quinta-feira, 11 de abril de 2013

passofundo
dum2
ladrao de mulher Aprenda como ser um LADRÃO DE MULHER bem sucedido

Uruguai é segundo país a aprovar casamento gay na América do Sul


Por 71 votos a favor e 21 contra, a Câmara dos Deputados do Uruguai aprovou o chamado “matrimônio igualitário” no país, equiparando o casamento entre homossexuais e heterossexuais. O texto ainda precisa ser sancionado pelo presidente José Mujica, que se pronunciou a favor da medida. A nova lei determina que “o matrimônio civil é a união permanente de duas pessoas de sexos diferentes ou iguais”.

América vence fora de casa pela Copa do Brasil

América mesmo jogando fora de casa venceu o Ji-párana por 1×0 com gol de Itamar.
Esse resultado não elimina o jogo da volta.
O América foi superior praticamente os 90 minutos de jogo.
Já o Santa Cruz empatou com o Asa de Arapiraca e segue para a segunda partida na casa do adversário.

Rafael Godeiro e Osvaldo Cruz são denunciados no STJ e podem virar réus

O Ministério Público Federal apresentou ao Superior Tribunal de Justiça denúncia relativa ao processo que apura a suposta participação do desembargador Osvaldo Cruz e de Rafael Godeiro nos desvios no setor de precatórios do TJRN.
Caso a Corte Especial do STJ acate a denúncia do MPF, ambos passam a ser réus.
O processo original que apura a suposta participação de Rafael e Osvaldo foi enviado hoje de manhã para a Coordenadoria de Processos Originários para ser reautuado como ação penal. Na sequência segue para a Corte Especial.

Fonte: Blog do Dinarte

Para garantir cidade limpa, prefeituras deveriam seguir exemplo carioca

Em sessão tensa, deputados falam de ‘leilão’ de mandatos e comparam Congresso a um ‘bordel’

 http://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/2013/04/11/em-sessao-tensa-deputados-falam-de-leilao-de-mandatos-e-comparam-congresso-a-um-bordel/

 

11/04/2013 - 03h00 - UOL

O risco do avanço

O risco é grande e, pior ainda, crescente. O que pode suceder quando um alvejado por agressões orais do presidente do Supremo Tribunal Federal usar o direito de reagir à altura, como é provável que acabe acontecendo? Em qualquer caso, estará criado um embaraço extremo. Não se está distante nem da possibilidade de uma crise com ingredientes institucionais, caso o ministro Joaquim Barbosa progrida nas investidas desmoralizantes que atingem o Congresso e os magistrados.
O fundo de moralismo ao gosto da classe média assegura às exorbitâncias conceituais e verbais do ministro a tolerância, nos meios de comunicação, do tipo "ele diz a coisa certa do modo errado" --o que é um modo moralmente errado de tratar a coisa errada. Não é novidade como método, nem como lugar onde é aplicado.
Nem por isso o sentido dos atos é mudado. "Só se dirija a mim se eu pedir!" é uma frase possível nas delegacias de polícia. Dita a um representante eleito da magistratura, no Supremo Tribunal Federal, por seu presidente, é, no mínimo, uma manifestação despótica, sugestiva de sentimento ou pretensão idem. Se, tal como suas similares anteriores, levou apenas a mais uma nota insossa dos alvejados, não faz esperar que seja assim em reedições futuras desses incidentes.
Afinal, quem quer viver em democracia tem o dever de repelir toda manifestação de autoritarismo, arbitrariedade e prepotência. É o único dever que o Estado de Direito cobra e dele não abre mão.
Teoria da relatividade



Amor á primeira vista!

quarta-feira, 10 de abril de 2013



AUDIÊNCIA PÚBLICA

"A participação do Poder Público Municipal na Nova Realidade de Ceará-Mirim com a chegada da mais nova praça de futebol (o estádio Barretão) e dos jogos do América F.C. ao Município."

Com ausências de quatro vereadores, Franquinho, Nequinho, Marcos Túlio e Irmão Heriberto, que justificaram, foi realizada a Audiência Pública proposta pelo Vereador Luciano Morais no Espaço Cultural Prefeito Roberto varela.

Também foi percebida uma pequena presença de desportista e professores de Educação Física de nosso município.

Além dos edis presentes, também compareceram ao ato o Prefeito Peixoto, Coronel Alarico da PM, Capitão Harison da PM local, Aretusa Kaline da Defesa Social de nossa cidade, o Engenheiro Luiz José representando a COSERN e o Assessor Marcílio Dantas do Deputado Estadual Gustavo Fernandes.

O Vereador Luciano Morais abre o debate exaltando o empreendedorismo do empresário Marconi Barreto e o interesse do poder público, mas ressaltando o pequeno público e a não presença da sociedade civil organizada ao evento e ainda fazendo críticas a alguns internautas que faziam comentários impublicáveis a audiência.

O Prefeito Peixoto cita o nosso município como a sexta maior cidade do estado e somente a décima quarta em arrecadação de impostos. Conclama toda a bancada federal, executivo e legislativo municipal para irem em busca para a duplicação da BR 406 chegar até nossa cidade e parabeniza o empresário Marconi Barreto pelo empreendimento e coloca todos os órgãos municipais a disposição do evento.

Marconi Barreto agradece a desburocratização nos órgãos do município, a partir do momemnto em que começou a vislumbrar o empreendimento que hoje é uma realidade. Aponta para o crescimento do comércio de nossa cidade com a vinda do américa ao barretão.
A equipe de futebol (Globo FC) que ele patrocina já está com custos anuais de cerca de R$ 360.000,00 anuais e prevê que muitos jogadores despontem a nível nacional advindo da equipe.
Outro emprendimento que está em curso seria a instalação de um grande supermercado nas imediações do barretão, o qual já está em conversas com o proprietário do supermercado nordestão, Sr. Manoel Etelvino.
Com a evolução dos projetos em curso, muitos outros virão para engrandecer aquela área, afirma o empresário.

Outra grande palestra foi a do Coronel Alarico que se surpreendeu com a ausências de muitas secretarias de governo naquela audiência pública e afirmou que seria de grande importância a presença de todas naquele momento, a fim de proporcionar uma melhor interatividade entre as instituições. A polícia militar exercerá um importante papel na represão, revista e apreensão de indivíduos alheios ao espetáculo e este trabalho se dará em conjunto com os vários organismos públicos locais, em especial a guarda municipal. Defendendo ainda a criação de um batalhão de polícia para Ceará-Mirim.

A COSERN, na pessoa do Engenheiro Luiz José garantiu que a rede de alimentação de energia é bastante confiável e que não ocorrerá nenhum problema, a não ser que ocorra algum sinistro.

O representante do Deputado Estadual Gustavo Fernandes em um discurso bastante político para ocasião, afirma que Ceará-Mirim deveria entrar em estado de calamidade devido a seca para capitação de dinheiro mais barato para nossa cidade, sendo de pronto rebatido pelo Secretário Municipal de Agricultura do Município Francisco Navegantes. O Vereador Clécio Jr. também rebate as afirmações de Marcílio Dantas, afirmando que o governo Edinólia Melo fora incompetente na administração dos recursos federais para a construção do estádio robertão no conjunto da cohab.

A secretária de defesa social, Aretusa Kaline expõe o árduo trabalho que sua secretaria esta empreendendo para o sucesso dos jogos no barretão junto com demais secretarias do município.

Lila, veradora-PSD, defende a classe dos comerciantes, que era representada no momento pelo empresário Nelson Leiros (Opção).

As parlamentares patrícia Juna, Paula Morais e o edil Renato Coutinho jogam louros no empresário Marconi Barreto por estar engrandecendo o nome de nossa cidade e proporcionando emprego en renda para nos munícipes. 
COMENTA-SE

Distrito industrial é um espaço urbano, de tamanho semelhante ao de um ou mais bairros, que possui incentivos fiscais. Alguns distritos chegam a ter o tamanho de uma regional ou de uma região administrativa, como é o caso da Zona Franca de Manaus. É por isto que temos que lutar.

A população de Ceará-Mirim espera com bastante ansiedade pela audiência pública que acontecerá hoje na Estação Cultural Roberto Varela sobre os jogos do América FC durante a série B no estádio Barretão, onde se discutirão assuntos que trarão benefícios do evento para nossa população no comércio, turismo e atividades afins.

Notícias que circulavam ontem, era de que a bola da vez no que diz respeito a energia eólica no RN será Ceará-Mirim. A CHESF já está instalada em nossa cidade e a empresa CONSTEM já constrói trechos de linhas de transmissão entre João Câmara/Ceará-Mirim/João Pessoa.

Então o desenvolvimento está batendo a nossa porta e está na hora do poder público, sociedade civil organizada e a população se mobilizarem para uma nova realidade em nossa cidade.

Para alguns que defendem uma melhor formação de nossos cidadãos para atuarmos em postos de trabalho que surgirão com esta nova realidade, não podemos esquecer que por aqui temos cearamirinenses formados e formandos, bachareis, mestres e mestrandos, doutores e doutorandos. Claro que todo e qualquer benefício aos nossos concidadãos é bem vindo, mas não podemos nivelar nossa população por baixo, temos, sim, gente competente que vivem, estudam e trabalham na nossa querida terra.

O Prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, em entrevista ao Jornal do Dia da TV Ponta Negra afirmou que o PAC 2 do governo federal já tem projeto para contemplar o gancho do nordestão, com túneis e viadutos para melhoria do trânsito naquela área, resta saber para quando será implantado este projeto e que nossa classe política lute por esta obra, pois a região de aproximadamente 15 cidades clama a muito tempo.

Triste a afirmação feita por algumas pessoas ontem em nossa cidade que o Professor Assis teria falecido. Assis é um dos poucos conhecedores da história de nossa terra.

A partir da próxima sessão da Câmara Municipal os edis tomarão sua água mineral e seu suco em copos descartáveis como a maioria dos frequentadores do plenário, pois nos chega a informação de que a copa daquela casa legislativa fora assaltada. Os meliantes levaram um ventilador, um liquidificador e várias taças de vidro.
MINUTAS DA CÂMARA

Vereador Irmão Heriberto ressalta a luta do companheiro de mandato, Jácio Praxedes, pela melhoria da estarada Ceará-Mirim/Muriú, principalmente o asfaltamento do trecho Coqueiros/Caiana. Observa que a Deputada Mácia Maia também entrará na luta pela obra na região. O edil também denuncia atropelo no regimento interno da casa para aprovação de alguns projetos de lei.

O Edil Franquinho exalta a construção do aeroporto de São Gonçalo para o desenvolvimento da região, com Ceará-Mirim incluso, mas lamenta que a duplicação da BR 406 não chegue até nossa cidade e clama pela instalação do distrito industrial para gerar emprego e renda para nossos munícipes.

Lila (PSD) e atual presidente da CDL de nossa cidade avisa que a entidade fará uma reunião com as autoridades de segurança do Município para discutir a violência que os comerciantes vem enfrentando com os frequentes assaltos.

O líder do governo Luciano Morais (PR) mais uma vez cobra mudanças no regimento interno no sentido de uma maior tempo das sessões e mudança no horário regimental. Discorre sobre a reunião com o comando geral da PM onde o Prefeito Municial Peixoto conseguiu mais uma caminhoneta para a PM local e uma equipe tátita para fazer estudos para melhoria do policiamento na regiuão.

Clácio Junior (PSDB) vai a tribuna da Câmara Municipal tecer comentários sobre o que seu candidato a Deputado Federal (Rogério Marinho) fez pela população de Ceará-Mirim. Exalta que o calçamento do Camurupim foi emenda do deputado, como também a creche próximo ao Júlio Sena e ainda uma ajuda finaceira à festa da padroeira Nossa Senhora da Conceição que, por incompetência da administração Ednólia Melo, veio do governo federal e voltou sem ser usado.
O adversário do América hoje pela Copa do Brasil, o Ji-Paraná vive um momento delicado. A saída do recém contratado técnico Cachopa foi  tumultuada, inclusive com tentativa de agressão ao presidente do clube.
Um dirigente do Ji-Paraná tentou intervir na escalação do time, o treinador não admitiu, o presidente protegeu o dirigente e o pau cantou na casa de Noca.
Depois de deixar o clube, Cachopa abriu o verbo e mostrou a situação de salários atrasados, falta de estrutura inclusive para treinador, ou seja, o América vai pegar um adversário mergulhado em um crise muito grande, o que pode tornar o jogo perigoso.
Quem comunica também se estrumbica
Paulo Egydio, governador de SP, no enterro do piloto de Fórmula 1 José Carlos Pacce, vítima de um acidente aéreo:
"Lamento que ele tenha morrido longe das pistas".


Paulo Maluf, candidato à presidência da República, numa palestra em Belo Horizonte:

"Está com desejo sexual, então estupra, mas não mata"


Franco Montoro, governador de SP, visitando de barco as cidades inundadas do Vale do Ribeira:

"Que lindo ! Parece Veneza !"


Leonel Brizola, governador do Rio, comentando as declarações da deputada Rita Camata sobre o massacre de meninos na Cinelândia:

"Essa mulher é uma vaca inútil".


Fernando Henrique Cardoso, candidato do PMDB à prefeitura de SP, respondendo a Boris Casoy, que lhe perguntara se acreditava em Deus:

"Oh, Boris, você me prometeu não fazer essa pergunta".

Máscara Negra: Veja as empresas e empresários envolvidos no esquema

Com base na ação do MP, saiba quem eram os suspeitos de se beneficiar com superfaturamento em festas de Macau. A Operação Máscara Negra evidenciou alguns atores do suposto esquema de superfaturamento de contratos para festas na cidade de Macau e Guamaré que vão além dos prefeitos, ex-prefeitos e gestores públicos presos na deflagração da ação.
 
EDVÂNIO DE OLIVEIRA DANTAS (“Ed Oliveira”): exerce a função de radialista e de suposto empresário do ramo de eventos; foi responsável pela intermediação ilegal da Banda Grafith no Carnaval 2012.

CHRISTIANO GOMES DE LIMA JÚNIOR (Junior Grafith): é um dos sócios da empresa BANDA GRAFITH PRODUCOES E PROMOÇÕES ARTISTICAS LTDA – ME; além de proprietário é o verdadeiro empresário da Banda Grafith, que tem sido contratada, por diferentes empresas intermediárias, para participar de TODOS os eventos do Município recebendo cachês substancialmente diferentes.

ANGÉLICA DIAS DE ARAÚJO: ao lado de CRISTIANO GOMES DE LIMA JÚNIOR, compõe o quadro societário da empresa BANDA GRAFITH PRODUCOES E PROMOÇÕES ARTISTICAS LTDA – ME, reiteradamente contratada por valores superfaturados em eventos realizados no Município de Macau.

GRUPO MUSICAL CAVALEIRO DO FORRÓ LTDA: é a detentora dos direitos da banda Cavaleiros do Forro, que tem sido contratada reiteradamente pelo Município de Macau-RN seja diretamente ou através de empresas intermediárias.

FORRÓ DEIXE DE BRINCADEIRA LTDA – ME: é representada exclusivamente pela empresa Grupo Musical Cavaleiro do Forró Ltda.
O MÁXIMO DA CORAGEM !!

Qual é o significado de coragem?
lutar em uma tourada?
pilotar um avião de caça em combate?
queda livre em pára-quedismo?
correr uma maratona?
bungee jumping?
Rafting?

Besteira … isso não é nada!
CORAGEM, MEU AMIGO, É ISSO AQUI !
CACHORROCORAJOSO
g3
Deu em Tutty Vasques
 
Eliminados do campeonato carioca ainda na metade do segundo turno, Vasco e Flamengo brigam agora para ver quem marca primeiro um amistoso contra a seleção da Bolívia. 
O time do Felipão, como se sabe, saiu da crise assim!
“Partido político no Brasil é como dança de São João: antes de começar tem que formar a quadrilha.”

MP afirma que superfaturamento de shows no RN chegava a 400%

prom
O portal G1 de Notícias destaca que a promotora Patrícia Antunes Martins, coordenadora do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, afirmou, em coletiva à imprensa realizada no início da tarde desta terça-feira (09), que o superfaturamento na contratação de bandas nos municípios de Macau e Guamaré, localizados na região Costa Branca do Rio Grande do Norte, chegava a 400%.

Ai Lek, Lek, Lek, Lek . . .

Feliciano condiciona renúncia à saída de petistas da CCJ

feliciano comissao 
O presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias, deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP), ignorou o apelo feito pela maioria dos líderes da Câmara para que ele renunciasse ao cargo. O deputado é acusado de racismo e homofobia e também de estelionato.
Como condição para renunciar à presidência da comissão, Feliciano exige que o PT retire os deputados José Genoíno (PT-SP) e João Paulo Cunha (PT-SP) da Comissão de Constituição e Justiça, por terem sido ambos condenados pelo STF na Ação Penal 470, o processo do mensalão. A condição imposta por Feliciano não foi aceita.

Suspenso leilão da Usina São Francisco

Culltura_cana-de-açucar_REFON_-1

O juiz da 6ª Vara Federal  Jailsom Leandro de Sousa suspendeu o leilão da Usina São Francisco previsto para o próximo dia 16 de abril.
O leilão seria para sanar dívida trabalhista da Usina no valor de R$ 146 milhões.
Foi acatada a argumentação da defesa do ex-senador Geraldo Melo, que não existe nos autos um laudo de avaliação para os bens serem leiloados.
A Procuradoria da Fazenda Nacional anexou ao processo uma planilha, que segundo a Justiça não representa o valor real dos imóveis em questão.
Enquanto a pendência judicial entre  Geraldo Melo e o grupo cearense liderado por Manoel Dias Branco não chega ao fim, a valorização imobiliária da região cresce em progressão geométrica.
O que era área rural , e portanto comercializada em hectares,  agora é perímetro urbano, passando a valer quantias praticadas na região metropolitana. Em metro quadrado.
O programa Cafundó, de cultura popular, produzido pelo Núcleo de Programas da TV Assembleia, será veiculado semanalmente por todas as emissoras legislativas do Brasil, a partir da TV Câmara Federal.
O programa foi apresentado pelo diretor da TVA, jornalista Maurício Pandolphi, há duas semanas, em São Paulo, durante encontro de TVs legislativas, e foi aplaudido por todos os participantes.
 O programa foi criado e é dirigido pelo publicitário Paulo Henrique Braga, criador do Cabugi Verão e Valeu o Boi, programas que garantiram os maiores índices de audiência na histórianda TV Cabugi.
O programa é apresentado pelo jornalista-ator Geraldo Maia, com participação do ator Joe.
Na disputa por um mandato de deputado federal nas eleições do próximo ano, já tinha gente se garantindo num gabinete em Brasília por causa da nona vaga que seria aberta.
Felicidade só se o TSE resolver dizer que errou e não incluiu o Rio Grande do Norte em seus cálculos.
Pelo que foi anunciado na noite desta terça, o RN permanece com seus 8 deputados.
Mais tempo, sola de sapato e dinheiro para garantir o mandato.

Na surdina 

Em encontro com dirigentes das três principais associações de juízes do país, o ministro Joaquim Barbosa, visivelmente alterado, disse que o projeto de criação de mais quatro TRFs foi feito de forma "sorrateira" e na "surdina". Joaquim Barbosa afirmou que as sedes destes TRFs serão erguidas em "resorts e grandes praias". E quando um magistrado arguiu dizendo que o Projeto de Lei foi democraticamente debatido, o ministro Joaquim Barbosa mandou ele "democraticamente" se calar.

Se tinha razão o ministro JB, ele a perdeu. De fato, não há justificativa para a impolidez, ainda mais quando estamos a falar de um presidente do Supremo.
BARRETÃO/AMÉRICA DE NATAL
CÂMARA DE CEARÁ-MIRIM VAI REALIZAR AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DEBATER ESTÁDIO BARRETÃO E CHEGADA DOS JOGOS DO AMÉRICA
A Câmara de vereadores de Ceará-Mirim vai realizar nesta quarta-feira 10/04, Audiência Pública para discutir "A participação do Poder Público Municipal na Nova Realidade de Ceará-Mirim com a chegada da mais nova praça de futebol (o estádio Barretão) e dos jogos do América de Natal ao Município.
O evento acontecerá a partir das 15h no auditório "Prefeito Roberto Varela" da Estação Cultural.
A audiência é aberta à toda população como também aos demais seguimentos da sociedade civil e organizada de Ceará-Mirim e municípios vizinhos.
Jabuti não sobe em árvore 

Marco Feliciano, o deputado-pastor, é mesmo uma excrescência, uma aberração, na presidência na Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados. Porém, ele não chegou lá sozinho. Seu partido, o PSC, nem número de deputados tem para ocupar a presidência de uma comissão permanente, segundo a praxe da casa. O lugar, tradicionalmente, é do PT, que por razões da política dos políticos, abriu mão dele. Ninguém no Congresso, em sã consciência, pode negar que sabia das posições de Feliciano. Ele nunca negou isto e tem todo o direito de ter as posições que tem. Ele foi indicado por seu partido e votado pelos membros da Comissão, de diversas legendas. Não subiu sozinho nesta árvore. E ninguém se deu conta da aberração antes das críticas vindas de fora? As reações do Congresso e dos partidos agora são pura hipocrisia, daquelas que consagraram grandes escritores...
Aos amigos tudo... 
...aos inimigos o rigor da lei. Este é um lema político-administrativo atribuído a Getúlio Vargas no Brasil, mas que por nossas terras tupiniquins não haja governante que não tenha abraçado.
Recordando Lula 2002
"Mas é preciso insistir : só a volta do crescimento pode levar o país a contar com um equilíbrio fiscal consistente e duradouro. A estabilidade, o controle das contas públicas e da inflação são hoje um patrimônio de todos os brasileiros".
 (Carta aos Brasileiros, 22 de junho de 2002)

segunda-feira, 8 de abril de 2013

A Polícia Federal prendeu na noite da última sexta-feira no aeroporto Augusto Severo, em Parnamirim, um empresário estrangeiro, 55 anos, residente em Natal, acusado do crime de evasão de divisas.
A prisão ocorreu por volta das 22h, quando o homem tentava embarcar para a Espanha levando na bagagem 28.000 euros de forma ilegal, já que o numerário não havia sido declarado na Receita Federal, conforme determina a legislação brasileira.
Conduzido para autuação na Superintendência da PF, onde ficou sob custódia e teve o dinheiro apreendido, o empresário foi enquadrado na Lei 7492/86.
Por ordem da justiça, o estrangeiro teve a prisão relaxada na tarde do sábado, 6 de abril e vai responder ao processo em liberdade.
10 milhões de reais por ano, é valor que o Bahia vai receber por ano para jogar no Arena Fonte, e sem pagar nada para a concessionária que vai ficar com as rendas dos jogos.

Não sei qual é o valor do contrato que Alex Padang está negociando com a Arena das Dunas, mas para pessoas próximas ele confidenciou que é um contrato que vai estruturar financeiramente o América.
E foi por causa desta negociação que Padang não aceitou a proposta inicial para jogar por cinco anos e depois por dois, no Barretão. Ele está projetando o futuro financeiro do América com este contrato.
ABC e América que jogam fora – e longe – de Natal neste meio de semana pela Copa do Brasil terão pouco tempo para recuperação, e já no domingo voltam novamente baterias para o Estadual.
O América que joga em Ji-Paraná – vai encarar quase 800 km de ônibus entre Porto Velho e Ji-Paraná – domingo enfrenta o Santa Cruz – no Iberezão.
Já o ABC joga em Parnaíba na quinta, tem o Baraúnas domingo no Frasqueirão.
Um desgaste físico que por certo preocupa os técnicos Roberto Fernandes e Paulo Porto.

Você toparia exercer o mandato de vereador sem receber nenhum centavo de remuneração? Proposta no Senado que pretende acabar com pagamento aos vereadores de 89% dos municípios mobiliza os agentes políticos em todo o Brasil.

A proposta de emenda à Constituição (PEC 35/2012) é de autoria do senador Cyro Miranda (PSDB-GO) e extingue a remuneração dos vereadores nas cidades com até 50 mil habitantes. Além de vedar o pagamento de subsídio a vereadores (art. 29 da Constituição Federal), a proposta também altera os limites de despesa das câmaras municipais (art. 29-A). Nas cidades com até 50 mil habitantes o repasse para as câmaras não pode ultrapassar 3,5% da receita do município (hoje esse percentual é de 7%).
Nas outras cidades o repasse não pode passar de 5%. A PEC 35/2012 chegou na última sexta-feira (5) à Subsecretaria de Coordenação Legislativa do Senado e agora aguarda leitura de requerimento.
No Rio Grande do Norte, por exemplo, a aprovação dessa emenda constitucional pode acabar com a remuneração dos vereadores em 159 dos 167 municípios do estado, o que representa 95,2% do total. Pagariam subsídio apenas as câmaras municipais de Assu, Caicó, Ceará-Mirim, Macaiba, Mossoró, Natal, Parnamirim e São Gonçalo do Amarante.
duke
“Compre seu ingresso para a Copa antes que o estádio desabe.”
(Cláudio Humberto, jornalista)
  • Respeitando o quadro atual, uma pergunta que não quer calar: já comeu o seu tomate hoje? Afinal, com o quilo a US$ 5, não é mais pra qualquer um.
  A companhia aérea Samoa Air, de Samoa, país minúsculo do Pacífico, inicia um tempo de polêmica: passou a tarifar a passagem com base na soma do peso do passageiro e da sua bagagem, cobrando cerca de R$ 2 por quilo. O detalhe importante é que 70% da população de 190 mil habitantes do país são obesos. Enquanto outras companhias já estudam adotar a mesma política de passagens a peso, na Air France e na American Airlines, pessoas gordas que ocupem dois assentos são obrigadas a pagar dobrado. 
 
Daniela Mercury tem todo o direito de assumir o que bem entender em sua vida pessoal, com o faz agora ao anunciar sua nova relação amorosa com outra mulher. Tem todo o direito de ser feliz do jeito que melhor lhe convier. Ao assumir isso publicamente, coloca sua popularidade a serviço de outras pessoas que, sem sua visibilidade pública, sofrem os horrores da discriminação covarde pela opção sexual. Daniela cunhou uma frase definitiva: “Eu sou quem sou. Apenas comuniquei que casei com Malu”. 
 
Há pouco mais de um ano, Rita Lee anunciou que estava se aposentando dos shows e trabalharia somente em estúdio. Não cumpriu a promessa e ainda resolveu desmerecer a carreira lendária, mostrando as nádegas ao público de vez em quando. E resolve explicar com uma das suas surradas frases de efeito: “Mostrar é normal, envelhecer é que é tabu”. Como dizia a letra de Coisas da vida, uma de suas músicas, “Qual é a moral? Qual vai ser o final dessa história!”.

Seduzidos pelos salários da iniciativa privada, oficiais largam a farda

Forças Armadas 
Enquanto o governo brasileiro centra as atenções da Estratégia Nacional de Defesa no reaparelhamento do Sistema de Defesa Nacional, as Forças Armadas se deparam com uma evasão sem precedentes em seus quadros técnicos.
A elite dos oficiais formados nas escolas da Marinha, do Exército e da Aeronáutica está optando cada vez mais por deixar a vida militar em busca de melhores salários e oportunidades de crescimento profissional na iniciativa privada e no funcionalismo público civil.
Só em 2012, 245 oficiais militares deixaram as instituições. É como se um oficial deixasse o contingente militar brasileiro a cada dia útil do ano. Foi o maior volume de pedidos de demissão registrados entre militares do círculo de oficiais desde 2006.
Só nos primeiros três meses deste ano, o Diário Oficial da União registrou a saída de outros 54 oficiais.