sábado, 30 de novembro de 2013

VOTE NO MELHOR PARLAMENTAR

ACESSE E VOTE

http://www.criarenquete.com.br/6951710-quem-foi-o-melhor-parlamentar-do-ano-de-2013.html

HUMOR

migueljc

CADÊ OS TIMES DO RN

Times de futebol: ‘Vem pra Caixa você também’

 



caixa times

O Globo – O velho slogan “Vem pra Caixa você também” nunca foi tão verdadeiro no mundo do futebol. Num movimento crescente, o banco estatal já destina R$ 97 milhões por ano a 11 times, estampando sua marca no espaço principal de patrocínio de camisas diversas das séries A e B do Campeonato Brasileiro. A quantia ultrapassa o que o Barcelona recebeu em 2013 da Qatar Airways – e está em viés de alta. A Caixa negocia patrocínios para Cruzeiro, Atlético Mineiro, Bahia, Fluminense, Sport, Ceará e Fortaleza.
Se os compromissos vingarem, o logotipo do banco estará em 17 times de nove estados do país: São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Goiás, Paraná, Pernambuco, Santa Catarina, Minas Gerais, Bahia e Alagoas. Analisando por outro ângulo: se estes contratos saírem, na pior das hipóteses – levando em conta o sobe e desce que só se define no fim da competição nacional -, a Caixa estará no peito de 10 das 20 torcidas da série A de 2014.

PMDB x DEM


Do ministro Garibaldi Filho (PMDB), na solenidade de inauguração da Agência da Previdência Social do município de Monte Alegre, se referindo ao presidente nacional do DEM, presente ao evento:
“Zé Agripino é que nem vinho, quanto mais velho, melhor”.
Foi aplaudido.

PARTIDO PROGRESSITA

Opositores do deputado federal Betinho Rosado farão representação contra propaganda do PP


O deputado federal Betinho Rosado, presidente estadual do Partido Progressista, poderá responder a um novo processo na Justiça Eleitoral já originário da sua participação no PP. Opositores do parlamentar estudam entrarem com uma representação na Justiça Eleitoral onde denunciarão que a propaganda partidária do PP está sendo usada como “divulgador da imagem pessoal de Betinho Rosado”.
O parlamentar, cunhado da governadora Rosalba Ciarlini, é candidato a reeleição no pleito de 2014.

FRASE DO DIA


AMÉRICA

No Aflitos, América recebe o Oeste pela última rodada

Na despedida da temporada e já com as situações definidas e vagas garantidas na série B do próximo ano, América e Oeste fazem um duelo de times desinteressados, hoje a partir das 15h20 (no RN),  no estádio dos Aflitos. A equipe potiguar vai mandar o confronto no estádio do Náutico, em Recife, como parte da punição do dia 14 de setembro, quando a torcida alvirrubra disparou um sinalizador no jogo contra o Paysandu. A diretoria do Oeste aliviada com a situação do clube na competição nacional, resolveu antecipar as férias dos titulares do elenco e mandou a Pernambuco a equipe toda composta por reservas.

ABC


Final de festa sem comemorações

Em uma de suas piores campanhas como visitante na disputa da série B, o ABC fechou ontem a noite contra o América Mineiro o seu ciclo de jogos no Brasileiro. Com o empate por 0 a 0 obtido no estádio Independência, o clube potiguar somou apenas seu oitavo ponto atuando na casa do adversário, fruto de duas vitórias, dois empates e quinze derrotas. Mas ainda assim conseguiu se manter livre da zona de rebaixamento e agora terá de torcer por um tropeço americano neste sábado, diante do Oeste, que vão jogar no estádio dos Aflitos, para acabar a competição a frente do rival.

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

VOTE NO MELHOR PARLAMENTAR

ACESSE E VOTE

http://www.criarenquete.com.br/6951710-quem-foi-o-melhor-parlamentar-do-ano-de-2013.html

EXTREMOZ

Para combate e prevenção de bactérias mortais, água da Lagoa de Extremoz é analisada pela Vigilância Ambiental de Natal

18124 

Identificar a quantidade de cianobactérias, mais conhecidas como algas azuis, presentes na água bruta da lagoa de Extremoz foi um dos objetivos da visita técnica feita por profissionais do Setor de Vigilância Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Natal, na manhã desta sexta feira (29).
A visita é uma ação de prevenção e detecção precoce dessas bactérias que nem sempre são prejudiciais à saúde, mas existem algumas espécies, como amicrocistina, que produz toxinas danosas à saúde do homem. Essa espécie de cianobactéria foi responsável, em 1996, pela morte de mais de 70 pessoas, quando se alojou nos filtros dos aparelhos de hemodiálise de um hospital na cidade de Caruaru, em Pernambuco.

DO BLOG: Ceará-Mirim não corre este risco, pois a água que vem de Extremoz para nossa cidade é extraida de poços artesianos a beira da lagoa.

 Reprodução

Justiça condena TIM por chamar cliente de "a mais enjoada que já existiu"

A operadora TIM foi condenada pelo TJ-GO (Tribunal de Justiça) nesta sexta-feira (29) a indenizar em R$ 6.780 uma cliente de Goiás por dano moral. A consumidora foi chamada de "a cliente mais enjoada que já existiu" na nota fiscal de um chip que comprou em um loja da empresa. A decisão cabe recurso das duas partes: a cliente pode pedir uma indenização maior e a companhia pode contestar algum ponto da decisão.

ARTIGO


Se fosse verdade…

François Silvestre

O Brasil tomou um choque de ética. É honestidade pra dar e vender em tudo que é lugar. Na mídia falada e escrita. Nos programas esportivos, de entrevistas, culturais, noticiosos, políticos só se fala em honestidade. É tanta gente honesta que não há lugar para os delitos nem para os delinquentes. Cem honestos para meio ladrão. Zero vírgula cinco por cento de criminosos. Essa é a impressão que passa ao desavisado que chegue de fora e leia nossos jornais, clique nossa net ou assista à nossa televisão. Se ele sair às ruas... aí sim, vai ver que país é este!

AUMENTO NA GASOSA

Petrobras acaba de anunciar reajuste de 4% para gasolina e 8% para o diesel



gasolina2 

A Petrobras informou na tarde desta sexta-feira que decidiu reajustar o preço da gasolina nas bombas em 4% e o do diesel, em 8%. Em fato relevante protocolado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a estatal afirmou que o objetivo do aumento é “assegurar que os indicadores de endividamento e alavancagem retornem aos limites estabelecidos no Plano de Negócios e Gestão 2013-2017″. Os novos preços passam a vigorar, segundo o comunicado, a partir de meia noite deste sábado.

MECÃO

Confira os relacionados do América, para jogo contra o Oeste, no estádio dos Aflitos, em Recife

O técnico Leandro Sena relacionou 18 jogadores para a partida deste sábado (30), contra o Oeste-SP. O embate, válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B deste ano, será realizado no Estádio dos Aflitos, em Recife, e iniciará às 15h20 (horário de Natal).

Confira a lista dos atletas convocados:
Goleiros: Sílvio e Dida;
Zagueiros: Jamerson, Thiago e Zé Antônio;
Laterais: Norberto, Bruno e Raí;
Volantes: Felipe Macena, Adilson Goiano, Ray e Coutinho;
Meias: Neto;
Atacantes: Rodrigo Pimpão, Rivaldo, Dalberto, Gláucio e Adriano Pardal.

Os zagueiros Jamerson e Thiago, o volante Ray e os atacantes Rivaldo, Dalberto e Gláucio são atletas do sub-20 do América integrados ao elenco profissional para esta partida.

Blog do Mecão

VOTE NO MELHOR PARLAMENTAR

ACESSE E VOTE

http://www.criarenquete.com.br/6951710-quem-foi-o-melhor-parlamentar-do-ano-de-2013.html



INSTITUCIONAL

CEARÁ-MIRIM
AVANÇOS NA SAÚDE
PREFEITO ANTÔNIO PEIXOTO ENTREGA TRÊS NOVAS AMBULÂNCIAS À POPULAÇÃO

O Prefeito de Ceará-Mirim, Antônio Peixoto, entregou à população, na tarde desta quinta-feira 28/11, oito novos veículos, para servir à Secretaria Municipal de Saúde e ao Hospital Dr. Percílio Alves de Oliveira, sendo três Ambulâncias, quatro Gols e uma Kombi.
Das três ambulâncias, duas foram adquiridas com recursos próprios do município, e uma por meio de convênio firmado em abril deste ano com a Faculdade Maurício de Nassau, através do qual, a Prefeitura de Ceará-Mirim cederia a estrutura do Hospital Percílio Alves e do Programa Saúde da Família-PSF para estágio dos alunos formandos dos cursos na área de saúde da Faculdade supra-citada.

A solenidade de entrega aconteceu às 16h no auditório "Prefeito Roberto Varela" da Estação Cultural. Na ocasião estiveram presentes o prefeito Antônio Peixoto, a diretora de marketing da Faculdade Maurício de Nassau, Leila Passos, o secretário adjunto de saúde Karlos Filho, a diretora do Hospital Percílio Alves, Jumária Mota, o presidente da Câmara Municipal, vereador Renato Martins-DEM, os vereadores Luciano Morais da Silva-PR, Jácio Luiz-DEM, Franklin Marinho Júnior-DEM, Clécio Júnior-PSDB, Paula Nogueira-PTB, Marcos Túlio-PTB, secretários municipais, demais auxiliares do governo, conselheiros de saúde, órgãos da imprensa e a população em geral.

A diretora do Hospital Percílio Alves, Jumária Mota, destacou a importância da parceria com a FMN e fez questão de mencionar nos agradecimentos a sua diretora Lúcia Leão, que foi uma das baluartes para a realização do convênio, beneficiando o município de Ceará-Mirim com uma ambulância.

CURTAS DO VALE

Fala-se que haverá mudanças nas diretorias do CearaMirimPrev.
A boca pequena diz-se que entrará uma pessoa que era adversário, mas agora comunga de estreita amizade do Kaiser cearamirinense.

Fontes palacianas afirmam que um dos grandes prestadores de serviços na área de construção e reforma na prefeitura de Ceará-Mirim é o empresário Marcone Barreto.
Isto é Ceará-Mirim construindo o futuro . . .

Alguém sabe por onde anda a secretária de saúde do município.
Talvez os carros novos adquiridos pela prefeitura possam encontrá-la .

INSTITUCIONAL

PREFEITURA DE CEARÁ-MIRIM  COMUNICAÇÃO SOCIAL
 
SISTEMA AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTO
 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Sistema Autônomo de Água e Esgoto – SAAE, vem através de nota, esclarecer a população cearamirinense, as razões pelas quais, alguns bairros da sede do município, de forma específica, estão enfrentando constantes falta de água. A diretoria da autarquia afirma que é ciente da deficiência existente, uma vez que o sistema de abastecimento é antigo e ultrapassado, o que fez surgir à demanda e o acúmulo de problemas. Por determinação do prefeito Antônio Peixoto, o SAAE vem trabalhando na sede do município e nas comunidades rurais (através da limpeza de poços e substituição dos conjuntos moto-bombas subdimensionados), para solucionar as deficiências, aumentando a oferta do serviço prestado e garantir o abastecimento regular e contínuo, principalmente por entender que água é um bem vital para sobrevivência humana e direito adquirido de todo cidadão.

 
O que ocorre nos bairro?
 

São Geraldo e parte do Barro Vermelho (compreendendo a Rua João Xavier P. Sobral), abastecidos pela captação em Extremoz – a deficiência é ocasionada pelos sucessivos problemas técnicos elétricos em razão do desgaste do Sistema de Abastecimento atual e anos sem manutenção preventiva.
 
Novos Tempos - Abastecido por Extremoz - Quando este conjunto foi construído havia uma rede exclusiva para o abastecimento do mesmo, com o passar do tempo esta mesma rede foi derivada para atender 5 novos conjuntos habitacionais: Edgar Barbosa, Morar Melhor 2, Novo Teto, Vale do amanhecer e parte do Novo Horizonte.
 
Novo Horizonte - A vazão do poço tubular existente neste loteamento não era suficiente, porém após realizarmos a interligação com a implantação de 800 metros de rede de água em tubos de 110mm ao novo poço da parte baixa do loteamento o problema foi solucionado.
 
Nova Conquista - Antes abastecido por Extremoz e hoje pelo poço do Barro Vermelho - Devido ao crescimento populacional desta área foi necessário fazer a interligação pelo poço tubular do Barro Vermelho para não deixar os consumidores sem água, uma vez que a água vinda de Extremoz não estava mais sendo suficiente.
 
Nova Descoberta - Parte abastecida por Extremoz e parte pelo poço tubular do Luís Uleiro - Devido ao crescimento populacional desta área, a água vinda de Extremoz não estava sendo suficiente para abastecer todo bairro, então a pedido do presidente do Conselho Comunitário, segundo ele, todos desta área estavam de acordo em ter água, não importando ser salobra, deste modo foram feitas 3 interligações pelo poço tubular do Luís Uleiro para atendê-los. A parte que ficou sendo abastecida ainda por Extremoz, tem água um dia e outro não através de jogo de registro.
Minha Casa, Minha Vida, (Conjunto Natureza: Fauna, Flora, Mar e Terra) - Abastecido por poço tubular existente no conjunto e através de jogo de registro, mas a vazão do poço não é suficiente.
 
É importante ressaltar que desde abril do corrente ano, está posta em execução, a obra de ampliação e reformulação da rede de abastecimento, que contempla: uma adutora de 18,5km, sendo 13,4km de água bruta e 5,1km de água tratada, que já está sendo construída, a instalação de hidrômetros em mais de 6000 (seis mil), domicílios, aumento da capacitação com a perfuração de dois poços tubulares profundos, construção de uma estação elevatória de água bruta com 02 conjuntos moto-bomba de 200cv, de três estações elevatórias de água tratada com 02 conjuntos moto-bombas de 60cv, 02 de 40cv e 02 de 10cv, de uma estação de tratamento (cloração), de um reservatório pulmão de 1.700m e cinco reservatórios elevados de 100m3 cada, e a implantação de 63km de rede de distribuição de água, sendo 30km de substituição de rede de cimento amianto e de uma estação de tratamento com 16.288m de adução.
 
Deste modo o SAAE informa que a solução só será realmente possível com a conclusão das obras do Novo Sistema de Abastecimento de Água que estão sendo executadas no município, e pede a compreensão de todos, reafirmando que os transtornos são temporários, mas os benefícios definitivos.
 
SISTEMA AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTO PREFEITURA DE CEARÁ-MIRIM
CONSTRUINDO O FUTURO

VOTE NO MELHOR PARLAMENTAR

ACESSE E VOTE

http://www.criarenquete.com.br/6951710-quem-foi-o-melhor-parlamentar-do-ano-de-2013.html

COMO DIZIA O BABYSAURO: "DE NOVO"

Claudia Regina é cassada pela décima vez, mas segue no cargo

 A juíza Ana Clarisse Arruda Pereira, titular da 34ª Zona Eleitoral de Mossoró, implicou mais uma condenação contra a prefeita Claudia Regina (DEM) e o vice-prefeito Wellington Filho (PMDB). Desta vez por prática de “caixa dois”. A decisão anula os votos, mas não afasta a prefeita e o vice dos cargos até que o processo transite em julgado.
A denúncia foi do Ministério Público Eleitoral, que apontou que 42,5% de todo o gasto da campanha foi referente a doações irregulares de empresas que prestam serviços a Prefeitura Municipal de Mossoró, além do uso de helicóptero não declarado.

HUMOR

AUTO_jarbas

Os bandidos que tentaram assaltar a agência dos Correios de Extremoz, e que mantiveram por 3 horas uma mulher grávida de 3 meses como refém, se entregaram à polícia. Eles foram levados para a Superintendência da Polícia Federal.
Homens da Polícia Militar negociaram com os bandidos.

NOSSA FESTA DA PADROEIRA VAI SER ASSIM

Tudo pronto para a Festa da Padroeira 2013.
.
Ruas totalmente limpas e bem cuidadas.

 
 Balaustrada

Rua Pedro de Oliveira Correia (Correios)

 
 Rua Pedro de Oliveira Correia (Correios)

Aqui se governa direito.

DENÚNCIA

Corre pelas redes sociais fotos de uso de espaços públicos para fins particulares.

Palácio dos esportes.

 

Quem vai lucrar com isto.

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

VOTE

VOTE NO MELHOR PARLAMENTAR

ACESSE E VOTE

http://www.criarenquete.com.br/6951710-quem-foi-o-melhor-parlamentar-do-ano-de-2013.html

FARMÁCIA BÁSICA

Governadora anuncia retomada das assistência farmacêutica e básica aos municípios



rosalba conferencia 

A governadora do estado, Rosalba Ciarlini, participou hoje, 28, do II Seminário de Articulação Federativa, evento da rede estadual de saúde iniciado ontem. O evento traz como tema nesta edição “Desenvolvimento Regional da Saúde: Relações Interfederativas na construção do contrato Organizativo de Ação Pública (COAP) no RN” com a participação de prefeitos e secretários de municípios do Rio Grande do Norte.
A chefe do Executivo aproveitou o momento para anunciar que o Governo do Estado voltará a repassar os recursos das assistências farmacêutica e básica aos municípios. Segundo ela, o financiamento será depositado cada dia 10 do mês, data que coincide com o repasse do Fundo de Participação dos Municípios. “Essa é uma reivindicação antiga das prefeituras e que foi encampada pelo secretário de Saúde. Depois de analisarmos e verificarmos com o nosso secretario de Planejamento, pudemos retomar o repasse dessas contribuições”.

Bispo que chutou Nossa Senhora será cidadão natalense

A Câmara Municipal do Natal continua exercendo com rara competência a sua marca registrada, que é conceder “Título de Cidadão Natalense” a gente sem futuro. O autor do mais novo episódio de inutilidades é o vereador Bispo Francisco de Assis (PSB), que aprovou a concessão de uma homenagem dessa natureza para ninguém mais, ninguém menos do que o sr. Marcelo Bezerra Crivela – o famoso “Bispo Crivela”, aquele que chutou uma santa católica em rede nacional de TV.
Com um “cidadão honorário” desse tipo, Natal não precisa mais de nada.
"Grande é o poder do tempo."
Bernardo Guimarães

VOTE NO MELHOR PARLAMENTAR

ACESSE E VOTE

http://www.criarenquete.com.br/6951710-quem-foi-o-melhor-parlamentar-do-ano-de-2013.html

ELA NÃO SE LIGA NO NORDESTE

No Nordeste, Globo exibe final da Copa do Brasil a partir dos 23 minutos

O atraso na transmissão das partidas de futebol, às quartas-feiras, por conta do horário de verão, já faz parte da rotina dos espectadores da Globo no Nordeste. Nesta época do ano, a emissora faz ajustes em sua grade que terminam por prejudicar quem está em locais não atingidos pelo novo horário.

Nesta quarta-feira, a transmissão da final da Copa do Brasil, entre Flamengo e Atlético-PR, no Maracanã, teve início quando a partida já registrava 23 minutos, ou seja, metade do primeiro tempo foi perdida pelos espectadores sintonizados na Globo.

 


CORRUPÇÃO DO IPEM

Ex-coordenadores do Ipem no RN reforçam acusações contra deputado


Da Tribuna do Norte – Os depoimentos de Daniel Vale e Aécio Aluízio Fernandes, respectivamente ex-coordenadores jurídico e financeiro do Instituto de Pesos e Medidas do RN (Ipem/RN), confirmaram as suspeitas do Ministério Público Federal (MPF) de que as fraudes ocorridas na autarquia, no período de 2008 a 2010, tinham como beneficiário capital o deputado estadual Gilson Moura (PROS). Daniel e Aécio fizeram um acordo de delação premiada com o MPF e em troca de informações detalhadas tiveram a garantia de que as penas as quais serão condenados serão reduzidas em dois terços e que o cumprimento da punição será no máximo em regime semiaberto. “O que temos é suficiente para investigar o deputado. O problema é que estou nessa fase do processo e ainda não tive tempo de analisar tudo”, disse o procurador da República, Rodrigo Telles, antes de ouvir os auxiliares diretos de Richardson Macedo, considerado mentor das fraudes praticadas no Ipem/RN.

Os ex-coordenadores do Ipem/RN foram os últimos a depor ontem, iniciando por Daniel. Antes de serem interrogados, eles pediram para Richardson Macedo e a imprensa deixarem o local. Daniel e Aécio estavam nervosos. Mas ao serem indagados pelo procurador da República não economizaram nas repostas. De acordo com os relatos, os salários do núcleo principal da autarquia – composto pelo coordenador jurídico; de operações; e pelo chefe de Gabinete – eram repassados a Richardson, que os encaminhava a Gilson Moura. O destino dos recursos, segundo eles, era comentado sem rodeios.

Os ex-auxiliares confirmaram também que Zulmar Pereira, o gerente do Auto Posto Júnior II, em Cidade Satélite, entregava mensalmente cerca de R$ 20 mil, para usufruto de Gilson Moura. O posto de Zulmar venceu duas licitações para fornecer combustíveis ao Ipem. No entanto, admitiu o próprio gerente em depoimento, os valores oriundos da gasolina utilizada pela autarquia na empresa era consideravelmente inferior ao volume de notas fiscais emitidas. Parte da família de Zulmar constava na lista de funcionários fantasmas da empresa FF Empreendimentos Ltda, que depois veio a se descobrir que pertencia a Aécio. Segundo eles, os valores também eram destinados a Gilson Moura.

PARLAMENTAR DO ANO

AMANHÃ ESTAREMOS LANÇANDO UMA CAMPANHA PARA SABER QUAL VEREADOR A POPULAÇÃO ELEGERÁ COMO PARLAMENTAR DO ANO.

NATAL VAI ANTECIPAR ELEIÇÃO DA CÂMARA

Câmara de Natal rejeita projeto que impediria antecipação


A Câmara Municipal de Natal derrubou o projeto de autoria da vereadora Eleika Bezerra (PSDC) que definia apenas para três meses antes do fim do mandato o início do processo eleitoral para Mesa Diretora da Casa Legislativa. Com isso, a vereadora pretendia evitar as discussões antecipadas para eleger a Mesa com até mais de um ano antes de terminar o mandato, como já ocorreu na Câmara de Natal.
Durante a defesa da proposta, Eleika Bezerra classificou como “imoral e indecente” a possível antecipação da eleição para a Presidência da Câmara. Os vereadores contrários à proposta, por outro lado, entendiam que o Legislativo deveria ter a liberdade para, querendo, realizar uma nova eleição. E esse entendimento foi o vitorioso.
Para que a emenda fosse aprovada, seria necessária a maioria qualificada, que corresponde a 20 votos dos vereadores. Na votação, no entanto, somente 11 foram favoráveis, enquanto 12 foram contrários e cinco estiveram ausentes. Não há, no entanto, confirmação sobre quando vai ocorrer a eleição para a Mesa Diretora da CMN.
Pela proposta de Eleika Bezerra, a eleição para a Mesa Diretora só poderia ocorrer nos três últimos meses antes do fim mandato de presidente.

 

ABC x AMÉRICA

Flávio Boaventura defendeu o ABC nesta temporada; Edson Rocha ostentou a faixa de capitão do América

Zagueiros podem trocar de lado entre ABC e América

 

Todo fim de temporada, começam as especulações envolvendo os jogadores de ABC e América. Quem fica, quem sai, quem pode defender as cores do rival no próximo ano. Os dirigentes não confirmam e nem negam as informações e os torcedores ficam especulando o futuro dos atletas. A novidade do momento diz respeito a dois zagueiros: Edson Rocha e Flávio Boaventura. O primeiro, com uma longa história americana e o segundo, com uma passagem conturbada pelo alvinegro, que, dizem, podem estar trocando de lado para 2014. 

TÉCNICO DE PÉ NO CHÃO

Jayme recusa aumento salarial e não vê segurança em permanência no Fla

 
Campeão da Copa do Brasil e responsável pela recuperação de um time completamente desacreditado, o técnico Jayme de Almeida é visto por parte da diretoria como nome ideal para comandar o Flamengo em 2014, ano que o clube disputará a Copa Libertadores. A certeza, porém, ainda não pegou o treinador.
Com a lembrança viva do que aconteceu com o amigo Andrade na memória, o treinador ainda não vê uma segurança para seguir no cargo. O medo de Jayme é que se repita o que aconteceu com o ex-companheiro, que ganhou o Campeonato Brasileiro de 2009 e foi demitido meses depois, sendo esquecido e não tendo qualquer consideração do time que ajudou tanto.

 

COPA DO BRASIL

http://imguol.com/c/esporte/2013/11/27/flamengo-e-campeao-da-copa-do-brasil-de-2013-1385603155921_800x600.jpg

Fla faz dois gols no fim, vence Atlético-PR e é tricampeão da Copa do Brasil

O Flamengo é campeão da Copa do Brasil. Ou melhor, tricampeão - venceu também em 1990 e 2006. Em um dia triste para o futebol brasileiro, com o falecimento de Nilton Santos e o acidente trágico com mortes nas obras do Itaquerão, coube ao Rubro-negro carioca garantir a fatia de alegria ao histórico 27 de novembro de 2013.
Embalado pela sintonia entre time e torcida no Maracanã, o clube da Gávea venceu o Atlético-PR por 2 a 0 com gols de Elias e Hernane no finalzinho do jogo, ficou com a taça da competição e ainda garantiu sua vaga na Copa Libertadores do próximo ano.

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

BRASIL PERDE MAIS UM CRAQUE

Ídolo do Botafogo, Nilton Santos morre aos 88 anos em clínica do Rio

Morreu nesta quarta-feira, aos 88 anos, Nilton Santos, ex-jogador e ídolo do Botafogo. Ele foi internado no último domingo por causa de uma insuficiência respiratória e cardíaca. Ele havia passado por uma melhora nos últimos dias, mas não resistiu às complicações na noite da última terça-feira e faleceu no início desta tarde.

DE NOVO ! ! !

Pela segunda vez, Catarina Migliorini tenta leiloar sua virgindade; jovem pretende faturar cerca de R$ 3.500 milhões

 

16_16_44_707_file

Sabe aquela frase “tente outra vez”? É perfeita para a história de Catarina Migliorini. A brasileira ficou famosa ao participar de um documentário australiano sobre a virgindade. O homem que desse mais dinheiro em um leilão levaria a primeira noite íntima da morena. Não deu certo e agora ela tenta de novo. Só que dessa vez ela quer o dobro do preço!
Catarina Migliorini não desistiu de ganhar dinheiro com sua virgindade. Ela, que trancou a faculdade de medicina em Buenos Aires, capital da Argentina, inaugurou um site para leiloar sua primeira vez. Sim, a história se repete.
Mas, agora, quem comanda o leilão é a própria catarinense, que assumiu as rédeas do novo projeto. O leilão vai até o próximo dia 12 e Catarina pretende faturar US$ 1,5 milhão, cerca de R$ 3,5 milhões, pela sua primeira vez.

ROSALBA E OS SALÁRIOS

Governo do Estado paga salários de 97% do funcionalismo na próxima sexta-feira, 29

A Secretaria de Planejamento do Governo do Estado comunica que os salários de 97% do funcionalismo serão pagos nesta sexta-feira, dia 29.
Nesta data, receberão todos os funcionários da Saúde, Educação, Segurança, UERN, Detran e órgãos com receita própria, independente do valor do contra cheque, e todos os outros funcionários de outras secretarias que recebem até R$ 4.000,00 líquidos. Isso corresponde a 97% do total do funcionalismo estadual. Os 3% restantes receberão seus salários no dia 10 de dezembro (terça-feira).

INSTITUCIONAL

PREFEITURA DE CEARÁ-MIRIM
  COMUNICAÇÃO SOCIAL

 
 
CEARÁ-MIRIM SERÁ REPRESENTADA, NA III CONFERÊNCIA NACIONAL DE CULTURA, QUE ACONTECE DE HOJE A 1° DE DEZEMBRO NA CAPITAL FEDERAL. NA OCASIÃO OS INTEGRANTES QUE FORMAM O COMITÊ GESTOR DO "CEUS DAS ARTES" DA CIDADE, WALDECK MOURA – DIRETOR DA FUNDAÇÃO NILO PEREIRA, E UM DOS COORDENADORES DO PROJETO, LUIZ DE OLIVEIRA FERNANDES, APRESENTARÃO UM PAINEL SOBRE O ANDAMENTO DA OBRA (JÁ CONCLUÍDA), SITUAÇÃO DE EQUIPAMENTO, PLANO DE GERENCIAMENTO E PREVISÃO DE INAUGURAÇÃO DO "CEUS DAS ARTES". O FOCO PRINCIPAL DO EVENTO É A IMPLANTAÇÃO DO SISTEMA NACIONAL DE CULTURA QUE OBJETIVA CONSTRUIR POLÍTICAS CULTURAIS COM BASE SÓLIDAS E PERMANENTES POR MEIO DA ARTICULAÇÃO ENTRE A SOCIEDADE E O ESTADO.
 

A SECRETARIA MUNICIPAL DA JUVENTUDE, CULTURA, ESPORTE E LAZER, INICIOU A MONTAGEM DA ESTRUTURA DA PARTE SOCIAL DA FESTA DA PADROEIRA NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO, EDIÇÃO 2013, QUE ESTE ANO ACONTECE COM NOVO FORMATO E LAY-OUT DO ESPAÇO FÍSICO. DENTRE AS NOVIDADES, ESTÁ A FORMAÇÃO DO CORREDOR CULTURAL, QUE TERÁ UMA PROGRAMAÇÃO DIVERSIFICADA DE APRESENTAÇÕES CULTURAIS E PARTICIPAÇÕES DE ARTISTAS LOCAIS, NO PERÍODO DE 28 DE NOVEMBRO A 8 DE DEZEMBRO, DIAS DO EVENTO. OS SHOWS DO PALCO PRINCIPAL ACONTECERAM NOS FINAIS DE SEMANA, DE SEXTA A DOMINGO, POR TANTO NOS DIAS (28, 29, 30 DE NOVEMBRO E 06, 07, E 08 DE DEZEMBRO).
NESTA QUINTA-FEIRA 28 DE NOVEMBRO, 


ACONTECERÁ NA ESTAÇÃO CULTURAL PREFEITO ROBERTO VARELA, A SOLENIDADE DE ENTREGA DE UMA AMBULÂNCIA ADQUIRIDA PELA PREFEITURA ATRAVÉS DE CONVÊNIO FIRMADO COM A FACULDADE MAURÍCIO DE NASSAU. O EVENTO ESTÁ PREVISTO PARA AS 14H, COM A PARTICIPAÇÃO DA CANTORA CEARAMIRINENSE DIDÉ RODRIGUES. NA PRIMEIRA GESTÃO DO PREFEITO ANTÔNIO PEIXOTO FORAM ADQUIRIDAS DUAS AMBULÂNCIAS PARA O HOSPITAL DR. PERCÍLIO ALVES COM RECURSOS PRÓPRIOS. POR MEIO DA DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL O PREFEITO CONVIDA TODA POPULAÇÃO A SE FAZER PRESENTE.

FESTA DA PADROEIRA

CEARÁ-MIRIM
FESTA DA PADROEIRA
PREFEITURA DE CEARÁ-MIRIM DIVULGA PROGRAMAÇÃO OFICIAL DA FESTA DA PADROEIRA 2013
A Prefeitura de Ceará-Mirim, através da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte, Cultura e Lazer, divulgou a programação social da Festa da Padroeira "Nossa Senhora da Conceição" 2013 que acontece de 28/11 a 08/12.
As grandes atrações deste ano serão as bandas "Farra de Rico", "Circuito Musical", "Forró da Pegação", "Sirino e Sirano" e "Cavaleiros do Forró".
Ainda na parte social, além das atrações de renome nacional, a Prefeitura preparou junto aos patrocinadores e parceiros, uma extensa programação com artistas da terra, que se apresentarão ao longo dos 11 dias de festa em dois palcos distintos.
A Festa de Nossa Senhora da Conceição, Padroeira de Ceará-Mirim, é uma das mais tradicionais da região, e este ano, as grandes novidades para o evento são o novo formato do espaço físico e novo lay-out, divididos em dois pontos: palco principal na sexta, sábado e domingo e palco dois de 28/11 a 08/12.
Outra novidade da festa, é a criação do Corredor Cultural, na rua Pedro de Oliveira Correia, que apresentará programação cultural todos os dias durante o evento, com participação de todas as secretarias municipais, escolas, e artistas locais em diversos segmentos culturais.
A programação religiosa tem a coordenação do Padre Bianor Francisco de Lima Júnior, administrador paroquial, junto a uma comissão da comunidade católica da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição.
As secretarias municipais da Prefeitura de Ceará-Mirim estão todas empenhadas em prol da Festa de Nossa Senhora da Conceição. O prefeito Antônio Peixoto deu o aval e a prefeitura está dando toda a contribuição necessária para a realização dos festejos, um dos mais tradicionais do município. "É uma festa religiosa que engrandece a nossa cultura e movimenta a nossa economia, sendo portanto um momento importante em que a prefeitura está presente e apoiando", disse o prefeito.
"Nossa pretensão é fazer e apoiar essa festa, que hoje está sendo vista como um dos principais eventos do calendário cultural anual do nosso município", completou o secretário de juventude, esporte, cultura e lazer do município, Neto Coutinho.
Exibindo Anuncio - Programação Festa da Padroeira 2013.jpg 
Exibindo Anuncio - Programação Festa da Padroeira 2013 - Palco 02.jpg

TREMOR

Tremor de magnitude 3,4 é registrado nesta quarta em Pedra Preta

Nesta quarta-feira, às 05h50 UTC (02h50 hora local), ocorreu um novo tremor, desta vez de magnitude 3.4 em Pedra Preta. Segundo o Chefe de Gabinete da Prefeitura de Pedra Preta, Jorge Alessandro, esse tremor foi bastante sentido pela população local.

CURTAS DO VALE ! ! !

Grande parte dos familiares do Vereador Luciano Morais fizeram parte nas galerias da Câmara Municipal para prestigiar a volta do edil àquela casa legislativa.

Em tom de emoção Luciano Morais agradece aos familiares, amigos e principalmente a Deus pelo apoio recebido em um momento difícil de sua vida.
Mas apesar dos dias de sofrimento, afirma que perdoa aqueles que tanto lhe desejaram o mal.

Todos os vereadores, no uso da tribuna, transmitiram sua solidariedade pelo momento difícil passado pelo amigo Luciano Morais.

A FM Muriú também irá transmitir as sessões da câmara municipal ao vivo, para toda região do baixo vale.
Antigo pleito do Vereador Irmão Heriberto.

O ex-vereador Irmão Carlos questionou este blog o porque deste informativo ter se referido ao filho do ex-tudo, Jerônimo Melo de MALA.
A resposta ao aliado dos Melo foi dada pelos eleitores de Ceará-Mirim.

Os contratados da prefeitura municipal que estavam a três meses sem receber seus salários foram agraciados com um mês de pagamento.
Aqui se governa direito.

ACABOU O ELO

Fernanda Maia dispensa o 2222 do seu perfil no Instagram

A estilista Fernanda Maia já não usa mais o nanda2222 no seu perfil no Intagram. Trocou por nanda_nogueira1. 2222 é o número usado pelo seu ex-esposo e deputado federal João Maia nas campanhas eleitorais

CADÊ AS OPERADORAS

Celular

IELMO MARINHO

BRUNO PATRIOTA VOLTA A SER PREFEITO DE IELMO MARINHO

O ministro Gilmar Mendes, do Tribunal Superior Eleitoral, concedeu liminar favorável ao prefeito Bruno Patriota e ao vice Francenilson Alexandre que estavam afastados pelo Tribunal Regional Eleitoral.

Em entrevista ao Blog Ielmo Marinho em FOCO, o prefeito Bruno Patriota agradeceu a demonstração de carinho e confiança do povo ielmomarinhense. Ele também ficou muito grato a todos aqueles que durante esse tempo em que esteve afastado deram suporte e incondicional apoio.

O prefeito aproveitou a oportunidade e também agradeceu ao presidente da câmara, José Roberto. “Agradeço ao presidente da câmara José Roberto pelo homem singular que representa a todos nós. Pelo seu caráter e por sua demonstração de lealdade e confiança. Seu apoio foi fundamental para o meu retorno”, disse.

Por fim, o prefeito prometeu fazer da cidade de Ielmo Marinho um lugar melhor para se viver, através de muito trabalho e transparência. “Juntos iremos fazer de Ielmo Marinho uma cidade mais desenvolvida e futuramente todos os cidadãos desta terra terão orgulho em ser ielmomarinhense”, concluiu Bruno Patriota.

 

PRESO É ASSIM, SE ESTIVESSE SOLTO . . .

20131127-074351.jpg

Emprego de Dirceu prevê salário de R$ 20 mil

O preso José Dirceu obteve do Saint Peter Hotel, empresa que o contratou, salário mensal de R$ 20 mil. O valor consta da anotação feita na carteira de trabalho que o detento encaminhou na noite de segunda-feira (25) ao STF.
Dirceu cumpre pena de 7 anos e 11 meses por corrupção ativa. O regime é o semiaberto. Como não há colônias penais agrícolas ou industriais onde o detento possa se ocupar, sua defesa pediu que ele seja autorizado a trabalhar fora, retornando ao xadrez à noite.
A assessoria do Supremo informou que a decisão sobre o pedido de Dirceu será tomada pela Vara de Execuções Penais de Brasília, não pelo ministro Joaquim Barbosa.

PMDB

O ex-senador Fernando Bezerra, cotado para ser o candidato a governador do PMDB, tem dito aos mais próximos que só topa o desafio se a ex-governadora Wilma de Faria (PSB), queridinha nas pesquisas de intenção de votos, não for candidata ao governo. Deve ser por isso que o PMDB que tenta a candidatura de Fernando, tem sondado o PSB de Wilma.
Quem sabe para juntar os dois, com Fernando para o governo e Wilma para o Senado.

FRASE

"A humildade é a única base sólida de todas as virtudes."

"...eu sou homem. coisa que você não é, e não atiro pelas costas não..."
Renato Russo

ABC x AMÉRICA

Roberto Fernandes diz que não tem pressa

Roberto Fernandes, que foi a maior contratação do ABC nesta temporada, disse não tem pressa para resolver a situação dele no clube: “Não tenho pressa em resolver a minha situação. Ainda vou ficar por Natal um bom tempo e só depois da partida contra o América Mineiro que vou conversar. O que espero, nesse momento, é que a direção resolva tudo que ficou combinado com os atletas”.
A vontade do presidente Rubens Dantas e do vice de futebol, Bira Marques, é manter o treinador para a próxima temporada, mas esbarram em uma questão prática e real, que é a salarial, considerando que o ABC tem uma primeira competição deficitária no aspecto financeiro.
O ideal é a renovação com Roberto Fernandes, não sei se é o possível.

Gustavo de Carvalho assume em cenário mais confortável

Um dos maiores problemas – penso até que o maior – enfrentados na história recente do América foi ter que jogar as três últimas temporadas fora de Natal, acumulando um prejuízo financeiro considerável.
Uma situação que chega ao fim com a inauguração da Arena das Dunas e que da ao próximo presidente – Gustavo Carvalho – um peso a menos daquele que foi carregado pelo atual presidente, Alex Padang, que ainda assim conseguiu manter as finanças do futebol de forma equilibrada.
Este foi o grande desafio enfrentado por Padang, administrar um clube de futebol que ao longo de três anos não jogou em casa, com dificuldades de arrecadação e que teve que teve que encontrar alternativas para viabilizar o futebol, como  foi o incremento ao sócio torcedor, e as apostas na Timemania.
Gustavo de Carvalho vai assumir em um cenário completamente diferente, mais propício sob todos os aspectos.

COPINHA

Os grupos de América e Alecrim na Copa São Paulo

A Copa São Paulo 2014 será disputada por 104 clubes divididos em 26 grupos e que terá a participação do Kashiwa Reysol, do Japão. O Alecrim caiu em um grupo forte, pegando o atual campeão da Copinha, o Santos.
O América está no grupo G da Copa São Paulo com sede em Novo Horizonte, com os donos da casa, o Grêmio Novorizontino, Villa Nova de Minas Gerais e Coritiba.
O Alecrim vai ficar em Santos, na Vila Belmiro e vai jogar contra o Santos, Criciúma e Capital do Distrito Federal.
Alecrim e América estreiam no dia 5. O Verdão às 17 horas(Brasilia) contra o Santos e o América, quatro da tarde( Brasilia) contra o Coritiba.

QUEM VOTA NELA . . .

Com Rosalba decidida a ser candidata a reeleição, grupo tenta agora convencer DEM a oferecer legenda

A governadora Rosalba Ciarlini, de fato, está decidida a ser candidata a reeleição em 2014. O entrave surge agora com a legenda. A chefe do Executivo estadual está filiada ao Democratas, legenda presidida pelo senador José Agripino Maia.
No entanto, o líder partidário está distante do casal Rosalba e Carlos Augusto. O processo que os mais próximos à governadora Rosalba começam agora é tentar “construir”a ponte entre a governadora e o senador José Agripino, para que o DEM ofereça a legenda que viabilize a disputa no pleito do próximo ano.

ADVOGADO CIDADÃO

Delação premiada implica Gilson Moura nos desvios

Depoentes de seis dos processos da Operação Pecado Capital – suposto esquema de desvio de recursos no   âmbito do Instituto de Pesos e Medidas do RN (Ipem) – envolveram o nome do deputado estadual Gilson Moura (PROS) como beneficiado direto das fraudes. O parlamentar já havia sido mencionado por diversas ocasiões pelo Ministério Público, autor das denúncias. Os depoimentos foram prestados sob juramento ao juiz da 2ª Vara Criminal da Justiça Federal, Walter Nunes, na presença do procurador da República, Rodrigo Telles. Onze dos  acusados optaram pela delação premiada, ou seja, disseram o que sabiam em troca de um possível perdão judicial.

Além de procurar desbaratar as fraudes ocorridas nas licitações do órgão, na concepção aleatória de notas fiscais e na fiscalização de postos de combustíveis, a audiência de ontem desvendou a razão da existência de parte dos funcionários fantasmas da gestão de 2008 a 2010. Para receber o pagamento pelo aluguel de três trios elétricos, durante a campanha de prefeito de 2008 de Gilson Moura – então candidato em Parnamirim – Sebastião Garcia, o proprietário, teve que fornecer o número de cinco contas correntes onde o recursos seriam antecipadamente depositados.

O esquema era o seguinte, segundo depoimento do acusado: um irmão, dois sobrinhos, uma amiga, além do próprio, forneceram dados pessoais e números das contas de banco onde foram efetuados depósitos no montante total de R$ 75 mil, o equivalente ao aluguel dos veículos. Como se fossem funcionários do órgão, os valores eram depositados mensalmente por meio de ordem bancária do Ipem. Ninguém, nem mesmo Sebastião, sabia a origem dos recursos. E quando desconfiaram - garantiram eles, imaginaram ser razão de aluguel dos veículos ao instituto de pesos e medidas.

COPA DO BRASIL

Fla encara Atlético-PR e tabu carioca no Maracanã por tri da Copa do Brasil

Após uma semana de muita expectativa e tensão, Flamengo e Atlético-PR voltam a medir forças nesta quarta-feira, às 21h50, no Maracanã, no segundo e decisivo duelo da final da Copa do Brasil. No primeiro encontro, em Curitiba, empate por 1 a 1. Embalado pela vantagem do gol marcado fora de casa, o Rubro-negro da Gávea tenta alcançar o sonhado tricampeonato – venceu em 1990 e 2006 – da competição. Para isso, porém, terá que quebrar um tabu que incomoda times cariocas no estádio.
Desde a primeira edição da Copa do Brasil (1989), os times do Rio de Janeiro nunca conseguiram vencer a Copa do Brasil no Maracanã em finais contra equipes de outros estados. Em 1997 e 2004, o Flamengo fracassou contra Grêmio e Santo André, respectivamente. Em 1999, o Botafogo foi vice diante do Juventude. No seu único título da Copa do Brasil no estádio, o clube da Gávea venceu um rival carioca – o Vasco, em 2006.

 

MENSALÃO

Dono de hotel possui grupo de rádios e seu partido apoia Dilma

Filiado ao nanico PTN (Partido Trabalhista Nacional), o empresário Paulo Masci de Abreu, dono do hotel que contratou o ex-ministro José Dirceu como gerente, também é proprietário de uma empresa de comunicação que possui ao menos oito rádios no Estado de São Paulo. 

Amigos próximos a Dirceu negam que houvesse qualquer relação prévia entre o petista e Paulo Abreu e afirmam que a intermediação para o emprego no hotel foi feita pelo advogado José Luis de Oliveira Lima.

Procurado, o responsável pela defesa do ex-ministro disse que "a relação entre Dirceu e Paulo é profissional, entre empregado e empregador, e toda a documentação legal foi apresentada".
Sobre possíveis ligações anteriores entre o ex-ministro e o novo patrão, Oliveira Lima limitou-se a dizer que não iria "tecer comentários sobre esse tipo de colocação".

terça-feira, 26 de novembro de 2013

ESPERA-SE AGORA A PRIMEIRA PARTICIPAÇÃO DO VEREADOR LUCIANO MORAIS NA TRIBUNA DA CÂMARA MUNICIPAL.

QUAL SERÁ O TOM DE SEU DISCURSO.

COMO SERÁ A RELAÇÃO COM A MESA DIRETORA E COM A PREFEITURA MUNICIPAL.


NOTÍCIAS CHEGAM AO BLOG DE QUE O VEREADOR E ADVOGADO LUCIANO MORAIS ACABA DE SE SAIR DO QUARTEL DA POLÍCIA MILITAR E JÁ ESTÁ EM CEARÁ-MIRIM.

AGUARDAREMOS POR MAIS NOTÍCIAS.

MAIS UMA VEZ NA MÍDIA NEGATIVA

PROFISSÃO PERIGO – Teto de delegacia desaba em Ceará-Mirim

Jacson Damasceno

delegacia

Eu sempre soube que para ser polícia o cabra tem que ser macho. Não pode ter medo de se machucar em qualquer besteira. Mas peraí, homi. Pra aguentar concreto na cabeça aí é demáááás.
Foi em Ceará-Mirim, minha gente. Eu estou tirando onda mas o negócio por lá foi sério. E se o agente não tivesse dado uma de The Flash, só Deus sabe. Aliás, só Jesus na causa.
O pobre do policial estava atendendo o público, de boinha, tal, anotando os muído, as confusões tradicionais na delegacia daquela querida cidade, quando de repente… CREC… CREC.. ESCADABLUM! Uaaaaaaaaaaaai, mô Deus!
A bixiga do teto caiu mesmo em cima de onde o pobre trabalhava. Graças a Deus ele escapou ileso. Tudo não passou de um susto. Apenas mais um episódio que demonstra o estado de sucateamento da Polícia Civil, que foi quase aniquilada ao long dos últimos anos.