sábado, 14 de julho de 2012


Ceará-Mirim cidade brasileira

Seis partidos que tem candidatos a vereança em Ceará-Mirim, Terra de nosso saudoso Dudu, entraram com representação contra a esposa do ex-tudo, candidata a ex-cadeira que ocupou em nossa cidade.

Será que ela sabe quem foi Dudu em nossa terrinha.

sexta-feira, 13 de julho de 2012


T R E

Em seção, ontem, no pleno do TRE foi iniciado o pedido de cassação do mandato do Vereador Renato Coutinho. O relator pediu a cassação do edil, mas o desembargador Dr. Nilo Ferreira pediu vistas ao processo para melhor análise do mesmo e em breve será marcada nova seção para deliberação final do processo.

O Desembargador Dr. Nilo Ferreira pediu vistas para analisar melhor o depoimento do presidente do PP de Ceará-Mirim, Marcílio Dantas, para afirmar se houve ou não grave discriminação contra o vereador Renato Coutinho.

"A fraude é o braço esquerdo do homem : o braço direito é a força. Muitos homens são canhotos, eis tudo."
Machado de Assis


Exame de Ordem

A PF concluiu a investigação de fraude à primeira fase de três exames da OAB, aplicados em 2009. Apurou-se que 152 candidatos tiveram acesso antecipado às respostas do exame e 1.076 "colaram" a prova uns dos outros.


Até 2027

Para quem acabou de chegar de Marte: Demóstenes Torres teve seu mandato cassado e está inelegível até fevereiro de 2027.

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Temos um cearamirinense candidato a vereador em natal  pelo PSTU.


Nome para urna eletrônica:AILSON MATIASNúmero:16160
Nome completo:AILSON MATIAS DE MELOSexo:Masculino
Data de nascimento:28/01/1975Estado civil:Solteiro(a)
Nacionalidade:Brasileira nataNaturalidade:NATAL / RN
Grau de instrução:Superior incompletoOcupação:Servidor Público Municipal
O aniversariante do dia é o ex-senador, ex-governador,
ex-vice governador, ex-primeiro damo, ex-secretário de estado,
ex-dono de usina e ex-eleitor de Ceará-Mirim (como sempre
falo ex-tudo), Geraldo Melo.
Fora da política, Geraldo volta aos palanques em Ceará-Mirim,
onde a mulher Edinólia Melo é candidata a Prefeita,
ninguém sabe até quando.

É assim que ficamos ricos

Vereador de São Paulo (Wadih Mutran - PP) dobra seu patrimônio e diz que ganhou na loteria. Meu Deus, o que temos ainda que escutar. Estes caras pensam que somos imbecis.


Caros amigos venho aqui pedir desculpas aos nossos leitores por não ter podido postar nada desde a segunda-feira devido a problemas em meu PC, mas agora está tudo resolvido e continuaremos as postagens diárias a partir de hoje.

Pena que a política tupiniquim está ainda tão parada quanto meu PC, somente alguns poucos candidatos se aventuram a ir para o corpo a corpo nas ruas, distritos e feiras municipais. Não se sabe por que, alguns por achar que não serão recebidos, outros não tem cara de enfrentar o povo (tão sofrido), mas vamos em frente que atrás vem gente.


No facebook as postagens continuam bombando, cada um defendendo seu candidato ou coligação, ainda bem que os debates estão com um bom nível e espero que fique assim até o final, não é concebível a juventude de nossa cidade baixar o nível, pois na próxima eleição serão estes os candidatos aos cargos eletivos aqui no vale.


A cidade ainda aguarda com muita expectativa a posse do suplente Chico Neguinho (PMDB), pois o TRE ainda não comunicou a Câmara Municipal a cassação do edil Ronaldo Venâncio.




Hoje acontece no pleno do TRE a seguinte pauta:
PETIÇÃO Nº 928-04.2011.6.20.0000
ORIGEM: CEARÁ-MIRIM-RN
RELATOR: JUIZ NILSON CAVALCANTI
ASSUNTO: AÇÃO DE PERDA DE CARGO ELETIVO POR DESFILIAÇÃO PARTIDÁRIA - SEM JUSTA CAUSA - CARGO - VEREADOR
PETICIONANTE(S) : MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL
PETICIONADO(S) : RENATO PEREIRA COUTINHO
ADVOGADOS : WLADEMIR SOARES CAPISTRANO e Outros
PETICIONADO(S) : DIRETÓRIO ESTADUAL DO PR/RN
ADVOGADO : SEM ADVOGADO

segunda-feira, 9 de julho de 2012


Prefeitos estão proibidos de contratar e demitir funcionários


A partir desta semana, todos os prefeitos do Brasil estão proibidos de contratar ou demitir funcionários das prefeituras. É o que prevê a Lei Eleitoral. O gestor que descumpri-la poderá ser penalizados. O último dia permitido para alterações no quadro de funcionários foi o último sábado. O Ministério Público prometeu total atenção aos atos dos gestores.

Continua a calmaria em nossa política, como vemos o mês de julho é somente de visitas e pouco alarde, somente alguns candidatos a vereador com alguns carros de som pelas ruas de nossa cidade tentando conseguir alguns eleitores.


Na majoritária avistei alguns candidatos fazendo visitas a comunidades e na feira livre, mas tudo ainda muito discreto.

Brasil e Polônia disputam amistoso internacional de futsal em Natal nesta quarta


A melhor seleção de futsal do mundo terá mais um desafio pela frente visando os preparativos para a Copa do Mundo FIFA 2012, que acontece de 1º a 18 de novembro, na Tailândia. Na próxima quarta-feira (11), às 19h, o Brasil enfrenta a Polônia em mais um desafio internacional no Ginásio de Esportes Nélio Dias, no bairro do Gramoré, Zona Norte de Natal. A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL) e a Federação Norteriograndense de Futsal.
O jogo faz parte de uma série de três partidas contra a Polônia. Além da capital potiguar, o desafio internacional passará por Vitória (ES), no dia 13, e em Cuiabá (MT), no dia 15 de julho. Para os desafios, o grupo brasileiro retomou os trabalhos nesta na última segunda-feira (2), com o início da intertemporada no Centro de Treinamento em Iparana (CE). Os jogadores realizaram exames médicos e começaram a movimentação com bola, cujo primeiro teste desde a retomada dos trabalhos será diante dos poloneses jogando em casa.