional de tarifas e incentivo ao consumo consciente", explica o assessor especial do gabinete do prefeito, Dr. Jeorge Ferreira. Para mais esclarecimentos sobre as categorias e os serviços de abastecimento de água cobrados pelo SAAE, estamos lhes enviando em anexo, cópia do Decreto.
 
 
 

quinta-feira, 24 de abril de 2014

AUMENTO

COMISSÃO APROVA AUMENTO DE 2% NO FPM

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que aumenta em 2% o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) foi aprovada pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania da Câmara dos Deputados.


TRATAMENTO

POIS NÃO, EXCELÊNCIA

STF nega pedido de juiz que queria ser chamado de doutor. O ministro Lewandowski entendeu que para acolher o recurso do magistrado Antonio Marreiros da Silva Melo Neto, do RJ, que pleiteava que os funcionários do prédio onde mora o chamassem de "senhor" ou "doutor", teria que reexaminar as provas do processo, o que é vetado por súmula do Supremo.
Recordando : O caso ganhou repercussão em 2004, quando o magistrado-condômino entrou com uma ação para que o porteiro do condomínio que residia em Niterói o tratasse como "doutor" ou "senhor". Segundo o juiz, o porteiro se dirigia a ele com "intimidade", chamando-o de "você" e de "cara", enquanto chamava a síndica de "dona". Depois de ver seu pedido ora acolhido, ora negado, recorreu ao Supremo.

SITUAÇÃO CRÍTICA


ELEITOR DESCONFIADO

 
"O eleitorado está descontente e desconfiado". A conclusão é do cientista político Gaudêncio Torquato, a partir de análise das últimas pesquisas eleitorais. Para ele, o tom do pleito de outubro será dado pelo fator econômico, somado a situações de desconforto social.


Rosalba Ciarlini x Impeachment


FRASE DO DIA

"Os políticos incapazes de ter princípios, ou habituados a não conhecê-los, senão para os violar, são precisamente os que não têm mãos a medir no luxo de invocá-los, para os deturpar à mercê dos interesses de ocasião."
Rui Barbosa
 
 
 

PROTESTO


SINDIPOSTOS ADERE AO “DIA SEM IMPOSTO”



O Sindicato do Comércio Varejista dos Derivados de Petróleo do RN Sindipostos) participará da campanha “Dia sem Imposto”, que será promovida em todo o Brasil no dia 24 de maio.

No RN, a campanha é organizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas. “Como a carga tributária é alta e nem todos os comerciantes têm um lastro financeiro para conseguir absorver o custo de comercializar o produto, durante um dia, sem qualquer imposto, estamos identificando quais os postos que irão participar”, explica o presidente do Sindicato, Antonio Sales.



MAIS GRANA

CBF admite rever cotas para Série B


Funcionou a pressão: contando com o apoio de suas respectivas federações, os clubes conseguiram marcar para maio um encontro com o novo presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, para discutir o aumento nas cotas de TV pagas pela entidade na segunda divisão. O grupo é liderado pelo mandatário do Náutico, Glauber Vasconcellos.
A Série B distribuiu atualmente R$ 3 milhões – R$ 2,7 milhões, com impostos – entre os seus participantes dos meses de fevereiro a novembro.
Os dirigentes argumentam que a conta não fecha e citam o exemplo de equipes que contam com uma folha salarial de R$ 600 mil. Com encargos, ela pode virar R$ 1 milhão ao mês. Para bancá-la, os times precisam se virar com parcelas de R$ 300 mil – R$ 270 mil, com descontos.


quarta-feira, 23 de abril de 2014

SEM TERRA

Exibindo 03.JPG

REIVINDICAÇÕES

Entre os principais pedidos pelos sem terra, estão: infraestrutura para os acampamentos, carteiras e material didático para escola dos acampamentos, uma caixa d'água e um motor bomba para captação de água do poço artesiano, além de corte de terra.
Os integrantes do MST ocuparam toda extensão da frente do prédio da Prefeitura, até por volta do meio dia. A Pauta de reivindicações foi entregue ao Prefeito Antônio Peixoto, que ainda pela manhã se reuniu com uma comissão do movimento, liderada pela agricultora Ângela Oliveira, na sala de reuniões da Prefeitura, onde foram cobradas e discutidas as solicitações.
 
 
 

BAGUNÇA DE DATAS

FNF CONSEGUE ALTERAR DATAS DA COPA DO BRASIL E MANTÉM FINAL DO ESTADUAL PARA DIA 30


Presidente da FNF, José Vanildo solicitou e a CBF remarcou o confronto entre ABC x Atlético GO, originalmente previsto para o próximo dia 30, mesmo dia da final do Estadual. Este jogou passou para o dia 7 de maio, no Frasqueirão, com a volta para 14 do mesmo mês no Serra Dourada.

Caso o América passe amanhã pelo Boavista, o confronto com o Náutico que também está marcado para o próximo dia 30 deve ser transferido para o dia 6 de maio.
 
São adequações necessárias para que a data do próximo dia 30 seja preservada para a decisão do Estadual, entre América x Globo na Arena das Dunas.



PATROCÍNIO

SEXTA-FEIRA ABC/AMÉRICA ASSINAM CONTRATO COM A CAIXA ECONÔMICA FEDERAL


Na próxima sexta-feira, nove da manhã no auditório do Arena das Dunas será assinado o contrato de patrocínio da Caixa Federal para ABC e América, colocando um ponto final em uma “novela” que vinha se arrastando fazia já algum tempo e que chegou ser dada como encerrada em determinado momento.

DO BLOG: PODERIA SER EXTENSIVO AOS DEMAIS TIMES DA SÉRIE "A" DO CAMPEONATO POTIGUAR.
COM ESTE PATROCÍNIO AUMENTA AINDA MAIS A DISTÂNCIA ENTRE ABC/AMÉRICA E AS DEMAIS EQUIPES DO ESTADO.


FUTSAL

DOIS JOGOS MOVIMENTAM A TAÇA CIDADE DO NATAL DE FUTSAL NESTA QUARTA-FEIRA

A bola volta a rolar pela Taça Cidade do Natal de Futsal na noite desta quarta-feira (23). Hoje, mais duas partidas acontecem no ginásio Nélio Dias, na Zona Norte de Natal.

A equipe do SEA (verde) venceu por 4 a 3 o Ceará-Mirim (branco) na primeira rodada e agora encara o União 
A equipe do SEA (verde) venceu por 4 a 3 o Ceará-Mirim (branco) na primeira rodada e agora encara o União

Pela Chave A, o SEA enfrenta o União às 20h e pelo outro grupo, a Chave B, às 21h, o Juventude duela contra a UFRN. Na primeira rodada, o SEA venceu o Ceará-Mirim por 4 a 3 e é o segundo colocado de seu grupo, já o União foi derrotado pelo líder Dody Sports por 3 a 2. O Juventude empatou com o Expansivo em 2 a 2 na primeira partida e a UFRN chega para este jogo após um empate com o URV.

Confira os jogos de hoje no ginásio Nélio Dias:

SEA x União 20h
Juventude x UFRN 21h

Confira a classificação da Taça Cidade do Natal:

Chave A
1º Dody Sports; 3 pontos; 2 gols Sofridos
2º SEA 3 pontos; 3 gols sofridos
3º União 0 pontos; 3 gols sofridos
4º Ceará Mirim; 0 pontos; 4 gols sofridos

Chave B
1º UFRN; 1 ponto; 1 gol sofrido
1º URV; 1 ponto; 1 gol sofrido
2º Expansivo; 1 ponto; 1 gol sofrido
2º Juventude; 1 ponto; 1 gol sofrido
 
 

NATAL VAI PARAR

Fluxo abaixo do viaduto do Baldo será bloqueado

VIAS QUE CRUZAM O VIADUTO DO BALDO SERÃO BLOQUEADAS A PARTIR DO MEIO DIA

 
Os motoristas de Natal que utilizam as avenidas Deodoro da Fonseca e Rio Branco precisarão de atenção a partir do meio-dia desta quarta-feira (23). Após a Prefeitura do Natal não conseguir na Justiça a suspensão da determinação judicial para a interdição do trecho das vias que passam por baixo do viaduto do Baldo, o fluxo de veículos será modificado. A expectativa da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) é de "trânsito pesado" na região.
 
Interditado desde outubro de 2012 devido a problemas estruturais, o viaduto do Baldo ainda não passou pela recuperação necessária e determinada pela Justiça. Com risco de desabamento da estrutura, a juíza da 2ª Vara da Fazenda Pública de Natal, Francimar Dias Araújo da Silva, determinou a interdição também do fluxo abaixo do viaduto. A Prefeitura tentava suspender os efeitos da decisão, mas não teve êxito.

Com a negativa judicial, a Semob já inicia os trabalhos de mudanças na sinalização e de fluxo para que os veículos desviem da rota que cruza a parte inferior do viaduto. As primeiras mudanças, segundo a Semob, ocorrem na rua Padre Pinto e na avenida Governador Rafael Fernandes, que serão utilizadas para desafogar o fluxo de veículos que utilizaria a avenida Deodoro da Fonseca no sentido Alecrim.

Para os motoristas que utilizam a avenida Coronel Estevam no sentido Baldo/avenida Rio Branco, o fluxo será desviado para contornar a praça Almirante Marquês de Tamandaré, chegando à rua Ernani da Silveira e seguindo até o cruzamento das avenidas Régulo Tinoco e Governador Juvenal Lamartine, dando acesso à rua Mermoz, de onde os motoristas poderão seguir até as avenidas Deodoro da Fonseca e Rio Branco.

"Como algumas das vias, como a Ernani da Silveira, têm apenas uma faixa, aguardamos um trânsito pesado após a intervenção. A sugestão é que os motoristas que puderem busquem caminhos alternativos", explicou o chefe de Fiscalização de Trânsito da Semob, Carlos Eugênio.



ARTIGO

 
Samya Rafaela
Algum profissional da saúde pode fazer milagres?
Vejam a situação do Posto de "Saúde" no Distrito de Caiana/Ceara-Mirim-RN. Segundo moradores do local, esse posto é considerado um exemplo para a prefeitura. 


ARTIGO



Julio Cesar
É grande o descrédito da população com a maioria da classe política. Isto fica evidente no dia a dia. E o povo tem razão. São anos e anos de promessas e poucas realizações. Porém, mesmo diante deste quadro de desilusão precisamos continuar acreditando que dias melhores virão. O povo perde a esperança e baixa a cabeça e tudo que os políticos poderosos desejam para continuar se perpetuando no poder. Temos que acreditar. Continuarmos lutando, reivindicando, fazendo a nossa parte. Um dia nossos sonhos serão realizados.

terça-feira, 22 de abril de 2014

VAI COMEÇAR A FARRA

vendas_na_internet

A campanha política mais suja e sórdida de todos os tempos no RN


A campanha política mais suja e mais sórdida já vista a história do Rio Grande do Norte será a deste ano. As Redes Sociais serão o instrumento mais manejado para tal caminho. A justiça eleitoral terá que se pronunciar o quanto antes para minimizar os efeitos. É crime usar as Redes Sociais com o objetivo de denegrir indevidamente a imagem de candidatos.


FUTEBOL

São Paulo e Flamengo no Arena das Dunas dia 18 de maio

Um clássico do futebol nacional será disputado no Estádio Arena das Dunas em Natal:
São Paulo X Flamengo.
O jogo será no dia 18 de maio. Válido pelo brasileirão.


VIOLÊNCIA

Mulher tenta suicídio dentro de supermercado na Salgado Filho

Uma mulher, ainda não identificada, de aproximadamente 55 anos, tentou suicídio no interior do supermercado Nordestão, localizado na avenida Salgado filho. De acordo com informações, ela teria pegado uma faca na prateleira do estabelecimento e enfiado no seu abdômen.
A senhora foi socorrida imediatamente pelo Samu e encaminha para o hospital Walfredo Gurgel com a faca pendurada. Até o momento não temos informações do seu estado de saúde. Mas foi uma aflição e uma correria grande para quem presenciou o acontecido.


SAMBA DO CRIOULO DOIDO

Articulações para proporcional incluem seis partidos:

PMDB, PROS, PR, DEM, PDT e PR


As articulações para chapa proporcional liderada pelo PMDB incluem,pelo menos, seis partidos.
O líder do PROS, deputado Ricardo Motta, já disse que a legenda também vai integrar a proporcional para deputado estadual e federal, formando uma aliança com o PMDB, PR, PDT, PSB e DEM, além do PROS.


AMÉRICA FC

América sem tempo para treinar


Oliveira Canindé não tem tempo para treinar. É trabalhar fisicamente, fazer regenerativo e muita conversa. Amanhã tem o Boavista pela Copa do Brasil, na quinta-feira viaja para Araraquara onde fica concentrado para jogo de sábado em Itapolis contra o Oeste, e na quarta-feira tem a final do Estadual contra o Globo.
Para o confronto de amanhã, não jogam Arthur Maia que foi expulso no jogo de Saquarema, Wanderson que já disputou a competição pela Tombense e Wálber que segue vetado pelo Departamento Médico.
O provável time para amanhã, com Fernando Henrique, Marcelinho, Cléber, Edson Rocha e Arthur Henrique ou Alex Barros; Márcio Passos, Val, Fabinho e Rafinha; Rodrigo Pimpão e Max.


segunda-feira, 21 de abril de 2014

HUMOR NO FERIADO

AUTO_sinfronio



CPI

Renan ajudará governo a evitar CPI restrita à Petrobras

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), já avisou que vai apostar no argumento de interferência do Judiciário sobre o Legislativo caso a ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), decida pela instalação de uma CPI exclusiva para investigar a Petrobras.
No outro extremo, trabalhando com a possibilidade de a ministra optar pela CPI “combo” – que investigaria cartel de metrô e trens, em São Paulo, e o Porto de Suape, em Pernambuco -, a oposição já prepara, além de outro recurso ao Supremo, um esvaziamento da comissão.


FERIADO

Tiradentes

O único brasileiro cuja data de morte se comemora com um feriado nacional

Joaquim José da Silva Xavier, este é o nome do único heroi brasileiro cuja data de morte se comemora com um feriado nacional.Nasceu no ano de 1746, na Fazenda do Pombal, distrito de São João del Rey, em Minas Gerais. Porém, não há registro da data de seu nascimento, apenas do seu batismo, em novembro daquele mesmo ano.

Ao contrário do que seu apelido insinua, Tiradentes não suportava arrancar dentes. Ele era muito mais a favor de preservar os dentes do que arrancá-los. Porém, quando arrancar era irremediável, ele colocava coroas artificiais, feitas de marfim e de osso de boi, que ele mesmo fabricava.
Tiradentes tentou várias profissões: dentista, tropeiro, minerador e engenheiro. Entrou, então, para a Sexta Companhia de Dragões de Minas Gerais, como alferes, uma espécie de segundo-tenente.
Segundo relatos da época, Tiradentes era alto, magro e muito feio. Ele nunca usou barba e cabelos longos como é pintado e caracterizado em algusn livros. Como militar, o máximo que se permitia era um discreto bigode. Ele foi enforcado no Rio de Janeiro, com a barba feita e o cabelo raspado, no dia 21 de abril de 1792.


COMEÇAMOS BEM

image



domingo, 20 de abril de 2014

FAZENDO O BEM


Vereador Jácio Praxedes comemora a festa da Páscoa‬ com alunos da Apae‬ Ceará-Mirim. Como de costume, mais uma vez o vereador distribuiu bombons O‬ Melhor‬ Governo‬ é‬ o Que‬ Cuida‬ Bem‬ das‬ Pessoas‬.