quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Conselho aos vereadores eleitos
 
Vereadores eleitos :
1. É hora de renovação política. Quadros, programas, ações, atitudes. Nessa direção, procurem balizar sua missão. Cumprir compromissos assumidos, acompanhar e fiscalizar a administração municipal.

2. Procurem realizar uma atuação voltada para as questões prioritárias da comunidade municipal, evitando posicionamentos que levem em conta apenas as visões político-partidárias.

3. De três em três meses, tentem mapear situações das localidades - bairros, distritos, regiões - das quais receberam sua votação. A proximidade entre vereador e eleitores gerará compensações futuras. O eleitor reconhece, aprova e retribui aos vereadores que trabalham por suas causas.
"Em uma noite muda-se de atitude, mas não se muda de convicção."
José de Alencar
O sentido de uma eleição

Bem ponderados o dever e o haver, os vencedores e vencidos, os achados e os partidos, festejadas a vitórias e lamentadas as derrotas individuais e coletivas, o saldo real das urnas de outubro aponta para um eleitor-cidadão insatisfeito, inquieto, exigente e com extraordinário sentido de urgência. Sentimentos fruto das carências de atendimento público, em todas as esferas da administração, dos serviços minimamente básicos a ela devidos e da mobilidade social alcançada nos últimos anos. Um desafio para quem vai botar os pés nas prefeituras em janeiro - que não terão "dias de graça" para pensar muito -, para os que estão já com assento nos palácios estaduais e no federal e para todos os que sonham com dias de glória em 2014. O futuro político e eleitoral no Brasil nunca se viu diante de tão grande interrogação.
 
DESTRUIDOR

Segundo o Dicionário Michaelis: Destruidor (des.tru.i.dor) adj+sm (destruir+dor) Que, ou o que destrói; destrutor.

 Esta palavra cabe certinho na vida do ex-tudo Geraldo Melo, pois o que ele fez em nosso município o faz encaixar neste singelo adjetivo, mas uma forte palavra de nosso dicionário.

Chegou em nossa cidade como o salvador da pátria ao assumir a Cia Açucareira Vale do Ceará-Mirim e a destruiu, acabando de vez com uma fonte de emprego em nossa terra.

Apontou alguns candidatos a prefeito de nossa cidade, Terezinha Melo, Orione barreto, os quais lograram êxito, mas foram verdadeiros desastres na administração pública.

Colocou sua esposa na cadeira do Palácio Antunes por duas vezes, a qual teria até sido uma boa administradora municipal, não fosse por seu querido filhinho, que usou nossas terras para sua diversão com rodadas de um esporte caro e desconhecido em nosso vale.

Assumiu o PMDB, e mais uma vez usa sua índole de destruição, não elegeu sua esposa prefeita e não colocou nenhum candidato a vereador da sigla na Câmara Municipal, partido este que sempre tinha representante no Legislativo.

É por estas e outras que Ceará-Mirim defenestrou de vez de nossas terras esta família, que de uma forma ou outra destruiu nossa linda cidade.


Câmara Municipal aprova contas do prefeito Antônio Peixoto

Em sessão bastante concorrida e cheia de jargões jurídicos e técnicos na tarde desta terça-feira (30), a Câmara Municipal de Ceará-Mirim aprovou as contas do prefeito Peixoto referentes ao ano de 2010. A comissão de finanças já havia dado parecer contra as contas, mas no plenário, onde era necessário 2/3 dos votos ara reprovação das mesmas, o placa foi de 4 x 4, uma abstenção e um edil faltou a sessão. Dá-se como certa a boa defesa feita pelo contador da Prefeitura, o qual esclareceu dúvidas que ainda tinham em alguns edis.

Votos a favor das contas:
- Franklinho (DEM)
- Zélia Santos (PSB)
- Patrícia Juna (PDT)
- Graça Freitas (PR)

Votos contra contas:
- Cláudia Roberta (PP)
- Irmão Carlos (PSDB)
- Élcio Clemente (PSC)
- Júlio César (PSD)

Abstenção:
- Chico Neguinho (PMDB)

Não conpareceu a sessão:
- Roberto Lima (PR)

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Números finais de Natal:
 
Carlos Eduardo - 214.687 votos - 58,31% do total.
Hermano Morais - 153.522 votos - 41,69%

 
Abstenção - 102.324 eleitores faltaram - 19,44%
Em branco - 15.749 votos - 3,71%
Nulos - 40.135 votos - 9,46%.
Táxis
 
Tão logo conquistou uma cadeira na câmara municipal de Natal, o empresário e humorista Floriano Dagoberto Ferreira de Andrade, o "Dagô do Forró", um dos maiores gigolôs de taxistas de Natal, comprou vinte Fiat Siena zero quilômetro para começar a renovar sua frota de táxis.
Empreiteiro... 
 
Depois de se transformar em nome nacional no negócio dos combustíveis e se destacar na gestão da saúde pública durante a gestão de sua mãe, Wilma, à frente do governo do Rio Grande do Norte, o advogado Lauro Maia Neto se transformou em próspero empreiteiro de obras públicas em Pernambuco, graças à amizade da família com o governador Eduardo Campos. O primeiro reflexo sentido no Rio Grande do Norte de como novamente Lauro está montado na grana teria sido um apoio que deu à candidatura da deputada estadual Larissa Rosado à prefeitura de Mossoró pelo PMDB. O sucesso que faltou agora à parlamentar entregaria a Lauro a cadeira que ela ocupa na Assembléia Legislativa potiguar. 
 
... e deputado
 
Sem haver conquistado em definitivo, através das urnas, a cadeira que a deputada estadual Larissa Rosado, sua correligionária no PSB, ocupa na Assembléia Legislativa potiguar, o advogado e agora empreiteiro Lauro Maia Neto se prepara para chegar a ela graças a uma licença-maternidade. Larissa deverá dar em breve à luz a seu terceiro filho.

domingo, 28 de outubro de 2012

 
Alguém me dá alguma notícia do ex-tudo (Geraldo Melo e família). Como é do seu feitio, foge de nossa cidade após ser derrotado nas urnas, este é o procedimento de sua família. Será que eles nos darão o desprazer de aparecerem aqui nas próximas eleições pedindo nosso voto.

Temos que lembrar que esta família foi derrotado em nossa cidade nas últimas três eleições.

Foge bacurau . . . 
Conselho aos prefeitos eleitos 

Pequenos conselhos a políticos, governantes e líderes nacionais.
1. Há um formidável Custo Brasil da Descontinuidade. Que abriga a interrupção de programas, projetos e ações de prefeitos que deixam as administrações. Isso é uma aberração.
2. Verificada e comprovada a importância de um programa administrativo em andamento, o ideal é que não seja apagado, excluído, extinto. Boas ideias devem ser, sempre, implantadas, reforçadas.
3. Por isso mesmo, urge mapear as coisas boas iniciadas e desenvolvidas pelas gestões anteriores. Devemos, isso sim, diminuir o Custo Brasil gerado por ignorância.
O futuro do PT 
 
Com o maior número de votos alcançados nas urnas e com o domínio político e administrativo da maior capital do país (caso Haddad seja o vitorioso), ao PT abrem-se as seguintes alternativas:
a) alargar o caminho para permitir reeleição tranquila da presidente Dilma, em 2014, e formar a maior base de governadores estaduais, a maior bancada de deputados Federais e grande bancada de senadores;
b) Escolher um perfil que encarne mudança (sempre sob escolha de Lula) para ser o candidato petista em SP. O ministro Alexandre Padilha deverá trocar o domicílio eleitoral do PA por SP. Os ministros Aloizio Mercadante e Marta Suplicy vão chiar, mas simbolizam o passado. Lula enxerga o futuro. A conquista de SP seria o maior sonho do PT;
c) sedimentar a trajetória com novas parcerias, oxigenar o partido, a partir das bases, e reorganizar os quadros com vistas ao projeto de hegemonia partidária e continuação no poder.
O futuro de Serra 
 
Caso se confirme a derrota de José Serra, em SP, sua vida não estará enterrada como se ouve de bocas plurais. O ciclo de vida na política é de altos e baixos. É bem verdade que Serra tem descido muitas ladeiras. E a idade consome formidável parcela de energias. A ele apresentam-se as seguintes alternativas : a) disputar um posto majoritário em 2014, o de senador, por exemplo. Haverá uma vaga apenas. O mandato que se encerra é o de Eduardo Suplicy, do PT. Este partido continuará a colocá-lo no páreo ? Ou buscará nome que encarne o conceito de mudança ? b) Serra poderá disputar uma vaga na Câmara Federal. É pouco para a vaidade dele, dizem. Mas é uma alternativa; c) Tomará o lugar do deputado pernambucano, Sérgio Guerra, na presidência do PSDB. Correria o país nessa condição para fortalecer os tucanos. Entregar o partido nas mãos de um derrotado ? É uma alternativa; d) ser secretário do governo Alckmin, para continuar a ter visibilidade política. Lembre-se : Alckmin foi secretário do governo Serra; e) Ser candidato a presidente da República em 2014. Nesse caso, teria de vencer o senador Aécio Neves em convenção. Ao leitor, deixo a escolha da alternativa.
Entre o dizer e o fazer 

Com grande entusiasmo - nem tão grande assim do BC - o governo está apostando finalmente no aumento dos investimentos públicos e privados para sustentar o crescimento da economia nacional sem sustos e solavancos. O mundo real, porém, parece que pode ter ainda muitas contrariedades para a realização de tais propósitos. Por exemplo : a MP 579 do setor elétrico ameaça dar alguma pane se não for operada bem no Congresso. E já ajudou a aumentar a desconfiança dos investidores externos no chamado "excesso de ativismo governamental". A questão dos aeroportos, mais urgente do que se imagina, depois da confusão em Viracopos no último feriado, está com jeito de emperrar. A primeira proposta para as novas concessões, com a participação majoritária da Infraero, foi rechaçada externamente. A nova, com a Infraero minoritária, mas com a obrigação da participação dos fundos de pensão, já recebeu alguns narizes torcidos também - pois os grandes fundos são controlados diretamente pelo governo.

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

domingo, 21 de outubro de 2012

"Todo o cidadão ativo capaz de votar é igualmente apto a ser eleito para qualquer cargo por elevado que seja: o único requisito preciso é a escolha de seus concidadãos ; e este, ele o tem tanto mais brilhante quanto mais precária for a sua posição."
José de Alencar
"Saber sacrificar tudo a um dever é a principal e mais difícil ciência que nós temos de aprender na vida."
Júlio Diniz
Vereadores
A planilha de vereadores no Brasil ficou assim:
PMDB 7.964 (tinha 8.475);
PSDB 5.248 (tinha 5.897);
PT 5.164 (tinha 4.168);
PP 5.164 (tinha 5.128);
PSD 4.6639 (não existia em 2008);
PDT 3.654 (tinha 3,523);
PTB 3.566 (tinha 3.934);
PSB 3.566 (tinha2.956);
DEM 3.275 (tinha 4.801);
PR 3.190 (tinha 3.534)
Outros: 12.135 (tinham 9.487).
"Todo o trabalhador apressado é um trabalhador distraído."
Olavo Bilac
Muita sede ao pote

A ambição na política é um fator de oportunidades. Quem tem ambição abre caminhos de determinação e persistência. Se um político ambiciona ser um alto cargo, bem mais alto do que o que exerce, precisa buscar os meios e instrumentos para viabilizar sua meta. Até aqui, tudo bem. Mas a meta precisa ser compatível com os meios que o político dispõe ou poderá dispor.
O efeito

Tenho lembrado, em muitas oportunidades e textos, que a desconstrução da imagem de candidatos só é eficaz quando o foco é o plano das ideias. Ou seja, quando se procura atacar as posições dos adversários sobre questões que afligem as massas eleitorais, desde grupamentos conservadores a contingentes abrigados nas margens.
Sinceridade e sagacidade

Zé Cavalcanti, ex-deputado paraibano, conta em seu livro "A Política e os Políticos", que um coronel do sertão, ao passar o comando de seus domínios para o filho, aconselhou :
- Meu rapaz, se queres ser bem sucedido na política, cultiva estas duas verdades : a sinceridade e a sagacidade.
- O que é sinceridade, meu pai ?
- É manter a palavra empenhada, custe o que custar.
- E o que é sagacidade ?
- É nunca empenhar a palavra, custe o que custar.
"A disputa regular traz o reencontro das ideias; e d'este surge a voz da verdade."
Alberto Antonio de Moraes Carvalho
O fator PT 

Com ou sem vitória de Fernando Haddad em SP - mais provável, segundo as pesquisas, que uma vitória de José Serra - o PT terá um tratamento preferencial na reorganização do governo. As dificuldades eleitorais em algumas praças aproximaram Dilma de seu partido. Há também a necessidade de ajudar a tapar as feridas deixadas pelas condenações do mensalão. Mas o PT que nascerá daí terá ainda a liderança incontestável de Lula, porém com enormes feições da presidente e seu estilo.

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

QUANDO A MÚSICA DIZ "CHÔ BACURAU", ERA PARA ELA AFIRMAR "CHÔ GERALDO MELO", POIS O PMDB NÃO TEM NADA A VER COM ESTA FAMÍLIA.
COMO SEMPRE AFIRMEI AQUI NESTE BLOG, O EX-TUDO FEZ DE TUDO PARA TENTAR VOLTAR AO PALÁCIO ANTUNES, MAS A POPULAÇÃO DE NOSSA CIDADE MOSTROU A ESTE FAMIGERADO POLÍTICO DECADENTE QUE SEU TEMPO DE MANDATÁRIO ACABOU E SEU CURRAU ELEITORAL ESTÁ LIBERTO DE SUAS GARRAS E DE SEU QUERIDO FILHINHO.

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Operação da Polícia que descobriu desmanche em Muríu acaba com um bandido morto e dois feridos

De Rodrigo Matoso para o DN Online
  A Polícia Civil, através Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR), com apoio da Polícia Militar, estourou no fim da tarde dessa terça-feira (9), por volta das 17h30, uma oficina que servia como ponto de desmanche de veículos, na praia de Muríu, localizada no município de Ceará – Mirim, litoral norte de Natal. Na ocasião, os policiais chegaram até o local após uma denúncia anônima. O resultado do cerco resultou em troca de tiros, um acusado morto e mais dois integrantes feridos. A ocorrência foi confirmada pelo comandante geral da Polícia Militar no Rio Grande do Norte, coronel Francisco Canindé Araújo, que preferiu não dar outros detalhes em respeito a uma provável continuidade de diligências.
Segundo uma informações preliminares, os bandidos não obedeceram à voz de prisão e atiraram contra os policias e viaturas. Os dois acusados feridos à bala foram encaminhados para o hospital Santa Catarina, e transferidos para o pronto-corro Clóvis Sarinho. Após o flagrante, a oficina foi lacrada para vistoria e verificação de vários veículos encontrados em processo de desmanche.
Informações extraoficiais, dão conta que o grupo teria participado do assalto a casa do desembargador João Rebouças, presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em Capim Macio, Zona Sul de Natal, dia 24 de setembro, por volta das 7h30. Indagado sobre a possibilidade, o coronel Araújo, mais uma vez, preferiu aguardar. “Não posso afirmar. Mais tarde poderemos ter novidades”, resumiu.
Planilha dos prefeitos

Vejam os números:
PSB cresceu 39,68%;
PT 12,82%;
PDT perdeu 11,93%;
PSDB 12,17%;
PMDB 15,03%;
PP 15,61%;
PTB 28,05%;
PR 30,43%
DEM 43,90%. 

Planilha de vereadores 

Eis a planilha de vereadores dos 10 partidos mais votados:
PMDB 7.951(13,9%);
PSDB 5.253(9,2%);
PT 5.169(9,0%);
PP 4.924(8,6%);
PSD 4.655(8,1%);
PDT 3.656(6,4%);
PSB 3.556(6,2%);
PTB 3.566(6,2%);
DEM 3,278(5,7%);
PR 3.187(5,6%).
Ganhadores 

O PSB foi o partido que mais cresceu. A sigla do governador Eduardo Campos elegeu mais de 120 prefeitos além do que havia eleito em 2008. Chegou a 420. É o maior crescimento absoluto e proporcional entre todos os partidos. O PSB ganhou mais no Nordeste e em MG. Além do PSB, só um grande partido elevou seu número de prefeitos eleitos em relação ao que conquistou em 2008 : o PT elegeu 67 a mais. Suas novas prefeituras foram conquistadas, principalmente, no RS, no PR, em SC, no CE e na BA. Em SP, os petistas ficaram na mesma : tinham 60, e agora têm 63 prefeitos, mas podem ganhar a capital.
Campanha cara 
 
O custo das eleições para prefeito e vereador nos 5.568 municípios brasileiros será o mais alto da história do país. O TSE conta com a dotação orçamentária de R$ 597 milhões para custear todo o processo, incluindo primeiro e segundo turno, contra os R$ 480 milhões que foram consumidos nas eleições de 2010, para presidente, governador, senador e deputado Federal e estadual. Essa é a grana pública. Não estamos falando do PIB informal, o caixa 2.
A campanha mais racional 

Há muito a comemorar na esfera político-eleitoral-cívica. A campanha eleitoral foi a mais racional da contemporaneidade. Vimos um eleitor atento, acompanhando a cena, ouvindo os candidatos, fazendo comparações entre perfis e até mudando de posições. O voto, como sempre tenho lembrado, cada vez mais sai do coração para se fixar na cabeça. O eleitor emotivo dá vez ao eleitor racional. Qual o pano de fundo que acolhe tal racionalidade ? Saturação das velhas querelas, esgotamento da polarização entre partidos, desgaste de velhos perfis, desejo de abrir novas janelas no edifício político.

terça-feira, 9 de outubro de 2012

27.850 PESSOAS EM CEARÁ-MIRIM NÃO QUERIAM A VOLTA DO EX-TUDO PRA NOSSA CIDADE, ESPERO QUE ELE TENHA ENTENDIDO A MENSAGEM E LEVE SUA ESPOSA E SEU QUERIDO FILHO PRA BEM LONGE DE NOSSAS TERRAS.
A eleição da desconfiança e da insatisfação 

A pulverização de votos entre diferentes partidos nas disputas nas capitais e nas grandes cidades, a enorme quantidade de segundos turnos nas capitais, as renovações elevadas nas Câmaras de vereadores em diversas cidades, são indicações reais de que o eleitor brasileiro cantou nas urnas de domingo toda sua desconfiança e insatisfação com o quadro atual da política brasileira. Sobrou um pouquinho para todo mundo - governistas e oposicionistas, à esquerda, à direita, ao centro e os "nem tanto".
"Necessitamos de luz para os atos cotidianos, mas a dispensamos em circunstâncias especiais."
Carlos Drummond de Andrade

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

ESTA PESSOA APOIA A ESPOSA DO EX-TUDO EM NOSSA CIDADE
 
Nome de batismo: Henrique Eduardo Lyra Alves


Cargo anterior: Deputado federal (PMDB-RN)

Eleito pelo: PMDB
É alvo de ações civis públicas, inclusive de improbidade administrativa, movidas pelo Ministério Público:



quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Conselho ao eleitor 
 
Pequenos conselhos ao eleitor.
1. Examine a vida dos candidatos a prefeito. Escolha o de sua preferência, ancorado em: passado limpo, vida decente; melhores propostas em sua visão; perfil mais próximo a você; credibilidade.

2. Veja se as propostas são factíveis. Se não são apenas promessas mirabolantes.

3. Entre os candidatos a vereador, examine os compromissos daqueles que você considera os mais aptos e sérios. Escolha o perfil que atenda com mais precisão as demandas das comunidades.
"A calma é a loucura dos sábios".
(Napoleão Bonaparte)
"Com talento ganhamos partidas; com trabalho em equipe e inteligência ganhamos campeonatos".
(Michael Jordan)
ÚLTIMO BACURAU FOLIA REALIZADO EM CEARÁ-MIRIM

COM CERTEZA A FAMÍLIA DO EX-TUDO REALIZOU SEU ÚLTIMO COMÍCIO EM NOSSA CIDADE. REALIZADO DA ANTIGA BRAHMA ATÉ O MARACANAZINHO, ELES MOSTRARAM QUE SAIRÃO DE CEARÁ-MIRIM E NÃO DEIXARÃO SAUDADES.

NÃO LEMBRAREMOS DESTA FAMÍLIA EM NOSSA CIDADE NUNCA MAIS, POIS UMA PESSOA QUE FOI GOVERNADOR, SENADOR E DEIXOU NOSSA CIDADE SEM NENHUMA PERSPECTIVA DE FUTURO NÃO MERECE, DE NOSSOS MUNÍCIPES NENHUM DESEJO DE RETORNO DO EX-TUDO A VIDA PÚBLICA DA TERRA DE ROBERTO VARELA.

NEM PODEMOS ESQUECER QUE ELES TOMARAM CONTA DA CIA. AÇUCAREIRA VALE DO CEARÁ-MIRIM E A FALIRAM IGUALMENTE A PREFEITURA, DEIXANDO UMA POPULAÇÃO CARENTE DE EMPREGOS E REFÉM DA GUARARAPES, EMPREGOS NA CAPITAL E DO COMÉRCIO DE NOSSA CIDADE.
E-mail

TST confirma entendimento de que empresa só pode fiscalizar e-mail de empregado se houver proibição expressa, em regulamento, da utilização para uso pessoal. Correio eletrônico se inclui na inviolabilidade do sigilo de correspondência.