sexta-feira, 25 de outubro de 2013

CURTAS DO VALE

Antigamente era João Carlos do PP.
Agora é João Carlos do PROS.

Prefeitura de Ceará-Mirim perde o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), por não fazer uma simples prestação de contas.

Vereador Irmão Heriberto nomeia a secretária de saúde, Sra. Elaine, de Ministra da Saúde.
Do Blog: Ninguém viu, ninguém sabe, ninguém vê.

Fala-se que vem por ai uma grande reforma no mercado central.

Mais uma reclamação ao site da Câmara Municipal, não se consegue acessar absolutamente nada.

Ceará-Mirim pergunta porque o prefeito não recebe em audiência no Palácio Antunes e sim em sua casa no distrito de Massaranduba.

O Vereador Franquinho (DEM) afirma que houveram mudanças importantes na Lei Orgânica de nossa cidade, que entra em sintonia com as mudanças na sociedade.
Mas vemos que o instituto da reeleição vem caindo em muitos parlamentos deste país, exigindo-se a alternância de poder.
Conclui-se que seu voto a favor da reeleição da mesa diretora da Câmara não está em sintonia com o anseio da população.

Foi publicado em um portal de notícias que o Vereador Clécio Júnior assumirá a liderança do governo com a saída do edil Luciano Morais (PR).
Conversando com Clécio Júnior ele negou peremptoriamente.
Mas as reuniões a portas fechadas parecem que dizem o contrário, é ver pra crer.

O governo do estado irá construir um CEDUC em Ceará-Mirim.
Pra cidade que já acolheu o aterro sanitário (lixão), irá receber a cadeia pública, obras de alcance social paralisadas pelo governo da Rosa. Receber um simples CEDUC é fichinha.
Olha no que deu as vais para Rosalba.
Isto é coisa de BRUXO.

Vem a questão de alguns de meus leitores: "Em que dias e horários são feitas as reuniões das comissões na Câmara Municipal".
Com a palavra o Pupilo do Kaiser.
Contribuintes

Adocica meu amor! Adocica… Beto Barbosa poderá ser candidato a governador do RN


beto barbosa 

O folclórico jornalista e advogado caicoense Revil Alves e incansável e insistente político diz ao blogue que fechou a chapa majoritária para as eleições de 2014 pelo Partido Trabalhista Cristão (PTC).
Diz Revil que será candidato a senador e o cantor Beto Barbosa poderá ser o candidato a governador. Barbosa é Paraense, mas é filiado ao PTC no Rio Grande do Norte, contou Alves.
Deve ser mais um delírio de Alves, que acrescentou veementemente que Barbosa tem domicílio eleitoral no Rio Grande do Norte onde está residindo.
INFORMATIVO DA PREFEITURA DE CEARÁ-MIRIM
 
O PREFEITO ANTÔNIO PEIXOTO, FARÁ LOGO MAIS ÀS 10H, EM SEU GABINETE, PALÁCIO ANTUNES PEREIRA, SEDE DA PREFEITURA MUNICIPAL, A ENTREGA DA PREMIAÇÃO, “UM TV DE 42 POLEGADAS”, AO 3° GANHADOR DA CAMPANHA IPTU PREMIADO, LANÇADA NO INÍCIO DESTE ANO, PELA ENTÃO SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANÇAS E TRIBUTAÇÃO. A CONTRIBUINTE CONTEMPLADA, ATRAVÉS DO SORTEIO DA LOTERIA FEDERAL DO ÚLTIMO DIA 05, É A SRA. LUCIENE CAPISTRANO DA CRUZ, MORADORA DA RUA CORONEL JOÃO SÁ, CONJUNTO LUIZ LOPES VARELA.
 
O PREFEITO ANTÔNIO PEIXOTO GRAVA HOJE, A MENSAGEM ESPECIAL DEDICADA AOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS PELA PASSAGEM DO SEU DIA NESTE 28 DE OUTUBRO.
SENDO TAMBÉM UM FUNCIONÁRIO PÚBLICO, O PREFEITO RECONHECE A DEDICAÇÃO E A CONTRIBUIÇÃO DE TODOS OS SERVIDORES PÚBLICOS CEARAMIRINENSES E A ELES CREDITA TODO O ÊXITO DA ADMINISTRAÇÃO.
NA MENSAGEM, O CHEFE DO EXECUTIVO MUNICIPAL, DIZ QUE O DIA É DEDICADO AOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS QUE DESEMPENHAM UM TRABALHO DE GRANDE IMPORTÂNCIA, POR ESTAREM SEMPRE A SERVIÇO DA SOCIEDADE, ATENDENDO À
POPULAÇÃO NO SEU TRABALHO DIÁRIO.
O PREFEITO TAMBÉM DESTACA A IMPORTÂNCIA DA DATA COMEMORATIVA.

ACOMPANHE A MENSAGEM DO PREFEITO ANTÔNIO PEIXOTO NA ÍNTEGRA
MEUS AMIGOS E MINHAS AMIGAS DE CEARÁ-MIRIM. HOJE QUERO LEVAR MEU ABRAÇO ESPECIAL A TODOS OS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS DE CEARÁ-MIRIM PELA PASSAGEM DO SEU DIA. ESSA DATA NOS LEVA A UMA REFLEXÃO DO PAPEL DESEMPENHADO POR TODOS VOCÊS QUE EXERCEM A IMPORTANTE MISSÃO DE PRESTAR SERVIÇOS À POPULAÇÃO E ZELAR PELO BEM PÚBLICO EM BENEFÍCIO DE TODOS. NESTE DIA ESPECIAL, QUERO PARABENIZAR CADA UM DE VOCÊS, QUE JUNTO CONOSCO, ABRAÇAM A MISSÃO DE CONSTRUIRMOS O FUTURO DO NOSSO MUNICÍPIO. QUE DEUS ABENÇOE TODOS OS NOSSOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS, QUE SÃO OS PILARES QUE MANTÊM O SETOR PÚBLICO EM FUNCIONAMENTO.
É O QUE DESEJA ESTE AMIGO DE VOCÊS, PEIXOTO.
Com o nome do empresário Fernando Bezerra sendo o da hora no PMDB, para disputar o governo do Rio Grande do Norte, o verão que se aproxima terá a praia de Jacumã como endereço badalado da política.
É lá que veraneia Fernando Bezerra. É lá que veraneia o presidente da Câmara, Henrique Alves.
Os alpendres de Jacumã definirão muita coisa.

Sexta Feira no futebol do RN

1 – Com o treinamento final hoje pela manhã, Leandro Sena confirma o time no CT. O treinamento de ontem em Goianinha foi proveitoso. A confiança é grande em um bom jogo e de vitória.

2 – Edson, Leandro Santos, Tony e Erick Fores. Assim o ABC deve formar o sistema de meio campo para encarar o Oeste amanhã. Roberto Fernandes não tem tantas opções assim. Vai com o que tem.

3 – No Nazarenão são 7 jogos, com 5 vitórias, 2 empates e uma derrota. O América já teve 4 técnicos na temporada. As vitórias foram com Pintado e Sena. A derrota e o empate com Pintado.

4 – Daniel Paulista é desfalque também no clássico. Como o amarelo tomado contra o Paysandu já era o terceiro, ficaria fora. Como teve um vermelho direto, fica fora por dois jogos: Oeste e América.

5 – Márcio Passos hoje tem uma definição: joga ou não diante do Ceará. Mais pra não. No entanto, no futebol quase tudo é possível. Se ele não jogar, 4 3 3, considerado o melhor esquema tático da atualidade, será o de Sena.

6 – O ABC vai a julgamento ao meio dia pelo STJD. Assunto: cadeado. Pode ser punido com interdição, perde de mando de campo, multa em grana e o presidente pode ser afastado pelo tempo da punição. O ABC é o responsável, não quem determina o chaveamento do portão.

O novo Campeonato Estadual

O novo Campeonato Estadual para 2014, devido a questão do ano Copa, as coisas mudam.
América e Potiguar não disputam a primeira fase (estão na Copa do NE) só entram na segunda fase, que será igual a este ano.
PRIMEIRA FASE  - grupos de 4, jogos ida e volta internamente. Dois classificam-se para a final em dois jogos e o vencedor tem a Copa do Brasil (são 03 vagas).
Os dois últimos jogam em mata mata. O perdedor cai.
Metropolitana – ABC, Alecrim, Globo FC e Palmeira-RN
Interior – Baraúnas, Santa Cruz-RN, Corintians-RN e Assu

 http://blog.tribunadonorte.com.br/panoramapolitico/files/2013/10/Reuni%C3%A3o_do_PR.jpg

Deputado João Maia reúne lideranças do PR para discutir o novo programa de televisão do partido

O presidente estadual do PR, deputado federal João Maia reuniu em seu apartamento algumas lideranças e integrantes da Executiva Estadual para discutir temas que serão apresentados durante as inserções e o programa de televisão do partido nos próximos dias.
Da reunião participaram o prefeito de Ceará-Mirim, Antônio Peixoto, o deputado estadual George Soares, a presidente do PR Mulher, Shirley Targino, o presidente da FAERN, José Vieira, o ex-prefeito de São Fernando, Paulo Emídio, assessores do deputado federal e o publicitário Arturo Arruda, já que sua agência Art&C será a responsável pela elaboração dos programas.
“Estamos preparando programas que tenham a cara do PR, com mensagens fáceis de serem entendidas pelas pessoas, e que atendam as expectativas dos nossos conterrâneos”, disse João Maia.

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

POLO COSTA DAS DUNAS

CADÊ O SECRETÁRIO

https://mail-attachment.googleusercontent.com/attachment/?ui=2&ik=070e3a23bb&view=att&th=141eb654e4a673a3&attid=0.1&disp=inline&safe=1&zw&saduie=AG9B_P86t_Nrqb251HuDma5-qPGX&sadet=1382634469136&sads=ar8s2x-kRQif4YKH7_yx9oh8uHg
Em Brasília, Fátima comemora resultado da seleção do PAC 2 no RN

Natal e Parnamirim foram contempladas com o projeto de saneamento
 
Ceará-Mirim também foi contemplada

 https://mail-attachment.googleusercontent.com/attachment/?ui=2&ik=070e3a23bb&view=att&th=141eb171c9e7b9ee&attid=0.1&disp=inline&realattid=f_hn64e3ml0&safe=1&zw&saduie=AG9B_P86t_Nrqb251HuDma5-qPGX&sadet=1382630112149&sads=TUpqdNMgqRwN4h_qwpHRQ0WFT_U&sadssc=1
 
A deputada federal Fátima Bezerra (PT/RN) comemorou nesta quinta, 24, o anúncio do resultado da seleção do PAC 2: Saneamento e Pavimentação, feito pela presidenta Dilma Rousseff, no final da manhã de hoje, em cerimônia no Palácio do Planalto. 

Natal foi contemplada com R$ 150 milhões para obras de saneamento integrado em Nossa Senhora da Apresentação, Lagoa Azul, Novo Horizonte e Conjunto Brasil Novo.

Além de Natal, o município de Parnamirim foi selecionado na área de saneamento integrado. Os recursos serão da ordem de R$ 184 milhões e com isso o prefeito Maurício Marques cumprirá o compromisso assumido com a população de que a cidade seja 100% saneada.

A lista dos municípios contemplados conta ainda com Mossoró, Ceará-Mirim, Santa Cruz, Currais Novos, São Gonçalo do Amarante, Parelhas, Ipanguaçu e Passa e Fica. 

Os recursos serão destinados para pavimentação de vias, recapeamento e implantação de ciclovias, além de calçadas, sinalização, guias rebaixadas para acessibilidade e faixas de pedestres. Na área de saneamento, os recursos serão destinados para obras de sistemas drenagem de águas pluviais, rede de abastecimento de água e esgotamento sanitário.

POST

CURTAS DO VALE

O que o ex-tudo (Geraldo Melo) fez.
Agora a Rosa está fazendo:
atraso de salários.

Rosalba alega a queda do FPM para os atrasos, mas todos em os estados da federação caiu o FPM e nenhum atrasou salários.

Tem vereador reclamado que os compromissos assumidos pelo executivo municipal para votar no Presidente Renato Martins ainda não foram honrados.
Será que este mesmo executivo cumprirá as promessas para a reeleição de pupilo do Kaiser.

O engenheiro Marcílio Dantas denuncia que os problemas do aterro sanitário em Ceará-Mirim são de órgãos do município, como o conselho municipal de meio ambiente e até mesmo do Ministério Público.

Enquanto vários grupos políticos se engalfinham, tem político fazendo o trabalho nos distritos visando o Palácio Antunes.

SAUDADES

CEARÁ-MIRIM
SOLIDARIEDADE HUMANA
CONVITE MISSA DE 30 DIAS DE SAUDADE DE EDILZA FERNANDES
 
Os familiares de EDILZA FERNANDES PEREIRA, convidam parentes e amigos, a se fazerem presentes, à Missa de 30º dia, que mandam celebrar em memória de sua alma.
É nesta quinta-feira 24/10, às 20h, na Igreja Nossa Senhora de Fátima, localizada no Conjunto Habitacional Luiz Lopes Varela - Conjunto Cohab.
EDILZA FERNANDES PEREIRA, irmã de Luiz de Oliveira Fernandes, ex-secretário de esportes de Ceará-Mirim, faleceu vítima de um Aneurisma Cerebral.
Desde já, seus familiares agradecem a todos que se fizerem presentes a este ato de fé e solidariedade humana.

CEARÁ-MIRIM

Ceará-Mirim
Servidores Municipais fazem treinamento sobre ISS e DDMS


A Prefeitura de Ceará-Mirim, promoveu através da Secretaria Municipal de Tributação no período de 1º e 14 de outubro, um treinamento com os servidores de alguns setores da admiitração do município, referente ao ISS – Imposto Sobre Serviço e DDMS – Declaração Digital Mensal de Serviço instituído por meio de deceto em junho deste ano.
A capacitação que aconteceu na Estação Cultural Prefeito Roberto Varela, teve o objetivo de esclarecer dúvidas do ISS e da retenção do referido imposto, além de apresentar o programa da DDMS, suas
funcionaliades e operação aos fiscais de tributos municipais das Secretarias de Tributação; Finanças; Saúde; Trabalho e Assistência Social; Controladoria, Sistema Autônomo de Água e Esgoto – SAAE e
Fundação Cultural Nilo Pereira.

De acordo com a secretária de Tributação do município, Marília Bento, a inicativa visa facilitar o trabalho dos servidores e principalmente melhorar o atendimento desses serviços, de forma informatizada.

Ela explicou que a DDMS trata-se de uma obrigação acessória de escrituração fiscal e de prestação de informações relativas ao ISS, conforme Art. 1º do decreto municipal 2.248, de 10 de junho de 2013,
que regulamenta a referida Declaração. “Esse documento é gerado e armazenado eletronicamente em sistema próprio, para o registro decorrente à prestação do serviço”, concluiu.

A obrigatoriedade quanto a declaração inclui: todos os prestadores de serviços desobrigados a emissão da Nota Fiscal de Serviços eletrônica – NFS-e, inclusive, as instituições financeiras; os negócios tomados
de terceiros, independemente da ocorrência do fato gerador do ISS e todas as pessoas juridicas de direito público e privado, ainda que imunes ou isentas do ISS, inclusive os órgãos da administração direta
ou indireta da União, do Estado e do Município, bem como suas respectivas Autarquias, Empresas Públicas, Sociedades de Economia Mista sob seu controle e as Fundações instituidas pelo Poder Público,
estabelecidos ou sediados no Municipio, tomadores ou intermediários de serviços, responsáveis, ou não, pela retenção da fonte e pelo recolhimento do ISS.  Ficam desobrigados da DDMS os contribuintes enquadrados como prestadores de serviços pessoas fisicas e os
enquadrados como microempreendedor individual.

O treinamento foi o primeiro da fase inicil de divulgação da DDMS. A próxima qualificação será promovida para os prestadores de serviços do município e contadores.
AUTO_frank

ABC E AMÉRICA

1 – Flávio Boaventura não foi convocado por Fernandes para São Paulo. Geladeira??

2 – Max e Pimpão. ou Max e Adriano Pardal Qual melhor dupla de ataque para o América??

3 – Jogos de ABC e América neste final de semana mais que decisivo.

4 – Devido ao horário de verão, o torcedor tem que se igar na hora. O jogo do América contra o Ceará, no Nazarenão, será às 03 e 20 da tarde.

 Secretário Obery Rodrigues participa de sessão da Comissão de Fiscalização e Finanças da Assembleia Legislativa

Governo admite dificuldade para pagar décimo terceiro

O Governo do Estado ainda não conseguiu viabilizar os recursos necessários para o pagamento dos 60% do décimo terceiro salário do funcionalismo. O provisionamento  do montante não está sendo realizado plenamente e, somado a isso, a gestão de Rosalba Ciarlini (DEM) também encontra dificuldades  para pagar a folha do mês de outubro. Ontem, o secretário do Planejamento e das Finanças (Seplan), Obery Rodrigues, apresentou o balanço orçamentário do segundo quadrimestre do ano na Assembleia Legislativa e mostrou dados que revelaram um crescimento aquém da receita (8,5%) e, em contrapartida, acelerado - da folha (19,3%).

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

CEARÁ-MIRIM VALE

NOTAS DO VALE

A Câmara Municipal faz totalmente o jogo do presidente Renato Martins, aprova e desaprova o que ele quer, apenas com três vozes dissonantes.
Pasmem senhores, tudo com o aval do Kaiser do Palácio Antunes.

O Portal da Câmara Municipal continua um ninho de rato, ninguém consegue pesquisar nada.

Segundo informações de fontes palacianas é verdade que o Prefeito Peixoto vai fazer uma cirurgia.
Mas ninguém sabe quando, de que e muito menos se o vice-prefeito vai assumir com sua ausência.

De início muitos desacreditavam da obra do SAAE sobre a melhoria e ampliação do abastecimento de água em nossa cidade. Mas as obras estão a todo vapor, apesar de alguns inconvenientes, inerentes a obra.
O transtorno é passageiro e o benefício é para sempre.

A grande questão entre a edilidade é se vão colocar em pauta a antecipação das eleições da mesa diretora. 

Diz o adágio popular que fogo subindo ladeira e água descendo morro, ninguém vai contra.
Mas nas terras dos velhos engenhos de rapadura a água é que sobe e o fogo é que desce.

LUTO OFICIAL

PREFEITO ANTÔNIO PEIXOTO DECRETA LUTO OFICIAL PELO ACIDENTE TRÁGICO OCORRIDO EM CEARÁ-MIRIM
 
A tragédia ocorrida na manhã desta segunda-feira 21/10 na BR-406 em Ceará-Mirim, que resultou em nove vítimas fatais, levou a administração do prefeito Antônio Peixoto a decretar Luto Oficial por cinco dias no município, a contar da data na qual ocorreu o acidente automobilístico.
De acordo com o Decreto, o luto se dá em respeito às vítimas e seus familiares.
Consternado, o prefeito se mostrou chocado com a tragédia. "Neste momento, o nosso desejo é de que Deus esteja ao lado de todas às famílias enlutadas, dando-lhes força e conforto pelas perdas", disse o prefeito de Ceará-Mirim, Antônio Peixoto, externando ainda que não há como ficar impassível diante de tanta tristeza.
O prefeito também expressa sua solidariedade num momento tão triste para todos os cearamirinenses. "Que Deus abençoe e conceda todas as forças necessárias e capazes de amenizar a dor das famílias, parentes e amigos das vítimas", externou.

CEARÁ-MIRIM

INFORMATIVO DA PREFEITURA DE CEARÁ-MIRIM
 
A PREFEITURA DE CEARÁ-MIRIM, ATRAVÉS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, REALIZA NESTA QUARTA-FEIRA, A AULA INAUGURAL DA 2ª
ETAPA DOS CURSOS TECNOLÓGICOS SUBSEQUENTES PARA ALUNOS QUE CONCLUÍRAM O ENSINO MÉDIO E QUE FORAM PRÉ-SELECIONADOS PELA UFRN, POR MEIO DA REDE ETEC – EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E
TECNOLÓGICA DA MODALIDADE A DISTÂNCIA. A INICIATIVA É UMA PARCERIA DA PREFEITURA COM A UFRN, POR MEIO DA EAJ - ESCOLA AGRÍCOLA DE JUNDIAÍ. A AULA SERÁ MINISTRADA PELA SECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, PROFESSORA ANGELA AQUINO, AS 19H30MIN, NO AUDITÓRIO DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO, LOCALIZADA A RUA GENERAL JOÃO VARELA, CENTRO DA CIDADE. NESTA ETAPA ESTÃO SENDO OFERECIDOS OS CURSOS DE INFORMÁTICA,
COOPERATIVISMO, E COMÉRCIO EXTERIOR PARA 70 ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO. AS AULAS ACONTECERÃO NA ESCOLA MUNICIPAL DR. JÚLIO SENNA COM A DURAÇÃO DE DOIS ANOS.

O PREFEITO ANTÔNIO PEIXOTO PARTICIPOU NA SEGUNDA FEIRA, DA ABERTURA DO 1º JOGOS INTERNOS DO SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS, NA QUADRA POLIESPORTIVA DA ESCOLA MUNICIPAL DR. AGUSTO MEIRA. O EVENTO PROMOVIDO PELA SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL REÚNE, CRIANÇAS ADOLESCENTES DO PRO-JOVEM. ATÉ O PRÓXIMO DIA 24 QUANDO SERÃO ENCERRADOS OS JOGOS 420 ALUNOS PARTICIPAM DA COMPETIÇÃO EM 12 MODALIDADES ESPORTIVAS.
 
A PREFEITURA ATRAVÉS DO SISTEMA AUTÔNOMO DE AGUA E ESGOTO – SAAE, ESTÁ SUBSTITUINDO A REDE DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA DE CIMENTO AMIANTO “MATERIAL CONSIDERADO CANCERÍGENO” POR PVC, NOS BAIRROS QUE CORRESPONDEM A PARTE BAIXA DA CIDADE. AS OBRAS FAZEM PARTE DO PROJETO DE AMPLIAÇÃO E REFORMULAÇÃO DA REDE DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA QUE IRÁ
CONTEMPLAR 100% DA SEDE DO MUNICÍPIO.
 

PREFEITURA DE CEARÁ-MIRIM
CONSTRUINDO O FUTURO

CUIDADO, AS APARÊNCIAS ENGANAM . . .

Noiva ou noivo?

Separação do casal João e Fernanda Maia agita o jet set do Estado

O casamento de 22 anos do deputado federal João Maia com a estilista Fernanda Maia acabou. De acordo com uma fonte o casamento já estava abalado há cerca de um ano mais ou menos.
Outra informação é de que ela é quem deixará a residência oficial do casal que fica localizada no Lago Sul em Brasília (DF). Fernanda escolheu o Nordeste para morar. A fonte não soube dizer em qual cidade. Talvez, Natal.
O jet set do Rio Grande do Norte não fala em outra coisa.

ABC joga mal e perde para o Paysandu

Depois de um primeiro muito ruim, onde o ABC não jogou, e escapou barato apenas com o gol de Yago Pikachu, o time de Roberto Fernandes teve mais disposição na segunda parte do jogo, criou pelo menos duas oportunidades claras com Alvinho – na segunda reclamaram de um pênalti não marcado – mas não conseguiu mudar o quadro.
Roberto Fernandes começou com Bileu na direita e Serginho para marcar Eduardo Ramos, que saiu machucado e ele mudou, sacando Serginho para a entrada do inoperante Toty, que não acrescentou nada.
Fazendo a média do jogo, foi uma apresentação ruim do ABC, que perdeu Daniel Paulista (expulso) Junior Timbó e Gilmar suspensos pelo terceiro amarelo para o jogo contra Oestes.

Processo de cassação do prefeito de Ielmo Marinho será julgado quinta-feira

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte deixou para amanhã o processo de cassação do prefeito de Ielmo Marinho, Bruno Patriota. Ele é acusado de compra de voto.
O caso chegou a entrar hoje na pauta do TRE, mas ficou para a próxima quinta. O relator é o juiz Nilson Cavalcanti.

SÓ PARA QUEM PODE ! ! !

Rei no palco do Teatro Riachuelo

rc

O rei Roberto Carlos sobre no palco do Teatro Riachuelo, com sua orquestra e coral para show em Natal.
Ingressos a partir de R$ 600,00.

 

Detalhes da organização do Carnatal no Parque Aristófanes Fernandes

Um especialista veio da Bahia auxiliar na organização do Carnatal no Parque Aristófanes Fernandes, que contará com um esquema especial de segurança privada, com torre de observação e vídeos de monitoramento.
O circuito dos blocos será fechado, com acesso só para foliões de abadá. Uma taxa simbólica será cobrada para a entrada da chamada pipoca no parque, mas não terá acesso ao circuito dos blocos.
O parque será dividido por setores coloridos, para facilitar a locomoção. Na entrada, estacionamento exclusivo para vans e táxis. No entorno do parque, a Polícia Militar se responsabilizará pela segurança pública.

 Carrefour deverá comprovar o cumprimento da sentença judicial que inclui pelo menos 14 obrigações, no prazo de 30 dias

Carrefour é multado em R$ 20 milhões

O hipermercado Carrefour foi condenado em primeira instância ao pagamento de R$ 20 milhões por dano moral coletivo, em decisão decorrente de ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Norte. O motivo da ação é o descumprimento às normas de saúde e segurança no trabalho. O valor,  um dos maiores já ajuizados para uma empresa do ramo de supermercados no RN, é devido a alta quantidade de itens na ação. Em julho do ano passado havia sido determinado ao  Carrefour o pagamento de R$ 1 milhão também pelas más condições de trabalho.

Dentre as determinações, foi exigido à empresa a elaboração e implementação do programa de prevenção de lesões por esforço repetitivo. Outra exigência é a contratação de um embalador para cada operador de caixa, providência requerida na ação para evitar a sobrecarga de trabalho daqueles profissionais, como prevê a Lei Municipal 209 de 2012, obrigando aos supermercados a disposição de embaladores em todos os caixas de compra, salvo os caixas rápidos. 

 

Por que estamos indignados?

O Brasil, depois de 513 anos, se tornou um gigante (7ª economia do mundo), com pés de barro: para grande parcela da população a saúde está doente, o transporte público é indecente, a educação produz ignorância (porque não prestigiam o professor, escolas desestruturadas), a mobilidade urbana está imobilizada, a infraestrutura é precária, a violência é intensa e a corrupção, sobretudo dos políticos, é generalizada.

"Taxa"

Um bar na Bela Vista, região central de São Paulo, vem cobrando de seus clientes, há pelo menos um ano, a "taxa vômito" de R$ 20 para aqueles que sujarem o local. Resta saber se os frequentadores estarão em condições de pagar a referida taxa.
Libroso

Galinha-morta! Pechincha! Vende-se a baixíssimo preço um lote de exemplares do programa de governo do PT, impresso para a campanha presidencial de 2002. Sem uso. Tratar no Palácio do Planalto.

terça-feira, 22 de outubro de 2013

RESPONDE ESTA EQUAÇÃO

A Ultima Equação

Restaurantes Populares poderão parar serviços por falta de pagamento

Desde o mês de Julho que o governo do Estado não paga aos fornecedores dos Restaurantes Populares. Por causa disso eles correm o risco de encerrar o serviço. São quatro meses de ausência de pagamento.

NOSSO FUTEBOL

Hoje tem futebol. O ABC vai para um duro jogo diante do Paysandu hoje no Mangueirão. Campo neutro, sem perturbação da torcida adversária. O ABC pode voltar pra casa em posição melhor, 13º.

O América não vende mais ingressos no estádio. Boa a posição do presidente Padang. Evita filas enormes para comprar, entrar e complicações outras. O ABC deveria seguir o exemplo.

No dia dos jogos, ingressos para ser retirados, nenhum. O sócio torcedor deveria ter prazo como nos grandes centros. Quem não retirar até tal dia, tal hora, não vê o jogo.

Leandro Sena faz coletivo na quinta feira. Contando também com Edvânio, agora se pode dizer que o elenco está totalmente destinado ao jogo do sábado contra o Ceará.

Roberto deve definir hoje posição na ala direita: Toty ou Thiaguinho. O segundo tem chance quase zero.

Ibama apreende 44 kg de lagostas de pesca irregular


lagosta

As lagostas que seriam comercializadas na feira do Alecrim, em Natal, estavam abaixo do tamanho mínimo permitido, que é de 13 cm de cauda para a espécie vermelha (Panulirus argus) e 11 cm de cauda para a espécie cabo-verde (Panulirus laevicauda).

O responsável pelo transporte do pescado, Eduardo do Nascimento, foi multado em R$ 5,7 mil e teve o carro, um Fiat Uno Mille, apreendido. Deverá responder na Justiça por crime ambiental e, se condenado,pode pegar até três anos de detenção. Só poderá reaver o carro por decisão judicial.

Os agentes do Ibama vinham monitorado o homem há semanas, após saber que ele recebia lagostas pescadas irregularmente e abaixo do tamanho mínimo provenientes da praia de Muriú, município de Ceará Mirim. O pescado ilegal possibilitava a revenda nas bancas da feira por preço abaixo do praticado no mercado.
NOME DAS VÍTIMAS DO ACIDENTE EM NOSSA CIDADE

As vítimas do acidente foram:

Francisco Cosme do Nascimento, 41 (motorista)
Alessandro Gomes de Oliveira, 22
Francisca Canindé do Nascimento, 27
João Trajano da Silva, 76
Ana Lúcia Silva de Almeida, 14
Luciana Silva Nogueira, 14
Elba Ferreira Barbosa, 44
Débora Isabel Nogueira de Lima, de quatro meses
Tainá Barbosa, de quatro anos.

Morre criança envolvida em acidente na BR-406

Morreu a criança de quatro anos envolvida no acidente automobilístico ocorrido na manhã de ontem (21), na BR-406, que cruza o município de Ceará-Mirim, na Grande Natal. Tainá Barbosa não resistiu aos ferimentos e morreu à noite. Ela é a nona vítima fatal do acidente, todas do mesmo veículo.

Tainá era mais uma passageira do Kadett que colidiu com uma Hilux. Após a batida, a garota foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada ao Walfredo Gurgel.

Ontem, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) divulgou em nota que por volta das 17h30 ela entraria na sala de cirurgia para fazer uma laparatomia exploradora (procedimento invasivo para identificar possíveis lesões no abdômen) e que o seu estado de saúde era gravíssimo.

Mas, a assessoria de imprensa do Walfredo afirma que a equipe médica nem mesmo conseguiu tirar a menina da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital, onde a paciente estava internada. Por volta das 22h, a menina não resistiu e morreu.

O corpo da criança foi encaminhado ao Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep), onde passará por uma perícia e posteriormente será liberada para os familiares fazerem o sepultamento.

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

ACIDENTE EM CEARÁ-MIRIM

acidente 9 vítimas fatais

Acidente deixa oito mortos em Ceará-Mirim

Um acidente envolvendo um Kadett vermelho e uma caminhonete Hilux SW4 de cor preta resultou em oito mortes, na manhã desta segunda-feira, na BR-406, em Ceará-Mirim. De acordo com informações preliminares, nove pessoas estavam envolvidas no acidente, inclusive, uma criança de 4 anos, que sobreviveu e foi levada para atendimento hospitalar.
 

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, o acidente ocorreu no quilômetro 144, próximo ao estádio Barrettão, em Ceará-Mirim, por volta das 11h25. O Kadett, que seria utilizado para o transporte de pessoas de comunidades rurais da cidade, teria tentado realizar a conversão, cruzando a pista, e foi atingido lateralmente pela Hilux. Seis pessoas morreram na hora e duas não resistiram aos ferimentos.

Ainda de acordo com a PRF, pessoas ficaram presas às ferragens, inclusive a criança, que foi resgatada pelo Samu e levada para pronto-socorro na própria cidade.

 

Apesar do acidente, a PRF diz que tráfego flui normalmente porque os veículos estão fora da via. Inspetores isolaram o local, enquanto o Samu e Corpo de Bombeiros já foram ao local para prestar o socorro às vítimas. O Itep vai se deslocar até Ceará-Mirim para realizar a perícia e recolhimento dos cadáveres.

NOTAS DO VALE

Emenda da reeleição da câmara gera polêmica, é o presidente atual querendo se manter no cargo e os demais candidatos querendo alternância de poder.

Quem deu o ar da graça no aniversário do Vereador Irmão Heriberto foi D. Edinólia e o mala Jerônimo Melo.

Com as alterações na Lei Orgânica do Município parece que estão querendo aumentar para 15 o número de cadeiras no parlamento municipal.

O que já é certo é que cairá o voto secreto em todas as votações.

Vocês sabem o que significa o termo:
"se colar, colou . . ."

Será que a rispidez dos debates entre os edis se deu devido a eleição da mesa diretora, antecipada ou não.

Aconteceu um fato inusitado na seção da última quinta-feira na câmara municipal. Na hora de ler o projeto de emenda à Lei Orgânica, estava faltando as emendas dos edis Luciano Morais e Jácio Praxedes, mas com a reclamação dos legisladores, num passe de mágica apareceram as emendas em num novo projeto.

A velha-nova polêmica da feira volta aos gabinetes, agora os comerciantes querem a volta da feira ao quadro do mercado, alegando queda no faturamento.
AUTO_pelicano
suspeitos partidos

RN desperdiça quase metade da água distribuída, diz Trata Brasil

O Rio Grande do Norte perdeu 49,28% da água distribuída em 2010 devido a vazamentos, roubos, ligações clandestinas, falta de medições ou medições incorretas no consumo de água. É o que mostram dois estudos recentes realizados pelo Instituto Trata Brasil.
O desperdício no Estado potiguar foi maior que a média nacional, de 37,57%, e do Nordeste, de 44,93%. Conforme o estudo, o RN “apresenta altos índices de perda de faturamento e eficiência na cobrança”.
 https://mail-attachment.googleusercontent.com/attachment/?ui=2&ik=070e3a23bb&view=att&th=141cbcdf8cce6d66&attid=0.1&disp=inline&safe=1&zw&saduie=AG9B_P86t_Nrqb251HuDma5-qPGX&sadet=1382357342939&sads=j0tiPYwhOlD6YPNQwX_m3KDgK1g
CEARÁ-MIRIM
LEGISLAÇÃO TURÍSTICA
SECRETÁRIO DE TURISMO DE CEARÁ-MIRIM PARTICIPA DO 1º ENCONTRO SOBRE LEGISLAÇÃO TURÍSTICA REALIZADO PELA OAB/RN
O secretário de turismo do município de Ceará-Mirim, Fernando Lessa, participou nesta quinta-feira 17/10 do 1º Encontro sobre Legislação Turística, realizado pela Ordem dos Advogados do Brasil secção do Rio Grande do Norte-OAB/RN, que ocorreu às 9h na sede seccional do Estado.
Lessa participou do evento a convite do presidente da OAB/RN, Sérgio Freire e do presidente da comissão de turismo da Ordem, Edson Faustino.
Segundo ele, o evento teve o objetivo de promover um debate sobre a Lei Estadual de Turismo proposta pela Comissão de Turismo da OAB/RN, e na ocasião foram discutidos pontos importantes dentro do tema proposto, por renomados profissionais da área.
O evento foi voltado para planejadores, legisladores (vereadores e deputados), empresários. representantes da sociedade civil, professores universitários, estudantes, advogados e o setor turístico.
O secretário Fernando Lessa, aproveitou a oportunidade para destacar durante o evento às potencialidades turísticas do município de Ceará-Mirim que vem sendo destaque em níveis regional e nacional.
De acordo com o presidente da Comissão de Turismo da OAB/RN, Edson Faustino, a proposta de Lei é uma iniciativa pioneira no país e primordial para o desenvolvimento da economia do Rio Grande do Norte.
Ele disse que a cada gestão, às necessidades e os interesses mudam e mexem com a realidade dos empresários. Por isso, é preciso de uma legislação adequada para que não haja esse tipo de mudança a cada governo que assuma o poder.
LEI
A Lei Estadual de Turismo será baseada na Lei Geral do Turismo (Lei nº 11.771 de 17 de setembro de 2008), e adaptada para a realidade regional.
Ao longo do ano, aconteceram outros encontros com o objetivo de ouvir os interessados, adequando a proposta a todos.
De acordo com Edson Faustino, a previsão é de que até o final deste ano, a OAB/RN entregue ao Poder Legislativo Estadual a minuta do projeto de lei do turismo para o Rio Grande do Norte.