sábado, 20 de abril de 2013


COMENTA-SE

Chega a Câmara Municipal o Projeto de Lei que reforma o Código Tributário do Município.

Vereador Jácio Praxedes pede a Executivo Municipal a construção de uma escola na comunidade de Manibú.

Denúncias afirmam que na comunidade Coqueiros estão criando um lixão a céu aberto.

InterTVcabugi mostra os problemas da praia de Muriú e secretário Liedson Lira rebate as denúncias afirmando que em 60 dias as soluções chegarão àquela paradisíaca praia.

Vereadores da base do governo irão ao prefeito municipal exigir a decretação do estado de emergência no município em relação a seca.

Como a seca pode estar em Ceará-Mirim se daqui enviamos ração para as cidades que tem seus rabanhos maltratados pela estiagem.

Depois da obra de melhoria do sistema de abastecimento de água em nossa cidade, seria hora de começao a se pensar em um projeto para trazer água de Riachão/Minamora para a sede do município.

O Comitê de Projetos da Prefeitura Municipal de nosso município, na pessoa do Dr. Jeorge Ferreira, está acionando a Caixa Econômica Federal para regularizar o comércio no bairro de Nova Ceará-Mirim (Brogodó).

Confirmando que a Câmara Municipal é a casa do contraditório e do debete de ideias, o Edil Luciano Moraes concorda com O Vereador Imão Heriberto sobre os problemas de Muriú.

Ceará-Mirim necessita da união do poder público, sociedade civil organizada e a população para a solução dos problemas de segurança de nosso município.

Projeto de municipalização do trânsito tramita de forma galopante na Câmara Municipal.
guia-de-roupa-para-mulheres-entrevista-de-emprego

Amigo da onça

troll

Cultura inutil


1- Se alguém olha em seus olhos por mais de 8 segundos sem piscar provavelmente quer te matar ou fazer sexo com você
2- O maior eclipse lunar, de 2 horas e 59 minutos, ocorreu em 22 de maio de 1911.
3- A maior velocidade atingida por uma bicicleta foi de 145,9 km/.
4- O meio de transporte mais seguro é o lombo de um jumento manso.

Ex-gay no exército de Feliciano

Pastor-Sargento-Isidório-1
Por Felipe Patury
O deputado estadual Pastor Sargento Isidório (PSB-BA) se apresenta como “ex-homossexual, ex-viciado em drogas e ex-bandido”. Diz ter sido “curado pela fé” e, agora, enfrenta sérios problemas em seu partido por ter assumido a linha de frente de defesa do presidente da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, Marco Feliciano (PSC-SP), acusado de homofobia e racismo.
 O diretório estadual do PSB divulgou uma carta criticando as posições de Pastor Sargento Isidoro. O deputado respondeu a seu partido atribuindo o atentado perpetrado contra atletas e a plateia que participava da Maratona de Boston ao casamento entre pessoas do mesmo sexo. Segundo ele, o crime está relacionado ao apoio do presidente Barack Obama ao casamento gay.
CEARÁ-MIRIM
IMUNIZAÇÃO
TODOS OS POSTOS DE SAÚDE ESTARÃO ABERTOS NESTE SÁBADO PARA A CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE
A Prefeitura de Ceará-Mirim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza de 15 a 26 deste mês de abril a Campanha de vacinação contra a gripe "Quem lembra da vacina se protege da gripe".
O público-alvo são adultos com 60 anos ou mais, gestantes, crianças entre seis meses e dois anos de idade, mulheres no período pós-parto, portadores de doenças crônicas.
Este sábado 20 de abril, está marcado como o Dia "D" da Campanha, quando cerca de mais de 80 profissionais da área da saúde do município estarão envolvidos na ação e todas as unidades básicas de saúde estarão abertas das 8h às 17h para aplicar a vacina.
Gostou? Curta e compartilhe
SAAE FAZ LIMPEZA E MANUTENÇÃO EM SEUS EQUIPAMENTOS NO ERESERVATÓRIO DE EXTREMOZ



RESERVATORIOEXTREMOZ1.jpgRESERVATORIO-3.jpgRESERVAT95%PRONTO.jpgRESERVATORIOEXTREMOZ1.jpg
Tipos de salário

quinta-feira, 18 de abril de 2013

REUNIÃO DA CDL SOBRE SEGURANÇA

Com presenças de comerciantes de nossaa cidade, a CDL fez uma reunião com as autoridades de segurança do município, ainda se fazendo presente os Vereadores Lila(PSD), Jácio Praxedes(DEM), Luciano Morais(PR), Clécio Jr.(PSDB) e Nequinho(PTB), além do Vice-Prefeito Praxedes(DEM) representando o Prefeito Peixoto.

Falaram sobre a segurança de nossa cidade o Capitão Harison, o Delegado Civil Dr. Lucena e a Secretária de Defesa Civil Aretusa Kaline. Foram expostos problemas de estrutura das polícias, mas afirmaram que com o que tem em mãos, com a ajuda dos comerciantes e da socieade civil organizada farão um melhor trabalho de segurança.

O Capitão Harison está a quase dois anos à frente da Companhia de Polícia e mostrou que existem somente 51 policias a sua disposição para a segurança e na grande Natal é uma das cidades que mais tem viaturas nas ruas, mais ainda que Macaíba que conta com um Batalão de Polícia. Mostra que já foram retirados das ruas vários meliantes de alta periculosidade e afirma que o crescente aumento da criminalidade se deve ao uso de drogas entre os adolescentes, mostrando também a necessidade a criação de um batalhão de polícia em nossa cidade, sendo um ação da classe política, dos comerciantes e da sociedade civil organizada.
Como não deixaria de ser comentado, o trânsito foi um grande tema, o Capitão Harison afirmou que ele não é o responsável pelo CPRE de Ceará-Mirim, mas recebeu carta branca do Comando da Polícia Militar para agir em conjunto com o CPRE e a Guarda Municipal para atuar em blitz de trânsito no Município.

O Delegado de Polícia Civil Dr. Lucena mostra a dificuldade de trabalho na delegacia de nossa cidade, afirmando que aqui é a pior delegacia do RN, sem pessoal suficiente e estrutura de trabalho. O Delegado Geral de Polícia Civil prometeu para a próxima segunda mais um delegado e um escrivão para melhorar a estrutura de segurança.

Os dois dirigentes da segurança do município afirmam que necessitam de ajuda de toda a população e do poder público para melhorarem o serviço, pois necessitam de uma melhor interação entre as polícias e a sociedade, pedindo que qualquer alteração seja informada aos órgãos de segurança.

A classe comercial pediu que fossem feitas mais abordagens em dias de feira-livre para evitar a ação de meliantes, blitz de trânsito para evitar o uso de veículos roubados (principalmente motos) em nossa cidade.

Telefones do Capitão Harison e do Delegado Lucena:

Capitão Harison: 9404 3227 - 9611 2209
Dr. Lucena: 9988 0100 - 8888 4357
A grande tarefa do ser humano é ser humano.

América em linha direta com Arena

55950
O secretário Demétrio Torres disse na rádio Cidade que não há nada de concreto sobre a possibilidade do América fazer contrato com o estádio Arena das Dunas.
O fato, já divulgado pela midia esportiva é real. E nem depende do aval do Governo do RN.
As negociações – já nos “finalmentes” - estão sendo discutidas pelo presidente Alex Padang e a cúpula da OAS, empresa responsável pelo gerenciamento do estádio.
O deputado Fernando Mineiro (PT) fez um alerta quanto a um colapso iminente no abastecimento de água para o consumo humano no Rio Grande do Norte e apontou a necessidade de um plano de urgência para resolução do problema.
 Ele destacou a situação da lagoa de Extremoz, na região metropolitana, que é responsável pelo abastecimento de cerca de 300 mil pessoas, correspondendo a 70% da zona Norte de Natal e mais Ceará Mirim e algumas comunidades de São Gonçalo do Amarante.
“A Lagoa está com 45% de sua capacidade, da mesma forma que ocorre com o maior reservatório do Estado, que é a barragem Armando Ribeiro Gonçalves, que abastece cerca de 230 mil pessoas em 25 municípios. Em outros municípios do interior chegam as informações que a vazão dos poços está diminuindo”, afirmou.
O deputado disse que o governo do Estado precisa convocar a CAERN, a secretaria de Recursos Hídricos, os Sistemas Autônomos de Abastecimento de Água e Esgotos (SAAE) e os usuários privados da lagoa de Extremoz, para definir esse plano de utilização, nessa situação de gravidade.
“É preciso que sejam planejados os caminhos para resolver a situação emergencial e aponta soluções de curto, médio e longo prazos”, concluiu.

Manifestantes do MST interrompem tráfego na BR-406, na Grande Natal

Fotos de arquivo

Pista foi interrompida nesta quinta (18), nas proximidades de Ceará-Mirim.
PRF mantém negociação com manifestantes.

Do G1 RN

Integrantes do Movimento dos Sem Terra (MST) interditaram na manhã desta quinta-feira (18) trecho da BR-406, nas proximidades de Ceará-Mirim, na Grande Natal. De acordo com o inspetor Roberto Cabral, da Polícia Rodoviária Federal, os manifestantes bloquearam a via Km 163, em Massaranduba, comunidade que dá acesso a Serrinha. “Eles bloquearam totalmente a pista e tocaram fogo em pneus”, informou o inspetor.
Ainda de acordo com Cabral, um carro da PRF encontra-se no local. Representantes do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) foram chamados para manter negociação com os manifestantes. “Nós vamos manter uma negociação constante para tentar ajudarmos a passagem de ambulâncias ou doentes que precisem de atendimento de urgência, por exemplo”, explicou.
A assessoria de comunicação do Incra disse que tomou conhecimento da manifestação, mas não soube informar a pauta de reivindicações ou o motivo para o fechamento da BR-406.

América vence e assume a liderança

Jogando no Nazarenão, o América derrotou o Potiguar de Mossoró por 4x1, na noite de ontem e assumiu a liderança da Copa Cidade do Natal (fase de volta do 2º turno do Estadual), desbancando os  mossoroenses. Os gols foram marcados por Itamar e Edson Rocha, no primeiro tempo, enquanto Daniel e Jorge Santos marcaram na etapa final. Daniel, do Potiguar, descontou para a equipe mossoroense. Agora, o alvirrubro de Natal se prepara para enfrentar o ABC, no clássico que vai ser disputado domingo, no estádio Frasqueirão.

ABC vence em Caicó e se aproxima do vice-líder

O ABC se manteve firme na luta por uma vaga na final da Copa Cidade do Natal. A vitória por 2 a 0 sobre o Coríntians, no estádio Marizão, ontem a noite, deixou a equipe a três pontos do líder América e a dois do Potiguar. Agora a vitória no clássico de domingo será preponderante para melhorar a situação do clube, que está empatado com o ASSU, com sete pontos ganhos cada. Lino e Hamilton marcaram os gols da vitória, ambos no segundo tempo.

Baraúnas vence o Alecrim e encerra série de 13 jogos sem vitória no campeonato Potiguar

Assu vence Santa Cruz-RN e segue firme na briga pela classificação

Classificação Campeonato Potiguar 2º turno: América lidera

CLASSIFICAÇÃO P J V E D GP GC SG %
América-RN
10
4
3
1
0
8
3
5
83.33%
Potiguar-MO
9
4
3
0
1
7
4
3
75.00%
ASSU
7
4
2
1
1
3
2
1
58.33%
ABC
7
4
2
1
1
3
3
0
58.33%
Baraúnas
5
4
1
2
1
3
3
0
41.67%
Alecrim
3
4
1
0
3
6
6
0
25.00%
Santa Cruz
3
4
1
0
3
2
3
-1
25.00%
Corintians
1
4
0
1
3
2
10
-8
8.33%

Em meio a denúncias, presidente da CBF afirma: “Vou morrer no cargo”

marin

Segundo reportagem da “Folha de São Paulo” o presidente da CBF, José Maria Marin, afirmou durante a Assembleia Geral da entidade, realizada nesta terça-feira no Rio de Janeiro, que só sai morto do cargo.
- Não vou me licenciar. Vou morrer no cargo – teria afirmado Marin, bastante emocionado, entre lágrimas e socos na mesa.
A Assembléia Geral votou as contas do ano passado da entidade. Durante o encontro, que foi fechado, o cartola teria se emocionado várias vezes. Marin está com 80 anos e acumula o cargo de presidente da CBF com a presidência do Comitê Organizador Local da Copa de 2014.
Ao fim da reunião, as contas de 2012 da CBF foram aprovadas por unanimidade entre os 26 presidentes de federações estaduais presentes.
Como diria o Pernalonga: "o que é que há velhinho."

Jogo teste no Barretão é suspenso

 Fonte: Tribuna do Norte
 
Apesar de demonstrar vontade de transformar o confronto de volta contra o Ji-Paraná, pela Copa do Brasil (previsto para o próximo dia 25), no primeiro evento teste do estádio Barretão, a diretoria do América terá de aguardar uma nova oportunidade. O problema está sendo o atraso na expedição dos laudos liberatórios do estádio que está sendo construído em Ceará Mirim, bem como a exiguidade do prazo que o clube potiguar possui para solicitar junto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a alteração do local da partida.
 

Estádio ainda segue em obras e precisa de todas as licenças
 
O supervisor americano, Gilmar dos Santos, informou que pelo Regulamento Geral das Competições, um clube tem prazo de até dez dias antes da realização de uma partida para solicitar alteração do local ou de horário de um jogo. Como isso ainda não foi feito e resta apenas uma semana para realização do confronto, não existe mais possibilidade de tirar a partida contra o Ji-Paraná do estádio Nazarenão.
“Fora desse prazo especificado no regulamento, só pode ocorrer alguma alteração em casos extraordinários e, ainda assim, a decisão caberá exclusivamente a CBF”, ressaltou Gilmar dos Santos.

O atraso das vistorias necessárias e a liberação  dos  atestados liberatórios, que o empresário Marcone Barreto, no início das negociações com o presidente do América, Alex Padang, prometera entregar no final de março. Pesou contra a intenção de realização do evento teste. As vistorias do Corpo de Bombeiros, Crea e da Vigilância Sanitária no Barretão estão marcadas para próxima segunda-feira, dia 22. Sem as mesmas, o clube não teve como se dar entrada no pedido alteração de local.

“Acredito que seria importante mandar alguns jogos no Barretão, visando realizar os primeiros testes no estádio no sentido de corrigir as possíveis falhas. Ele será a casa do América na série B e deve estar funcionando em perfeito estado durante a competição nacional”, ressaltou Padang. “Como não tivemos tempo de solicitar a transferência da partida contra o Ji-Paraná para o Barretão, agora não sei se teremos oportunidade de realizar outro evento teste”, disse.

Embora não descarte totalmente mandar algum jogo do Estadual no estádio de Ceará Mirim, a diretoria americana também está preocupada em impedir que a mudança de casa, seja encarada pelo prefeito de Goianinha, Júnior Rocha, como algum tipo de desfeita. “Não tenho palavras para agradecer ao pessoal de Goianinha. O prefeito Júnior Rocha fez de tudo para receber o nosso clube e o América sempre se sentiu muito bem acolhido no Nazarenão. A questão da mudança é meramente logística, nosso clube necessita aumentar a arrecadação nos seus jogos”, salientou Alex Padang.

Caso passe pelo Ji-Paraná, o América vai enfrentar o vencedor do confronto entre Atlético/PR e o Brasil de Pelotas. Os paranaenses venceram o jogo de ida por 1 a 0 e necessitam de um empate para passar para segunda fase, mesma situação do América.

quarta-feira, 17 de abril de 2013

"O Brasil precisa explorar com urgência a sua riqueza - porque a pobreza não aguenta mais ser explorada". 

(Max Nunes)
Fusão partidária
O PPS e o PMN começam a organizar o ritual da fusão para criação de uma nova sigla : MD, Mobilização Democrática. Trata-se de mais uma janela para abrir possibilidade de migração interpartidária. Por ocasião de fusão, o parlamentar poderá sair de um partido e entrar noutro sem ser apenado. Há muita gente insatisfeita com seu atual partido. O PDS, de Kassab, foi a última sigla criada que propiciou intensa mobilização partidária. Quase sufocou o DEM. Agora, os grandes partidos se mobilizam para evitar que o deputado migrante também leve tempo de TV e recursos para a nova casa escolhida.

Serra no MD
Fala-se a torto e a direito que o ex-governador José Serra está prestes a fechar o bico tucano. Se o Mobilização Democrática vir a se formar, Serra nele entraria. O presidente do PPS, deputado Fernando Freire, é amigo de Serra e tem esperança de seu ingresso na nova sigla. Freire tem sinalizado que ambos poderão apoiar o pernambucano Eduardo Campos, governador de PE, no pleito de 2014. Seria a maior bomba do ano, eis que Serra, rompendo com o correligionário Aécio Neves, estaria quebrando o PSDB ao meio. Nem Alckmin nem Fernando Henrique, dizem, segurarão o Serra na floresta tucana.

E a Rede de Marina
Marina Silva desdobra-se para viabilizar sua Rede Sustentabilidade. Tem até outubro para fazer isso. Ocorre que a mobilização em torno da Rede tem sido pequena. Os militantes da sustentabilidade estão se mostrando pouco animados. Marina tem ido às ruas. Mas conta com pequenos exércitos. É possível que, na undécima hora, consiga formar sua Rede. Caso contrário, tenderia a apoiar Eduardo Campos. Fala-se, até, em sua candidatura a vice na chapa do pernambucano.

A estupidez
"Só duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana; mas não estou seguro sobre a primeira".

(Einstein)

terça-feira, 16 de abril de 2013

COMENTA-SE

O Vereador Jácio Praxedes, com a ajuda dos demais edis, solicita ao Comando Geral da PM a instalação de um Batalhão de Polícia em nossa cidade.

Comerciantes do CDL local fará uma reunião com as autoridades de nosa cidade para discusão e solução do grave problema de violência em nossa cidade.

É de causar estranheza a proibição da Caixa Econômica Federal com os moradores do Conjunto Nova Ceará-Mirim (Brogodó) de colocarem pontos comerciais em sua casas, afinal a casa é dos moradores ou da CEF.

Pergunta:
os mutuários de Nova Ceará-Mirim já pagam IPTU ?

O trânsito nas imediações do mercado central está um verdadeiro pandemônio, ninguém é de ninguém.

O Presidente da Câmara Municpal Renato Martins encontra-se na Capital Federal (Brasília).

Em breve chegará à Câmara Municipal um Projeto de Lei do Executivo que transforma o Auxiliar de Creche em Professor de Ensino Fundamental.
MINUTAS DA CÂMARA

Mais uma vez o Corenel Alarico da Polícia Militar foi alvo de elogios por parte dos edis daquela casa legislativa em referência a sua bela palestra sobre violência nos eventos esportivos.
Vereador Clécio Júnior visita Secretária de Saúde, Sra. Elaine, e cobra a divulgação de programas de saúde que esta secretaria ministra à população de nossa cidade, como o programa de produção de próteses dentárias. També visita a Secretaria de Administração para receber informações sobre a conferência dasa cidades que se realizará em nossa cidade no dia 15 de maio.

O Edil Irmão Heriberto fala sobre a falta de água no baixo vale e comenta que uma região tão farta no produto enocntra dificuldades de distribuição do valioso líquido e apela ajuda ao Vereador Marcos Túlio que também tem sua base eleitoral no baixo vale.
O Democrata Jácio Praxedes fala sobre a presença dele e do colega João Carlos no evento da FECAM em Mossoró no último sábado e mostra como é necessário a presença do vereador nas comunidades e na cidade, pois é ele o mais próximo do elitor, quando este enfrenta alguma dificuldade.
Faz indicação pela volta do Prêmio Adele de Oliveira, mostrando a importância deste para o interesse de nossos jovens pela literatura em nossa cidade. Ainda descreve sobre requerimento enviado ao Deputado Estadual José Adécio, pedindo sua intermediação, junto a governadora, para criação de um Batalhão da Polícias Militar, devido ao aumento da violência em nossa região.

A Veraedora Lila-PSD alerta pela falta de segurança em Nova Ceará-Mirim e diz não entender o porque da Caixa Econômica Federal proibir os moradores do novo bairro abrirem comércio em suas residências. Ela própria se oferece em conversar com agentes da CEF juntamente com funcionários da Secretaria de Assistência Social para resolução do impasse.
Luciano Morais (PR) relembra das críticas feitas a colaboradores do governo Peixoto e diz que prima pela observação das boas ações da administração e nunca faz crítica pela crítica. Lembra que suas palavras estão sendo distorcidas por alguns fomentadores de falsa opinião.

Corroborando com o Vereador Jácio Praxedes o Edil Nequinho (PTB) subscreve o requerimento enviado ao Deputado Estadual José Adécio que pede a criação de um Batalhão de Polícia Militar em Ceará-Mirim. Se diz com grande preocupação com as constantes falta de água nos bairro de nossa cidade.

Renato Coutinho-PR fala da grande satisfação dos moradorees de Nva Ceará-Mirim com a adoção de praças naquele bairro pela BRASECO e pelo ROTARY, viu a alegria das crianças na ação feita em suas praças. Concordou com Lila-PSD e aifrmou que hoje já existem aproximadamente 56 comércios (lanchonetes, mercadinhos, cigarreiras, bares e etc.) e o fechamento deste estabelecimentos causaria um problema de ordem social.
Vereador Franquinho-DEM luta pelo fortalecimento do comércio local e o retorno dos impostos pagos pela população, quando fazem uso de seus vencimentos em nosso comércio, sendo assim revertido em obras e melhorias em nossa cidade. Afirma que Ceará-Mirim já perdeu referência de produtos locais conhecidos como: a polpa de fruta de Aningas, a farinha de Ponta do Mato, o feijão verde do Baixo Vale. Pede ações do poder público para criação de projetos de economia local.

Na lista dos bilionários

-1
 A família de Nevaldo Rocha -  fundador do Grupo Guararapes e das lojas Riachuelo –  apareceu pela primeira vez no ranking da Forbes.
Ano ano passado, na 491ª posição mundial entre os mais ricos do mundo. Este ano, o empresário subiu para a 458ª posição, com uma fortuna estimada de US$ 3 bilhões.
O vereador Luiz Almir é nome cotado para ocupar um cargo no governo municipal de Natal.
Caso sejam concretizados o convite e a resposta dele, o suplente Edivan Martins assume a vaga.
Almir deverá se pronunciar sobre o assunto até o final da semana.
CEARÁ-MIRIM
PELO DESENVOLVIMENTO URBANO
PREFEITURA DE CEARÁ-MIRIM VAI REALIZAR A 3ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DAS CIDADES
A Prefeitura de Ceará-Mirim, Governo "Compromisso com o Povo", com o objetivo de reafirmar e fortalecer a participação comunitária no desenvolvimento do município, vai realizar no próximo dia 15 de maio, a 3ª Conferência Municipal das cidades.
O evento, que vai acontecer das 8h às 18h no auditório "Prefeito Roberto Varela" da Estação Cultural, vai contar com a participação de representantes do poder público e da sociedade civil.
De acordo com Walter Filho, coordenador da equipe preparatória, a 3ª Conferência Municipal das Cidades, terá por finalidade discutir sobre a temática principal, proposta pela 5ª Conferência Nacional das Cidades: "Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana Já", cujo palestrante será o vereador por Natal, George Câmara, da coordenação estadual da Conferência das Cidades.

Funciona que é uma beleza!

OPI-002.eps

Lei de Diretrizes Orçamentárias prevê salário mínimo de R$ 719,48 em 2014

dinheiro no bolso 
A Lei de Diretrizes Orçamentárias prevê salário mínimo de R$ 719,48 em 2014 com aumento de 6,12%. O documento, que será encaminhado ao Congresso, servirá de base para o orçamento da União do próximo ano.
A previsão é de que haja um crescimento econômico de 4,5% em 2014, superávit primário de R$ 167,4 bi dos quais R$ 67 bi poderão ser abatidos da economia para pagamento de juros da dívida.
Moral da história
Cidade com fama de dinheiro frouxo e fácil….eis que os bandidos correram para Guamaré.
Que vive momentos de agonia nesta madrugada.
É que a Caixa Econômica da cidade foi assaltada agora há pouco, e neste momento, de acordo com o blog o jornalista Celso Amânciotrês funcionários do banco estarim em poder dos assaltantes, como reféns.
Os bandidos entraram fácil na agência.
Guamaré está cercada pela polícia.
"Lendas são como mulheres: não se discutem, principalmente quando são belas."
Olavo Bilac
caiu?

FBI considera terroristas os ataques em BostonVítimas são atendidas após explosão na linha de chegada da Maratona de Boston


O FBI já considera os ataques ocorridos nesta segunda-feira (15) em Boston (EUA) como terroristas, de acordo com a imprensa americana. A chegada da maratona de Boston hoje teve duas explosões que aterrorizaram participantes e espectadores. Ainda não há informações sobre as causas do incidente, nem confirmação oficial do número de mortos e feridos. Segundo informações divulgadas pela Polícia de Boston, pelo menos três pessoas morreram e dezenas ficaram feridas após as explosões.

A Casa Branca também trata os ataques como um "ato de terrorismo", segundo informou uma fonte à agência de notícias Reuters. Apesar de ainda não haver certeza sobre a autoria do atentado à maratona de Boston, esta fonte considera que "qualquer incidente com múltiplos artefatos explosivos --como parece ser o caso-- é claramente um ato terrorista, e será tratado como tal", afirmou à agência. "No entanto, nós não sabemos ainda quem executou este ataque, e a investigação ainda deverá determinar se foi planejado por um grupo terrorista, estrangeiro ou doméstico", acrescentou a fonte da Reuters.

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Geraldo Melo, Wilma de Faria e, até agora, Rosalba Ciarlini, foram os únicos governantes a não indicarem parentes para o vitalício cargo de Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado.
nani
Roseana Sarney, filha de José Sarney, trabalhou três anos no Senado, entre 1982 e 1985 (aliás, foi nomeada sem concurso). Agora se aposentou, com aposentadoria de R$ 23.800,00 mensais. A isso se soma seu salário como governadora do Maranhão, e há ainda a aposentadoria como senadora. A aposentadoria como senadora é papa fina: a atual ministra Ideli Salvatti, que exerceu o cargo por exatos oito anos, aposentou-se com vencimentos de R$ 6.100,00 mensais – mais, naturalmente, mordomias e salários que recebe como ministra.
FECAM

Os vereadores Jácio Praxedes-DEM e João Carlos-PP participaram do evento da FECAM em mossoró por ocasião da posse da nova diretoria da entidade.

Comissão da Câmara aprova projeto que obriga Detrans a avisar vencimento da CNH

CNH 
Dois projetos de lei que beneficiam os motoristas serão analisados nos próximos dias pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, em caráter conclusivo. Um deles obriga os órgãos de trânsito dos estados e do Distrito Federal (Detrans) a comunicar com 90 dias de antecedência o vencimento da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
O texto aprovado pela Comissão de Viação e Transportes, em caráter conclusivo, estabelece ainda que os órgãos devem informar a quantidade de infrações e data de vencimento dos pontos anotados na carteira, nos casos de infrações cometidas no ano anterior.

Sonho de consumo

sonho de consumo

Potiguar de Mossoró lidera Estadual

CAMPEONATO POTIGUAR
Classificação
P
J
V
E
D
GP
GC
SG
%
Potiguar-M 9 3 3 0 0 6 0 6 100,0
América 7 3 2 1 0 4 2 2 77,8
ASSU 4 3 1 1 1 2 2 0 44,4
ABC 4 3 1 1 1 1 3 -2 44,4
Alecrim 3 3 1 0 2 5 4 1 33,3
Santa Cruz 3 3 1 0 2 2 2 0 33,3
Baraúnas 2 3 0 2 1 1 2 -1 22,2
Corintians 1 3 0 1 2 2 8 -6 11,1