sábado, 19 de janeiro de 2013

Por onde andam . . .

Estava ontem nas ruas de nossa cidade e um leitor deste blog me questionou:

"Meu amigo Adriano, por onde andam os vereadores eleitos de nossa cidade?"

Confesso que fiquei sem ação e sem resposta para o eloquente leitor.

Enquanto isso, num hospital de Havana...

Franceses com interesses na marina

Seguindo orientação do Prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, para viabilizar a exploração do turismo náutico no rio Potengi e toda costa litorânea potiguar que inclui a construção da Marina de Natal, o secretário de Turismo de Natal, Fernando Bezerril recebe uma comitiva de investidores franceses.

Segundo o secretário, a captação de investidores faz parte do processo para atrair grupos idôneos com capacidade técnica e financeira para viabilizar investimentos náuticos, através da Parceria Público
Privada.

https://mail-attachment.googleusercontent.com/attachment/?ui=2&ik=070e3a23bb&view=att&th=13c4e2df0cfd269b&attid=0.4&disp=inline&safe=1&zw&saduie=AG9B_P86t_Nrqb251HuDma5-qPGX&sadet=1358597546278&sads=JjkqQe_MSlyN7IVUyFmnHYmLHpo
CEARÁ-MIRIM
FEIRA DE ARTESANATO
PREFEITURA E FUNDAÇÃO NILO PEREIRA GARANTEM PRESENÇA DE ARTESÃOS DO MUNICÍPIO NA 18ª EDIÇÃO DA FIART
 
O melhor do rico e diversificado artesanato de Ceará-Mirim pode ser apreciado e adquirido na 18ª edição da Feira Internacional de Artesanato-FIART, que será aberta oficialmente na noite desta sexta-feira 18 de janeiro, no Centro de Convenções de Natal.
O prefeito Antônio Peixoto, por questão de compromisso inadiável, não poderá participar da abertura, mas estará a partir de segunda-feira 21/01 visitando à feira e os quatro estandes de Ceará-Mirim, adquiridos pela Prefeitura.
A Feira, que será aberta ao público na noite desta sexta-feira 18/01 prossegue até o próximo dia 27 deste mês de janeiro.
Na Fiart, cerca de 40 artesãos e artistas plásticos de Ceará-Mirim têm uma ótima oportunidade de expor e comercializar seus produtos. Todos foram convidados pela Secretaria Municipal de Turismo, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, e Fundação de Cultura Nilo Pereira.
Os produtos dos artistas cearamirinenses têm diferentes tipologias como: barro, sisal, bonecas de pano, cesteira, biscuit, cultura do mato, crochê, escultura, pintura em tela, arte em alumínio, dentre outras.
Além de alugar quatro estandes, a Prefeitura de Ceará-Mirim garante total apoio aos expositores, incluindo transporte diário entre Ceará-Mirim e o Centro de Convenções na zona sul da capital, onde se realizará o evento internacional.
O diretor-presidente da Fundação de Cultura Nilo Pereira, Waldeck Moura, destaca que, a expectativa é de um elevado volume de vendas para o artesanato de Ceará-Mirim, considerando que, Natal é um dos maiores fluxos turísticos do Nordeste, principalmente no período da alta estação.
-----
Cordialmente,
Jorge Moreira
Contato: 9139-7320
 
Exame de Ordem

Com editorial intitulado "Exame de Ordem atesta ensino ruim do país", o Correio Braziliense defendeu ontem a aplicação da prova : "antes de ser obstáculo ao exercício profissional, o exame de Ordem é atestado de qualificação imprescindível". Segundo o jornal, dizer que a culpa pela reprovação elevada caberia ao alto grau de dificuldade das provas é argumento que não se sustenta, pois "o que não teria o mínimo sentido seria facilitá-las para alargar o funil".

CEARÁ-MIRIM
INTERESSE SOCIAL
SEMTHAS REALIZA EVENTO PARA DISCUTIR SOBRE O PLANO LOCAL DE HABITAÇÃO E INTERESSE SOCIAL
 
A Prefeitura de Ceará-Mirim, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social-Semthas, realiza na próxima terça-feira 22/01, reunião de análise da proposta de diagnóstico do Plano Local de Habitação e de Interesse Social-PLHIS.
O evento acontece a partir das 10h no auditório "Prefeito Roberto Varela" da Estação Cultural, e contará com técnicos da Semthas e da CACEX.
A secretária de Assistência Social do município, Ozeny Fernandes, conta com a participação de toda sociedade em geral, por se tratar de uma ação importante e de interesse social.
O QUE É O PLHIS?
O Plano Local de Habitação e de Interesse Social-PLHIS, é o planejamento para as ações que cada município deve executar no setor de habitação.
O PLHIS, aponta caminhos para o município propor, incentivar e executar ações que venham melhorar a vida da população no que diz respeito a área habitacional.
Por habitação de interesse social, entende-se, toda a habitação destinada à famílias com renda de até três salários mínimos nacional.
Desta forma, o PLHIS serve para que o município possa planejar e saber exatamente para onde e como vai crescer.
É importante lembrar que as cidades que possuem PLHIS terão prioridade na distribuição de recursos para a área de habitação.
-----
Cordialmente,
Jorge Moreira
Contato: 9139-7320

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

CEARÁ-MIRIM

Em time que está ganhando não se mexe.
Enquanto os dias vão passando, nossa política anda na mais cômoda paz.
O prefeito reeleito, Peixoto, continua a colocar em seu quadro de auxiliares os mesmos que terminaram a gestão passada.

Já na Câmara Municipal, após a votação para escolha do presidente e alguns dias de praia para muitos, começam a aparecer algumas rusgas entre a mesa e alguns edis. Esta é a nossa velha política de guerra.
Roberto Fernandes  treinou nesta quinta-feira com Dida, Norberto, Edson Rocha, Rodrigão e Renatinho; Márcio Passos, Daniel, Jérson e Netinho; Cascata e Rico, e pode ser esta a formação para começar o jogo de domingo contra o Vitória.
Reforça o meio e joga com Rico na frente com Cascata vindo de trás.
Uma boa formação, equilibrada.

Via crucis: Deputados contra Fábio Faria

Insatisfeitos com escolha do deputado Fábio Farias (RN) para ocupar a vaga do PSD na próxima mesa diretora da Câmara, os deputados Átila Lins (AM), José Carlos Araújo (BA), Júlio César (PI) e Ademir Camilo (MG), resolveram disputar o cargo no plenário. A eleição será no dia 4.
"Erra aquele que não principia a aprender por supor que já é tarde."
Séneca

Aprovado no vestibular ganha direito a fazer supletivo

Procedimento ordinário

Fonte | TJRN

O autor ajuizou a presente ação objetivando, inclusive em sede de antecipação de tutela, a condenação do réu a realizar o Exame Supletivo com o autor e, em caso de aprovação, proceder à respectiva entrega do Certificado de Conclusão do Ensino Médio.

Processo nº: 0800531-04.2012.8.20.0001
CEARÁ-MIRIM
 
REMANEJAMENTO
ESCOLA ADELE DE OLIVEIRA FUNCIONARÁ COMO CENTRO DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
 
A Prefeitura de Ceará-Mirim, por meio da Secretaria Municipal de Educação, comunica aos alunos matriculados no turno noturno das Escolas Municipais Dr. Augusto Meira e Dr. Júlio Senna, que estes serão remanejados para a Escola Municipal Adele de Oliveira, que a partir deste ano letivo de 2013, funcionará como Centro de Educação de Jovens e Adultos.
Outrossim, informa ainda, que as matrículas estarão abertas a partir desta segunda-feira 21 de janeiro na referida Escola.
Mais informações, na Secretaria Municipal de Educação, instalada na Av. Gal. João Varela - Centro de Ceará-Mirim, ou pelos telefones 3274-2669 e 3274-2459.

Cordialmente,
Jorge Moreira
Contato: 9139-7320

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

A besta

CEARÁ-MIRIM

PREFEITURA DISPONIBILIZA EXAMES DE VISTA PARA IDOSOS, CRIANÇAS E PESSOAS CARENTES
 
A Prefeitura de Ceará-Mirim, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social-Semthas, está disponibilizando neste mês de janeiro, exames de vista gratuito.
Mas essa ação se destina à atender crianças, idosos e famílias em situação de pobreza.
Os interessados, e que preencherem esses requisitos podem se dirigir ao CRAS Urbano, antigo Centro de Múltiplo Uso, localizado no Bairro Nova Descoberta, próximo ao Posto de Saúde daquela comunidade.
Mais informações, na Semthas, instalada na rua Cap. José da Penha - bairro Passa e Fica ou pelo telefone 3274-5911, falar com os senhores Poty Barros e Francisco Emerson.
 
Cordialmente,
Jorge Moreira
Contato: 9139-7320

Confiram os resultados da 2º rodado do Estadual. Baraúnas é líder

A segunda rodada do Estadual teve os seguintes resultados:
Potiguar/Mossoró 1 x Santa Cruz 2
Corintians 0 x Baraúnas 1
ASSU 2  x Alecrim 0
Palmeira 0 x Potyguar/CN 0

Baraúnas 06 pontos
Palmeira 04 pontos
ASSU 03 pontos
Santa Cruz 03 pontos
Potiguar/Mossoró 03 pontos
Alecrim 03 pontos
Potyguar/CN 01 ponto
Corintians 00

Taça da Copa do Nordeste em Natal

Os torcedores norte-rio-grandenses vão poder conhecer a taça da Copa Nordeste, antes de ser entregue ao time campeão. Seguindo o tour programado pelos sete estados participantes, agora é a vez de Natal receber a premiação. A ideia central da taça de 2013 foi homenagear os sete estados nordestinos trazendo sete anéis, cada um representando uma localidade em questão. Como se trata de uma novo design, o tour está sendo realizado com o objetivo de popularizar e promover a competição.
Em Natal, a festa acontece a partir das 16h no Praia Shopping e contará com a presença de jogadores dos times do ABC e do América. Entretanto, a taça pode ser vista durante todo o dia, em frente às Lojas Americanas do shopping.
O ex-deputado Dibson Nasser, que perdeu o mandato, tentou, via liminar, voltar à Assembleia Legislativa.
O Tribunal Superior Eleitoral negou o pedido.
Enquanto isso o ex-suplente e agora deputado, José Adécio, vai aproveitando o verão antes de fazer seu discurso de posse quando terminar o recesso parlamentar.
É que José Adécio tomou posse durante o recesso, daí não ter participado ainda de nenhuma sessão.
Sem titular oficial desde a saída do deputado Betinho Rosado (DEM), a Secretaria de Agricultura do Estado deverá ser ocupada por outro democrata.
O nome da hora é o do ex-prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rego (DEM).
Filho do deputado Getúlio Rego, líder do governo na Assembleia Legislativa.

Professora receberá benefícios atrasados

De acordo com a decisão, a servidora já contava com mais de 20 anos de serviço e que já preenchia os requisitos para se aposentar

Fonte | TJRN - Quarta Feira, 16 de Janeiro de 2013

O Estado terá que aplicar, no contracheque de uma professora, valores pecuniários relativos ao chamado Abono de Permanência e à Gratificação por Classe Especial, os quais também foram reconhecidos em processos administrativos.

A decisão (Apelação Cível n° 2012.012003-1) ressaltou, entre outros pontos, que, nas datas dos requerimentos administrativos, a servidora já contava com mais de 20 anos de serviço e que já preenchia os requisitos para se aposentar.

Os desembargadores destacaram que, após o advento da LCE nº 203/2001, a Remuneração Pecuniária e a Gratificação por Classe Especial pretendidas passaram a ser pagas em valores fixos, congelados no equivalente ao que seria devido em setembro de 2001.

Posteriormente, a lei que instituiu essas remunerações foi expressamente revogada pela LCE nº 322/06 (DOE 12.01.06) e, em consequência, o direito aos benefícios.

Tal circunstância, apesar de não afetar o recebimento dos valores retroativos à norma revogadora, impede a concessão posterior a ela. O que não é o caso da autora da ação.

No entanto, a decisão definiu que a servidora só faz jus a estas vantagens durante o período compreendido entre 12 de maio de 2005 a 12 de janeiro de 2006, devendo receber, por cada mês, a título de Gratificação por Classe Especial, 40% do vencimento básico, recebido por ela em setembro de 2001.

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

ESTA FAMÍLIA ADORA A MÍDIA


ednolia-melo-pensando 

A ex-prefeita de Ceará-Mirim, Edinólia Melo, foi condenada pelo Tribunal de Contas do Estado a devolver quase R$ 70 mil. A decisão ocorreu na análise das contas referentes ao ano de 2006.
O voto do auditor conselheiro Marco Montenegro foi pela restituição de R$ 67.190,00, em razão da omissão na prestação das contas.
Hoje ás 16:00 horas será sepultada a genitora do empresário Adriano Móveis, Dorinha Pinheiro. Enviamos nossos sentimentos à família enlutada.
tá quase!
Eu bebo para cair...

 

Apelo no Twitter dá certo e lateral direito Ruy Cabeção acerta com o Alecrim

A campanha realizada no Twitter em busca de um time para jogar deu certo e o lateral direito Ruy Cabeção foi contratado pelo Alecrim, do Rio Grande do Norte, para a disputa do Campeonato Potiguar deste ano. O veterano jogador foi anunciado de forma oficial pelo time também pela rede social.
Ruy inovou no final do ano passado ao divulgar em seu perfil no Twitter que procurava um clube para jogar em 2013. Sem empresário, o lateral direito, que também tem atuado no meio de campo, decidiu fazer a sua própria propaganda.
O apelo deu certo, os anúncios ganharam espaço na mídia e o Alecrim decidiu apostar no jogador de 34 anos. O último clube de Ruy havia sido o Ipatinga, mas ele deixou o time mineiro por falta de pagamento.

 

Homem recebe indenização de R$ 30 mil após ter 'nome sujo' 32 vezes

Um homem ganhou na Justiça o direito de receber uma indenização de R$ 30 mil após ter o nome incluído em uma lista de devedores por 32 vezes, de forma irregular, pelo mesmo estabelecimento. E, o pior, sem nunca ter feito qualquer compra no local. 

O morador de Joinville, em Santa Catarina, teve o nome protestado por uma empresa de materiais de construção de Santos, no litoral de São Paulo. A distância entre as duas cidades é de mais de 600 km.
Ainda segundo o relator do processo, a empresa deveria provar que o consumidor deve, antes de colocar o nome dele em uma lista de devedores.

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Brasília
 O empresário Aluizio Dutra de Almeida, assessor do líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN), pediu demissão. Henrique Alves é o favorito na disputa para a presidência da Câmara para o próximo biênio. A eleição será no dia 1º de fevereiro. Concorrem também os deputados Júlio Delgado (PSB-MG) e Rose de Freitas (PMDB-ES).

De acordo com notícias da Folha de S.Paulo, publicadas no domingo e ontem, o assessor é sócio da Bonacci Engenharia e Comércio Ltda, uma empresa que recebeu dinheiro público de emendas parlamentares do próprio Henrique Alves. Pelo menos três prefeituras do Rio Grande do Norte contrataram a empresa por meio de emendas apresentadas Henrique Alves ao Orçamento Geral da União. Também foi divulgado que o Departamento Nacional de Obras contra as Secas (Dnocs), controlado por Henrique Alves, repassou mais R$ 1,2 milhão para a Bonacci Engenharia por meio de convênios com prefeituras. Aluizio Dutra é tesoureiro do PMDB do Rio Grande do Norte. Ele trabalhava com o líder do PMDB desde 1998.
Imperador (do Latim imperatore)

É a designação dada aos soberanos de algumas nações. Aquele que rege um império. Imperadores são geralmente reconhecidos como superiores aos reis em honra. Seu posto pode ser obtido por hereditariedade, ou por força. Além disso, pode ser um posto conferido por eleição de outros soberanos.

O termo em português para imperador deriva do Latim imperatore (literalmente, "alguém que se prepara contra"; algo como "comandante").

Geralmente, o termo Império designa um estado composto por diferentes nações e nacionalidades, além de um estado nacional comum.
O vereador Luiz Almir já disse várias que vezes que não quer briga com ninguém, mas exige respeito ao apresentar suas posições na Câmara Municipal de Natal. “Eu sou brega, popular, fui eleito pelo povão, por votos de toda a cidade e, principalmente , pela minha querida zona Norte. Não admito que ninguém queira dizer como tenho que falar. Quem quiser que fale inglês, francês, japonês. Eu falo a linguagem do povo”, avisa.
Luiz Almir é experiente. Já foi vereador e deputado estadual duas vezes. Retorna à Câmara anunciando que não será mais candidato a nada. “Não estou pensando em pedir votos para 2014, não sou de bancada do prefeito, nem de bancada de oposição radical. Sou da bancada de Natal. O que for bom para Natal eu voto. O que for ruim eu não voto. Mas tenho meu estilo e continuarei assim”, disse.

Energia_br

CONTA DE LUZ 20% MAIS BARATA A PARTIR DE FEVEREIRO

A conta de luz de fevereiro deve ficar mais barata após a presidente Dilma Rousseff sancionar ontem a lei que renova concessões do setor elétrico e reduz tarifas de energia. A meta proposta pelo governo é que haja uma queda de 20% nos valores cobrados na conta de luz a partir do próximo mês.
A lei 12.783, de 11 de janeiro, foi sancionada com seis vetos, inclusive, um deles sobre devolução de Taxa de Fiscalização de Serviços de Energia Elétrica, de acordo com o texto publicado no Diário Oficial da União.


 
 FOTO AÉREA DA ARENA DAS DUNAS

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Mesmo para os ateus, Deus é pai!

“Lamentar uma dor passada, no presente, é criar outra dor e sofrer novamente.”
William Shakespeare

A vovó supersincera

Confiram os resultados da 1º rodada do estadual de Futebol

Confiram como terminou a primeira rodada do Campeonato Estadual:

Baraúnas 1 x 0 Assu
Potyguar 0 x 1 Potiguar
Alecrim 1 x 0 Corintians
Santa Cruz 0 x 1 Palmeira

Feministas ucranianas aparecem sem roupa em plena Praça de São Pedro

 
Foi neste domingo, por ocasião da oração do Angelus: Quatro feministas ucranianas começaram a tirar a blusa gritando palavras de ordem em defesa dos homossexuais.

2013 deverá ter recorde de empregos públicos

A temporada recomeçou e 2013 promete um recorde de concursos públicos, principalmente na administração pública federal, com milhares de vagas e milhões de candidatos em busca de bons salários e a tão sonhada estabilidade profissional. As estimativas apontam para um contingente de 12 milhões de brasileiros na disputa por vagas nos três níveis governamentais. Só em janeiro, são mais de 100 concursos públicos com inscrições abertas ou em fase de provas para o preenchimento de 21 mil postos de trabalho em todo o país.

domingo, 13 de janeiro de 2013

E continua o processo de fritura do deputado Henrique Alves, franco favorito para presidir a Câmara Federal.
A denúncia poderia ter qualquer acusado, pois duvido que isso não aconteceça com 9 em cada 10 deputados federal.
Daqui e de qualquer outro Estado.
Mas, como o candidato é Henrique, o alvo, claro, é ele.
Depois de denúncia publicada na Veja sobre aluguel de carro a empresa de ex-assessor, hoje Henrique é manchete da Folha de S. Paulo. Com outra denúncia sobre favorecimento de empresa de assessor.
Curiosidade 

A população brasileira confia mais em seus vizinhos do que no Congresso Nacional.
Perfil 

Pesquisa ICJBrasil revelou que quanto maior a escolaridade e renda, maior é a utilização do Judiciário.
"A confiança é ato de fé, e esta dispensa raciocínio."
Carlos Drummond de Andrade